Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 77

Posts Recomendados

de traidores confessos ate agora tem 3 (Abel,Dhoko,Ecarlete) mesmo numero de Leais (Shion,Shijima,Izo) o resto esta em cima do muro ou morreu.

Kaiser não está em cima do muro.

O mesmo disse que iria matar o GM se a história de que ele tentou matar a Atena fosse verdadeira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Link pra download do capítulo colorido em Espanhol.   http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part77.rar   Créditos: SSYE

Na verdade já saiu até o capítulo completo em cores. Tem um canal no youtube chamado Geek U e hoje mesmo ele publicou um vídeo falando do capítulo 77 de ND e ainda mostrou umas imagens coloridas, até

Aham, pq é a primeira vez que vemos um dourado querendo matar Atena.   Primeira vez que vemos um cavaleiro de Gêmeos tramando tomar posse do Santuário.   Primeira vez que vemos os bronzeados apanharem

O mesmo disse que iria matar o GM se a história de que ele tentou matar a Atena fosse verdadeira.

Que eu me lembre CdM pergunta a ele se ele acredita na atena do futuro, o mesmo responde que só acredita naquilo que vê.

Para min não assumiu nenhuma posição.

Link para o post

O capítulo foi muito bom com essa introdução sobre a doação de sangue, isso indica que talvez quem morreu, volte a vida... A curiosidade é o GM não aparecer no túmulo junto com os futuros cavaleiros de ouro pequenos... Escorpião não ser mulher foi algo que ‘normal’, já que muitos torciam que fosse, mas a realidade... Sobre os traidores abre alas para sagitário rsrs.

Editado por idelvando
Link para o post

Que eu me lembre CdM pergunta a ele se ele acredita na atena do futuro, o mesmo responde que só acredita naquilo que vê.

Para min não assumiu nenhuma posição.

Sim, mas isso não quer dizer que ele esteja em cima do muro. Ele é fiel a Atena e se ele confirmar que realmente ela veio do futuro, ele vai protegê-la normalmente.

Link para o post

Não vejo nada de mais o cajado ser usado para defender a agulha. Os piscianos quebram armaduras com rosas, Suikyo as perfura com lanças de gelo, diversos cavaleiros usam o simples vento para causar dano. A madeira é só mais um objeto. Suikyo, alias, quebrou a muralha de cristal com uma pedrinha que ele catou no chão.

Link para o post

Tava relendo o volume 7.

Quando Shiryu e Hyoga visualizam a corrente de flores no lago de Chronos indicando pra onde eles devem ir, Hécate aponta para o Relógio Estelar e diz que eles tem menos do que dois dias pra cumprirem a missão deles.

Link para o post

Tava relendo o volume 7.

Quando Shiryu e Hyoga visualizam a corrente de flores no lago de Chronos indicando pra onde eles devem ir, Hécate aponta para o Relógio Estelar e diz que eles tem menos do que dois dias pra cumprirem a missão deles.

Pelo visto o tempo se encerrará com os personagens caindo nas distorções temporais e voltando para o futuro, cada qual em sua época ou num período diferente (espero que, assim, explique-se como Izo e Deathtoll se tornaram mestres de seus sucessores).

Link para o post

Ecarlate é o primeiro dourado a ter um flashback, não? Tudo bem que o flashback dele foi bastante para mostrar mais de Odisseu do que do próprio escorpiano, mas foi um bom acréscimo a ele. Gosto quando Masami usa desse artifício: eles costumam ser simples, mas quase sempre legais.

Link para o post

Ecarlate é o primeiro dourado a ter um flashback, não? Tudo bem que o flashback dele foi bastante para mostrar mais de Odisseu do que do próprio escorpiano, mas foi um bom acréscimo a ele. Gosto quando Masami usa desse artifício: eles costumam ser simples, mas quase sempre legais.

Dohko, Shion e Kaiser também tiveram (foi um só e todos estavam nele).

Link para o post

Isso é basicamente o mesmo com o clássico, sabemos que eles são crianças e passaram por algo difícil até chegarem no santuário, o Kurumada mostrando isso já teria personagens excelentemente desenvolvidos.

