Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

Eu sinceramente acho o traço do Akira melhor que o do Araki, mas isto é uma opinião minha.

Por exemplo, ninguém lembra que quando Akira era estagiário ele fez o character designs dos 1°s dragon quest

61t%2BZn%2B9vkL._SX353_BO1,204,203,200_.

2342772-dragon_quest_iii.jpg?itok=FhRplw

Incluindo o dai no daibouken, o famoso Fly. Não por menos que Fly e Goku são fisicamente parecidos. Sem falar em suas contribuições para Chrono Trigger.

Araki se não me engano, além de cdz ele trabalhou em yugi-oh também. Mas, novamente como falei, menos expressivo.

Os mais expressivos, até pelo traço seguir o padrão, são, alem de CDZ: Outras duas obras do Kurumada, Ring Ni Kakero e Fuuma no Kojirou e Versailles no Bara.

Difícil julgar traços de animes e mangás de 90 para trás, geralmente eles tinham traços mais estilizados e autorais, os de hoje seguem certo padrões.

Não acho justo comparar, para o bem ou para o mal, Saintia Sho com o anime antigo. Além de ter investimentos também da Tv que exibia, eram contratados vários estúdios de animação, o que explica a discrepância do traço dos episódios. Hoje em dia, alem da Toei atrasar o processo, exige que os profissionais sejam rápidos sem muitos investimentos.Todos o revival da Toei passam por esse problema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Perfil oficial atualizado com os perfis da Elda de Cassiopeia, Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Aiolos de Sagitário e o Grande Mestre anterior, Shion de Áries, que está categorizado na sessão de Cavaleiros de Ouro.

file_display.php?id=361

file_display.php?id=362

file_display.php?id=363

file_display.php?id=364

file_display.php?id=365

Fonte: https://www.saintia-sho.com/pc/character/

Em breve trago as traduções.

Link para o post

Perfil oficial atualizado com os perfis da Elda de Cassiopeia, Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Aiolos de Sagitário e o Grande Mestre anterior, Shion de Áries, que está categorizado na sessão de Cavaleiros de Ouro.

file_display.php?id=361

file_display.php?id=362

file_display.php?id=363

file_display.php?id=364

file_display.php?id=365

Fonte: https://www.saintia-sho.com/pc/character/

Em breve trago as traduções.

A máscara do GM tá parecendo o rosto do surfista prateado

Link para o post

Esqueci de comentar parte do texto do colega Amaral. Sobre impacto na cultura mundial. De novo, é obvio que DB é uma franquia maior que SS, não vou entrar no mérito de como alcançou isso nem falar de qualidade, mas o Japão vende DB com muito mais afinco para o mundo do que qq outra obra, mas preciso ressaltar que SS é muito influente tbm, não só no Japão, onde várias obras foram feitas seguindo os mesmos moldes de SS, como internacionalmente onde tem relevância maior que DB em alguns países, no Brasil por exemplo. SS praticamente criou a onda de animes aqui, além disso, foi a primeira obra japonesa a ter seu mangá publicado, dentre outras situações em que abriu o mercado e DB veio de carona. O traço segue o mesmo padrão. O brasileiro praticamente aprendeu a desenhar as obras japonesas graças ao traço mágico de Araki. Hoje vemos muitos artistas por aqui, e garanto que não fossem os olhos expressivos criados pelo mestre isso não teria acontecido.

• Like 1
Link para o post

O pessoal do SSForos estava dizendo que a Kuori se manifestou nos seus perfis oficiais acerca da animação do mangá em razão dos comentários de alguns fãs. De acordo com eles, ela mencionou que, além de outras coisas, os problemas de animação se devem ao baixo orçamento que a Toei destinou à série.

Não consegui checar as palavras dela no Twitter se tinham alguma relação sobre o informado no fórum latino, então fica passível de confirmação até segunda ordem.

Link para o post

Ela fechou o twitter apenas para seguidores liberados.

