Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial 2016: The Lost Canvas

Posts Recomendados

Sim,eu sei,queria é saber porque tu disse que os espectros ficam no inferno entre as guerras sendo que,pelo que me lembro,as estrelas malignas ficaram seladas na torre.

O selo na torre tem com função prender os espectros no inferno, impedindo-os de invadir a terra e possuir humanos. Entre as guerras os espectros ficam "gerenciando" o inferno, como por exemplo, o Minos que fica responsável por julgar os crimes dos mortos e Caronte que cuida do rio Aqueronte.

Mas o poder de Kairos pode ter auxiliado na "fuga" da estrela maligna de sua prisão,eu sei pura especulação minha,mas pode ter acontecido.

A estrela maligna nada tem a ver com Kairos. São duas coisas distintas.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo especial, que deve focar no Dohko:     Fonte: https://twitter.com/suwaraidou

Capítulo traduzido:   http://unionmangas.net/leitor/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/223.9

Imagem do capítulo especial postada pela Shiori no twitter dela.     Fonte: https://twitter.com/teshi_kuro413/status/810679610115379200

O selo na torre tem com função prender os espectros no inferno, impedindo-os de invadir a terra e possuir humanos. Entre as guerras os espectros ficam "gerenciando" o inferno, como por exemplo, o Minos que fica responsável por julgar os crimes dos mortos e Caronte que cuida do rio Aqueronte.

Também sempre interpretei assim. Isso explica Faraó conhecer Orfeu.

Tinha uma teoria que dizia que as estrelas terrestres ficavam realmente aprisionadas na torre, enquanto as celestes apenas ficavam presas no inferno sem poder transitar entre os dois mundos. Seria bem legal se fosse verdade, mas é só uma teoria sem muito sentido.

Link para o post

Também sempre interpretei assim. Isso explica Faraó conhecer Orfeu.

Tinha uma teoria que dizia que as estrelas terrestres ficavam realmente aprisionadas na torre, enquanto as celestes apenas ficavam presas no inferno sem poder transitar entre os dois mundos. Seria bem legal se fosse verdade, mas é só uma teoria sem muito sentido.

Mas isso é pura interpretação/especulação de vcs ou tem alguma parte que fala isso ou dá muito a entender?

Só queria então entender como funciona o aprisionamento das estrelas malignas de acordo com vcs.Seria algo como,elas são derrotadas ficam presas no rosário e depois do fim da guerra Athena as devolve ao inferno? Não faria mais sentido deixa-las presas na torre ou em outro lugar que não tivesse o controle do Hades?E porque então o selo na torre?Se as estrelas malignas não estão ali o selo poderia ficar em qualquer lugar,como no santuário por exemplo,para facilitar sua vigilância.

A estrela maligna nada tem a ver com Kairos. São duas coisas distintas.

Mas ambas possuem o mesmo "hospedeiro",mas já disse que é só especulação minha mesmo, não tenho material para suportar minha idéia, provavelmente estou errado nessa.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Mas isso é pura interpretação/especulação de vcs ou tem alguma parte que fala isso ou dá muito a entender?

Não precisa tá escrito com todas as letras para você concluir algo, muitas coisas são subentendidas e deixada para a interpretação do leitor.

Só queria então entender como funciona o aprisionamento das estrelas malignas de acordo com vcs.Seria algo como,elas são derrotadas ficam presas no rosário e depois do fim da guerra Athena as devolve ao inferno? Não faria mais sentido deixa-las presas na torre ou em outro lugar que não tivesse o controle do Hades?E porque então o selo na torre?Se as estrelas malignas não estão ali o selo poderia ficar em qualquer lugar,como no santuário por exemplo,para facilitar sua vigilância.

Sempre entendi que o rosário criado por Asmita fosse um artefato que limitasse os poderes de Hades com relação ao seu exército, evitando que o mesmo revivesse seus servos durante a guerra. Já o selamento da torre seria para impedir que as estrelas malignas escapem do inferno e perturbassem a harmonia da terra entre as guerras santas.

Editado por Carloss
Link para o post

Também sempre entendi que a torre impede apenas dos espectros caminharem na Terra. Afinal como ficaria o Inferno, se os espectros estivessem selados de todo? Seria incoerente e não faria sentido algum.

Link para o post

Capitulo pode ter sido ruim ou bom pra qualquer um.

Mas pra mim só de ver o Itia trajando a armadura de libra com toda sua imponência e usando as armas de libras já me deixa muito feliz.