Eu gosto dos personagens mesmo com ele não mostrando nenhum background, mas sempre tive curiosidade pra saber o passado de todos os golds.

Link para o post

Cardinale caiu se sacrificando por Atena. Aparentemente se redimiu.

E teve gente que engoliu aquilo? Em um capítulo aparece com as cabeças da Saori e do Shijima e em outro aparece "salvando" os dois com cara de que quem tá planejando uma...

Primeiro a retrospectiva.

http://img.mangahost.net/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/62/SSND_62_15.png

http://img.mangahost.net/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/62/SSND_62_16-e-17.png

7 a 5 no momento que Dohko traiu.

O esquema atual se encontra assim: azul, aliados, vermelho, traidores:

http://i.imgur.com/gYLBsNB.jpg

Dos seis restantes, temos que ter quatro vermelhos e dois azuis.

Mystoria é um forte candidato a vermelho

http://img.mangahost.net/br/images/saint-seiya-next-dimension/73/16.jpg.webp

90% de chances de Sagitário ser traidor a não ser que Death Toll seja retconado e faça esse papel de novo para os cavaleiros de câncer.

Editado por Cesare
Link para o post

Eu gosto dos personagens mesmo com ele não mostrando nenhum background, mas sempre tive curiosidade pra saber o passado de todos os golds.

Eu queria muito saber mais sobre os dourados clássicos, acho que é a coisa que eu mais queria em SS. Pena que Masami não seja tanto de mostrar mais do background dos personagens secundários - se é que dá para chamar os dourados de secundário. E pior que ele manda bem no flashback, mesmo quando são bem simples. Vide aquele do Shun e Ikki no fim da luta dele com Afrodite (no mangá) ou os flashbacks do Hyoga treinando com Camus.

Link para o post

E teve gente que engoliu aquilo? Em um capítulo aparece com as cabeças da Saori e do Shijima e em outro aparece "salvando" os dois com cara de que quem tá planejando uma...

Particularmente eu não engoli e achei uma descaracterização completa do personagem.

Link para o post

@Gustavo, discutimos tanto sobre isso, e havíamos chegado num consenso.

Cardinale tem medo de morrer (quem não? Caguei) mas ele chegou num ponto que viu que estava sendo bem egoísta.

Seu companheiro também lutava contra a morte, ele tinha os mesmos problemas mas tava lá suportando tudo e tentando salvar Atena. Chegou num ponto que ele viu que tava sendo um filho da put* por estar tentando matar alguém que estava fazendo tudo o que ele deveria estar fazendo. Por isso decidiu salvar Atena e Shijima.

Coisas que não dá pra aceitar é nível Sakura de desculpa pro Naruto não ficar com ela. Não tem nada a ver mas é assim com o argumento usado por ela também.

No mais digo que: Construa certas partes na sua mente, você tem criatividade afinal né?

Tipo, aparece o Vermeer saindo do caixão lá, tem a primeiro cena com ele segurando a beirada do caixão, eu imagino ele se esforçando pra sair, e depois mostra ele por inteiro com suas asas de lado, eu imagino ele batendo as asas para tal também.

Textão sim. Hashtag nunca.

Link para o post

Construa certas partes na sua mente, você tem criatividade afinal né?

Sim. A diferença é que eu construir cenas em minha mente e afirmá-las como verdade é diferente delas se oficializarem. Não passa de teoria. O que Kurumada mostrou denota que tem claramente uma lacuna enorme entre as atitudes do personagem, dando permissão para que você crie a sua versão dos fatos.

Link para o post

Se minha memória não me trai, Asclepio teria uma ligação quase que paternal com o centauro Quiron, visto que Apolo entregou seu filho para este criar. A também algumas fontes que citam que quiron ensinou seu pupilo a arte da cura.

Asclépio, assim como vários heróis, foi criado e ensinado por Quíron, que o ensinou especialmente a arte da cura. Por ser filho de Apolo, deus da cura, Asclépio foi especialmente bom nessa área. Dá uma olhada no texto sobre ele lá no Mitologia de Saint Seiya, ele também explica sobre os poderes de cura de Asclépio: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=346347

Falando na traição do Écarlate, pra fechar a conta dos traidores da balança do Dohko ainda faltam três cavaleiros.

