Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

Na verdade, não tem a ver com gosto não, simplesmente não faz sentido enviar crianças quando nem se sabe se elas têm potencial... Portanto a coerência, independentemente do objetivo em causa é bem falhada XD

E de ter no anime? Não quer dizer que não seja errado lol. E não é preciso medidor. Com certeza que mais tarde ou mais cedo, se manifesta alguma coisa... Agora se estavam com pressa e não importava fazer sabe-se lá quantas dessas 100 crianças passarem por isso.

Aliás, toda a situação é bem sem sentido. Como que a Fundação Graad envia crianças? O Santuário aceita isso e pronto? Devia ser algo exclusivo do Santuário reunir crianças com potencial de cosmos. A Fundação até poderia reunir, mas enviar para sítios oficiais de treino a cargo do Santuário é bem mehh.

As crianças descobrem o seu potencial apenas em seus treinamentos oficias (com os seus mestres).

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

O Santuário não sabia porque Mitsumasa fez às escondidas, ele não iria revelar pra organização da qual Aiolos fugia que iria enviar jovens para se tornar Cavaleiros que no futuro protegeriam o bebê Atena.

E as crianças são recebidas nesses sítios e o Santuário nem se dá ao trabalho de saber de onde vêem ou quem as enviou? E por outro, a Fundação saber onde eram esses locais oficais de treino... Tudo muito mal explicado e feito nesses pormenores XD

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post

Mas aí é uma questão de escolha narrativa... ou ele ficava se focando nisso, ou ele mostrava as lutinha... Daria pra tentar colocar um pouco dos dois? Sim, mas ele não quis. Não é furo de roteiro porque não é a proposta da história.

• Like 2
Link para o post

Melhor deixar assim do que o Kurumada inventar de fazer outro gaiden pra explicar o que aconteceu com os que não voltaram.

Pior que eu vejo isso acontecendo mais pra frente, já que a moda agora é explicar coisas que ninguém queria saber :rolleyes:.​

Mas esse plot em si é só estranho, típico dos exageros do Kurumada para dar algum impacto dramático mas que só soa tosco mesmo, a Toei foi mais feliz em tentar contê-los como dava no anime, pois como disseram, tanto faz ser os 10 ou 100, no final a história focará apenas em 5 e ele ter 100 filhos é só uma informação que em nada altera o enredo da obra.

Editado por Té...
Link para o post

Mas aí é uma questão de escolha narrativa... ou ele ficava se focando nisso, ou ele mostrava as lutinha... Daria pra tentar colocar um pouco dos dois? Sim, mas ele não quis. Não é furo de roteiro porque não é a proposta da história.

Explicar esse tipo de coisas não demora muito tempo. Basta uma ou duas frases sucintas para tal. Não se tratar de mudar foco coisa nenhuma. Simplesmente foi mal feito e pronto. É mais fácil aceitar isso que tentar arranjar desculpas, pois não há nada que justifique isso com pés e cabeça XD

E dizer que não é proposta da história é de uma falta de argumentação que só visto...

Editado por NunoEddie
Link para o post

Melhor deixar assim do que o Kurumada inventar de fazer outro gaiden pra explicar o que aconteceu com os que não voltaram.

Que eu lembre o Mei meio que explicou isso lá em Gigantomacchia. Alguns que falharam em viver cavaleiros, viraram soldados rasos.

• Like 1
Link para o post

Explicar esse tipo de coisas não demora muito tempo. Basta uma ou duas frases sucintas para tal. Não se tratar de mudar foco coisa nenhuma. Simplesmente foi mal feito e pronto. É mais fácil aceitar isso que tentar arranjar desculpas, pois não há nada que justifique isso com pés e cabeça XD

E dizer que não é proposta da história é de uma falta de argumentação que só visto...

Mas a explicação desse plot nunca foi nada profunda. Kurumada precisava de um motivo pra todo odio do Ikki e jogou qualquer desculpa, depois explicou a coisa com inspiração bíblica pra mostrar que o Kido era um mártir e não um canalha (coisa que soou bem oposta).

Vcs reclamam quando o Kurumada mastiga as informações e reclamam mais ainda quando ele não o faz. Saga passa o mangá todo menosprezando os cavaleiros de bronze e a Saori por achar que eles jamais venceriam com uma Atena criada fora do santuário, fora que quem revelou esse segredo todo foi o mestre do Ikki, então em algum momento, o santuário soube dos orfãos e apenas não acreditou que japoneses conseguiriam as armaduras...

Link para o post

Mas a explicação desse plot nunca foi nada profunda. Kurumada precisava de um motivo pra todo odio do Ikki e jogou qualquer desculpa, depois explicou a coisa com inspiração bíblica pra mostrar que o Kido era um mártir e não um canalha (coisa que soou bem oposta).

Vcs reclamam quando o Kurumada mastiga as informações e reclamam mais ainda quando ele não o faz. Saga passa o mangá todo menosprezando os cavaleiros de bronze e a Saori por achar que eles jamais venceriam com uma Atena criada fora do santuário, fora que quem revelou esse segredo todo foi o mestre do Ikki, então em algum momento, o santuário soube dos orfãos e apenas não acreditou que japoneses conseguiriam as armaduras...

O problema é esse. Por ele raramente explicar alguma coisa, que há imensas coisas sem sentido e outras que depois se contradizem.

Ele não gosta de detalhar pormenores que nem demora assim tanto tempo a expor, mas depois faz coisas como o Zero e Origins que só estragam a obra principal. Mas enfim...

