Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 80

Posts Recomendados

• Respostas 820
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não, ele é só centauro mesmo.

Primeiras imagens do capítulo: Seu nome é Gestalt de Sagitário.

Acabou que o pobre Ox saiu o dourado mais sem graça de sua geração.   Kaiser e Cain /Abel lembram seus sucessores do século XX, mas tem um gato guerreiro de armadura outro maldição divina (e não dup

To vendo a galera dizendo: "Não gostei do centauro, já imaginou se touro fosse um touro? Ou se o Leão fosse um Leão? Peixes fosse um magikarp?" e coisas nesse estilo. É obvio que animais como cavaleiros seria algo bizzarro! Mas o centauro não é um animal, mas um ser racional que na mitologia eram considerados otimos guerreiros.

Além disso, para muitas outras constelações, se o mito por tras delas fosse adaptado, seria algo espetacular! Para as que não ficariam legais de serem adaptadas fielmente, Kurumada mostrou muito bom gosto na adaptação. Vou mostrar resumidamente:

Áries: Era o carneiro que produzia ouro, que aparece na lenda de Jasão. Kurumada adaptou isso de maneira muito radical, tornando o carneiro (de qual se retirava lã para vazer um velo* de ouro) um homem que conserta trajes.

Velo: tipo de tecido de lã, comercializado normalmente para fabricar roupas.

Touro: Representa Zeus no mito de Europa. Este mito nunca foi adaptado, já que não há menção alguma de uma relação de Zeus e os taurinos.

Gêmeos: Representa o mito de Castor e Polux. Em cdz, aparece como uma dupla personalidade em Saga ou no caso de Cain e Abel (onde o mito foi adaptado com mais fidelidade) dois irmãos que nunca podem aparecer juntos, pois quando um surge, o outro some.

Câncer: Kurumada não usou a lenda ocidental como nas outras, mas a versão oriental, que considera as estrelas centrais desta constelação como sendo uma passagem entre o mundo dos vivos e dos mortos. Isso rendeu umas da técnicas mais legais, o Ondas do Inferno.

Leão: Representa o Leão de Nemeia morto por Hércules. Goldie apareceu adaptando esse mito.

Virgem: representa Têmis, a titanede deusa da justiça. Kurumada adaptou esta constelação dando a Atena (deusa olímpica da justiça) este signo.

Libra: representa a balança que Têmis usa para medir a justiça. Kurumada usou o cavaleiro para ser aquele que toma as decisões difíceis quando Atena não pode fazê-lo. O exemplo clássico... Libra decide quando os cavaleiros podem ou não usar armas.

Escorpião: Representa o escorpião que matou Órion. Depois de morrer, Órion foi revivido por Asclepio. Écarlate foi picado pelo escorpião e foi salvo por Odisseu, a reencarnação de Asclépio.

Sagitário: representa Quírion, o centauro filho de Cronos que foi mestre dos principais heróis da mitologia grega, dentre eles Asclépio.

Aquário: representa o jarro aue guardava o néctar da ambrosia. A única menção a lenda foi no golpe Execução Aurora, onde as mãos sao colocadas de forma similar a um jarro derramando água.

Peixes: representa Afrodite e Cupido. Além de o cavaleiro de peixes se chamar Afrodite, o simbolo da deusa é a rosa. Por isso os piscianos usam golpes de flores.

Como podem ver, ele sempre teve bom gosto nas adaptações das lendas. Por que seria diferente? Por que tanto ódio agora? É fantástica a escolha e espero muito do personagem.

Discordo em alguns pontos:

O touro representa o touro de creta, não a personificação de Zeus, o touro branco que cuspia fogo e destruia tudo por onde passava, também foi derrotado por Hercules. Cancer na mitologia grega representa o animal feito por Hera para também matar o Hercules, e assim como foi com leão de nemeia , as arpias, e a Hydra, foi morto pelo herói. De resto ta tudo certo...

Seria legal se cancer na verdade fosse um traídor a serviço de hera, ia ter um embasameno mitologico legal e ia ser uma "reviravolta".

Sobre Aries, não so a mitologia grega como todos os povos da antiguidade, Aries representava a vida que brotava na morte, o carneiro alado que nascia num raio de luz intenso em meio a escuridão. Tanto que os povos da época acreditavam que para voce viver, tiha que se matar um carneiro no seu lugar, pela expiação de pecados e benção dos deuses. Shiori adaptou essa crença baseada na era de Aries em seu ultimo gaiden envolvendo os gemeos Hakurei e Sage.

Shiori mito *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu timha gostado da aparição do Abel, uma pena.

Só resta saber o que diabos esse testamento tá fazendo aí. A teoria do fantasma Aiolos acompanhando os protagonistas ganhando forma.

