WAN 1.981 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 A não ser que Kurumada tenha errado ou mudou a grafia do nome, Suisho se escreve 水清, enquanto que nesse capítulo tá diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.826 Postado Dezembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Era meio previsível que a gema do Deus Dragão estivesse dentro do cajado do Dohko desde que foi inserido esse conceito antes, mas agora fica a dúvida. Pra que essa pedra irá servir? Uma pena que Shiryu tenha tido a Armadura de Dragão completamente despedaçada pelo Écarlate. Com certeza fará falta pras batalhas que virão a seguir. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Mas se Ofiúco morreu como prata, quando ele virou o tal décimo terceiro dourado? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Não vi Dohko no capítulo.Shiryu ainda não foi derrotado, mas......que coisa chata ele ficar perdendo a armadura e lutando sem camisa. Sério. A armadura de dragão é super legal e Kurumada vive fazendo isso. Se ao menos fosse condizente com o que ocorre com os outros, mas não, só rola com o Shiryu. Ponto negativo do capítulo pra mim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Então a armadura de Ofiúco era prata, virou ouro e depois prata de novo. Kurumada canonizando a mudança de patente de armadura que aconteceu primeiro em Ômega. O dourado de Escorpião tem a cara do Dio de Mosca e o cabelo do Iô de Schilla e ele é o primeiro dourado revelado como aliado de Odisseus. E a armadura de Dragão já virou pó. Me pergunto se vai demorar para as armaduras de bronze serem restauradas. Tô curioso pra vê-las com uma nova aparência. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 O título da parte é "Sangue de Ouro". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.826 Postado Dezembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Não vi Dohko no capítulo.Dohko jovem é mostrado chorando e lamentando pela morte de Odisseu. E a armadura de Dragão já virou pó. Me pergunto se vai demorar para as armaduras de bronze serem restauradas. Tô curioso pra vê-las com uma nova aparência.É dito que essas Armaduras restauradas pelo Sangue de Atena eram as últimas e mais poderosas. Seria estranho vê-las com nova aparência. O título da parte é "Sangue de Ouro".Esse é o nome do capítulo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.351 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Na questão de "Suisho" se a grafia tá diferente então deve ser só falando de transparência ou de cristal mesmo. O Kurumada costuma pôr os nomes próprios como katakana também (nesse capítulo mesmo dá pra ver "Shiryu" e "Hyoga" assim), não tenho as raws do capítulo do Suishô mas se ele tivesse escrito o nome dele com katakana, também, já encerra isso. Mas se Ofiúco morreu como prata, quando ele virou o tal décimo terceiro dourado?Eles falavam que o Odisseu era a reencarnação de Asclépio, então pelo jeito a armadura tomou um downgrade mesmo entre gerações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Cavaleiro de escorpião doente hein Quanta originalidade,MESTRE você conseguiu denovo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.351 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Não tem nada a ver com o irmão do Suikyô mesmo, eles estão falando de "水晶化現象" (Fenômeno de Cristalização). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Pena não ser uma amazona, mas fazer o que, não é. Enfim, o capítulo foi bem legal, e gostei bastante da aparência do Écarlate. E finalmente temos uma aparição maior de Odysseu, mesmo estando com capuz. Quanto ao processo de cura, apesar de eu imaginar algo mais místico, ache bem legal o estilo meio alquimista de como ele cura seus pacientes. Não gostei de Shiryu perdendo mais uma vez a armadura. Chato Kurumada insistir em fazer isso. E será que teremos o primeiro verdadeiro embate contra um gold em ND? Pois Ecárlate é o primeiro gold assumido do lado de Odysseu. Quanto a armadura dele ser de prata, foi uma boa jogada do Kurumada, e espero uma boa explicação pra isso. Não acho que ele dirá que armaduras podem mudar de patente, penso que deve ser algo exclusivo de Ofíuco. Ou simplesmente são armaduras diferentes, com a de prata sendo feita pra tapar o buraco das constelações após Asclépio ser banido nas eras mitológicas. No mais, esta tal "Gema do Deus dragão" foi citada quando? Não me lembro disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.826 Postado Dezembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 No mais, esta tal "Gema do Deus dragão" foi citada quando? Não me lembro disso.No primeiro capítulo dessa leva, 75, durante uma lembrança do Shiryu quando era jovem com o Mestre Ancião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Será que não usaram o Ichor de Atena para "reviver" o Traje de Prata e esse, com a cor dourada, passou a ser apelidado como 13o Santo de Ouro?TEORIAS... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Dohko jovem é mostrado chorando e lamentando pela morte de Odisseu. True. Quis dizer: não vi Dohko salvando Shiryu. É dito que essas Armaduras restauradas pelo Sangue de Atena eram as últimas e mais poderosas. Seria estranho vê-las com nova aparência. E as divinas? E essa afirmação não é válida frente a inferioridade delas em relação às de ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 (editado) Putz, destruiu a bengala e é traidor assumido... é, o Shiryu vai matar o cara. Editado Dezembro 22, 2016 por Hugo Estranho 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.826 Postado Dezembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 E as divinas? E essa afirmação não é válida frente a inferioridade delas em relação às de ouro.Mas é justamente pela capacidade delas virem a se transformar em Armaduras Divinas que elas são as últimas e mais poderosas. O estágio máximo de restauração de um traje é quando este é abençoado com o Sangue de um Deus. Shion deixa isso claro em Hades Santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 QUE CAPÍTULO. Fui pego totalmente de surpresa. Escorpião doente claramente me lembra Kardia e me faz crer que de fato Kurumada acaba por ser influenciado sim com os spin-offs de Saint Seiya.Gostei bastante que finalmente soubemos mais sobre como Odisseu ajudou os cavaleiros do Santuário e isto ainda serviu para dar contexto a Écarlate, boa Kurumada, matando dois coelhos com uma cajadada só.Se eu entendi bem, Odisseu era cavaleiro de prata do Santuário e morreu. Ele é encarnação do mitológico cavaleiro de ouro de Ofiúco e irá reencarnar sob o aspecto de 13° cavaleiro de ouro, sendo que enquanto esteve vivo, foi apenas um cavaleiro de prata mesmo que curava as pessoas com suas engenhocas e não com os poderes de cura de Asclépio. Assim, podemos dizer que Odisseu herdou o interesse e bondade em ajudar as pessoas, mas não os dons de Asclépio e por mais que tenha herdado sua armadura, a herdou em sua fora de prata.Se for isso, finalmente ficou "cristalina" a diferença entre Odisseu e Asclépio, pois alguns sites se confundiam ao explicar que Asclépio era o 13° mitológico e Odisseu seria sua reencarnação na Guerra Santa.Fico curioso para saber o que essa gema do dragão irá agregar à história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Mas é justamente pela capacidade delas virem a se transformar em Armaduras Divinas que elas são as últimas e mais poderosas. O estágio máximo de restauração de um traje é quando este é abençoado com o Sangue de um Deus. Shion deixa isso claro em Hades Santuário. Perigoso o Shiryu despertar a Armadura Divina caso ela tenha sido destruída, embora pareça que o Shiryu tenha tirado ela de propósito ao ver que ela é meio inútil contra o Écarlate. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Caralho!!!!Que capítulo foda foi esse?Pqp!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Só lembrei do Kardia pq falaram kkkk---Na imagem dos Santos de Ouro pequenos está faltando o Cardinale ou o Sagittarius? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.826 Postado Dezembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Perigoso o Shiryu despertar a Armadura Divina caso ela tenha sido destruída, embora pareça que o Shiryu tenha tirado ela de propósito ao ver que ela é meio inútil contra o Écarlate.Me pareceu que ela foi destruída e não retirada. Se for isso, finalmente ficou "cristalina" a diferença entre Odisseu e Asclépio, pois alguns sites se confundiam ao explicar que Asclépio era o 13° mitológico e Odisseu seria sua reencarnação na Guerra Santa.Mas isso de Asclépio ser o décimo-terceiro mitológico e Odisseu ser sua reencarnação é informação oriunda do capítulo 70, não é fanficagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 (editado) Se o Cardinale estiver ali no meio, noss, cabelo dele mudou viu, pq na parte que tem o Caim só tem cabelo igual ali O.o Editado Dezembro 22, 2016 por Mohamed Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Me pareceu que ela foi destruída e não retirada. Mas isso de Asclépio ser o décimo-terceiro mitológico e Odisseu ser sua reencarnação é informação oriunda do capítulo 70, não é fanficagem. Isso eu até sei, mas o que tinha ficado confuso, principalmente lendo alguns sites, era porque alguns se referiam a Odisseu como se ele tivesse sido um cavaleiro de ouro de Ofiúco, mas não, ele foi um cavaleiro de prata. Se não me engano só a wiki da Espanha trata Odisseu e Asclépio como pessoas diferentes. Se o Cardinale estiver ali no meio, noss, cabelo dele mudou viu, pq na parte que tem o Caim só tem cabelo igual ali O.o Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Só lembrei do Kardia pq falaram kkkk---Na imagem dos Santos de Ouro pequenos está faltando o Cardinale ou o Sagittarius? Sagitário. Cardinale ta no quadrinho do Ox. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Em tempo 1: A relação de Écarlate e Odisseu foi tirada do mito de Asclépio e Órion, se não me engano Órion foi ferido por um escorpião e depois curado por Esculápio. Até mesmo as constelações de Ofiuco e escorpião são próximas, Asclépio aparece com seu calcanhar ''em cima'' do escorpião.Em tempo 2: Não se esqueçam que nessa época Izo não se encontrava no santuário, no cap 73 ou 74 ( não lembro) ele mesmo diz a serpente mensageira de Odisseu que treinou no país de Yamato (Japão) e portanto não conhecia e não devia nada a Odisseu.Com isso acredito que um daqueles jovens seja sagitário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.