Vilão 876 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Sobre o Écalarte ser homem, eu prefiro assim. Também gostaria de uma mulher entre os dourados, mas imagino que naquele tempo seria algo bem difícil (se nos tempos atuais no clássico já não temos). Uma amazona de ouro caberia melhor em uma futura geração.Écalarte se mostra um bom personagem, original, o que reforça a minha teoria de que quando não se trata dos signos queridinhos, Kurumada se permite fugir dos clichês e criar algo novo. Por outro lado aumenta o receio do representante do signo mais querido de todos por ele... Não é de hoje que Kurumada "absorve" as ideias dos outros autores pro seu mangá. Já fez isso com o próprio LC, com anime clássico, Omega, com outras obras e agora repete isso nessa enfermidade do representante de Escorpião.Shiryu perder a armadura é um senhor clichê, fato! Mas ele perder justo agora, para logo depois aparecer essa esfera? Tem coisa aí... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Écarlate está mais pra Peter Parker do que Kardia. Levou uma picada de escorpião e virou mutante. Trocou de sangue com o Odysseus e teve a mutação controlada ao invés de morrer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Uma coisa que já tinha notado mais nesse capítulo eu recordei. Muitos golpes de Kuramada que são físicos e a queima roupa (como o próprio Cólera do dragão, na maioria das vezes) foi transformado no anime em rajadas de energia a distância. A SN, por sua vez, sempre foi um golpe lançado a distância no mangá. Ela é representada por uma linha torta, alias, o que me faz acreditar que seja impossível se esquivar ( o golpe nunca foi desviado, no máximo interrompido). No anime, Milo sempre corria de encontro ao adversário para, para realmente realizar um contato físico. Quanto ao fato de o golpe destruir a armadura de dragão, não acho que seja pela força da técnica ou algum tipo de variação. É só por ser o Shiryu mesmo. Um golpe de vento ia despir o cara. Acho legal os conceitos científicos que Kurumada coloca em sua obra. Aprendi sobre o zero absoluto em Saint Seiya. A velocidade da luz também foi me apresentada aí, tal como a do som e os citados match 1 e match 2. Nesse capítulo ele cita a proteína carreadora de oxigênio no sangue dos artrópodes, a hemocianina, e eu adorei a citação (por ser biólogo e veterinário). É bem legal como ele mescla o real com o fantástico. Por fim, tivemos a honrosa menção ao VERDEIRO E MITOSO CAVALEIRO DE OURO DE ESCORPIÃO, A LENDA MILO ( LIDEM COM ISSO). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 (editado) Falando na traição do Écarlate, pra fechar a conta dos traidores da balança do Dohko ainda faltam três cavaleiros.São 7 traidores e 5 fiéis. Antes do Dohko trair, ela estava equilibrada 6/6. Traidores confirmados: Gêmeos, Libra, Escorpião e Peixes. Os mais suspeitos na minha opinião são o Kaiser e o Mystoria. Izo traidor não rola. Sei não... Pra fechar o esquema, Sagitário tem que ser traidor e o Ox tem que estar vivo, senão a conta não bate. Ou então Sagitário é mocinho e Ox volta como espectro. Editado Dezembro 22, 2016 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Não vi nada que mencionasse que a única forma de Odisseu curar era através de seu "sangue dourado"(isso seria bem idiota), então por enquanto prefiro acreditar que ele também tem outros métodos de cura e só usa seu sangue em casos extremos como o do Écarlate. A explicação para a invisibilidade do Écarlate até que foi boa dentro do possível,mas achei desnecessária e meio sem sentido a parte da sublimação,porque pelo que eu saiba (lá se vão 10 anos sem aulas de química)a cristalização de um corpo torna a sua sublimação ainda mais difícil.Creio que Kurumada botou isso de sublimação apenas para fazer Écarlate ser "curado" por Odisseu e ainda manter seus "poderes de invisibilidade",já que ele menciona que vai doar seu sangue só para evitar que Écarlate morra. Kurumada bem que poderia fazer o Écarlate atingir uma velocidade acima da luz,isso seria uma característica única e muito mais interessante imho do que sua doença,e explicaria perfeitamente uma habilidade de se tornar invisível (claro que não teríamos veias aparecendo e a armadura ficaria invisível também). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Só pelo fato do Écarlate ser um mutante já torna o personagem bem único em Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 (editado) Só pelo fato do Écarlate ser um mutante já torna o personagem bem único em Saint Seiya. Único como uma pária,a aberração do santuário,se superasse a velocidade da luz seria único de um modo positivo. EDIT:Esqueci,esse posto é do DeathBall. Editado Dezembro 22, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Como já falaram sobre praticamente tudo, vou me ater ao que posso contribuir. Primeiramente, como químico, fico muitíssimo feliz em ver citadas duas metaloproteínas, de ferro (hemoglobina) e cobre (hemocianina). Porém a explicação pra invisibilidade de Écarlate foi bem confusa e esquisita. Ele foi picado por um escorpião e recebeu o seu veneno e não o seu sangue azul. E querer justificar a invisibilidade por meio de uma suposta cristalização ficou ruim. Tudo bem que posso aceitar isso em um mundo fantasioso, mas ele poderia sair por outro caminho. Vejo que o ponto central disso tudo era a questão da sublimação que colocava a vida de Écalarte em perigo. Penso que talvez ele se inspirou na recente descoberta do mecanismo de mudança de cor dos camaleões que se dá por meio de nanocristais presentes nas células da pele que permitem a aborção/reflexão da luz de forma diferente. Interessante também a questão do sangue dourado de Odysseu e sua propriedade de cura. Écarlate precisou de várias transfusões para ficar curado e no final conseguiu permanecer com a sua habilidade originária da doença. Da mesma forma Kardia se curou/controlou sua febre mortal por meio do sangue especial de Krest contendo o mesopheta menos. Não tem como não associar uma coisa com a outra! Por falar nele, reclamaram tanto do Radamanthys ter sobrevivido à Scarlat Needle Antares Katekeo e agora Shiryu se defende da Antares com um cajado! Eita golpe mortal que não matou ninguém até agora. Realmente todos no santuário devem ao cavaleiro de prata Odysseu, o qual eu não me admiraria se tiver vestido a armadura de Ophiucus da Shaina. Imagino que assim como uma mulher pode vestir uma armadura de um homem que ela se adapta ao seu corpo o contrário seja possível. Odysseu morreu em seus atos benevolentes e agora deve ressuscitar como o Asclepio mitológico. Achei super interessante a imagem com os dourados crianças. Não temos Abel nela, apenas Caim. Será que ele está mesmo morto? Agora o Sagitário me parece bem diferente do Aiolos. Isso é um bom sinal. Em suma, curti muito Ecarlate. Um excelente capítulo de ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Odysseus ser uma mulher seria uma surpresa e tanto, mas coerente se for o prateado de Ofiuco da geração passada. Bem temos um cavaleiro com nome de deusa, por que não o contrário? Transfusão de sangue era bem problemática para a ciência da época,então Odisseus tinha tecnologia de ponta pro período. Falando nisso naquele spin off dos títulos do Kurumada (já acabou? ) não tinham personagem chamados Ilíada e Odisséia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Gostei do passado de Escorpião e boa relação com Odisseus. Agora falta ele surgir finalmente, que é o que interessa Só espero que isso do cristal saído do cajado de Dohko não venha trazer uma nova armadura para Shiryu. Não faria sentido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Leões vestindo armadura, personagens se contorcendo como borracha, Homem invisível, sá bost...virou hq da DC. A Saori finalmente agindo como uma Deusa, tomando a frente da situação, bloqueando golpes de dourados, curando as pessoas, viajando através do espaço-tempo pra no fim ser feita de refém pq uma cobra lhe mordeu, serio isso???????????? Cardinale virar a casaca pela décima segunda vez (mesmo tendo traído Atena com toda convicção possível), pra no fim ser morto por cobras (mano....). As batalhas mais cliches com a finalidade de mostrar os sucessores dos cavaleiros dourados. Pra completar a salada, agora só falta um dragão sair da gema que o Shiryu deixou cair e dizer "Qual é o seu desejo?" (já emenda um dragon ball no meio). Apesar dos cliches e das lutas mal elaboradas e fracas, estava curtindo a posição da Saori, pena que o Kurumada não evolui com o tempo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 São 7 traidores e 5 fiéis. Antes do Dohko trair, ela estava equilibrada 6/6. Traidores confirmados: Gêmeos, Libra, Escorpião e Peixes. Os mais suspeitos na minha opinião são o Kaiser