São 7 traidores e 5 fiéis. Antes do Dohko trair, ela estava equilibrada 6/6.

Traidores confirmados: Gêmeos, Libra, Escorpião e Peixes.

Os mais suspeitos na minha opinião são o Kaiser e o Mystoria. Izo traidor não rola.

Sei não... Pra fechar o esquema, Sagitário tem que ser traidor e o Ox tem que estar vivo, senão a conta não bate. Ou então Sagitário é mocinho e Ox volta como espectro.

Eu ainda não sei como ver realmente essa conta. Cardinale não traiu Atena por Odysseu, mas sim por Hades. Abel a traiu por seus próprios interesses, mas Cain é fiel a Atena. Écarlate foi o único que traiu Atena por Odysseu até agora. Apesar de serem traidores, cada um está por um interesse diferente, então essa cont de traidores é meio difícil de saber quem entra ou não nela. Mistrya meio deixa implícito que está do lado de Atena.

Mas na mitologia Asclépio tinha poderes divinos,era filho de Apolo e ressuscitava os mortos.Não interpretei como o sangue dele sendo simplesmente O-,ele fala um entre milhões e sangue O- não chega nem perto de ser tão raro assim.

Na mitologia, Asclépio não ressuscitava mortos por seu próprio poder. Tem duas versões que explicam essa habilidade, mas a principal delas fala que ele usou o sangue das Górgonas, que recebeu de Atena, e com ele revivia os mortos (provavelmente foi daí que o Kurumada tirou a ideia de que a cura dele seria através do sangue).

No mais, algo interessante: na mitologia, Asclépio era um semideus mortal. Apenas depois da sua morte, ele foi transformado em um deus. Mais um vez temos uma inspiração de Kurumada na mitologia, com Asclépio morrendo e depois voltando com poderes divinos.

E apesar de eu ter criticado as mortes de Ox e Cardinale, agora fico pensando que eles voltarão, depois de serem curados por Asclépio, o que tornará suas mortes menos ridículas, especialmente a de Ox.

Link para o post

Eu queria muito saber mais sobre os dourados clássicos, acho que é a coisa que eu mais queria em SS. Pena que Masami não seja tanto de mostrar mais do background dos personagens secundários - se é que dá para chamar os dourados de secundário. E pior que ele manda bem no flashback, mesmo quando são bem simples. Vide aquele do Shun e Ikki no fim da luta dele com Afrodite (no mangá) ou os flashbacks do Hyoga treinando com Camus.

Eu acho que não vai ter golds do futuro por que já teve referências demais a Shaka, Saga, Aiolia, Camus, Shura e agora o Milo... Tinha até um capítulo especial pra eles.

E tem mais, eu estou achando que o Izo não vai morrer, ele vai ficar preso no futuro. O Episódio G Assassin deu uma idéia. Por causa desse detalhe aqui:

Quem vai morrer, não enxerga nada na armadura de Taça:

http://img.mangahost.net/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/50/14.jpg

Izo viu a Atena no futuro

http://img.mangahost.net/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/13/17.jpg

Editado por Cesare
Link para o post

Eu acho que não vai ter golds do futuro por que já teve referências demais a Shaka, Saga, Aiolia, Camus, Shura e agora o Milo... Tinha até um capítulo especial pra eles.

E tem mais, eu estou achando que o Izo não vai morrer, ele vai ficar preso no futuro. O Episódio G Assassin deu uma idéia. Por causa desse detalhe aqui:

Quem vai morrer, não enxerga nada na armadura de Taça:

http://img.mangahost.net/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/50/14.jpg

Izo viu a Atena no futuro

http://img.mangahost.net/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/13/17.jpg

Fico imaginando se o Okada teve a mesma sacada que vc e por isso colocou o Izo como mestre do Shura, ou se o Kurumada vazou a informação pra ele kkkkkkk

Boa sacada velho!

Edit: só entraria em contradição com a famosa frase de Hades clássico "Shion e Dohko, os únicos sobreviventes da guerra santa anterior" (me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que me lembre no mangá isso também é mencionado).

