Zagato 28 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Kurumada agora tá me devendo um capricórnio meio bode meio peixe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Não gostei dessa história do Gestalt. Compreensível que ele tenha lamentado tanto pela morte da égua de estimação, ainda mais durante a infância e tenha entrado em desespero ao pedir que ela fosse ressuscitada. Até aqui eu tinha achado crível todo o desenvolvimento aplicado ao personagem. Então ele pede ajuda a Odisseu, que não possui os mesmos poderes que o Asclépio da mitologia grega possuía, e o mesmo afirma que Gestalt não pode possuir nenhum arrependimento pelo que pediu. Subitamente o Serpentário conseguiu mesclar ambos, Tanya e Gestalt, formando um Centauro. Por mais que Odisseu tenha alertado com antecedência sobre o que poderia vir a acontecer, achei bizarro (não consigo encontrar outro adjetivo) que o Gestalt simplesmente aceitou e não apenas isso, ele gostou e passou a considerar como um milagre, idolatrando o Curandeiro do Santuário ao ponto de venerá-lo. Não desceu pra mim. Quanto a originalidade do Kurumada. Não temos como saber se ele reciclou a ideia de Lenda do Santuário e deu contornos próprios agora com Gestalt, ou se sempre partiu dele a ideia original. Ao mesmo tempo que parabenizo o autor por criar um personagem completamente diferente do que esperávamos para um guerreiro como Sagitário, eu lamento que as justificativas para Gestalt ser o que é tenham sido tão decepcionantes, em minha opinião. O destaque do capítulo para mim foi o Hyoga. Ele está extremamente imponente. O modo como ele falou de Gestalt, humilhando-o para exaltar tanto o Aiolos quanto o Seiya foi sensacional. Desde que ele caiu no Templo de Aquário venho-o achando com um tratamento diferenciado, e o personagem merecia isso, depois de passar a Guerra Santa contra Hades inteira agindo como um coadjuvante de luxo juntamente com o Shiryu. E outro detalhe importante e que denota a construção do personagem, é quando ele joga na cara de Gestalt que também permaneceu (no passado) aprisionado aos que morreram (Isaak - supostamente -, Natassia e Camus), mas que agora ele sabe que eles não irão mais voltar. Depois de ter caído naquela habilidade metamórfica do Kasa, vemos que ele está realmente diferente e caminha para ser um guerreiro frio como a sua futura constelação prega que seus representantes sejam. De resto, não sei o que esperar do testamento de Aiolos aparecendo no passado. Não tenho nenhuma teoria e espero ser surpreendido por uma justificativa de mestre do Kurumada pra encaixar isso direitinho. Hyoga de fato passou mais a impressão de cavaleiro de Athena. Shiryu ficou naquele chilique de madame em enfrentar o de escorpião e o Hyoga ja julgava seus oponentes antes mesmo da luta... Kuru realmente fez o Hyoga mitar em Next dimension... Como disse antes, Só Shiryu e Shun que estão devendo algo ainda aos fãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Janeiro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Essa geração de dourados é de longe a mais bizarra que já existiu. Além do Santuário mais parecer um zoológico do que um local para guerreiros sagrados - Temos escorpiões azuis cuja picada causa o fenômeno da cristalização na vítima, leões gigantes, éguas, cavalos... Isso do Gestalt aparentemente treinar junto da Tanya, principalmente a imagem dele em cima dela (quando as coisas eram normais ainda) me lembra o SSOnline, onde você pode comprar cavalos e cavalgar pelas localidades do jogo e fazer missões com eles. http://i.imgur.com/8hJzGhM.jpg --- Espero que Odisseu JAMAIS renasça no presente. Imagina se Saori e os Bronzeados não consigam a Espada de Hades e fica a cargo do Serpentário curar Seiya, e depois de um tempo ele aparece igual o Gestalt, só que com asas nas costas? Não, obrigado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Realmente, eu estou estranhando o cabelo do Hyoga, não tá nenhum pouco igual como era no clássico.E outra, sempre desgosto quando o Kurumada insere coisas do anime no mangá, pra que a dancinha do Hyoga hein? Desnecessário. Só em ND já foram duas vezes que lembro, sendo que no mangá clássico eu só contei uma... Já estou me acostumando com o novo corte de cabelo do Hyoga. Mas de fato, ele foi o mais descaracterizado dentre os Bronze saints ( no aspecto físico). No começo de ND eu nem conseguia perceber que era ele em alguns quadros com apenas o rosto a mostra. Quanto a dancinha, eu gosto. É tão.......Saint Seiya. Adoro a preparação que os cavaleiros fazem para disparar os golpes especiais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Cadê o tópico do top 12 NDourados , @dandann????? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Janeiro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Vocês podem não acreditar, mas existiu uma égua chamada Tanya: https://en.wikipedia.org/wiki/Tanya_(horse) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) Cadê o tópico do top 12 NDourados , @dandann????? Providenciarei pra já! EDIT: Pronto, criado p a r t i c i p e Editado Janeiro 24, 2017 por drustann Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Dá uma raiva ao lembrar que a Panini vai ferrar e essa colorização ao sair aqui. Papel jornal pra ND é um crime.Que panini, jovem, jbc, antes fosse panini mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.297 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 As duas são tão lixosas que eu até confundo rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Não, não são. A Panini sempre entregou materiais melhores, originais e mesclados com a vontade dos fãs. Tenho Naruto inteiro aqui pra comprovar. E é evidente, como tenho tudo de cdz lançado no Brasil aqui, que a JBC é muito pior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Em ficção existe a suspensão da descrença, que faz com que aceitemos fatos incríveis como críveis dentro de uma determinada história. