Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 (editado) Na verdade, não tem a ver com gosto não, simplesmente não faz sentido enviar crianças quando nem se sabe se elas têm potencial... Portanto a coerência, independentemente do objetivo em causa é bem falhada E de ter no anime? Não quer dizer que não seja errado lol. E não é preciso medidor. Com certeza que mais tarde ou mais cedo, se manifesta alguma coisa... Agora se estavam com pressa e não importava fazer sabe-se lá quantas dessas 100 crianças passarem por isso. Aliás, toda a situação é bem sem sentido. Como que a Fundação Graad envia crianças? O Santuário aceita isso e pronto? Devia ser algo exclusivo do Santuário reunir crianças com potencial de cosmos. A Fundação até poderia reunir, mas enviar para sítios oficiais de treino a cargo do Santuário é bem mehh. As crianças descobrem o seu potencial apenas em seus treinamentos oficias (com os seus mestres). Editado Dezembro 12, 2019 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 (editado) O Santuário não sabia porque Mitsumasa fez às escondidas, ele não iria revelar pra organização da qual Aiolos fugia que iria enviar jovens para se tornar Cavaleiros que no futuro protegeriam o bebê Atena. E as crianças são recebidas nesses sítios e o Santuário nem se dá ao trabalho de saber de onde vêem ou quem as enviou? E por outro, a Fundação saber onde eram esses locais oficais de treino... Tudo muito mal explicado e feito nesses pormenores Editado Dezembro 12, 2019 por NunoEddie 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 Mas aí é uma questão de escolha narrativa... ou ele ficava se focando nisso, ou ele mostrava as lutinha... Daria pra tentar colocar um pouco dos dois? Sim, mas ele não quis. Não é furo de roteiro porque não é a proposta da história. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.731 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 Melhor deixar assim do que o Kurumada inventar de fazer outro gaiden pra explicar o que aconteceu com os que não voltaram. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 (editado) Melhor deixar assim do que o Kurumada inventar de fazer outro gaiden pra explicar o que aconteceu com os que não voltaram. Pior que eu vejo isso acontecendo mais pra frente, já que a moda agora é explicar coisas que ninguém queria saber . Mas esse plot em si é só estranho, típico dos exageros do Kurumada para dar algum impacto dramático mas que só soa tosco mesmo, a Toei foi mais feliz em tentar contê-los como dava no anime, pois como disseram, tanto faz ser os 10 ou 100, no final a história focará apenas em 5 e ele ter 100 filhos é só uma informação que em nada altera o enredo da obra. Editado Dezembro 12, 2019 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 (editado) Mas aí é uma questão de escolha narrativa... ou ele ficava se focando nisso, ou ele mostrava as lutinha... Daria pra tentar colocar um pouco dos dois? Sim, mas ele não quis. Não é furo de roteiro porque não é a proposta da história. Explicar esse tipo de coisas não demora muito tempo. Basta uma ou duas frases sucintas para tal. Não se tratar de mudar foco coisa nenhuma. Simplesmente foi mal feito e pronto. É mais fácil aceitar isso que tentar arranjar desculpas, pois não há nada que justifique isso com pés e cabeça E dizer que não é proposta da história é de uma falta de argumentação que só visto... Editado Dezembro 12, 2019 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Dezembro 13, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2019 Melhor deixar assim do que o Kurumada inventar de fazer outro gaiden pra explicar o que aconteceu com os que não voltaram. Que eu lembre o Mei meio que explicou isso lá em Gigantomacchia. Alguns que falharam em viver cavaleiros, viraram soldados rasos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Dezembro 13, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2019 Explicar esse tipo de coisas não demora muito tempo. Basta uma ou duas frases sucintas para tal. Não se tratar de mudar foco coisa nenhuma. Simplesmente foi mal feito e pronto. É mais fácil aceitar isso que tentar arranjar desculpas, pois não há nada que justifique isso com pés e cabeça E dizer que não é proposta da história é de uma falta de argumentação que só visto... Mas a explicação desse plot nunca foi nada profunda. Kurumada precisava de um motivo pra todo odio do Ikki e jogou qualquer desculpa, depois explicou a coisa com inspiração bíblica pra mostrar que o Kido era um mártir e não um canalha (coisa que soou bem oposta). Vcs reclamam quando o Kurumada mastiga as informações e reclamam mais ainda quando ele não o faz. Saga passa o mangá todo menosprezando os cavaleiros de bronze e a Saori por achar que eles jamais venceriam com uma Atena criada fora do santuário, fora que quem revelou esse segredo todo foi o mestre do Ikki, então em algum momento, o santuário soube dos orfãos e apenas não acreditou que japoneses conseguiriam as armaduras... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 13, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2019 Mas a explicação desse plot nunca foi nada profunda. Kurumada precisava de um motivo pra todo odio do Ikki e jogou qualquer desculpa, depois explicou a coisa com inspiração bíblica pra mostrar que o Kido era um mártir e não um canalha (coisa que soou bem oposta). Vcs reclamam quando o Kurumada mastiga as informações e reclamam mais ainda quando ele não o faz. Saga passa o mangá todo menosprezando os cavaleiros de bronze e a Saori por achar que eles jamais venceriam com uma Atena criada fora do santuário, fora que quem revelou esse segredo todo foi o mestre do Ikki, então em algum momento, o santuário soube dos orfãos e apenas não acreditou que japoneses conseguiriam as armaduras... O problema é esse. Por ele raramente explicar alguma coisa, que há imensas coisas sem sentido e outras que depois se contradizem. Ele não gosta de detalhar pormenores que nem demora assim tanto tempo a expor, mas depois faz coisas como o Zero e Origins que só estragam a obra principal. Mas enfim... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 14, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2019 Ele não gosta de detalhar pormenores que nem demora assim tanto tempo a expor, mas depois faz coisas como o Zero e Origins que só estragam a obra principal. Mas enfim... Origins não estragou nada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 24, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2019 Kuori mandou um Feliz natal: https://pbs.twimg.com/media/EMivP4gU8AEFEPq?format=png&name=large https://pbs.twimg.com/media/EMivP4jUEAAVpxR?format=png&name=large https://pbs.twimg.com/media/EMivP4hVUAAL5Af?format=png&name=large https://pbs.twimg.com/media/EMivP4kUwAAuOUn?format=png&name=large 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.517 Postado Dezembro 24, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2019 O vila disse que dificilmente Shô será lançado em mídia física no Brasil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Dezembro 24, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2019 Com os DVD/BD remasterizados vendendo mal e todo mundo odiando essa animação, lançamento fica super improvável mesmo. Soul of Gold ainda tem algum apelo por ser focado nos dourados e eles já tinham os direitos mesmo, mas Saintia, nah. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 25, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2019 Mais uma imagem de Feliz Natal da Kuori: https://pbs.twimg.com/media/EMoSOTrVUAEej5v?format=jpg&name=large Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.339 Postado Dezembro 25, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 25, 2019 O vila disse que dificilmente Shô será lançado em mídia física no Brasil.é lamentável depois de todo esforço ter que ouvir isso 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 1, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2020 Imagem de ano novo da Kuori: https://pbs.twimg.com/media/ENNT3dYUEAYkJFk?format=png&name=medium 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Março 3, 2020 Compartilhar Postado Março 3, 2020 Acabei de assistir a versão blu-ray do anime todo! Sinceramente não sei o porquê de tanto ódio para com o anime! Uma pena as pessoas não terem assistido a versão blu-ray! O anime todo tem um traço lindo e consistente! Nunca vi o Mu, Aioria, miro, máscara da morte e Afrodite tão bem desenhados! Acho o anime um belo spinoff da franquia! A recriação do fim das 12 casas empolga muito! Trilha sonora e tudo mais pra mim foi muito bom! Concordo que quando comparado ao manga o anime tinha potencial imenso pra ser muito mais! Uma pena terem cortado tanta coisa! Mas assencia tá lá! O anime pode ser encarado quase como um filme! Tem um final satisfatório! E um gancho pra uma outra temporada! A versão blu-ray traz cores, traços e efeitos lindos! Pra mim esse deveria ser o rumo que a franquia deveria seguir! Sonho com um anime do next dimension com esses traços! Enfim, se puderem ver a versão blu-ray e de preferência sem comparação com o manga, com certeza terão uma ótima impressão e nostalgia! Mas evitem o episódio 8 versão streaming! Realmente horrível! A versão blu-ray refaz os traços de quase todo o episódio! E no fim é um dos que eu mais gosto no anime todo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Março 3, 2020 Compartilhar Postado Março 3, 2020 Mas nem com o traço refeito eu não revejo isso....