Ir para conteúdo

Quais as possíveis explicações para essas situações?


Posts Recomendados

Olá!

Gostaria de saber a opinião vocês sobre possíveis explicações para essas situações:

1 – Como e quando Aioros escreveu a mensagem na casa de Sagitário se estava fugindo do Santuário e teve que enfrentar Shura, que lhe feriu gravemente.

2 – Por que a armadura de Sagitário não ajudou os cavaleiros de bronze durante as lutas nas 12 casas? Caso ela não pudesse descer as casas (Seja por que queria ficar na própria casa pra mostrar a mensagem aos cavaleiros de bronze ou por que os cavaleiros de ouro não permitiriam que ela passasse pelas casas), por que a partir do momento em que os cavaleiros de bronze chegam na casa de Sagitário, ela não se uniu a Seiya ou algum outro cavaleiro?

3 – Por que os cavaleiros de ouro na medida que iam percebendo que os cavaleiros de bronze estavam certos, não os ajudavam indo junto? Mu poderia até ter uma desculpa para ficar para trás e proteger Atena, porém a partir do momento em que os cavaleiros de bronze secundários apareceram, ele não precisaria mais ficar ali. A desculpa de que eles teriam que permanecer nas casas por que o selo de Hades poder se romper a qualquer momento não vale muito, pois se a Atena morresse ali, a guerra não teria sentido.

4 – Mu, Por que ele não permanece na casa de Ares enquanto o selo de Hades pode romper a qualquer momento e concerta as armaduras dos cavaleiros ali mesmo como fez após a batalha das doze casas? Por que ele vai a Jamiel e deixa sua casa desprotegida?

5 – Por que A Saori decidiu televisionar o torneio “Guerra Galatica” e contar aos jornalistas do mundo todo sobre os cavaleiros, cosmos e deuses, se isso era um segredo para todo mundo (Como dito por um senhor misterioso no inicio do mangá)? Saori no mangá neste período já sabia que era Atena e não era mais arrogante e esnobe como era quando criança ou no anime, então ela contar o segredo ou televisionar a todos o torneio somente por arrogância de ser rica, não fica muito bem explicado.

6 – Como Saori, que já sabia que era a Atena, levou uma flechada comum? E por que esta flecha, atirada por um cavaleiro de prata, só pode ser retirada pelo Égide, escudo de Atena? Mesmo que ela tenha sido pega desprevenida, ela é uma deusa, isso não deveria acontecer tão tranquilamente com ela assim.

7 – Como as armaduras despedaçadas por Poseidon, retornam um pouco rachadas no inicio da Saga de Hades? É dito que se as armaduras não se machucarem/quebrarem de uma maneira muito grave, elas se curam/concertão sozinhas, mas no caso da Saga De Poseidon elas se despedaçaram, como se concertaram? Foi o Mu? Se sim, por que elas voltaram rachadas e não novas como normalmente ficam quando ele as concerta?

8 – O que aconteceu com a alma de Aioros? Por que ele não voltou com os outros cavaleiros de ouro fingindo ser traidor na Saga de Hades? Ninguém ali realmente era um traidor, todos fizeram um plano para ajudar Atena, Aioros saberia disso, então por que não voltou? Existe a teoria de que sua alma estaria selada na armadura de sagitário, isso explicaria todas as ações da armadura e o por que ele não poder ter voltado na Saga de Hades, mas por que sua alma teria um destino diferente dos outros cavaleiros?

9 – Como Atena protegeu Kanon, quando este estava na prisão em Cabo Súnion se a própria Atena não tinha vindo a terra ainda?

10 – Onde a alma de Atena fica entre os 200 anos em que ela não reencarna? No Olimpo?

11 – Onde está Seika em Next Dimension? Ela descobre onde o Seiya está, não realmente se reencontrou com ele? E sabendo do estado dele, não ficou ao seu lado?

12 – Por que a armadura de Pégaso, por exemplo, aparentemente evoluiu na era passada mas quando Seiya a pega, ela está de volta a sua forma original? Vendo como exemplo Tenma em Next Dimension (Está com a V5 no caso do mangá) e o fato de que ele conseguiu atingir Hades então deve ter usado uma armadura evoluída. Nesse caso, com a explicação de Atena no Próprio Next Dimension, talvez a armadura de Pégaso regrediu devido ao fato de que a vida de Atena não estava mais em perigo e não havia ninguém para usa-la durante a ausência dos cavaleiros.