Duvido nada dele ter esculpido a mensagem agora mesmo.

Link para o post

TOMA!!!! AHAHAHAHAHA!!!! E pra quem falava que o Kurumada ia proteger o cavaleiro da constelação queridinha dele, tá aí, o próprio Kurumada detonou o cara (embora seja só pra enaltecer o Aioros e seu sucessor agora confirmado, o Seiya).

Fico imaginando se da peleja anterior so resto Shion e Dohko como um cara como Abel é morto??? Digo, o cara me pareceu mais forte até que poseidon, poderia peitar Hades de igual pra igual, matar um cara assim só se Zeus se personificar e dar um tchau nele.

Vai ver que ele enfrenta Thanatos e Hypnos ao mesmo tempo e numa batalha épica os 3 morrem.

Link para o post

De fato bizarro. Tem uma égua morta ligada ao corpo desse cavaleiro ECA!

Sério Kurumada, o que se passou pela sua cabeça ao criar isso?

Eu gostei da ideia do centauro, mas confesso que essa pseudo-ressurreição de Tanya no corpo de Gestalt é bizarro. No mais é curioso que de fato, temos um cavaleiro intersex, algo bem mais quebrando tabus do que uma amazona de ouro e um espectro travesti (ou transexual, não fica claro em LC sobre Veônica)

No mais há confirmação de que Odisseu era inferior à Asclépio (pra quem ainda teimava) e não possuía poderes de ressuscitar os mortos, apenas de curar os vivos, o que ainda é questionável, pois aparentemente não era uma cura "mágica" e sim pautada em equipamentos.

Link para o post

De fato bizarro. Tem uma égua morta ligada ao corpo desse cavaleiro ECA!

Sério Kurumada, o que se passou pela sua cabeça ao criar isso?

Eu gostei da ideia do centauro, mas confesso que essa pseudo-ressurreição de Tanya no corpo de Gestalt é bizarro. No mais é curioso que de fato, temos um cavaleiro intersex, algo bem mais quebrando tabus do que uma amazona de ouro e um espectro travesti (ou transexual, não fica claro em LC sobre Veônica)

No mais há confirmação de que Odisseu era inferior à Asclépio (pra quem ainda teimava) e não possuía poderes de ressuscitar os mortos, apenas de curar os vivos, o que ainda é questionável, pois aparentemente não era uma cura "mágica" e sim pautada em equipamentos.

Cade a criatividade do seu maestro agora?

Link para o post

Fico imaginando se da peleja anterior so resto Shion e Dohko como um cara como Abel é morto??? Digo, o cara me pareceu mais forte até que poseidon, poderia peitar Hades de igual pra igual, matar um cara assim só se Zeus se personificar e dar um tchau nele.

Provavelmente se sacrificando pra prender os deuses gêmeos naquela caixinha, igual ao que rolou com o Sage e o Hakurei em LC.

Link para o post
Visitante Darkangel

Me arrepiei quando o Hyoga deu uma lição de moral nele.

Quero mais ibages!

Quero o capitulo completo!

Quero o capitulo 81!

Vem volume 11, seu mito!!!!

Puts, nem me fala.

O volume 11 só deve sair no Japão no meio do ano, como é de praxe, e aqui só Deus sabe.

Link para o post

A impressão que dá é que Hyoga alcancou o nível de poder do Ikki, ele rivalizou com Mystoia sem dificuldades e poderia ter derrotado Izo facilmente se quisesse...

Ikki so não teve esses feitos por que ele pegou adversários mais casca grossas* O Suyke de taça, o própio Abel, Minos e por último o Kaiser de leão*

Link para o post

Discordo em alguns pontos:

O touro representa o touro de creta, não a personificação de Zeus, o touro branco que cuspia fogo e destruia tudo por onde passava, também foi derrotado por Hercules. Cancer na mitologia grega representa o animal feito por Hera para também matar o Hercules, e assim como foi com leão de nemeia , as arpias, e a Hydra, foi morto pelo herói. De resto ta tudo certo...

Seria legal se cancer na verdade fosse um traídor a serviço de hera, ia ter um embasameno mitologico legal e ia ser uma "reviravolta".

Sobre Aries, não so a mitologia grega como todos os povos da antiguidade, Aries representava a vida que brotava na morte, o carneiro alado que nascia num raio de luz intenso em meio a escuridão. Tanto que os povos da época acreditavam que para voce viver, tiha que se matar um carneiro no seu lugar, pela expiação de pecados e benção dos deuses. Shiori adaptou essa crença baseada na era de Aries em seu ultimo gaiden envolvendo os gemeos Hakurei e Sage.

