Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 80

Posts Recomendados

Ele deve ter gostado dessa forma, pois assim ele deve ter ficado muito forte com esse corpo, não penso outra coisa além disso pra ele amar tanto o Odisseu assim. Quero ver seus golpes no próximo capítulo também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 820
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não, ele é só centauro mesmo.

Primeiras imagens do capítulo: Seu nome é Gestalt de Sagitário.

Acabou que o pobre Ox saiu o dourado mais sem graça de sua geração.   Kaiser e Cain /Abel lembram seus sucessores do século XX, mas tem um gato guerreiro de armadura outro maldição divina (e não dup

Dá uma raiva ao lembrar que a Panini vai ferrar e essa colorização ao sair aqui. Papel jornal pra ND é um crime.

Hyoga lembrando que também lutou por interesses pessoais foi interessante.

Ok, levando em consideração os dourados que estavam vivos quando a armadura de Libra indicou a tendência de traição: 11 vivos, 6 no mínimo teriam que ter idéias de ir contra Atena,seja apoiando Hades,defendendo Odisseu ou só ligar pra si.

Traidores: Abel, Deathtoll, Dohko, Ecarlet, Gestalt e Cardinale. Cardinale pareceu estar mais contra Odisseu que a favor de Atena, Deathtoll muda de lado toda hora, Dohko só quer impedir Odisseu, Abel é hihihehehahahahaa e só pensa em si mesmo.

Quero muito ver Abel contra Ofíuco. Se bem que ele é mais fraco que o irmão.

Não acho que Deatholl va continuar a trair athena.. Depois que ele lutou contra o Suike ele meio que se arrependeu. Cardinalle acho dificil, *do verbo quase impossível* ele aparecer novamente. E este parece que se arrependeu de trair Athena também.

Link para o post

No mais, fico feliz do Kurumada ter culhões para não favorecer o seu signo (apesar de estar fazendo isso com o Aiolos) em detrimento da história. Como já bem notado aqui.

Tenho que admitir Kurumada tem culhões(já o Gestalt coitado),mas as coisas são mais fáceis pra ele porque os fãs engolem tudo que ele faz.Ele criar essa tosqueira e o pessoal aplaudir só porque é inédito é hilário,queria ver se fosse a Shiori.
  • Like 2
Link para o post

Tenho que admitir Kurumada tem culhões(já o Gestalt coitado),mas as coisas são mais fáceis pra ele porque os fãs engolem tudo que ele faz.Ele criar essa tosqueira e o pessoal aplaudir só porque é inédito é hilário,queria ver se fosse a Shiori.

Parece que poucas pessoas perceberam que esse acontecido foi alivio comico. Se fizessem o anime disso dahe iria tipo ser aquelas piadinhas que a testa dos personagens sai gota e aparece aquelas linhazinhas paralelas no topo da cabeça.

Link para o post

Parece que poucas pessoas perceberam que esse acontecido foi alivio comico. Se fizessem o anime disso dahe iria tipo ser aquelas piadinhas que a testa dos personagens sai gota e aparece aquelas linhazinhas paralelas no topo da cabeça.

Acho que não tenho senso de humor então, porque não vi a mínima graça nisso tudo.Alias,com DeathBall e todos esses "alívios cômicos" é melhor acrescentar o gênero humor na descrição de ND. Editado por Zagato
  • Like 1
Link para o post

Bom, já comentei muita coisa conforme os capítulos foram saindo, ainda quero analisar a tradução para ter uma opinião formada, mas, mesmo tendo achado muito bizarra a ressurreição de Tanya como parte de Gestalt, acho interessante por ser algo bastante diferente na franquia.

Talvez, se considerar que a história de passa no século XVIII e em um Santuário onde serpentes falam, leões vestem armaduras e curam feridas com saliva e um cavaleiro tem seu corpo todo contorcido sem morrer, e ainda aprende a quicar, tudo pareça melhor. De fato, o Santuário de ND é muito peculiar em detrimento ao santuário clássico, mas acho que isso pode ser positivo de alguma forma.