Já que no caso do clássico(podem me julgar) sempre achei meio meh o uso das armas de libra

Link para o post

Não precisa tá escrito com todas as letras para você concluir algo, muitas coisas são subentendidas e deixada para a interpretação do leitor.

Sim claro, só te perguntei se tinha uma parte que deixava isso claro porque poderia ser que eu tivesse esquecido isso,mas como não tem fica livre para fazermos nossas interpretações,e eu acho mais coerente a versão das estrelas malignas estarem aprisionadas lá.

Já o selamento da torre seria para impedir que as estrelas malignas escapem do inferno e perturbassem a harmonia da terra entre as guerras santas.

O problema é que eu não vejo o mínimo sentido nesse selo estar na torre então, já que a entrada do mundo dos mortos está na Alemanha,sigo pensando que se as estrelas malignas não estão aprisionadas na torre o selo deveria estar em outro local,e se a função do selo é somente evitar a entrada delas no nosso mundo o lógico seria o selo estar na fronteira entre os mundos na Alemanha.

Também sempre entendi que a torre impede apenas dos espectros caminharem na Terra. Afinal como ficaria o Inferno, se os espectros estivessem selados de todo? Seria incoerente e não faria sentido algum.

Não faria sentido por quê?SS não é igual a mitologia grega onde Hades é um deus justo,o Hades de SS só quer dominar o mundo e matar os humanos,se Athena ajuda Hades a manter o inferno em ordem só o está ajudando a punir os humanos e faze-los sofrer,o Hades de SS não julga os humanos com justiça, não teria lógica ,ele quer matar a todos.Sem contar que essa possivel preocupação de Athena de "o inferno ficaria um caos sem os espectros" não faz sentido,afinal ela depois matou Hades e destruiu com tudo,se estivesse preocupada com o inferno não teria feito isso. Editado por Zagato
Link para o post

O problema é que eu não vejo o mínimo sentido nesse selo estar na torre então, já que a entrada do mundo dos mortos está na Alemanha,sigo pensando que se as estrelas malignas não estão aprisionadas na torre o selo deveria estar em outro local,e se a função do selo é somente evitar a entrada delas no nosso mundo o lógico seria o selo estar na fronteira entre os mundos na Alemanha.

A entrada do mundo dos mortos não fica na Alemanha, você deve estar confundindo com o castelo Heinstein, que foi usado no clássico como o castelo de Hades.

No LC, por exemplo, o castelo de Hades se encontra na Itália, na antiga catedral.

Link para o post

A entrada do mundo dos mortos não fica na Alemanha, você deve estar confundindo com o castelo Heinstein, que foi usado no clássico como o castelo de Hades.

No LC, por exemplo, o castelo de Hades se encontra na Itália, na antiga catedral.

LC não existe na cronologia do clássico, não vejo como possível então usar LC para explicar algo do clássico,ND é que está aí para isso.E como eu disse antes, mesmo que haja mais entradas para o mundo dos mortos, não tem porque o selo estar justamente alí,o lugar mais óbvio para se colocar um selo com essa abrangência global seria o santuário,onde ele estaria melhor protegido e vigiado. Editado por Zagato
Link para o post

LC não existe na cronologia do clássico, não vejo como possível então usar LC para explicar algo do clássico,ND é que está aí para isso.

Aí cara, estamos debatendo sobre um capítulo do LC e você me vem com esse argumento? Pra mim, já deu.

Tudo que eu falei até agora foi na perspectiva do LC, se é válido ou não são outros quinhentos.

Link para o post

Aí cara, estamos debatendo sobre um capítulo do LC e você me vem com esse argumento? Pra mim, já deu.

Tudo que eu falei até agora foi na perspectiva do LC, se é válido ou não são outros quinhentos.

Tubo bem mano,eu estava usando só o clássico e ND(nessa parte dos espectros), é que com a inclusão desse último LC foi obviamente retirado dá cronologia "oficial".LC é minha obra favorita na série,mas não tem como considerar ambos na cronologia do clássico,e entre os dois ND leva a melhor por ser do Kurumada.

Para me explicar melhor:LC se relaciona com o clássico,mas o clássico não se relaciona com LC(ele se relaciona com ND). É assim que eu vejo as coisas

Editado por Zagato
Link para o post

Isso não tem absolutamente nada a ver com o debate...

Se discutirmos sobre LC é óbvio que devemos considerar ele, não ND. E o contrário também é o correto a se fazer.

Editado por Carloss
Link para o post

Isso não tem absolutamente nada a ver com o debate...

Se discutirmos sobre LC é óbvio que devemos considerar ele, não ND. E o contrário também é o correto a se fazer.