13 – Explicações para as frases: “Um golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro”, mas Eles sempre usam o mesmo golpe até vencer. “Quando dois cavaleiros de ouro lutam, ela durará 1000 dias”, mas nunca há indícios disso.

14 – Os golpes serem físicos ou lançados (Projeteis)? Alguns como Pó de Diamante são mais claros para mim de serem lançados, mas golpes como Cólera do Dragão, Meteoro de Pégaso, Ave Fenix as vezes são mostrados como físicos outras vezes parecem serem lançados a distancia (projeteis).

15 – Por que é necessário que as Saints (Amazonas na versão brasileira), utilizem mascaras com essa regra de que se um homem as virem sem elas, teriam que casar com eles ou mata-los? Não tem muito sentido nisso, a própria Atena é uma mulher e luta contra os inimigos quando necessário.

16 – Como Hyoga foi teletransportado para casa de libra pela Outra Dimensão se o cosmo de Atena não permite teletransporte pelas casas? Caso o estado de Atena enfraqueça essa barreira de cosmo, por que Mu não simplesmente teletransportou os cavaleiros de bronze até a sala do mestre, já que ele estava do lado dos protagonista o tempo todo?

Desde de já agradeço pela atenção e me desculpo por qualquer erro de escrita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Não sei quando, nunca foi mostrado, mas deve ter sido antes da surra que levou do Shura.

 

2 - Vai ver passou pela cabeça do Aioros o mesmo que passou na cabeça dos outros Cavaleiros de Ouro na questão seguinte.

 

3 - Preferiram deixar eles se virarem, afinal a maioria nem estava certo da traição do Grande Mestre, só tinham dúvidas. Quanto ao Aioria, achei um furo ele não ajudar.

 

4 - Ele não deixou, tanto que foi o 1º a enfrentar os Renegados.

 

5 - Pra obedecer o desejo egoista daquele velho maldito de lucrar com os Cavaleiros de Bronze. Qualquer desculpa pra redimir aquele velho é inútil.

 

6 - Ela não estava 100% desperta como Atena... e convenhamos, nunca foi boa em lutas (apanhou de Hades e Artemis direto).

 

7 - Foram quebradas a ponto de se soltar, mas não a ponto de morrerem. Dai elas se restauraram parcialmente sozinhas depois de um tempo guardadas.

 

8 - Hades nem deve ter se incomodado em saber se ele aceitaria trair Atena, visto a forma que ele morreu, e nisso concordo com o Kurumada, se ele tivesse aparecido, estaria na cara que os Renegados não eram traidores de verdade.

 

9 - Já tinha. Por ter voltado que o Shion estava atrás de um substituto. Se não, protegeu lá do Olimpo.

 

10 - No Olimpo, acho.

 

11 - Ótima pergunta. Espero que o Kurumada não tenha esquecido que ela existe.

 

12 - Realmente um grande furo.

 

13 - Isso chega a rolar várias vezes, mas a Guerra dos 1000 dias, só com dourados e o Suikyo em ND.

 

14 - Isso também me confunde, mas creio que os golpes tenham diferentes versões (por isso funcionam 2 vezes de vez em quando).

 

15 - A Grécia Antiga era extremamente machista. Não passa de um costume antigo pra mulheres não sofrerem preconceito dos colegas que ainda não foi abandonado.

 

16 - Sempre pensei nisso. Acho que só dá pra se teleportar dentro das 12 Casas com uma ajudinha de quem já esteja lá dentro, tipo quando o Shaka voltou com o Ikki no fim da Saga das 12 Casas. Mas isso é teoria minha. Outra é que com Atena morrendo, a barreira começou a enfraquecer.

 

Espero ter podido ajudar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muitas perguntas e não me lembro dos detalhes de todas. Mas vou responder algumas:

 

3 - No mangá é dito que os dourados não ajudaram os bronzeados porque Athena estava sendo colocada a prova em um "teste divino" (se não em engano foi o Mu quem disse isso). Alguns dourados ainda estavam em dúvida mesmo após enfrentarem o Seiya e cia. Na verdade, esse "teste divino" é só um roteirismo para não tirar o brilho dos bronzeados, não diminuir o drama de correr contra o tempo e todo o sacrifício deles nas últimas casas. Da mesma forma que os dourados não interferiram na guerra contra Poseidon, pela desculpa que eles tem que estarem preparados para a iminência da guerra santa contra Hades.

