Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

Há duas semanas atrás eu postei um comentário de um japonês hater da Chimaki e a galera ficou sem entender, bem aí está a resposta. O Saintia Shô é aparentemente o spin off menos popular, em todos os sentidos tanto em vendas como no quesito apreciação no Japão, ao menos.

Vejo que a lamentação e a auto-culpa da Chimaki acerca do fracasso comercial de Saintia é muito da própria cultura oriental, a minha noiva por exemplo assiste alguns doramas, ela me contou certa vez que por la quando os atores começam a namorar (com outras pessoas ou entre eles mesmos) tendem a vir a público pedir desculpas apenas por isso, imaginem só alguém que não alcançou um sucesso comercial quando se tinha certa expectativa? Ainda mais sendo mulher...

Por experimental eu entendo que a Toei sabendo que o mangá de Saintia não vende tanto e apenas é focado num nicho de mercado (público feminino) investiu tendo em mente o risco do projeto, explico.

Uma empresa quando inicia qualquer produção ela tende a elaborar um quadro com projeções, lucros e expectativas, benefícios e riscos, sendo assim como eles sabem que Saintia não é algo tão lucrativo, eles investiram pouco no projeto, assim se o resultado for ruim, "beleza" perderam pouco, se o resultado for melhor do que o esperado, numa eventual segunda temporada, o investimento tende a ser maior.

Não sei porquê vocês insistem que Saintia Sho é destinado para um publico feminino/shoujo. Tanto a Champion Red como os volumes únicos são categorizados como Seinen, que segue a faixa hetaria de homens de 20 a 50 anos. Talvez se fosse publicada em revista shoujo, tivesse um público bem maior... mas parece que o anime foge disso, visto que não fizeram nem animação para quando as armaduras vestem nos corpos delas.

Pra mim, que acompanho outros projetos da Toei, eles tratam tudo como experimental e com orçamento limitado. Saintia Sho, Sailor Moon Crystal e Dragon Ball tiveram o mesmo problema de equipes reduzidas de animação e prazos entre exibição e confecção dos episódios mais curtos ainda. Todos apresentam os mesmos problemas: animação travada, traços inconstantes e erros de continuidade. Dragon Ball conseguiu se sobressair disso tudo e ganhou mais status e orçamento da Toei. Sailor Moon ta em hiatos a 2 anos e Saintia Sho pode nem ter 2 temporada.

Toei não vai disponibilizar altas verbas pra SS depois dos fracassos de Prólogo do Céu e Lenda do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Talvez, mas ela apostou no seguro. É Cavaleiro de Ouro que rende algo e desperta interesse do povão... Fazer o quê?

Ótimas observações. Já falaram por aqui inclusive que o profissional em questão era o mesmo responsável pelas animações pachinko, me corrijam se eu estiver enganado. O pessoal da Toei também deve estar verificando vários tipos de feedback do público e analisando o mínimo necessário prum produto comercialmente viável de Saint Seiya. Talvez pro provável anime de Next Dimension ou algum outro spinoff.

Só por curiosidade, você é animador profissional? Já trabalhou em algum estúdio por aqui?

Em Saintia, também tenho percebido um teste de dublagem. Os dubladores do japão são "super estrelas", e a Toei investiu MUITO em Saintia, provavelmente paa ver se retornaria de alguma forma pra franquia. Tenho achado que não.

Sim, sou profissional. Hoje em dia trabalho numa agência de motion design, fazendo animações mais corporativas, mas trabalhei em 2012 e 2014 como freelancer pra supertoons.

• Like 1
Link para o post

Em Saintia, também tenho percebido um teste de dublagem. Os dubladores do japão são "super estrelas", e a Toei investiu MUITO em Saintia, provavelmente paa ver se retornaria de alguma forma pra franquia. Tenho achado que não.

Sim, sou profissional. Hoje em dia trabalho numa agência de motion design, fazendo animações mais corporativas, mas trabalhei em 2012 e 2014 como freelancer pra supertoons.

Eu acho que é a forma como a Toei investe na divulgação, com seiyuus idols. Metade do casting de SSho ja trabalho em Precure, Sailor Moon Crystal e Digimon tri

Link para o post

Eu realmente nunca entendi o motivo de SSHO ganhar um anime. Nunca enxerguei a obra como popular ou com grande apelo no fandom; pelo contrário. O rage sempre foi maior que o praise, pelo o que vi. Acredito que EPG seria uma escolha mais acertada, caso eles quisessem mesmo experimentar.

Tudo isso me soa como um conjunto de escolhas ruins. É uma pena. A Chimaki não merece.

• Like 1
Link para o post

..... Pera, Saintia é seinen?!

Sim, o mangá é classificado pela revista em que se publica. Champion Red é seinen, Saintia Sho é seinen. Se não, dveriad ser publicado em outra revista. Mas, reconhecivel um pe no shoujo, maior que o LC. Isso não é nenhum demerito. Para mim é um ponto forte.

Link para o post

Eu realmente nunca entendi o motivo de SSHO ganhar um anime. Nunca enxerguei a obra como popular ou com grande apelo no fandom; pelo contrário. O rage sempre foi maior que o praise, pelo o que vi. Acredito que EPG seria uma escolha mais acertada, caso eles quisessem mesmo experimentar.

Tudo isso me soa como um conjunto de escolhas ruins. É uma pena. A Chimaki não merece.

Tem mais armaduras novas que EPG,mais opções pra Bandai lançar cloth myths.
Link para o post

Sim, o mangá é classificado pela revista em que se publica. Champion Red é seinen, Saintia Sho é seinen. Se não, dveriad ser publicado em outra revista. Mas, reconhecivel um pe no shoujo, maior que o LC. Isso não é nenhum demerito. Para mim é um ponto forte.

A Champion Red pode ser seinen, mas Saintia não tem NADA de seinen.

Link para o post

Tem mais armaduras novas que EPG,mais opções pra Bandai lançar cloth myths.

Mas EPG tem mais aceitação, a maior parte do fandom gosta e pede pra essa adaptação pra anime. SSHO sempre foi muito contestado. Fora que, pra mim, os titãs são MUITO mais interessantes em termos comerciais que as dríades.

Sei lá, ainda me parece uma justificativa pouco convincente,

Link para o post

na verdade os bonecos que interessam à bandai não são os novos não, como eles já viram sem sombra de dúvida com soul of gold que o que vende boneco é cavaleiro de ouro no molde antigo pra eles o interessante é exatamente lançar mais variante de cavaleiro de ouro.

dessa vez com calça branca.

foi só essa familiaridade que fez os caras chegaram em cima de saintia. tanto é que nem seguiram o traço da kuori e enfiaram o do araki em cima exatamente pra focar no mesmo público.

• Like 1
Link para o post

na verdade os bonecos que interessam à bandai não são os novos não, como eles já viram sem sombra de dúvida com soul of gold que o que vende boneco é cavaleiro de ouro no molde antigo pra eles o interessante é exatamente lançar mais variante de cavaleiro de ouro.

dessa vez com calça branca.

foi só essa familiaridade que fez os caras chegaram em cima de saintia. tanto é que nem seguiram o traço da kuori e enfiaram o do araki em cima exatamente pra focar no mesmo público.

Sim, isso eu também acho. No entanto, se eles sabem que os Cavaleiros de Ouro são a mina de ouro, por que não investir em versões mais jovens deles, vindas de um produto com boa aceitação e de quebra inserir novos inimigos que usam armaduras ultra escandalosas?

Acho essa uma opção mais inteligente.

Link para o post

porque é exatamente o "molde antigo" (o traço do araki) que faz vender. se não fosse por isso a linha de bonecos de lenda do santuário tinha estourado a boca do balão.

e é muitíssimo mais confortável pros caras pegarem os moldes atuais, mudar a pintura, e no máximo colocar uma face ou outra nova ao invés de tentar se adaptar pro traço do okada ou trazer o traço da armadura dele pro estilo araki. e ter também que mudar o molde pra eles terem aparência mais nova.

Link para o post

ou trazer o traço da armadura dele pro estilo araki. e ter também que mudar o molde pra eles terem aparência mais nova.

com saintia os caras não tem que fazer nada disso. só mudar detalhes quase irrelevantes pra desovar mais produto no mercado.

e só pelos titãs terem armadura incrementada também não quer dizer muita coisa, o kagaho também continuou não vendendo bem.