Então me responde uma pergunta:Com relação ao clássico quem é o gold de câncer da geração do Shion?

Se discutirmos coisas só do LC aí eu concordo,mas se discutirmos coisas que fazem parte do clássico LC não deve ser levado em consideração para se resolver essas questões,ND é que pode servir.

Editado por Zagato
Link para o post

Voltando à pergunta inicial: eu acho que os espectros ficam apenas aprisionados no inferno, exercendo suas funções - isso quem tem função fixa. Por dois séculos eles perdem o direito e o poder de lutar, de invadir a Terra e tudo o mais, ficam presos em suas funções designadas por Hades. Isso não tem nada a ver com Atena. A luta dela nunca me pareceu ser quebrar o controle de Hades sobre os mortos e sim uma luta apenas para evitar a invasão dele à Terra. Saori acaba destruindo com todo o controle de Hades em seu próprio reino, mas não me parecia algo premeditado.

Enfim, é assim como eu entendo as coisas.

Editado por drustann
Link para o post

Então me responde uma pergunta:Com relação ao clássico quem é o gold de ouro de câncer dá geração do Shion?

Deathtoll. Me perguntando o que diabos isso tem a ver. /pensa

Se discutirmos coisas só do LC aí eu concordo,mas se discutirmos coisas que fazem parte do clássico LC não deve ser levado em consideração para se resolver essas questões,ND é que pode servir.

Aí é que tá, desde o começo estamos discutimos sobre LC. Pelo visto você não se deu conta disso. Vale ressaltar que acontecimentos/fatos que ocorrem no clássico devem obrigatoriamente ser levados em conta em discussões do LC.

Link para o post

Deathtoll. Me perguntando o que diabos isso tem a ver. /pensa

Tem a ver que só ND pode responder essa pergunta e não LC,por exemplo,com LC poderíamos pensar que Aldebaran tinha outro nome,mas com ND vemos que não.

Aí é que tá, desde o começo estamos discutimos sobre LC. Pelo visto você não se deu conta disso. Vale ressaltar que acontecimentos/fatos que ocorrem no clássico devem obrigatoriamente ser levados em conta em discussões do LC.

Eu estava considerando LC com relação a Krest e sua missão,mas depois que começamos a debater sobre onde as estrelas malignas ficam aprisionadas no clássico, eu comecei a considerar o clássico e ND apenas, não vai ser LC que vai definir onde as estrelas malignas estavam aprisionadas no clássico.

Saori acaba destruindo com todo o controle de Hades em seu próprio reino, mas não me parecia algo premeditado.

Enfim, é assim como eu entendo as coisas.

Discordo,me pareceu 100% premeditado,mas discordar faz parte do debate.
Link para o post

Eu estava considerando LC com relação a Krest e sua missão,mas depois que começamos a debater sobre onde as estrelas malignas ficam aprisionadas no clássico, eu comecei a considerar o clássico e ND apenas, não vai ser LC que vai definir onde as estrelas malignas estavam aprisionadas no clássico.

A relação que estamos debatendo aqui é LC-Clássico. ND não se encaixa no debate.

Link para o post

A relação que estamos debatendo aqui é LC-Clássico. ND não se encaixa no debate.

Estamos debatendo várias questões e uma delas é onde estão aprisionadas as estrelas malignas de Hades no clássico, e isso imho não diz respeito a LC.

Até em Next Dimension o Castelo de Hades fica localizado na Itália.

O que ainda não responde a simples pergunta:Por quê, cargas d'agua,o selo está na torre sendo que não tem estrelas malignas lá.

Editado por Carloss
Link para o post

Estamos debatendo várias questões e uma delas é onde estão aprisionadas as estrelas malignas de Hades no clássico, e isso imho não diz respeito a LC.

Não, estamos debatendo desde o início como os espectros são selados, de maneira geral, levando em consideração os acontecimentos do LC e do Clássico.

O que ainda não responde a simples pergunta:Por quê, cargas d'agua,o selo está na torre sendo que não tem estrelas malignas lá.

Porque a torre é o elo que liga o mundo dos vivos com o inferno, provavelmente.

Editado por Carloss
Link para o post

Não, estamos debatendo desde o início como os espectros são selados, de maneira geral, levando em consideração os acontecimentos do LC e do Clássico.

O engraçado é que tu tava levando em conta LC e eu não,e nenhum de nós dois notou isso.

Porque a torre é o elo que liga o mundo dos vivos com o inferno, provavelmente.