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Março 3, 2020 Compartilhar Postado Março 3, 2020 Mas nem com o traço refeito eu não revejo isso.......Pura fake news do nosso colega, eu recentemente vi o último episódio, ou melhor, me penei pra ver o último episódio em bd porém está praticamente todo em off model. Se tivesse o traço consistente, talvez teria sido menos pior, mas ainda continuaríamos com decisões questionáveis como Shoko chutando árvores em seu treinamento especial. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Março 4, 2020 Compartilhar Postado Março 4, 2020 (editado) Acabei de assistir a versão blu-ray do anime todo! Sinceramente não sei o porquê de tanto ódio para com o anime! Uma pena as pessoas não terem assistido a versão blu-ray! O anime todo tem um traço lindo e consistente! Nunca vi o Mu, Aioria, miro, máscara da morte e Afrodite tão bem desenhados! Acho o anime um belo spinoff da franquia! A recriação do fim das 12 casas empolga muito! Trilha sonora e tudo mais pra mim foi muito bom! Concordo que quando comparado ao manga o anime tinha potencial imenso pra ser muito mais! Uma pena terem cortado tanta coisa! Mas assencia tá lá! O anime pode ser encarado quase como um filme! Tem um final satisfatório! E um gancho pra uma outra temporada! A versão blu-ray traz cores, traços e efeitos lindos! Pra mim esse deveria ser o rumo que a franquia deveria seguir! Sonho com um anime do next dimension com esses traços! Enfim, se puderem ver a versão blu-ray e de preferência sem comparação com o manga, com certeza terão uma ótima impressão e nostalgia! Mas evitem o episódio 8 versão streaming! Realmente horrível! A versão blu-ray refaz os traços de quase todo o episódio! E no fim é um dos que eu mais gosto no anime todo! Vc pode não ter notado, mas resumiu bem qual foi o grande problema de Saintia Sho: Vc se apega mais aos personagens já consolidados, do que as protagonistas. Saintia Sho faz mais pelos dourados do que o próprio Soul of Gold. mas ainda continuaríamos com decisões questionáveis como Shoko chutando árvores em seu treinamento especial. Nada muito diferente do Seiya e Hyoga quebrando pedras ou Shiryu chutando água... Editado Março 4, 2020 por Aphrobitch Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Março 4, 2020 Compartilhar Postado Março 4, 2020 Sério que refizeram o episódio 8? Aquele na versão streaming deve ter sido o episodio de anime mais mal desenhado da história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Março 4, 2020 Compartilhar Postado Março 4, 2020 Nada muito diferente do Seiya e Hyoga quebrando pedras ou Shiryu chutando água... Você quer comparar um treinamento de anos com um que durou apenas meses ou semanas? Chutar arvores é tudo menos treinamento especial. E isso é uma decisão errada do roteirista do anime pois nem a Chimaki se incomodou ou arriscou de mostrar. Fazer a Shoko se afogar no cosmo da Mayura e despertar o cosmo para sobreviver seria muito mais coerente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 A questão do treinamento não me incomoda em nada! E o anime apesar de cortar algumas passagens do mangá, adiciona outras que na maior parte me agradam! O flashback do aioros sendo nomeado grande mestre e do assassinato do shion, luta final contra eris, luta do rigel contra shoko! Entre outras coisas! Eu realmente gostei do anime em versão blu-ray! Me agradou bastante! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 Você quer comparar um treinamento de anos com um que durou apenas meses ou semanas? Chutar arvores é tudo menos treinamento especial. E isso é uma decisão errada do roteirista do anime pois nem a Chimaki se incomodou ou arriscou de mostrar. Fazer a Shoko se afogar no cosmo da Mayura e despertar o cosmo para sobreviver seria muito mais coerente. Eu concordo que foi falha no roteiro, mas os treinos são tão aleatórios que o que mais tem na obra é personagem sem treinamento que se torna saint pq a armadura/Atena/destino quis... tanto que mais pra frente, elas vão treinar com a Marin, Mayura só fez foi exorcizar e explicar o conceito de cosmo a Shoko. A questão do treinamento não me incomoda em nada! E o anime apesar de cortar algumas passagens do mangá, adiciona outras que na maior parte me agradam! O flashback do aioros sendo nomeado grande mestre e do assassinato do shion, luta final contra eris, luta do rigel contra shoko! Entre outras coisas! Eu realmente gostei do anime em versão blu-ray! Me agradou bastante! Onde vc viu a versão blu-ray? é a com dublagem francesa? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Março 6, 2020 Compartilhar Postado Março 6, 2020 Comprei os discos originais japoneses! Duas box 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.