Link para o post

porque é exatamente o "molde antigo" (o traço do araki) que faz vender. se não fosse por isso a linha de bonecos de lenda do santuário tinha estourado a boca do balão.

e é muitíssimo mais confortável pros caras pegarem os moldes atuais, mudar a pintura, e no máximo colocar uma face ou outra nova ao invés de tentar se adaptar pro traço do okada ou trazer o traço da armadura dele pro estilo araki. e ter também que mudar o molde pra eles terem aparência mais nova.

Mas eles poderiam manter o traço do Araki, apenas deixando os cavaleiros mais jovens. O traço do Okada já é triste em mangá, imagina isso em bonecos?

Triste.

Edit:

E eu realmente acho que fazer versões mais jovens, com cabelos diferentes, chamaria mais atenção que mudar a cor do collant.

Editado por Hikkoga
Link para o post

Mas eles poderiam manter o traço do Araki, apenas deixando os cavaleiros mais jovens. O traço do Okada já é triste em mangá, imagina isso em bonecos?

Triste.

deixando os cavaleiros mais jovens teriam que mexer no molde, deixar eles mais ou menos no tamanho dos cavaleiros de bronze. mais trampo do que a alternativa atual.

Eu sempre pensei que se eles quisessem ter feito Episode G, nem teriam se dado o trabalho de fazer o Soul of Gold que é basicamente um epg ambientado em Asgard.

por aí. também acho que tão enchendo mais a bola de epG do que realmente tem. sempre teve seu público e teve bem mais reação dos leitores que saintia, mas não chegou nunca ao nível de um lost canvas que mesmo na publicação semanal do mangá virou uma febre e fórum nenhum não parava de comentar os capítulos.
  • Like 1
Link para o post

Vendo as notícias sobre Saintia Sho, o que está acontecendo, como fã fico bem triste.

Mas os cortes de cenas e diálogos do mangá vêm acompanhados de acréscimos/substituições que são ainda inferiores aos do mangá. E é aí o ponto que citei: Já que o orçamento está baixo e não dá para adaptar a obra de forma fiel, e considerando que o mangá possui vendas baixas e não goza de tanta popularidade, então porque deturpar ainda mais a história (ou seja, além de não respeitar o produto, ainda o mutila) ao invés de se fazer uma adaptação razoável, mesmo com todos os contratempos? Acho que, pelo menos aqui, é consenso de que as alterações da adaptação mais prejudicaram do que agradaram os fãs, daí tanto se afasta quem consome a obra original e gosta do trabalho da Kuori, quanto não atrai o público que não conhece o mangá e se interessou de acompanhar o anime.

Eu penso o mesmo, GF, em especial na sua última frase. Fico com pena da Kuori, de verdade.

Do meu humilde ponto de vista: a Toei tem destruído a franquia de pouco em pouco, com o aval de seu autor. E de 2012 pra cá, as coisas só pioraram.

Lenda do Santuário, Alma de Ouro (Soul of Gold), Knights of Zodiac, e agora os problemas com Saintia Sho. Um anime com uma ótima ideia, com traços muito bonitos, mas com uma animação fraca.

Tá difícil ser fã de cavaleiros ultimamente. Pelo menos é o que acho.

:(

• Like 1
Link para o post

Eu sempre pensei que se eles quisessem ter feito Episode G, nem teriam se dado o trabalho de fazer o Soul of Gold que é basicamente um epg ambientado em Asgard.

Nada a ver Ep.G com Soul of Gold. Totalmente diferentes na premissa e em toda a execução.

Link para o post

Culpar o Kurumada pela falta de investimento em Shô acho exagerado demais, o que ele podia ter feito ele fez, fez questão da animação e mandou mensagem pedindo que todos assistissem, o mangá não vender bem é parte culpa da Chimaki e seus editores, o que também acho cruel é ela pegar toda a culpa e transferir pra ela mesma, mas é como o ex-Shin e agora Aranha Chique disse, ela não iria queimar o filme dela pondo a culpa em terceiros também, quem gosta mesmo de Shô tem o papel não obrigatório de consumir os produtos dessa marca em questão. Sobre a Toei, ela faz merda desde 1986.