Editado por Lyke
Link para o post

Izô não tem como ficar preso no futuro. Ele diz pro Shura que morreu e que reviveu por algum motivo desconhecido. É diferente se ele dissesse que foi pego em alguma distorção temporal, já que ai não faria sentido ele dizer que morreu e voltou, era mais lógico afirmar que viajou no tempo.

• Like 1
Link para o post

Na mitologia, Asclépio não ressuscitava mortos por seu próprio poder. Tem duas versões que explicam essa habilidade, mas a principal delas fala que ele usou o sangue das Górgonas, que recebeu de Atena, e com ele revivia os mortos (provavelmente foi daí que o Kurumada tirou a ideia de que a cura dele seria através do sangue).

No mais, algo interessante: na mitologia, Asclépio era um semideus mortal. Apenas depois da sua morte, ele foi transformado em um deus. Mais um vez temos uma inspiração de Kurumada na mitologia, com Asclépio morrendo e depois voltando com poderes divinos.

Ele era venerado como deus da medicina,suas habilidades de cura estavam acima das de Apolo,mesmo que algumas fontes clamem que ele ressuscitava as pessoas utilizando sangue da Medusa fica claro que possuía poderes divinos(vale lembrar que o maior poder do maior deus da mitologia grega não vem dele próprio, é fabricado por outros).

O problema da mitologia grega é que existem muitas versões para os contos e muitos deles são contraditórios.Não sabia dessa versão que ele foi ressuscitado,ela me parece meio contraditória já que ele foi transformado em constelação,se tivesse voltado à vida a constelação deveria ter desaparecido.

Link para o post

Ele era venerado como deus da medicina,suas habilidades de cura estavam acima das de Apolo,mesmo que algumas fontes clamem que ele ressuscitava as pessoas utilizando sangue da Medusa fica claro que possuía poderes divinos(vale lembrar que o maior poder do maior deus da mitologia grega não vem dele próprio, é fabricado por outros).

O problema da mitologia grega é que existem muitas versões para os contos e muitos deles são contraditórios.Não sabia dessa versão que ele foi ressuscitado,ela me parece meio contraditória já que ele foi transformado em constelação,se tivesse voltado à vida a constelação deveria ter desaparecido.

Asclépio não é o único caso de um ser homenageado com uma constelação e que continua "vivo". Hércules teve uma constelação em sua homenagem, mas após sua morte, transformou-se em um deus, passando a ser o guarda dos portões do Olimpo.

E sim, é verdade que a mitologia grega possui várias versões de mitos, mas no caso de Asclépio, todos os mitos concordam na maioria dos pontos. Em todas s versões, Asclépio nasceu como um semideus mortal, filho de Apolo, que foi treinado por Quíron na arte da cura, e que não possuía nenhum poder especial. Durante sua vida mortal, foi um herói que participou, por exemplo, da caçada ao Javali Calidônio, e da expedição dos Argonautas. Sua habilidade de reviver os mortos é o único ponto de divergência em seu mito, sendo que uma versão conta que pra isso ele usava o sangue de Górgona, lhe dado por Atena, e outra conta que ele usava uma erva especial, lhe dada por uma cobra. Hades reclamou com Zeus pelos mortos estarem revivendo, e Zeus matou Asclépio por isso e colocou uma constelação no céu em sua homenagem. Algum tempo após sua morte, com a permissão das Parcas (deusas do destino) Asclépio foi revivido como um deus, o deus da medicina. Só a partir daí que ele foi visto como um deus e passou a ser dotado de poderes divinos, com uma habilidade de cura maior que seu pai.

Link para o post

Edit: só entraria em contradição com a famosa frase de Hades clássico "Shion e Dohko, os únicos sobreviventes da guerra santa anterior" (me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que me lembre no mangá isso também é mencionado).

Não entraria em contradição nenhuma. Se ele desaparecer no passado, seria dado como morto. O problema é outro, a armadura de capricórnio sumir do passado. Mas até aí tem aquela desculpa, ain é só a Atena mandar um lemuriano aleatório construir outra!

O problema é que o ND foi bem claro, quem não vê nada no reflexo da água, vai morrer e o que ele viu foi Saori com Seiya...

Editado por Cesare
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...