Estamos estranhando, pois para nossos padrões isso é bem bizarro, mas se tentarmos nos colocar no meio do contexto a coisa fica mais aceitável (mas ainda estranho).

Nós tivemos um espectro que era uma gosma e foi evoluindo até assumir a forma humana... Não é a primeira vez que vemos coisas estranhas criadas por Kurumada. Apenas penso que o choque foi maior por se tratar de um dourado, e mais, o dourado que mais esperávamos ver depois de Odisseu.

No mais espero que Gestalt nos mostre bons golpes e uma luta diferente de tudo que vimos até agora.

Realmente esse santuário da epoca de Shion e Dohko e pra láh de zuado. Pelo menos se Deathtoll perder sua armadura ele pode fazer parceria com a sociedade da justiça e virar o homem elástico :)

Link para o post

Não me pareceu alívio cômico e sim humor intencional. Pra mim Masami se levou a sério na história de Gestalt com a égua e sua transformação bisonha.

Exatamente. O Kurumada tava achando que tava fazendo uma história legal e sentimental de um menino com a sua eguinha, que ganha uma transformação "legal". Nem fazia idéia que tava criando uma coisa totalmente bizonha.

Link para o post

Não me pareceu alívio cômico e sim humor involuntário. Pra mim Masami se levou a sério na história de Gestalt com a égua e sua transformação bisonha.

Não consiguo ver seriedade nisso, me desculpe... O cara fazer um centauro ahh vá. Mas essa história de homem e animal e os dois partilhar o mesmo corpo, sendo que ele fez um fanart com close no rabo da égua... Se uma pessoa escreve isso sem ser zoeira só pode tar passando por problemas mentais...

Fora que da margens a interpretações ecusas*zoofilia, homofobia, transsexualismo, entre outras*

Link para o post

Se uma pessoa escreve isso sem ser zoeira só pode tar passando por problemas mentais...

Prazer... Masami 'Mitsumasa Kido' Kurumada - 100 filhos em dois anos.

Editado por Fëanor
Link para o post

Pra quem acha que o Kurumada está zuando o sagitário intencionalmente vale lembrar que na cabeça dele ele acha que se "redimiu" com câncer com o DeathBall, então acredito que pra ele essa aberração chamada Gestalt seja legal.

Link para o post

Não fossem a piadas do pessoal do fórum, eu não veria graça nenhuma no capítulo. Para mim ele foi muito mais creep do que qualquer outra coisa.

Ele deve ter gostado dessa forma, pois assim ele deve ter ficado muito forte com esse corpo, não penso outra coisa além disso pra ele amar tanto o Odisseu assim. Quero ver seus golpes no próximo capítulo também.

Repare que ele era uma criancinha quando Odisseu forçou a transformação dele. Olhe os braços. De repente ele está enorme e musculoso. Ele é uma espécie de monstro mesmo, uma aberração. Deve ser absurdamente forte.

Link para o post

Não consiguo ver seriedade nisso, me desculpe... O cara fazer um centauro ahh vá. Mas essa história de homem e animal e os dois partilhar o mesmo corpo, sendo que ele fez um fanart com close no rabo da égua... Se uma pessoa escreve isso sem ser zoeira só pode tar passando por problemas mentais...

Fora que da margens a interpretações ecusas*zoofilia, homofobia, transsexualismo, entre outras*

O pessoal que está pensando muito na égua como objeto sexual. Se fosse um cachorrinho ou coelhinho ninguém iria ficar com imaginação desse tipo.

Link para o post

Prazer... Masami 'Mitsumasa Kido' Kurumada - 100 filhos em dois anos.

Ainda bem que no anime eles consertaram isso mel Dios... cdz viro um mega sucesso por que a equipe de animação da saga santuário era competente e os roteiristas tiraram muitas gafes cometidas no manga pelo titio kuru..

Apesar de ter errado em outros pontos

Milo e Afrodite x Albeon , Docrates fugindo da policia,Ikki vs os cavaleiros de prata budistas*alias, um gaiden do ikki feito pelo anime* Seya exorcizador de almas demoniacas, entre outros.