 

4 - Mu sabia que o GM não era seu mestre Shion e sim um impostor que se disfarçava como Shion. Isso o fez ficar em Jamiel e usar o pretexto de consertar armaduras para se afastar do santuário. O Ep G toca nesse assunto, durante a reunião dos dourados e na ida do Aiolia e do Aldebaran a Jamiel para consertar a armadura de Leão. Há vários dourados para repelir os inimigos numa invasão ao Santuário. No caso de uma invasão das forças de Hades, com certeza Mu estaria em sua casa, já que o deus do mundo dos mortos é muito mais perigoso que Saga.

 

5 - Foi uma estratégia para fazer com que o Santuário se expusesse mais. Ela sabia que pessoas dentro do Santuário tinham tentado matá-la, então a Guerra Galática sendo exibida na TV e falada nos demais meios de comunicação foi uma forma de pressionar o Santuário a se expor e assim conhecer mais sobre seus inimigos. Tanto o mangá quanto Saintia Shô falam sobre isso.

 

6 - Provavelmente estava distraída. Tinha cinco cavaleiros para protegê-la e como o adversário não mostrou tanto perigo em seu ataque (se não me engano Seiya sozinho repele as flechas, menos uma /evil ), ela abaixou a guarda. Quanto a flecha só poder ser removida pela Égide, provavelmente ela continha algum veneno especial ou algo do tipo, já que um ferida a partir de um ataque de um prateado não chegaria a precisar tanto para curar alguém. Enfim, uma flecha especial que tinha esse objetivo em particular enquanto as outras só serviam de disfarce. Não há como afirmar com certeza, mas há bases para fazer essas suposições.

 

8 - Aiolos estava morto e sua alma teve o destino de todas as demais almas mortais. Os cavaleiros negociaram com Hades para ajudá-la na guerra santa se fingindo de traidores. O cavaleiro que salvou Athena durante uma revolta de outro cavaleiro não teria a confiança de Hades para ser revivido e trazer a cabeça dela.

 

10 -Possivelmente no Olimpo mesmo. Os deuses em Saint Seiya não são imortais, por isso precisam reencarnar de tempos em tempos. Agora o local onde a alma de Athena se encontra durante esse ciclo nunca foi dito, só é especulado pelos fãs.

 

13 - São hipérboles, meramente frases de efeito. Isso acontece mais no anime e ironicamente há exemplos que contradizem essa frases como você falou. Os cavaleiros e seus inimigos adoram falar demais e se gabarem durante as lutas. Eles muitas vezes fazem julgamentos equivocados, basta se lembrar do Seiya falando que Bian era do nível de um dourado e depois diz que o marina era inferior em poder a elite do exército de Athena. Nunca leve muito a sério o que um personagem de CDZ fala sobre o poder de seus golpes, eles tem a tendência de se exaltarem até demais /evil

 

15 - Possivelmente Kurumada tenha se baseado nos costumes da Athenas da Grécia Antiga. Nessa época, mulheres não tinham os mesmos direitos dos homens e nem eram consideradas cidadãs (só homens maiores de idade e nascidos na cidade podiam ser considerados cidadãos), ao contrário da rival Esparta em que as mulheres até poderiam ser guerreiras.

As máscaras em CDZ servem para esconder a feminilidade das amazonas. Além do mais, essa coisa de matar ou amar quem visse os rostos delas adiciona um drama na história quando isso acontece como foi o caso da Shina, que teve o rosto visto pelo Seiya.

Editado por Cardian
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!

Ainda tenho algumas questões como:

* Como Marin e Shina chegaram tão rápido na 12º casa para ajudar Seiya a passar pelo caminho de rosas? Como elas passaram pelo Shun e Afrodite?

* Como os cavaleiros de ouro conseguiram reunir suas almas em frente ao muro das lamentações para destruir-lo? Seria o 8º sentido? Se sim, como Aioros e Aldebaran conseguiram se aparentemente nunca ouviram falar nele? Talvez do mesmo jeito que Seiya.

* Como foi a caminhada de Aioros. Será que ele saiu do santuário por outro caminho fora das doze casas e Shura o seguiu? Por que seria a única explicação para ele só ter encontrado com Shura, porém é dito que o único caminho é pelas doze casas, caso contrário, invasores poderiam utilizar este caminho alternativo.

* Se Aioros está realmente morto e não mantem sua alma na armadura, como ele apareceu para Aioria quando este foi tentar assassinar Seiya que utiliza a armadura de sagitário?