Link para o post

Também não acredito que com Ep.G o resultado teria sido diferente. Ele foi o primeiro dos spin offs e mesmo assim nunca conseguiu ir muito além de seu nicho.

Editado por Vilão
Link para o post

deixando os cavaleiros mais jovens teriam que mexer no molde, deixar eles mais ou menos no tamanho dos cavaleiros de bronze. mais trampo do que a alternativa atual.por aí. também acho que tão enchendo mais a bola de epG do que realmente tem. sempre teve seu público e teve bem mais reação dos leitores que saintia, mas não chegou nunca ao nível de um lost canvas que mesmo na publicação semanal do mangá virou uma febre e fórum nenhum não parava de comentar os capítulos.

Acho que o G no traço do araki contribuiria para uma aceitação melhor.

O loster Canvas tinha vendas ruins antes dos ovas. Que acabou ajudando na divulgação. A história do G não e de todo ruim, na minha opinião ,o traço cartunesco do Okada"maconheiro" que acabou minando as vendas.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

Na verdade, LC é dos spin offs o que mais vendeu (por várias vezes aparecia junto do ND nos tops 20 de venda no Japão) e a decepção foi justamente o anime não ter tido muita relevância nas vendas dele (além do flop dos bonecos).

Link para o post

Deveriam ter animado Next Dimension e lançado os cavaleiros de ouro de lá com a roupa branca por baixo,dupla vitória.

Poderiam ate mudar a armadura do Tenma,colocando-o com a v1 do manga,que faria mais sentido tanto cronologicamente quanto no $$$$$ pra Bandai.

Quero ver como ficaria Ecarlet homem invisivel,Cain com tumor e Gestalt cavalo erótico.

Bandai lucraria mais,podendo vender um combo Deathtoll + Omerta e Kaiser + Goldie.

Link para o post

Chimaki Kuori fez uma segunda postagem mais clara e elaborada sobre o assunto das vendas do mangá e qualidade do anime destinada aos fãs de fora do Japão em seu pefil no tumblr

Tradução:

Aos fãs de Saintia Sho pelo mundo,

Muito obrigada pelo seu grande apoio! Resumi o que gostaria de dizer a vocês novamente. Corrigi as expressões o máximo possível... me desculpem pelo meu inglês pobre. Será um longo texto, por favor leia quando tiver tempo.

Os fãs de Saintia estão reclamando do Anime (omissões na história, desenhos de baixa qualidade, etc). A razão para isso é que o mangá tem baixa popularidade. Isso é minha responsabilidade, me desculpem.

Saintia é um pequeno spin-off, entretanto há alguns apoiadores entusiásticos. A adaptação para o Anime foi feita pelo entusiasmo de alguns apoiadores que acreditaram no possibilidade (potencial) das Saintias. Entretanto, alguns não acreditaram no mérito das Saintias e no encanto de cavaleiras (saints) femininas. Resultado, o Anime de Saintia é um projeto pequeno, de baixo orçamento, experimental.

O Staff do Anime está fazendo o seu melhor debaixo de condições severas pelos fãs de Saintia Sho. Por favor, se alegrem por esse grande e profissional Staff. Mas, se vocês têm amor por Saintia Sho, por favor, não fiquem satisfeitos com baixa qualidade. Se vocês são verdadeiros consumidores, por favor, exijam correções dos desenhos mal-feitos com sua paixão, sinceramente.

Por favor, não espalhem comentários maliciosos, ridiculos (eles machucam as pessoas, destroem trabalhos). Para melhorar a qualidade e o orçamento, a demanda de verdadeiros consumidores é necessária. Por favor, apoiem para que a difícil situação de Saintia mude.

Muito Obrigada!

-----------------------------------------------------------------

Fiquei surpresa pelas muitas palavras recebidas, muito obrigada e me desculpe por não poder respondê-las. Eu obtive poder suficiente de vocês até agora. Eu tive suficiente paixão, entusiasmo para continuar esse trabalho até o fim de Saintia Sho. Essa é a minha missão.

Vocês não precisam mais gastar seu tempo e esforço me enviando mensagens. Invés disso, por favor apoiem o mangá e anime de Saintia Sho de uma outra forma. Por exemplo, apresente e recomende traduções oficiais do mangá e do anime para seus amigos (não propaguem copias ilegais, elas matam a cultura japonesa). Assista o anime diversas vezes (nas mídias oficiais).

