Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

Acho que se for pra usar as santias principais a melhor abordagem seria flashback da Saori, não interferiria diretamente no mangá santia, nem traria algum tipo de spoiler. Se for apenas pra canonizar a classe a melhor forma seria as santias do passado mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Visitante Darkangel

A classe de Saintias já é canônica, Kuori afirmou que Kurumada que elaborou o conceito de Saintias em entrevista.

Não entendi. Mas não é isso que torna canônico.

Kurumada também elaborou os guerreiros fantasmas do filme da Éris, nem por isso eles ou o filme são canônicos até onde sei.

E dá pra pegar um outro ótimo exemplo, só que seguindo uma linha contrária: Camus.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Perguntinhas interessantes só pra vocês refletirem: o Kurumada fez capítulos especiais de ND pros lançamentos de Lenda do Santuário e Alma de Ouro, então será que ele fará um pra estreia do anime das Saintias? E se sim, será que ele usaria ele pra canonizar de vez as Saintias?

Link para o post

Perguntinhas interessantes só pra vocês refletirem: o Kurumada fez capítulos especiais de ND pros lançamentos de Lenda do Santuário e Alma de Ouro, então será que ele fará um pra estreia do anime das Saintias? E se sim, será que ele usaria ele pra canonizar de vez as Saintias?

É o que o povo já ta discutindo............

Link para o post

Não entendi. Mas não é isso que torna canônico.

Kurumada também elaborou os guerreiros fantasmas do filme da Éris, nem por isso eles ou o filme são canônicos até onde sei.

E dá pra pegar um outro ótimo exemplo, só que seguindo uma linha contrária: Camus.

Que eu saiba, algo se torna canônico quando o autor cria esse algo, independentemente de usá-lo ou não em sua própria obra.

Lembrando que Ikki x cisne negro e canônico também. Vale mensao

Não. Ele oficializou o doujin, mas não ajudou a criar ou criou. Nesse caso, não seria canônico. Mesmo caso dos spin-offs e etc.

Link para o post
Visitante Darkangel

Que eu saiba, algo se torna canônico quando o autor cria esse algo, independentemente de usá-lo ou não em sua própria obra.

Não, ele precisa usar e, principalmente, precisa usar na obra original. Camus é o melhor exemplo, não foi ele quem o criou.

Link para o post

Não, ele precisa usar e, principalmente, precisa usar na obra original. Camus é o melhor exemplo, não foi ele quem o criou.

Não é a melhor fonte, mas...

"Em alguns universos ficcionais, as entrevistas e outras comunicações dos autores também podem ser consideradas canônicas, como as cartas de J. R. R. Tolkien a respeito da Terra Média. Da mesma maneira, as sessões de chat e os sítios na internet (como o de J. K. Rowling acerca da série Harry Potter) podem vir a ser considerados canônicos. Isto só ocorre quando todas as obras daquele universo ficcional têm o mesmo autor"

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2none_(fic%C3%A7%C3%A3o)

Acho que se um autor cria algo, esse algo tem tanto peso quanto algo que ele insere ou não em sua trama, já que isso depende de infinitas variáveis (processo criativo, compatibilidade com a trama, etc etc etc).

Quanto ao caso do Camus, você já se auto-respondeu, é canônico porque ele usou na obra, porém não é apenas isso que torna algo canônico, e sim também o autor meter a mão na massa e criar algo, mesmo que não seja usado em algum momento.

Link para o post

Só imaginando na próxima leva de ND o Ikki para, dai começa um flashback e aparece a Esmeralda a Pandora e o Cisne Negro sorrindo do além .

Editado por morgoth
Link para o post

Eu curtiria um capítulo especial da Saori, enquanto é levada pelo Hyoga pra Casa de Ofiúco, relembrando de todas as pessoas que já a protegeram e confiaram nos Cavaleiros de Bronze para defendê-la, desde o Mitsumada Kido e o Tatsumi, os Cavaleiros de Ouro e por fim às próprias Saintias, com um quadro de duas paginas mostrando elas, semelhante a esse aqui:

http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/68.5/05a.jpg

Link para o post
Visitante Darkangel

Então, mas aí entramos na esfera do "pode ser considerado".

