idelvando 48 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Hum... A armadura de sagitário de algum modo está ressoando com o cosmo do Aiolos e será que ela vai abandonar o centauro? Indiretamente o Kurumada confirma o Seiya como sagitário através do Hyoga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 To vendo a galera dizendo: "Não gostei do centauro, já imaginou se touro fosse um touro? Ou se o Leão fosse um Leão? Peixes fosse um magikarp?" e coisas nesse estilo. É obvio que animais como cavaleiros seria algo bizzarro! Mas o centauro não é um animal, mas um ser racional que na mitologia eram considerados otimos guerreiros. Além disso, para muitas outras constelações, se o mito por tras delas fosse adaptado, seria algo espetacular! Para as que não ficariam legais de serem adaptadas fielmente, Kurumada mostrou muito bom gosto na adaptação. Vou mostrar resumidamente: Áries: Era o carneiro que produzia ouro, que aparece na lenda de Jasão. Kurumada adaptou isso de maneira muito radical, tornando o carneiro (de qual se retirava lã para vazer um velo* de ouro) um homem que conserta trajes. Velo: tipo de tecido de lã, comercializado normalmente para fabricar roupas. Touro: Representa Zeus no mito de Europa. Este mito nunca foi adaptado, já que não há menção alguma de uma relação de Zeus e os taurinos. Gêmeos: Representa o mito de Castor e Polux. Em cdz, aparece como uma dupla personalidade em Saga ou no caso de Cain e Abel (onde o mito foi adaptado com mais fidelidade) dois irmãos que nunca podem aparecer juntos, pois quando um surge, o outro some. Câncer: Kurumada não usou a lenda ocidental como nas outras, mas a versão oriental, que considera as estrelas centrais desta constelação como sendo uma passagem entre o mundo dos vivos e dos mortos. Isso rendeu umas da técnicas mais legais, o Ondas do Inferno. Leão: Representa o Leão de Nemeia morto por Hércules. Goldie apareceu adaptando esse mito. Virgem: representa Têmis, a titanede deusa da justiça. Kurumada adaptou esta constelação dando a Atena (deusa olímpica da justiça) este signo. Libra: representa a balança que Têmis usa para medir a justiça. Kurumada usou o cavaleiro para ser aquele que toma as decisões difíceis quando Atena não pode fazê-lo. O exemplo clássico... Libra decide quando os cavaleiros podem ou não usar armas. Escorpião: Representa o escorpião que matou Órion. Depois de morrer, Órion foi revivido por Asclepio. Écarlate foi picado pelo escorpião e foi salvo por Odisseu, a reencarnação de Asclépio. Sagitário: representa Quírion, o centauro filho de Cronos que foi mestre dos principais heróis da mitologia grega, dentre eles Asclépio. Aquário: representa o jarro aue guardava o néctar da ambrosia. A única menção a lenda foi no golpe Execução Aurora, onde as mãos sao colocadas de forma similar a um jarro derramando água. Peixes: representa Afrodite e Cupido. Além de o cavaleiro de peixes se chamar Afrodite, o simbolo da deusa é a rosa. Por isso os piscianos usam golpes de flores. Como podem ver, ele sempre teve bom gosto nas adaptações das lendas. Por que seria diferente? Por que tanto ódio agora? É fantástica a escolha e espero muito do personagem.Discordo em alguns pontos: O touro representa o touro de creta, não a personificação de Zeus, o touro branco que cuspia fogo e destruia tudo por onde passava, também foi derrotado por Hercules. Cancer na mitologia grega representa o animal feito por Hera para também matar o Hercules, e assim como foi com leão de nemeia , as arpias, e a Hydra, foi morto pelo herói. De resto ta tudo certo... Seria legal se cancer na verdade fosse um traídor a serviço de hera, ia ter um embasameno mitologico legal e ia ser uma "reviravolta". Sobre Aries, não so a mitologia grega como todos os povos da antiguidade, Aries representava a vida que brotava na morte, o carneiro alado que nascia num raio de luz intenso em meio a escuridão. Tanto que os povos da época acreditavam que para voce viver, tiha que se matar um carneiro no seu lugar, pela expiação de pecados e benção dos deuses. Shiori adaptou essa crença baseada na era de Aries em seu ultimo gaiden envolvendo os gemeos Hakurei e Sage.Shiori mito Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Eu timha gostado da aparição do Abel, uma pena. Só resta saber o que diabos esse testamento tá fazendo aí. A teoria do fantasma Aiolos acompanhando os protagonistas ganhando forma. Duvido nada dele ter esculpido a mensagem agora mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 TOMA!!!! AHAHAHAHAHA!!!! E pra quem falava que o Kurumada ia proteger o cavaleiro da constelação queridinha dele, tá aí, o próprio Kurumada detonou o cara (embora seja só pra enaltecer o Aioros e seu sucessor agora confirmado, o Seiya). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Então a metade de baixo do Gestalt é fêmea... Hmm... Isso só melhora as coisas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 TOMA!!!! AHAHAHAHAHA!!!! E pra quem falava que o Kurumada ia proteger o cavaleiro da constelação queridinha dele, tá aí, o próprio Kurumada detonou o cara (embora seja só pra enaltecer o Aioros e seu sucessor agora confirmado, o Seiya).Fico imaginando se da peleja anterior so resto Shion e Dohko como um cara como Abel é morto??? Digo, o cara me pareceu mais forte até que poseidon, poderia peitar Hades de igual pra igual, matar um cara assim só se Zeus se personificar e dar um tchau nele. Vai ver que ele enfrenta Thanatos e Hypnos ao mesmo tempo e numa batalha épica os 3 morrem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 De fato bizarro. Tem uma égua morta ligada ao corpo desse cavaleiro ECA!Sério Kurumada, o que se passou pela sua cabeça ao criar isso?Eu gostei da ideia do centauro, mas confesso que essa pseudo-ressurreição de Tanya no corpo de Gestalt é bizarro. No mais é curioso que de fato, temos um cavaleiro intersex, algo bem mais quebrando tabus do que uma amazona de ouro e um espectro travesti (ou transexual, não fica claro em LC sobre Veônica)No mais há confirmação de que Odisseu era inferior à Asclépio (pra quem ainda teimava) e não possuía poderes de ressuscitar os mortos, apenas de curar os vivos, o que ainda é questionável, pois aparentemente não era uma cura "mágica" e sim pautada em equipamentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 De fato bizarro. Tem uma égua morta ligada ao corpo desse cavaleiro ECA! Sério Kurumada, o que se passou pela sua cabeça ao criar isso? Eu gostei da ideia do centauro, mas confesso que essa pseudo-ressurreição de Tanya no corpo de Gestalt é bizarro. No mais é curioso que de fato, temos um cavaleiro intersex, algo bem mais quebrando tabus do que uma amazona de ouro e um espectro travesti (ou transexual, não fica claro em LC sobre Veônica) No mais há confirmação de que Odisseu era inferior à Asclépio (pra quem ainda teimava) e não possuía poderes de ressuscitar os mortos, apenas de curar os vivos, o que ainda é questionável, pois aparentemente não era uma cura "mágica" e sim pautada em equipamentos.Cade a criatividade do seu maestro agora? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Me arrepiei quando o Hyoga deu uma lição de moral nele.Quero mais ibages!Quero o capitulo completo!Quero o capitulo 81!Vem volume 11, seu mito!!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Seiya o sucessor de Sagitário! Agora é esperar o mito voltar a vestir a dourada e chutar bundas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Fico imaginando se da peleja anterior so resto Shion e Dohko como um cara como Abel é morto??? Digo, o cara me pareceu mais forte até que poseidon, poderia peitar Hades de igual pra igual, matar um cara assim só se Zeus se personificar e dar um tchau nele.Provavelmente se sacrificando pra prender os deuses gêmeos naquela caixinha, igual ao que rolou com o Sage e o Hakurei em LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Me arrepiei quando o Hyoga deu uma lição de moral nele.Quero mais ibages!Quero o capitulo completo!Quero o capitulo 81!Vem volume 11, seu mito!!!!Puts, nem me fala. O volume 11 só deve sair no Japão no meio do ano, como é de praxe, e aqui só Deus sabe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Cade a criatividade do seu maestro agora?Não entendi sua insinuação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 A impressão que dá é que Hyoga alcancou o nível de poder do Ikki, ele rivalizou com Mystoia sem dificuldades e poderia ter derrotado Izo facilmente se quisesse... Ikki so não teve esses feitos por que ele pegou adversários mais casca grossas* O Suyke de taça, o própio Abel, Minos e por último o Kaiser de leão* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 O Hyoga ainda tenta resolver as coisas na conversa, já o Ikki, ele mesmo disse que ia subir as 12 Casas descendo o cacete em todo mundo que ficasse no caminho dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Não entendi sua insinuação.É que ontem o povo tava falando que o Kurumada inovou, revolucionou com um centauro como cavaleiro de ouro e bla bla ba, e depois ele cria a estória de que implantou uma égua no corpo dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) Discordo em alguns pontos: O touro representa o touro de creta, não a personificação de Zeus, o touro branco que cuspia fogo e destruia tudo por onde passava, também foi derrotado por Hercules. Cancer na mitologia grega representa o animal feito por Hera para também matar o Hercules, e assim como foi com leão de nemeia , as arpias, e a Hydra, foi morto pelo herói. De resto ta tudo certo... Seria legal se cancer na verdade fosse um traídor a serviço de hera, ia ter um embasameno mitologico legal e ia ser uma "reviravolta". Sobre Aries, não so a mitologia grega como todos os povos da antiguidade, Aries representava a vida que brotava na morte, o carneiro alado que nascia num raio de luz intenso em meio a escuridão. Tanto que os povos da época acreditavam que para voce viver, tiha que se matar um carneiro no seu lugar, pela expiação de pecados e benção dos deuses. Shiori adaptou essa crença baseada na era de Aries em seu ultimo gaiden envolvendo os gemeos Hakurei e Sage.Shiori mito Pode haver mais de uma lenda para cada constelaçao,assim com cada lenda possui mais de uma versão. A constelação de touro represenata o Touro branco em que Zeus se transformou para seduzir Europa, uma mulher humana por quem se apaixonou. Enquanto câncer como eu disse, ele usou a versão oriental da lenda, e não a ocidental grega. Editado Janeiro 24, 2017 por Kiunm_T Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 O Hyoga ainda tenta resolver as coisas na conversa, já o Ikki, ele mesmo disse que ia subir as 12 Casas descendo o cacete em todo mundo que ficasse no caminho dele.O Shiryu e o Shun que tão uma verdadeira decepção... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Apesar da história ser meio bizarra, eu gostei de saber que o cavaleiro é mesmo um centauro. Foge completamente do usual, e o Kurumada teve que ter bastante coragem em transformar sagitário em um vilão mutado. Agora é esperar a explicação do pq do testamento do Aiolos ter surgido, e as implicações que isso trará. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 A impressão que dá é que Hyoga alcancou o nível de poder do Ikki, ele rivalizou com Mystoia sem dificuldades e poderia ter derrotado Izo facilmente se quisesse... Ikki so não teve esses feitos por que ele pegou adversários mais casca grossas* O Suyke de taça, o própio Abel, Minos e por último o Kaiser de leão*O erro está em achar que cavaleiros de bronze vencem dourados a hora que quiser. Se há o reconhecimento de que Ikki enfrentou os mais cascas grossa, não deveria haver o de que pelo menos Izo pegou leve com Hyoga? Mystoria ainda relevo pq ele ia matar o Hyoga mesmo, mas o Izo lutou igual aposentado contra Hyoga, total indisposição. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 É que ontem o povo tava falando que o Kurumada inovou, revolucionou com um centauro como cavaleiro de ouro e bla bla ba, e depois ele cria a estória de que implantou uma égua no corpo dele.O bom é que você reconhece que o "povo" falou. Algo bem amplo pra dirigir o quote à mim. Mas eu concordo na inovação sim, por mais bizarro que seja e eu ache a história bizarra, ainda assim, como Écarlate é algo totalmente único e "inovador". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) Apesar da história ser meio bizarra, eu gostei de saber que o cavaleiro é mesmo um centauro. Foge completamente do usual, e o Kurumada teve que ter bastante coragem em transformar sagitário em um vilão mutado. Agora é esperar a explicação do pq do testamento do Aiolos ter surgido, e as implicações que isso trará.Nunk fui fã de que os cavaleiros de ouro seguissem o mesmo padrão sempre. O Omega é um completo lixo, mas uma das coisas que eu achei legal foi que eles variaram os golpes e os níveis de poder lah. Como o de peixes sendo o mais poderoso, seguido de virgem e de touro, e o de gemeos ser um dos mais fracos. Achei ousado e bastante positivo isso.Nesse ponto o lost canvas so inovou no de cancer ser um dos mais poderosos, mas o de gemeos continuou o mais poderoso junto com o de virgem O bom é que você reconhece que o "povo" falou. Algo bem amplo pra dirigir o quote à mim. Mas eu concordo na inovação sim, por mais bizarro que seja e eu ache a história bizarra, ainda assim, como Écarlate é algo totalmente único e "inovador". Perdoe-me, me deixei levar pela empolgação de fã canvete que eu sou. Esse erro de minha parte não acontecerá novamente Editado Janeiro 24, 2017 por Carloss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) O erro está em achar que cavaleiros de bronze vencem dourados a hora que quiser.Se há o reconhecimento de que Ikki enfrentou os mais cascas grossa, não deveria haver o de que pelo menos Izo pegou leve com Hyoga?Mystoria ainda relevo pq ele ia matar o Hyoga mesmo, mas o Izo lutou igual aposentado contra Hyoga, total indisposição.E que há varias interpretações. Mas do jeito que o Hyoga fez, ele congelou o braço do Izo sem que ele nem percebesse e isso superficialmente, se ele quizesse poderia inutilizar o braço dele ou congelado as pernas pra ele nao conseguir se mover...Lembra que lahhh no clássico é dito que as armaduras de ouro absorvem o poder da luz e conseguir congelar elas é uma sofrencia danada... Tanto é que Milo percebeu que na luta dele com Hyoga, se ele tivesse usando uma armadura de bronze igual ao de Hyoga ele teria morrido antes de aplicar a Antares, o golpe de Hyoga foi mais poderoso e o poder da armadura fez a diferença. Isso que Milo nem sequer foi atingido pelo po de diamante, ficou tudo na armadura. Serio, achei o Hyoga bem fucker power no next dimension, mesmo eu sendo Ikkete, a evolução dele é nítida.Agora pode ser que o Izo seje mais forte que o Shura, realmente não vimos nada dele e ele pode ter um golpe até mais poderoso que a Excalibur. Editado Janeiro 24, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 É bizarro a flecha ter se desviado direção do testamento.O que será que o Kurumada vai aprontar... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Odisseu é o Orochimaru de SS mesmo.Tem tudo a ver com ele.Serpentes, experiências bizarras, provavelmente deve ser insano quando se revelar, poderoso...Plot Twist purinho pra ele nessa temporada! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.