e o Mystoria. Izo traidor não rola.Acho que o Kaiser também não rola. O CdM não seria novidade, e se o Ox fosse ressuscitado, provavelmente se bandearia pro lado do Odisseu, ao contrário do Cardilane, que mesmo se tornando fiel a Hades, se pôs contra o Odisseu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Na mitologia não há relação entre os mitos de escorpião e ofíuco. Em uma das versões da morte de Órion, ele começa a matar todos os animais da Terra, entõ Gaia (a Terra), invoca um escorpião gigante das profundezas para matá-lo. Órion morre com picada do escopião, não e revivido por Asclépio. A relação dos dois, eu acho que se dá apenas pela sua proximidade no céu, além de serem sequenciais na elíptica. Com isso, me pergunto se Sagitário, que tem essas mesmas características, também será fiel a Odysseu.Se minha memória não me trai, Asclepio teria uma ligação quase que paternal com o centauro Quiron, visto que Apolo entregou seu filho para este criar. A também algumas fontes que citam que quiron ensinou seu pupilo a arte da cura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 PqP! Pior que o site do Villa cismou de colocar o nome do Écarlate pra Escarlate. Meu Deus! Vão querer impôr esse nome quando forem traduzir aqui pro BR mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.885 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 PqP! Pior que o site do Villa cismou de colocar o nome do Écarlate pra Escarlate. Meu Deus! Vão querer impôr esse nome quando forem traduzir aqui pro BR mesmo. Esse é só um caso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Legal ver o Odisseu parece não ter nada de Deus, e sim conhecer técnicas avançadas de medicina pra época, igual ao seu antessesor mitológico (embora isso não o impeça de ser estremamente forte). Tô apostando que o Odisseu ainda vai tentar usar o sangue de Atena pra despertar a Armadura Divina de Ofiuco (afinal tudo indica que a única coisa especial no sangue dele é ser O-). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Armadura de prata, no caso ela não deveria ser roxa então.Ou Kurumada vai desenhar o cara vestindo uma roupinha roxa no corpo? Pior ainda se for uma armadura apertadinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Leões vestindo armadura, personagens se contorcendo como borracha, Homem invisível, sá bost...virou hq da DC. A Saori finalmente agindo como uma Deusa, tomando a frente da situação, bloqueando golpes de dourados, curando as pessoas, viajando através do espaço-tempo pra no fim ser feita de refém pq uma cobra lhe mordeu, serio isso???????????? Cardinale virar a casaca pela décima segunda vez (mesmo tendo traído Atena com toda convicção possível), pra no fim ser morto por cobras (mano....). As batalhas mais cliches com a finalidade de mostrar os sucessores dos cavaleiros dourados. Pra completar a salada, agora só falta um dragão sair da gema que o Shiryu deixou cair e dizer "Qual é o seu desejo?" (já emenda um dragon ball no meio). Apesar dos cliches e das lutas mal elaboradas e fracas, estava curtindo a posição da Saori, pena que o Kurumada não evolui com o tempo... Aceita!! Quando vocês vão entender que o Shiryu é o cavaleiro de bronze mais forte??? Ele não precisa de armadura, vocês não aprendem mesmo. Agora mais um traidor, pqp! Ele se equipara ao Orfeu, prata com poder de ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 (editado) Acho que o Kaiser também não rola. O CdM não seria novidade, e se o Ox fosse ressuscitado, provavelmente se bandearia pro lado do Odisseu, ao contrário do Cardilane, que mesmo se tornando fiel a Hades, se pôs contra o Odisseu.É, mais pra conta do Dohko bater, três desses cinco tem que ser traidores e o Ox obrigatoriamente tem que estar vivo. Câncer, Leão, Sagitário, Capricórnio e Aquário. Kaiser e Sagitário traidores seria muito bom, uma maneira de distanciar do clássico. O resto não seria novidade. Por isso que Ox marionete do Odisseus ou espectro seria melhor. Fora que Izo traidor é muito nada a ver. Death Toll é muito bobo da corte pra ser traidor. Editado Dezembro 22, 2016 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.831 Postado Dezembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Falando nisso naquele spin off dos títulos do Kurumada (já acabou? ) não tinham personagem chamados Ilíada e Odisséia?Tem sim. O mangá não acabou, está em hiato porque