Muito obrigado desde já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - No anime explicam que existe uma passagem secreta que permite chegar ao Templo do Grande Mestre sem atravessar as 12 Casas. Seria legal se tivessem avisado os Cavaleiros de Bronze sobre isso, pois todo mundo no Santuário sabia delas.

 

2 - Acho que a pessoa não precisa ouvir falar nesse sentido pra desperta-lo, tanto que é dito que muitos só descobrem sobre ele depois de morrerem.

 

3 - Deve ter pego a passagem secreta que eu mencionei na 1.

 

4 - Acho que ele até a manteve lá, se não usa ela como receptáculo pra aparecer na Terra, como o próprio Poseidon faz com sua escama ao ser acordado pelo Kanon ou o Loki com a própria Robe pra se manter na Terra sem um hospedeiro.

 

De novo espero ter ajudado, e feliz ano novo pro pessoal do fórum!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - No anime explicam que existe uma passagem secreta que permite chegar ao Templo do Grande Mestre sem atravessar as 12 Casas. Seria legal se tivessem avisado os Cavaleiros de Bronze sobre isso, pois todo mundo no Santuário sabia delas.

 

2 - Acho que a pessoa não precisa ouvir falar nesse sentido pra desperta-lo, tanto que é dito que muitos só descobrem sobre ele depois de morrerem.

 

3 - Deve ter pego a passagem secreta que eu mencionei na 1.

 

4 - Acho que ele até a manteve lá, se não usa ela como receptáculo pra aparecer na Terra, como o próprio Poseidon faz com sua escama ao ser acordado pelo Kanon ou o Loki com a própria Robe pra se manter na Terra sem um hospedeiro.

 

De novo espero ter ajudado, e feliz ano novo pro pessoal do fórum!

Ajudou sim. Haver uma passagem secreta é muito estranho, mas de boa.

 

Feliz ano novo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim da passagem secreta é que ela tira todo o valor das lutas da Saga das 12 Casas. Na prática, todas as lutas e sacrifícios pra chegar no Templo do Grande Mestre seria totalmente desnecessárias, pois eles poderiam simplesmente pegar um atalho até conhecido dentro do Santuário pra chegar ao Grande Mestre em pouquíssimos minutos.

 

O mesmo acaba valendo pra Saga de Hades, onde os Renegados também passam por toda aquela dificuldade à toa, pois podiam pegar o atalho pra chegar logo a Saori e avisa-la sobre a Armadura de Atena.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim da passagem secreta é que ela tira todo o valor das lutas da Saga das 12 Casas. Na prática, todas as lutas e sacrifícios pra chegar no Templo do Grande Mestre seria totalmente desnecessárias, pois eles poderiam simplesmente pegar um atalho até conhecido dentro do Santuário pra chegar ao Grande Mestre em pouquíssimos minutos.

 

O mesmo acaba valendo pra Saga de Hades, onde os Renegados também passam por toda aquela dificuldade à toa, pois podiam pegar o atalho pra chegar logo a Saori e avisa-la sobre a Armadura de Atena.

Exatamente, por isso talvez no mangá tenha uma explicação diferente, mesmo que eu nunca tenha ouvido falar ou mesmo visto uma... =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Nunca foi explicado, e provavelmente nunca será. A não ser que ele tenha usado sua velocidade da luz para escrever aquilo.

 

2 - A armadura não era tinha um portador, ela apenas estava imbuída pela vontade de seu portador anterior, o que tornava sua ação limitada. Além disso, tem o roteirismo de não ajudar muito os protagonistas.

 

3, 4 e 5 - O Cardian já respondeu. É exatamente isso no mangá.

 

6 - Sempre me pereceu que aquela flecha era especial de alguma maneira. Em Santia Shô eles até colocam isso, como se a flecha fosse um artefato especial do Santuário, tipo a adaga dourada que Saga usa pra tentar matar Athena.

 

7 - Mais ou menos o que o Hugo disse.

 

8 - Essa é difícil. Pode ser simplesmente porque Hades não achou que Aiolos trairia Atena. Ou, outra teoria, é que seria necessário o corpo original da pessoa ou parte dele para ressuscitar alguém, e o corpo de Aiolos nunca foi encontrado pelo Santuário.

 

9 - Ela já tinha nascido, mesmo que fosse só um bebê na época.