Editado por luciano amaral
Link para o post

O pessoal que está pensando muito na égua como objeto sexual. Se fosse um cachorrinho ou coelhinho ninguém iria ficar com imaginação desse tipo.

Entao me explica o close no rabo da egua Sr.. e não podia ser um cavalo pelo menos, logo uma égua, fusão de sexos distintos???

Link para o post

Pra quem acha que o Kurumada está zuando o sagitário intencionalmente vale lembrar que na cabeça dele ele acha que se "redimiu" com câncer com o DeathBall, então acredito que pra ele essa aberração chamada Gestalt seja legal.

Temo que você esteja certo. O bizarro é que o Kurumada tentou fazer o "DeathBall" engraçado e falhou (não teve graça alguma). Enquanto aparentemente ele tentou fazer algo sério com a eguinha Pocotó de Sagitário e ficou MUITO engraçado de tão bizarra a história :P =)

Editado por Herói
Link para o post

Centauro legítimo:ok! Uma experiência de um alquimista louco; vai lá, ok. Um moleque chorando pela égua perdida fundido com ela... cara, e eu pensando que podia elogiar o Kurumada. Minha solidariedade a toda a massa sagitariano. E eu que tinha achado o Gestalt espetacular... prefiro meu escorpião mutante.

• Like 1
Link para o post

Temo que você esteja certo. O bizarro é que o Kurumada tentou fazer o "DeathBall" engraçado e falhou (não teve graça alguma). Enquanto aparentemente ele tentou fazer algo sério com a eguinha Pocotó de Sagitário e ficou MUITO engraçado de tão bizarra a história :P =)

Aparentemente o tio Kurumada ta plagiando a história de full methal Alquemist com aqueles humanos que eram submetidos a experiencias de transmutação, as Quimeras.

Link para o post

Até gostei do fato dele ser um Centauro, mas essa explicação foi ABSURDAMENTE BIZARRA! sério, eu espero que ele seja muito forte pra pelo menos compensar alguma coisa.

Sério, se fosse um cavalo iria ficar engolivel a história, agora égua não dá... no mínimo o personagem é pevertido...

Vale lembrar que os gregos antigos eram todos pevertidos e usavam as mulheres apenas para procriar, mesma coisa pro lado das females, lah o homossexualismo era extremamente encorajado...

Ate essa "estoria" tem influencia cultural grega.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Não gostei dessa história do Gestalt. Compreensível que ele tenha lamentado tanto pela morte da égua de estimação, ainda mais durante a infância e tenha entrado em desespero ao pedir que ela fosse ressuscitada. Até aqui eu tinha achado crível todo o desenvolvimento aplicado ao personagem. Então ele pede ajuda a Odisseu, que não possui os mesmos poderes que o Asclépio da mitologia grega possuía, e o mesmo afirma que Gestalt não pode possuir nenhum arrependimento pelo que pediu. Subitamente o Serpentário conseguiu mesclar ambos, Tanya e Gestalt, formando um Centauro. Por mais que Odisseu tenha alertado com antecedência sobre o que poderia vir a acontecer, achei bizarro (não consigo encontrar outro adjetivo) que o Gestalt simplesmente aceitou e não apenas isso, ele gostou e passou a considerar como um milagre, idolatrando o Curandeiro do Santuário ao ponto de venerá-lo. Não desceu pra mim.

Quanto a originalidade do Kurumada. Não temos como saber se ele reciclou a ideia de Lenda do Santuário e deu contornos próprios agora com Gestalt, ou se sempre partiu dele a ideia original. Ao mesmo tempo que parabenizo o autor por criar um personagem completamente diferente do que esperávamos para um guerreiro como Sagitário, eu lamento que as justificativas para Gestalt ser o que é tenham sido tão decepcionantes, em minha opinião.

