Fëanor 1.381 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 (editado) A joia do dragão é um dos "Oito Tesouros" na mitologia chinesa. Bǎozhū (寳珠), uma Pérola Flamejante, associada com energia espiritual, sabedoria, prosperidade, poder, imortalidade, com o Trovão e com a Lua. Também pode estar associada à Ruyizhu (如意珠), uma joia mágica. A Ruyizhu poderia conceder o desejo de remover doenças e sofrimentos, purificação de água, além de outros poderes. É uma metáfora dos ensinamentos e virtudes de Buddha. Diziam que ela poderia ser obtida pelo Rei Dragão do Mar. Certamente foi essa joia que permitiu ao Dohko libertar o Mu, quando o Shion o paralisou com telecinése. Editado Janeiro 4, 2017 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Vou chutar que essa é a 2ª joia citada. Talvez o Shiryu a use pra se curar das Agulhas Escarlate e talvez até restaurar a armadura dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Feanor, procuro no google sobre gema do dragão mas não acho nada sobre,tem algum link pra mim ler sobre o assunto ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Feanor, procuro no google sobre gema do dragão mas não acho nada sobre,tem algum link pra mim ler sobre o assunto ? https://japanesemythology.wordpress.com/the-wish-fulfilling-jewel/ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 823 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Ou vai que o Shiryu cure o Ecalarte, e assim o mesmo fique em divida com o mesmo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Se Shiryu curar Écarlate e ele ficar em divida, seria uma reviravolta e tanto. Écarlate é o dourado mais fiel a Odisseu. Acho bem a cara do Kurumada fazer isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 4, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Sei lá, acho mais provável o Écarlate tentar matar o Shiryu pra ficar com a gema. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Janeiro 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 As cores estão espetaculares mesmo. Kurumada está melhorando cada vez mais o seu traço na hora de desenhar as Armaduras, desde a leva passada sinto que a Armadura de Aquário e a de Escorpião estão mais imponentes e belas do que na época do clássico. Muito bom capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.