Shiori mito *-*

Pode haver mais de uma lenda para cada constelaçao,assim com cada lenda possui mais de uma versão. A constelação de touro represenata o Touro branco em que Zeus se transformou para seduzir Europa, uma mulher humana por quem se apaixonou. Enquanto câncer como eu disse, ele usou a versão oriental da lenda, e não a ocidental grega. Editado por Kiunm_T
Link para o post

Apesar da história ser meio bizarra, eu gostei de saber que o cavaleiro é mesmo um centauro. Foge completamente do usual, e o Kurumada teve que ter bastante coragem em transformar sagitário em um vilão mutado. Agora é esperar a explicação do pq do testamento do Aiolos ter surgido, e as implicações que isso trará.

Link para o post
Visitante Darkangel

A impressão que dá é que Hyoga alcancou o nível de poder do Ikki, ele rivalizou com Mystoia sem dificuldades e poderia ter derrotado Izo facilmente se quisesse...

Ikki so não teve esses feitos por que ele pegou adversários mais casca grossas* O Suyke de taça, o própio Abel, Minos e por último o Kaiser de leão*

O erro está em achar que cavaleiros de bronze vencem dourados a hora que quiser.

Se há o reconhecimento de que Ikki enfrentou os mais cascas grossa, não deveria haver o de que pelo menos Izo pegou leve com Hyoga?

Mystoria ainda relevo pq ele ia matar o Hyoga mesmo, mas o Izo lutou igual aposentado contra Hyoga, total indisposição.

Link para o post

É que ontem o povo tava falando que o Kurumada inovou, revolucionou com um centauro como cavaleiro de ouro e bla bla ba, e depois ele cria a estória de que implantou uma égua no corpo dele.

O bom é que você reconhece que o "povo" falou. Algo bem amplo pra dirigir o quote à mim.

Mas eu concordo na inovação sim, por mais bizarro que seja e eu ache a história bizarra, ainda assim, como Écarlate é algo totalmente único e "inovador".

Link para o post

Apesar da história ser meio bizarra, eu gostei de saber que o cavaleiro é mesmo um centauro. Foge completamente do usual, e o Kurumada teve que ter bastante coragem em transformar sagitário em um vilão mutado. Agora é esperar a explicação do pq do testamento do Aiolos ter surgido, e as implicações que isso trará.

Nunk fui fã de que os cavaleiros de ouro seguissem o mesmo padrão sempre. O Omega é um completo lixo, mas uma das coisas que eu achei legal foi que eles variaram os golpes e os níveis de poder lah. Como o de peixes sendo o mais poderoso, seguido de virgem e de touro, e o de gemeos ser um dos mais fracos. Achei ousado e bastante positivo isso.

Nesse ponto o lost canvas so inovou no de cancer ser um dos mais poderosos, mas o de gemeos continuou o mais poderoso junto com o de virgem :(

O bom é que você reconhece que o "povo" falou. Algo bem amplo pra dirigir o quote à mim.

Mas eu concordo na inovação sim, por mais bizarro que seja e eu ache a história bizarra, ainda assim, como Écarlate é algo totalmente único e "inovador".

Perdoe-me, me deixei levar pela empolgação de fã canvete que eu sou. Esse erro de minha parte não acontecerá novamente :)

Editado por Carloss
Link para o post

O erro está em achar que cavaleiros de bronze vencem dourados a hora que quiser.

Se há o reconhecimento de que Ikki enfrentou os mais cascas grossa, não deveria haver o de que pelo menos Izo pegou leve com Hyoga?

Mystoria ainda relevo pq ele ia matar o Hyoga mesmo, mas o Izo lutou igual aposentado contra Hyoga, total indisposição.

E que há varias interpretações. Mas do jeito que o Hyoga fez, ele congelou o braço do Izo sem que ele nem percebesse e isso superficialmente, se ele quizesse poderia inutilizar o braço dele ou congelado as pernas pra ele nao conseguir se mover...

Lembra que lahhh no clássico é dito que as armaduras de ouro absorvem o poder da luz e conseguir congelar elas é uma sofrencia danada... Tanto é que Milo percebeu que na luta dele com Hyoga, se ele tivesse usando uma armadura de bronze igual ao de Hyoga ele teria morrido antes de aplicar a Antares, o golpe de Hyoga foi mais poderoso e o poder da armadura fez a diferença. Isso que Milo nem sequer foi atingido pelo po de diamante, ficou tudo na armadura.

Serio, achei o Hyoga bem fucker power no next dimension, mesmo eu sendo Ikkete, a evolução dele é nítida.Agora pode ser que o Izo seje mais forte que o Shura, realmente não vimos nada dele e ele pode ter um golpe até mais poderoso que a Excalibur.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...