 

10 - Provavelmente sim. Assim como seus irmãos, Atena também é uma deusa Olimpiana e deve ter um templo por lá.

 

11 - Também me pergunto isso. Acho que provavelmente o Kurumada vai dizer que ela voltou pro Japão, e está lá no orfanato com a Mino;

 

12 - Só o Kurumada sabe.

 

13 - Como o Cardian disse, são mais frases de efeito que verdades.

 

14 - Inicialmente os golpes eram físicos, mas aparentemente transformaram-se em rajadas de energia a medida que o cosmo dos cavaleiros evoluíram.

 

15 - Por que, segundo a explicação do mangá, Atena é a única mulher permitida no Santuário. Todas as outras teriam de esconder sua feminilidade para lutarem "como homens".

 

16 - Acho que nesse caso temos de levar em conta que Saga estava na posição de Grande Mestre, então devia ter acesso a segredos do Santuário. Ou, simplesmente, porque o Outra Dimensão não é exatamente um teletransporte, é algo meio aleatório, não estando direcionado especificamente a casa de libra. É semelhante ao fato de que a corrente de Andrômeda chegou a sala do GM; já que ela atravessa dimensões não é exatamente um teletransporte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

16- O another dimension não é basicamente um teleporte. Saga mandou Hyoga para um dimensão paralela e Kamus usou sua telecinese para tirar Hyoga de lah, semelhante o que o Mu fez com Shaka.. Perceba que o Kamus tava na casa de libra, então ele não puxou Hyoga para outro lugar. Talvez por que a telecinese dele não era tão boa quanto a do Muh, mas ainda assim é algo de se impressionar, haja vista que ele conseguiu "plotar" uma imagem na cabeça do Hyoga enquanto direcionava uma rajada de cosmo no navio da mãe dele lah na sibéria, do outro lado do mundo...

O que deixa meio implicito que apenas Saga conseguiria atravessar as 12 casas usando o seu another dimension.

 

 

14- Dependedo da luta ele pode soltar o golpe em forma de rajadas ou concentra-lo no punho para ter o impulso do corpo.... Em relaçao a tantos mangas com historias por ahe acho isso até mesmo uma coisa simples.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

1 – Primeiro a batalha que temos de Aiolos x Shura é a do anime e é totalmente filler. Entendendo que ela não pode ser considerada para muita coisa na esfera canônica, lhe diria que qualquer situação dita aqui seria achismo já que essa parte não foi explorada no mangá. Mas creio eu que, como Aiolos desceu do salão do GM, passando pela casa de capricornio houve um combate difícil com Shura que o machucou, mas uma vez que sua própria casa estava no caminho, não me parece tão difícil ou demorado dele deixar aquela mensagem, até porque ele é um cavaleiro de ouro e, portanto, se move na velocidade da luz. Além disso, se parar pra pensar bem, Kurumada fez Aiolos para ser uma lenda. Eu e vc podemos concluir que se ele fosse explorado, certamente trilharia na elite dos dourados, e alta resistencia seria uma de suas características.

2 – Novamente entraríamos num achismo. Mas a batalha das 12 casas não era uma provação apenas de Saori como Atena mas também dos cavaleiros de bronze. Eles precisavam passar por essa provação por seus próprios méritos. Há também o fator honroso de ninguém nunca ter atravessado as 12 casas, um tabu a ser quebrado.

3 – Absolutamente o mesmo motivo do anterior. Essa não era a batalha dos cavaleiros de ouro.


4 – Eu não me lembro disso ter sido em Jamiel no mangá. Se foi, não tenho uma resposta para isso. A primeira vista realmente não faz sentido.

5 – Porque ela precisava que o verdadeiro mal saísse das sombras. E funcionou, Ares enviou Ikki e os cavaleiros de prata para matar Atena e os cavaleiros de bronze "traidores".

6 – Como vimos em várias oportunidades, Saori saber que é Atena não implica em ela saber utilizar todo seu poder. Julian Solo também não conseguia. A flecha era fantasma, o que explica ela também não tê-la enxergado.

7 – Essa passagem é um furo do mangá mesmo, Kurumada deve ter se esquecido que elas foram feitas em pedaços. Mas, até aí, Ban, Ichi e Geki também haviam perdido suas armaduras durante a guerra galáctica, e lá estavam quando ressurgiram para ficar com Atena durante as 12 casas intactas. Na real Kurumada se perde em alguns de seus próprios detalhes, mas se perceber bem, é um erro pequeno que muitos mangakás tem em suas respectivas obras. Naruto e Dragon Ball, por exemplo, estão cheios de furos também.