Bato forte na tecla do Camus porque não foi Kurumada quem o criou, foi feito um pedido para os fãs na época que acompanhavam o mangá para desenharem suas próprias armaduras e um fã desenvolveu a armadura de Aquário. Kurumada assimilou na história, canonizando-a.

Nem acho que Sho não possa ser canonizado, futuramente quem sabe... mas não assumo canonico só porque Kurumada ofereceu algumas ideias, porque se não todos os spin-offs assim o são.

Link para o post

O problema é que esses Gaidens de ND ocupam espaço da temporada invés de acrescentar .

sou mais fazer uma temporada com foco na Marin e na Shina,ou então as Saitias aparecerem mesmo e fazerem alguma coisa no presente (se o Kurumada botou o Tohma na história que era criação dele porque não também a Shoko outra de suas criações ?) mas fazer uma temporada com foco nelas, nada de capítulo especial .

Editado por morgoth
Link para o post

Outra coisa, caso de fato haja um capítulo especial, e este mostre as Saintias protagonistas do mangá da Kuori, seria a primeira vez que Kurumada estaria utilizando personagens de spin-offs em seu próprio mangá.

Link para o post

Acerca de canonizar algo.

Se um fão desenha um personagem com a armadura e entrega para o criador e o mesmo gosta e utiliza na sua obra, isso seria ou não canonizá-la?

Se o mesmo for no caso de uma fic, onde um fã escreve um roteiro de um episódio ou uma história e o criador gosta da ideia e usa a história no sua obra, inclusive a transformando num capítulo de mangá?

Link para o post
Visitante Darkangel

Acerca de canonizar algo.

Se um fão desenha um personagem com a armadura e entrega para o criador e o mesmo gosta e utiliza na sua obra, isso seria ou não canonizá-la?

Se o mesmo for no caso de uma fic, onde um fã escreve um roteiro de um episódio ou uma história e o criador gosta da ideia e usa a história no sua obra, inclusive a transformando num capítulo de mangá?

Tudo canonizado.

Kurumada canonizou Camus, que não foi sua criação, e Akyra com DBS pegou uma pá de ideia da ex-fic, e agora inspiração espiritual, DB AF.

Link para o post

Vou botar uma lista de coisas de fora canonizadas no manga alguém me lembre de mais se eu esqueci :

Camus de Aquário (ou pelo menos sua armadura foi baseado num concept de fan)

Satã imperial (apareceu pela primeira vez no anime usado contra o Mestre de Cristal)

Execução Aurora (baseado no trovão Aurora Ataque que a toei usou pra substituir o Kholodnyi Smerch)

Tremmy de Sagita (apareceu pela primeira vez no filme da Éris )

Orfeu de Lira (mesmo caso acima)

Tohma (filme prólogo do céu)

Marionete Cósmica (golpe similar aos fios de cabelos do cavaleiro de Berenice no filme do Abel )

As Saitias são criação do próprio kurumada como o Sagita,Tremmy e o Tohma por isso não seriam nada estranho elas aparecerem no ND .

Link para o post
Visitante Darkangel

Super subjetiva essa lista.

Eu e o GF estavamos debatendo basicamente sobre o que é canonico e o que não é com foco na necessidade ou não de se utilizar na obra original para ser assim considerado, mas aí estão assumindo que o fator cronológico é que é o determinante para ser canonico ou nao, o que eu discordo estapafurdiamente porque implica no Kurumada ter se inspirado no anime para tais exemplos, mas ninguém aqui sabe até que ponto as ideias já não eram originalmente de Kurumada. E eu é que não vou dizer que não eram, com Dócrates, cavaleiros fantasmas, Cavaleiro de Cristal como exemplo, a última coisa que eu faria era assumir que Kurumada "gostou" das ideias da TOEI e as comprou.

Link para o post

Rapaz tem coisas que surgiram primeiro no anime pra depois aparecer no manga isso é um fato . e o que tem demais no kurumada se inspirar em ideias do Anime no manga dele ?

Em sua maioria ele quem desenhou. O filme da Eris ele quem fez o design dos guerreiros, e como ele gosta de reaproveitar os rostos que cria... Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Vou botar uma lista de coisas de fora canonizadas no manga alguém me lembre de mais se eu esqueci :

Tohma (filme prólogo do céu)

Quanto ao Tohma, o mesmo apareceu no mangá antes da estreia do filme.

Editado por BigBear
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...