a autora está grávida. Só espero que isso do cristal saído do cajado de Dohko não venha trazer uma nova armadura para Shiryu. Não faria sentido.Não faria sentido nenhum se isso fornecesse uma nova Armadura pro Shiryu. Agora se essa gema lhe der uma amplificação de poder, seria mais coerente. No capítulo 75 Dohko mencionou que essa gema era referente a paciência, então não sei o que esperar. Por falar nele, reclamaram tanto do Radamanthys ter sobrevivido à Scarlat Needle Antares Katekeo e agora Shiryu se defende da Antares com um cajado! Eita golpe mortal que não matou ninguém até agora.Esse foi o único ponto fraco do capítulo pra mim. Como diabo o Shiryu supôs que um simples cajado de madeira iria impedir o poder de Antares se ele não sabia que a gema do Deus Dragão estava nele? Forçado pra caramba, seria melhor se o bastão tivesse voado na direção dele e o salvo, como se tivesse vida própria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 (editado) Não teve nada de forçado. Shiryu escapou da nebulosa temporal por causa do cajado. É natural ele imaginar que o cajado tinha alguma reserva de cosmo ou poder. Como Dohko conhece o Odisseus, é provável que essa gema tenha alguma relação com ele. Editado Dezembro 22, 2016 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Não teve nada de forçado. Shiryu escapou da nebulosa temporal por causa do cajado. É natural ele imaginar que o cajado tinha alguma reserva de cosmo ou poder.A própria Hecate não queria ficar com o bastao devido ao cosmo dele. Na época eu achava que se tratava do cosmo residual do Dohko, mas parece que era essa gema dentro dele mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Legal ver o Odisseu parece não ter nada de Deus, e sim conhecer técnicas avançadas de medicina pra época, igual ao seu antessesor mitológico (embora isso não o impeça de ser estremamente forte). Tô apostando que o Odisseu ainda vai tentar usar o sangue de Atena pra despertar a Armadura Divina de Ofiuco (afinal tudo indica que a única coisa especial no sangue dele é ser O-). Particularmente eu acho que a armadura de Ofiúco que nos foi mostrada até agora é a divina, só não sei se Odisseu irá ressurgir trajando-a ou se vai precisar de Athena para trazer a armadura a este estado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.006 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Capítulo interessante. (sim, textões não é comigo, perdão.......) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Dezembro 22, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Capítulo ESPLÊNDIDO, de um jeito que só o MESTRE sabe fazer!Ecarlate é realmente um personagem diferenciado, único em Saint Seiya.Seu visual, sua personalidade, sua motivação, seu pano de fundo... tá na cara que foram criados por um mangaká que é MESTRE no que faz, artista de alto quilate mesmo.Eu, que já li outras obras do MESTRE, sei que ele cria backgrounds para seus personagens melhor do que qualquer outro. O passado de seus personagens, quando exibido, é sempre essencial para o desenvolvimento dos mesmos, sendo sempre instigante e relevante para o enredo, não são aquelas coisas jogadas a esmo, só para enrolar, que só acabam deixando a história maçante, como acontece em outras obras do gênero.Fascinante a história de Ecarlate e Odysseus, e surpreendente, já que eu não esperava ter mais informações do segundo em um flashback riquíssimo do cavaleiro de escorpião. Finalmente sabemos o motivo de tanto prestígio do Serpentário dentro do santuário.Legal ver os cavaleiros de ouro ainda novos e fiquei surpreso ao ver que o Deathtoll aparentemente tem a mesma idade dos demais, eu pensava que o canceriano fosse um coroa atualmente...Por mais clichê que seja Shiryu sem armadura, também não esperava ver o traje de Dragão sendo despedaçado pelo Escorpião.Resta saber o que a gema do Dragão trará de novidade... mais um baita gancho para o próximo capítulo. O MESTRE insere conceitos e desenvolve seu mito de maneira exemplar.Não tem como não amar Next Dimension, o melhor mangá da atualidade. Dá gosto ler essa obra, quem dera se os mangás de hoje em dia tivessem essa qualidade, que é fruto de todo o esmero, de todo o carinho que o MESTRE tem por SS. Mas não dá, o nível do MESTRE é inatingível hoje em dia.OBRIGADO e um FELIZ NATAL, MESTRE!!!!! :kosumo: :kosumo: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.