Se vocês forem bons com a escrita, postem reviews em vários lugares com sua paixão. Façam pedidos [por mais qualidade] em canais oficias. Por favor, digam suas expectativas em relação a Saintia e peçam por alta qualidade. Peçam reparos nos desenhos mal-feitos e por favor peçam lançamentos de DVDs e outros novos items de Saintias. Verdadeiros consumidores têm esse direito.

TOEI Animation

Essa postagem contém formas de requerer e apoiar:
(texto de um fã falando sobre as formas de apoiar o mangá comprando as traduções oficiais em diversas línguas e onde fazer pedidos por qualidade do anime em canais oficiais da Toei)
Muito Obrigada!
------------------------------------------------------------------------
Façam isso apenas quando tiverem tempo.
Por que eu estou dizendo isso a vocês? Porque agora as publicações estão em recesso/resseção no Japão [não sei o que ele quis dizer nessa frase]. Não podemos fazer trabalhos apenas por paixão pessoa. Dar muitos feedbacks afetam o orçamento e a qualidade, estendem o tempo de vide de um trabalho e podem determinar a presença ou ausência na próxima temporada.
Suas vozes irão mudar o futuro de Saintia Sho, das séries de Saint Seiya.
Muito obrigada por lerem!

Texto Original em Inglês:

To Saintia Sho Fans abroad
Thank you very much for your great support!
I summarized what I wanted to tell you, again.
I corrected the expression as much as possible…
Sorry for my poor English.
It is a long sentence.
Please read it when you have time.
1/28————————–
(Summary of sentences written in Japanese)
Saintia fans are lamenting about Anime (omitted story, some low quality drawings, etc….).
The one of reasons is … in fact, because the popularity of manga is insufficient. That is my responsibility. I’m sorry.
Sainia Sho was a small spin off, However, there were a few enthusiastic supporters.
Anime was realized by the enthusiasm of someone who believed the possibility of “Saintias”. But, someone did not believe the merits of “Saintias” & the female Saint’s charm.
Result, Saintia Animation is a small project, low budget…experimentally.
The Anime staffs are doing the best job under severe conditions.
For Saint Seiya Saintia Sho.
Please cheer for that great professional staffs.
But if you have love of Saintia Sho,
Please do not be satisfied with low quality.
If you are the right customer,
Please request redrawing of unsatisfactory drawings.
With your passion, sincerely.
Please do not spread malicious slander, ridicule (They hurt someone, destroy the work).
To improve quality and secure budget, Right customers’ demands are necessary.
Please support to change the harsh situation of Saintias.
Thank you very much!
1/30————————–
(After I got a lot of encouragement …)
I was surprised at your many words,
Thank you very much, Sorry I can not reply.
I got enough power from you, until now.
I have enough passion, enthusiasm to continue this work to the end of Saintia Sho, already. That is my mission.
You do not have to spend your time and effort on the message to me, anymore.
Instead,
Please continue support Saintia Comic&Anime, In another way.
For example …
· Introduce & recommend official translation Comics & Anime(@Crunchyroll), to your friends.
(Do not spread illegal copy. They kills Japanese culture)
· Watch Anime(@Crunchyroll,etc…official media) many times.
If you are good at Writing,
Post reviews to various places, with your passion.
Request directly to official forms, with your passion, sincerely.
Please tell your expectations for Saintia, demand for high quality.
Request repair to unsatisfactory drawings.
Please request DVD package, other new items of Saintia Sho.
Customers has that right.
——-
TOEI Animation
And,
This article summarizes the request method. Please refer.
Thank you very much!!
——-
Any OK.
Only what you can do, when you have time.
Why should I tell you these?
Because…
Now, the publication recession in Japan….We can not make works by personal passion alone.
“Many feedbacks” affects budget and quality, extend the life of the work…, may determine the presence or absence of the next season.
Your voices will change the future of Saintia SHO, Saint Seiya series.
Thank you very much for reading!

Fonte: http://cmk-k.tumblr.com/post/182408011991/to-saintia-sho-fans-abroad

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...