Acho mais provável o elo ser as fronteiras mesmo.
Link para o post

Não faria sentido por quê?SS não é igual a mitologia grega onde Hades é um deus justo,o Hades de SS só quer dominar o mundo e matar os humanos,se Athena ajuda Hades a manter o inferno em ordem só o está ajudando a punir os humanos e faze-los sofrer,o Hades de SS não julga os humanos com justiça, não teria lógica ,ele quer matar a todos.Sem contar que essa possivel preocupação de Athena de "o inferno ficaria um caos sem os espectros" não faz sentido,afinal ela depois matou Hades e destruiu com tudo,se estivesse preocupada com o inferno não teria feito isso.

Mas o que se está a falar não tem a ver como Hades é na mitologia ou se Athena está nem aí para o Inferno, que acho que não é bem assim, mas isso é outra história. Não faz sentido pelo simples facto que o Inferno tem que funcionar a toda hora. Como que as almas seriam então julgadas? Como iriam para as respetivas prisões e sofrer para o resto da eternidade sem espectros? É só por aqui que não faz sentido eles estarem presos lá na torre. O mais lógico é os selos da torre apenas impedirem que os espectros caminhem na Terra e que tomem humanos como hospedeiros, e só.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Mas o que se está a falar não tem a ver como Hades é na mitologia ou se Athena está nem aí para o Inferno, que acho que não é bem assim, mas isso é outra história. Não faz sentido pelo simples facto que o Inferno tem que funcionar a toda hora. Como que as almas seriam então julgadas? Como iriam para as respetivas prisões e sofrer para o resto da eternidade sem espectros? É só por aqui que não faz sentido eles estarem presos lá na torre. O mais lógico é os selos da torre apenas impedirem que os espectros caminhem na Terra e que tomem humanos como hospedeiros, e só.

Só que tu sabe que não tem julgamento dos mortos em SS né?

Na mitologia um morto poderia ir pro Tartarus,Elysium ou ficar ali mesmo.Somente aqueles que cometeram crimes muito graves(leia-se crimes contra os deuses)eram condenados ao sofrimento eterno.

Hades em SS odeia a humanidade e quer matar a todos,ele acha que TODOS os humanos são seres corruptos,logo condena a todos no julgamento,logo não há nenhum julgamento de verdade.

Então se Athena mantém os espectros presos no inferno,quando poderia prende-los na torre,ela está ajudando Hades a torturar os humanos indiscriminadamente.E não vem me dizer que ela não tem poder pra selar os espectros na torre,ela sela até Olimpiano.

Editado por Zagato
Link para o post

Essa parte de que Hades é duro em SS e que não há justiça no julgamento é verdade, como ficou óbvio na conversa de Shun com Lune no Clássico. Mas que os humanos vão ao tribunal de Minos para serem julgados, para decidir qual a prisão para onde vão, também é verdade.

Acho que em relação a Athena ser conivente com a tortura dos humanos não é bem assim. Repare que os deuses, mesmo em SS, têm muito os seus territórios, pelo que os mesmos não devem interverir assim nos territórios uns dos outros (pode haver é invasões de territórios, mas isso são outros quinhentos). Assim, Athena não poderia dizer a Hades como reger o Mundo dos Mortos, não é? E a função de Athena, dada por Zeus, é proteger a Terra, não andar a invadir os territórios dos outros ou dizer-lhes como devem fazer.

Link para o post

Essa parte de que Hades é duro em SS e que não há justiça no julgamento é verdade, como ficou óbvio na conversa de Shun com Lune no Clássico. Mas que os humanos vão ao tribunal de Minos para serem julgados, para decidir qual a prisão para onde vão, também é verdade.

Acho que em relação a Athena ser conivente com a tortura dos humanos não é bem assim. Repare que os deuses, mesmo em SS, têm muito os seus territórios, pelo que os mesmos não devem interverir assim nos territórios uns dos outros (pode haver é invasões de territórios, mas isso são outros quinhentos). Assim, Athena não poderia dizer a Hades como reger o Mundo dos Mortos, não é? E a função de Athena, dada por Zeus, é proteger a Terra, não andar a invadir os territórios dos outros ou dizer-lhes como devem fazer.

Concordo com algumas coisas que tu falou,mas aprisionar na torre os espectros não é o mesmo que intervir no território alheio,Athena só estaria protegendo a Terra e os humanos,e Hades sempre tentou "intervir" no território de Athena seja com invasões ou eclipse.Alias vai ver foi por isso que ela decidiu matar Hades de uma vez por todas,ela cansou de ser conivente com as injustiças de Hades e o sofrimento humano,antes tarde do que nunca.
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...