O destaque do capítulo para mim foi o Hyoga. Ele está extremamente imponente. O modo como ele falou de Gestalt, humilhando-o para exaltar tanto o Aiolos quanto o Seiya foi sensacional. Desde que ele caiu no Templo de Aquário venho-o achando com um tratamento diferenciado, e o personagem merecia isso, depois de passar a Guerra Santa contra Hades inteira agindo como um coadjuvante de luxo juntamente com o Shiryu. E outro detalhe importante e que denota a construção do personagem, é quando ele joga na cara de Gestalt que também permaneceu (no passado) aprisionado aos que morreram (Isaak - supostamente -, Natassia e Camus), mas que agora ele sabe que eles não irão mais voltar. Depois de ter caído naquela habilidade metamórfica do Kasa, vemos que ele está realmente diferente e caminha para ser um guerreiro frio como a sua futura constelação prega que seus representantes sejam.

De resto, não sei o que esperar do testamento de Aiolos aparecendo no passado. Não tenho nenhuma teoria e espero ser surpreendido por uma justificativa de mestre do Kurumada pra encaixar isso direitinho.

Link para o post

Realmente, eu estou estranhando o cabelo do Hyoga, não tá nenhum pouco igual como era no clássico.

E outra, sempre desgosto quando o Kurumada insere coisas do anime no mangá, pra que a dancinha do Hyoga hein? Desnecessário. Só em ND já foram duas vezes que lembro, sendo que no mangá clássico eu só contei uma...

No caso você tem que ir com a mente de que verá uma comédia pastelona/datada ou melhor, muitos conceitos da década de 80/90 em ND e aceitar a comédia.

Eu acho o DeathBall hilário, assim como achei o Gestalt até o momento bem diferente, e ainda bem que não tava vendo esses comentários sobre a bunda do cavalo dele ter uma pata de camelo. Puts, já querem que o Shun pegue o cara por trás?

Aparentemente o tio Kurumada ta plagiando a história de full methal Alquemist com aqueles humanos que eram submetidos a experiencias de transmutação, as Quimeras.

Eu assemelharia mais ao Yhwach de Bleach, ele é um tipo especial de ser, que divide sua alma para outros indivíduos, e esses recebem um poder dependendo do que a pessoa necessita.

Odysseus dá o seu sangue para assim curar o enfermo, de algum problema mas tem as consequências. De todo modo ele divide seu sangue, uma parte de si com os outros, e esse ganha uma habilidade diferente.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Não gostei dessa história do Gestalt. Compreensível que ele tenha lamentado tanto pela morte da égua de estimação, ainda mais durante a infância e tenha entrado em desespero ao pedir que ela fosse ressuscitada. Até aqui eu tinha achado crível todo o desenvolvimento aplicado ao personagem. Então ele pede ajuda a Odisseu, que não possui os mesmos poderes que o Asclépio da mitologia grega possuía, e o mesmo afirma que Gestalt não pode possuir nenhum arrependimento pelo que pediu. Subitamente o Serpentário conseguiu mesclar ambos, Tanya e Gestalt, formando um Centauro. Por mais que Odisseu tenha alertado com antecedência sobre o que poderia vir a acontecer, achei bizarro (não consigo encontrar outro adjetivo) que o Gestalt simplesmente aceitou e não apenas isso, ele gostou e passou a considerar como um milagre, idolatrando o Curandeiro do Santuário ao ponto de venerá-lo. Não desceu pra mim.

Quanto a originalidade do Kurumada. Não temos como saber se ele reciclou a ideia de Lenda do Santuário e deu contornos próprios agora com Gestalt, ou se sempre partiu dele a ideia original. Ao mesmo tempo que parabenizo o autor por criar um personagem completamente diferente do que esperávamos para um guerreiro como Sagitário, eu lamento que as justificativas para Gestalt ser o que é tenham sido tão decepcionantes, em minha opinião.

Em ficção existe a suspensão da descrença, que faz com que aceitemos fatos incríveis como críveis dentro de uma determinada história. Mas, nesse caso, Masami ultrapassou os limites e, mesmo dentro da mitologia criada por ele, Gestalt tornou-se algo não crível, forçado demais. Acho que é por isso que a maioria, mesmo tendo fácil aceitação das ideias de Masami para ND, não aceitou a história maluca do Sagitariano.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...