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Com os DVD/BD remasterizados vendendo mal e todo mundo odiando essa animação, lançamento fica super improvável mesmo. Soul of Gold ainda tem algum apelo por ser focado nos dourados e eles já tinham os direitos mesmo, mas Saintia, nah.

• Like 2
Link para o post
  • 2 meses depois...

Acabei de assistir a versão blu-ray do anime todo! Sinceramente não sei o porquê de tanto ódio para com o anime! Uma pena as pessoas não terem assistido a versão blu-ray! O anime todo tem um traço lindo e consistente! Nunca vi o Mu, Aioria, miro, máscara da morte e Afrodite tão bem desenhados! Acho o anime um belo spinoff da franquia! A recriação do fim das 12 casas empolga muito! Trilha sonora e tudo mais pra mim foi muito bom! Concordo que quando comparado ao manga o anime tinha potencial imenso pra ser muito mais! Uma pena terem cortado tanta coisa! Mas assencia tá lá! O anime pode ser encarado quase como um filme! Tem um final satisfatório! E um gancho pra uma outra temporada! A versão blu-ray traz cores, traços e efeitos lindos! Pra mim esse deveria ser o rumo que a franquia deveria seguir! Sonho com um anime do next dimension com esses traços! Enfim, se puderem ver a versão blu-ray e de preferência sem comparação com o manga, com certeza terão uma ótima impressão e nostalgia! Mas evitem o episódio 8 versão streaming! Realmente horrível! A versão blu-ray refaz os traços de quase todo o episódio! E no fim é um dos que eu mais gosto no anime todo!

Link para o post

Mas nem com o traço refeito eu não revejo isso.......

Pura fake news do nosso colega, eu recentemente vi o último episódio, ou melhor, me penei pra ver o último episódio em bd porém está praticamente todo em off model. Se tivesse o traço consistente, talvez teria sido menos pior, mas ainda continuaríamos com decisões questionáveis como Shoko chutando árvores em seu treinamento especial.
Link para o post

Acabei de assistir a versão blu-ray do anime todo! Sinceramente não sei o porquê de tanto ódio para com o anime! Uma pena as pessoas não terem assistido a versão blu-ray! O anime todo tem um traço lindo e consistente! Nunca vi o Mu, Aioria, miro, máscara da morte e Afrodite tão bem desenhados! Acho o anime um belo spinoff da franquia! A recriação do fim das 12 casas empolga muito! Trilha sonora e tudo mais pra mim foi muito bom! Concordo que quando comparado ao manga o anime tinha potencial imenso pra ser muito mais! Uma pena terem cortado tanta coisa! Mas assencia tá lá! O anime pode ser encarado quase como um filme! Tem um final satisfatório! E um gancho pra uma outra temporada! A versão blu-ray traz cores, traços e efeitos lindos! Pra mim esse deveria ser o rumo que a franquia deveria seguir! Sonho com um anime do next dimension com esses traços! Enfim, se puderem ver a versão blu-ray e de preferência sem comparação com o manga, com certeza terão uma ótima impressão e nostalgia! Mas evitem o episódio 8 versão streaming! Realmente horrível! A versão blu-ray refaz os traços de quase todo o episódio! E no fim é um dos que eu mais gosto no anime todo!

Vc pode não ter notado, mas resumiu bem qual foi o grande problema de Saintia Sho: Vc se apega mais aos personagens já consolidados, do que as protagonistas. Saintia Sho faz mais pelos dourados do que o próprio Soul of Gold.

mas ainda continuaríamos com decisões questionáveis como Shoko chutando árvores em seu treinamento especial.

Nada muito diferente do Seiya e Hyoga quebrando pedras ou Shiryu chutando água...

Editado por Aphrobitch
Link para o post

Nada muito diferente do Seiya e Hyoga quebrando pedras ou Shiryu chutando água...

Você quer comparar um treinamento de anos com um que durou apenas meses ou semanas? Chutar arvores é tudo menos treinamento especial. E isso é uma decisão errada do roteirista do anime pois nem a Chimaki se incomodou ou arriscou de mostrar. Fazer a Shoko se afogar no cosmo da Mayura e despertar o cosmo para sobreviver seria muito mais coerente.

Link para o post

A questão do treinamento não me incomoda em nada! E o anime apesar de cortar algumas passagens do mangá, adiciona outras que na maior parte me agradam! O flashback do aioros sendo nomeado grande mestre e do assassinato do shion, luta final contra eris, luta do rigel contra shoko! Entre outras coisas! Eu realmente gostei do anime em versão blu-ray! Me agradou bastante!

Link para o post

Você quer comparar um treinamento de anos com um que durou apenas meses ou semanas? Chutar arvores é tudo menos treinamento especial. E isso é uma decisão errada do roteirista do anime pois nem a Chimaki se incomodou ou arriscou de mostrar. Fazer a Shoko se afogar no cosmo da Mayura e despertar o cosmo para sobreviver seria muito mais coerente.

Eu concordo que foi falha no roteiro, mas os treinos são tão aleatórios que o que mais tem na obra é personagem sem treinamento que se torna saint pq a armadura/Atena/destino quis... tanto que mais pra frente, elas vão treinar com a Marin, Mayura só fez foi exorcizar e explicar o conceito de cosmo a Shoko.

A questão do treinamento não me incomoda em nada! E o anime apesar de cortar algumas passagens do mangá, adiciona outras que na maior parte me agradam! O flashback do aioros sendo nomeado grande mestre e do assassinato do shion, luta final contra eris, luta do rigel contra shoko! Entre outras coisas! Eu realmente gostei do anime em versão blu-ray! Me agradou bastante!

Onde vc viu a versão blu-ray? é a com dublagem francesa?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...