Xhupa GF

Azar o de vocês, porque eu permaneço vendo tudo o que ela posta. ;)

Abaixo alguns prints de postagens que ela fez hoje. A quem entender de japonês e quiser dar uma confirmada, segue:

24efe6b5159969e4b5531721b4e380c8.jpg

766ee51b51b89241007873d1170b5274.jpg

03d8e40592d8162e039d3f9424084ea3.jpgca5c1e15ce62defb9a3c179a68ce35ee.jpg

Link para o post

Eu apenas estava informando, porque antes era aberto. hahahahaha /evil

Não foi pra você XD foi pro mula do Thiago que fica metendo o nariz onde não é chamado. /evil

--

Sobre isso, eu acho que é óbvio que a Toei não anda disponibilizando um orçamento digno para Saintia, mas a Kuori em si ter dito isso no Twitter? É estranho, por isso espero a confirmação.

Link para o post

Azar o de vocês, porque eu permaneço vendo tudo o que ela posta. ;)

Abaixo alguns prints de postagens que ela fez hoje. A quem entender de japonês e quiser dar uma confirmada, segue:

03d8e40592d8162e039d3f9424084ea3.jpgca5c1e15ce62defb9a3c179a68ce35ee.jpg

Print é complicado.

Copia e cola os textos deles que eu dou uma olhada.

• Like 1
Link para o post

Print é complicado.

Copia e cola os textos deles que eu dou uma olhada.

Ok.

先ほどの寿トロさん、連載で死ぬほどヤバい進行の時、ほんのちょっとだけ手助けしてもらったこともあります
マユラさん出てきた周囲のカラスとか(鳥上手いから)……瞬くん登場シーンの仕上げとか(少年っぽい筋肉質な身体にしてくれた)……超ピンポイントだから覚えてる
^ Essa de cima tem mais um diálogo que está sobreposto, vou postar do começo:
Kuori: 長年の友人であり猛禽類を愛する漫画家・寿トロさん(@susizume)が応援イラストを描いてくれました!
「◯◯か〇〇描くかも〜」て言ってくれた時から、うわ〜どれもすごい絵柄合うだろうな☺って楽しみにしてたんですが…
拝み倒しましたよ…!!
トロさん本当にありがとう…!!!
(Essa postagem foi para a imagem que o Hugo trouxe mais cedo)
@susizume: セインティア翔アニメ化おめでとう!㊗️
この絵はセインティア漫画11巻の内容にいたく感動して描いたものなのでもうちょっと後のことではありますが、昔から好きだったデスマスクがこれまた好きなエルダと対戦してくれて有難うちまきさん!あとフォノス君も推してますw #セインティア翔
Kuori: いやもう本っっ当ありがとう〜〜
まさか8キャラも描いてくれるなんて感激だよ…皆さん喜んでくれていると思うよ〜〜!
11巻のデスマスクもエルダもフォノス&聖闘少女たちもアニメで見られますようにーーーーー!!(祈祷)
@Susizume: いやいや、こちらこそ漫画も楽しませていただいてるし、デスマスクに関しても個人的には最高に救われたので有難う!w
セインティアファンの皆さまに喜んでもらえてたら嬉しいっす…。
ほんと、エルダの活躍とフォノスの奮闘(幸あれ)アニメで見たいよーー!お願いしますよーー
Kuori: 本当に!本当に…!!
11巻のエルダデスマスク戦+フォノスの婚活奮闘(?)、動いて喋る映像で、観たいですねーーー!!(大声で叫んどく)
03d8e40592d8162e039d3f9424084ea3.jpg
漫画を応援して下さり、アニメも視聴して下さっている方へ。
RT拡散は希望しません。長いのでふせったー試用してみます。
時間あるときに読んでね。
ほんの少し鍵かけてますがすぐ開けます
ca5c1e15ce62defb9a3c179a68ce35ee.jpg
自分にもっと力があれば。
漫画をずっと愛読して、
わたしの描くセインティア翔+聖闘少女たちが大好きだと言って下さった方が望む形の、諸々の判断をしてもらえたんだろうと思うことばかりで、ほんと、悔しい。
実力もないのにでかいことを望んでいてシュラに斬られるけど、本心です。

Aí vai que todo esse trabalho era pra descobrir uma trollagem. /lua
Link para o post

A Chimaki está dizendo que os fãs de Saintia estão decepcionados pela falta de orçamento e pelos muitos cortes da adaptação, e disse que isso é por causa do mangá não vender muito.