8 – Kurumada já deu uma entrevista falando sobre isso. Disse que se ressuscitasse Aiolos, devido a sua simbologia já criada, estaria na cara que se tratava de encenação. Em outras palavras, Aiolos entregaria o jogo para quem acompanharia a obra porque claramente ele não seria um traidor. Ou seja, Hades não o ressuscitou porque não precisou.

9 – Não há menção de quando ela retornou. O bebê já estava lá e seu cosmo salvou Kanon. Como eu sempre digo para a galera, Saint Seiya é contextualizado no carma e na predestinação. Kanon estava predestinado a lutar por Atena e por isso foi salvo.

10 – Imagino que sim.

11 – Não sabemos. Mas não ter uma resposta para isso, ainda, não se trata nem de erro e nem de furo. Kurumada simplesmente não explorou isso ainda.

12 – Você já deu uma resposta alternativa. Eu particularmente também acredito em se tratar de mais um detalhe sem muita relevância. Não sabemos pelo que Tenma, e portanto sua armadura, irão passar para supor achismos novamente. Aliás Next Dimension abrange tanto coisa e parece estar tão distante do fim que muitas perguntas ainda devem ser respondidas aqui mesmo, então o ideal é esperar.

13 – Sobre a guerra de 1000 Dias trata-se da luta corpo a corpo. Shaka e Aiolia estavam equiparáveis e a Guerra só se desfez quando usaram suas técnicas especiais, porque é aí que um dourado se diferencia de outro. No modo standard(base), o cosmo de cada um é praticamente equivalente e por isso esse equilíbrio, mesmo com os especiais, afinal Shaka optou por não abrir os olhos.

Sobre o golpe não funcionar duas vezes ele está diretamente ligado ao cosmo do alvo e do adversário. A regra vale se uma das duas partes não fizer nada para mudar a situação, como elevar o cosmo. A partir disso, o poder se intensifica que o golpe passa a possuir uma nova autonomia, quebrando a regra. Mas perceba que num confronto entre espectro/marina contra um cavaleiro de Atena, geralmente, um golpe não funciona duas vezes mesmo, é batata.

14 – Na realidade os golpes variam muito de propriedade. Por exemplo, pó de diamante e EG são golpes físicos com propriedades destrutivas, dependendo do cosmo do usuário e do alvo o dano será diferente. Extinção Estelar é um golpe hit kill, a propriedade é eliminatória, não causa danos ao alvo, se for atingido o alvo será extirpado. Satan Imperial e o GFF de Ikki são golpes mentais, ou seja, não visam a destruição dos átomos mas sim dos neurônios. Tembu Horin é um golpe de contenção, visa eliminar o estado físico e mental do alvo, praticamente objetivando a um estado vegetativo. Ciclo das Seis Existências e o Sekishiki são golpes espirituais, visam eliminar o espírito do alvo.

E por aí vai, há descrições bem mais exatas do que as que citei (especialmente a Extinção Estelar, me faltam palavras melhores para descrever) mas é basicamente isso, existem várias propriedades diferentes de ataque em CDZ. Lembrando que rajadas de cosmos possuem apenas propriedades destrutivas, portanto, não diferem de uma para outra além do cosmo do usuário que pode torná-la mais poderosa.

15 – Aqui a justificativa vai muito além da apresentada da obra, mas basicamente porque a Antiga Grécia era sumariamente machista. Não que não sejamos mais, mas evoluímos. Os detalhes descritos na obra já foram justificados pelas demais respostas.

16 – Fácil, foi Camus quem o tirou da OD. Mesmo o usuário tendo sido derrotado, uma vez que jogou o alvo dentro da OD o ser permanece perdido e condenado a vagar sem fim por ela. Mas Camus deve ter sentido o cosmo de Hyoga oscilar na casa de gêmeos(fato que o fez perceber que Hyoga estaria nas 12 casas e decidiu ir atrás dele, indo para a casa mais próxima e vazia para o confronto) e o retirou da OD. Lembre-se que Camus possui um bom poder mental, estando na casa de Libra ele afundou completamente o navio da Natasha e ainda reproduziu perfeitamente tudo na mente de Hyoga.

Algumas dessas respostas são puramente achismos, como citei logo na primeira. Outras é uma questão de observar pequenos detalhes na obra para pegá-las.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...