O que não é culpa dela, não sei se é falta de divulgação, mas o mangá merecia vender mais.

• Like 1
Link para o post

A Chimaki está dizendo que os fãs de Saintia estão decepcionados pela falta de orçamento e pelos muitos cortes da adaptação, e disse que isso é por causa do mangá não vender muito.

O que não é culpa dela, não sei se é falta de divulgação, mas o mangá merecia vender mais.

O que não faz qualquer sentido, vide o caso DB e OP que também tem animes ruins. Isso talvez seja seu pensamento, mas na verdade a Toei é bandida mesmo.

Link para o post

O que não faz qualquer sentido, vide o caso DB e OP que também tem animes ruins. Isso talvez seja seu pensamento, mas na verdade a Toei é bandida mesmo.

Pra um anime de temporada a qualidade tá horrível. A qualidade do anime de OP e DBS é muito melhor que de Saintia.

Talvez dê pra imaginar e tentar justificar como sendo outro anime de divulgação tipo SoG, mas não deveria ser o caso, era pra ser um anime bem produzido que angariasse novos fãs, igual Lost Canvas.

A Toei está acabando com SS. O novo anime da Netflix tá seguindo os mesmos passos. Todas as obras tendo seu potencial desperdiçado e se limitando à apenas fãs. Falando superficialmente, pois fãs de animes em geral e do mangá de Saintia não deveria gostar desse anime.

Link para o post

Caras, a Kuori postou uma thread agora em Inglês falando sobre o anime:

Saintia fans are lamenting about omission of Animation story, etc.
The reason is ... in fact, because the popularity of manga is insufficient.
Saintia Animation is a small project, low budget...experimentally.
The wish of the Big Saintia fans has not been fulfilled, because there is insufficient sales of comics ..... that is my responsibility. I am very sorry.
but, the Anime staffs are doing the best job under severe conditions.
For Saint Seiya Saintia Sho.
Please cheer for that great professional staffs and admire them.
Twitter, review, website, to Toei official.
There is a misunderstanding.
I do not mind the words of Saintia haters.
I am used to such words already.
I do not need consolation...but, Thank you for your kind words and big support.

Para quem conseguir ver, a thread original está aqui: https://twitter.com/cmk_k/status/1089993775919714304
Estou aceitando seu PERDÃO, sétimo sentado
  • Like 1
Link para o post

Sinceramente se o orçamento é muito baixo, o resultado é muito bom. Claro que a animação está deixando a desejar, mas no restante, tenho gostado bastante.

Dá para entender o lado dela, o que ela imaginava ver de sua obra, sua tristeza com as críticas e a falta de grana para a produção.

Uma pena que tanta grana acabe indo para uma sequência de erros nessa franquia.

Link para o post

Aceitei o informe da Kuori a respeito da animação não ser grande coisa por causa do orçamento baixo, mas não concordo quanto à qualidade do roteiro não. Acho que era perfeitamente possível fazer uma história boa independentemente da animação ser agradável aos olhos. A maioria dos fillers da obra animada são péssimos e mais prejudicam do que ajudam a trama dela. Em comparação com o anime, o mangá dela é infinitamente superior e falo isso com tranquilidade. Interpreto que se o mangá tem baixas vendas e ainda assim há uma empresa interessada em investir, então que se melhore a obra, não que a mutile da forma que está sendo feita.

E eu fiquei com pena da Kuori, infelizmente.

Link para o post

Desde a descontinuidade do Tenkai a Toei caga pra cdz. Talvez só um anime de ND realmente faça o estúdio se empenhar pra uma grande produção. Esperava muito do remake por ter a Netflix no meio mas vão fazer algo infantil, engraçadinho, com o roteiro bem diferente do original, então já estou cético quanto a KoZ também.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...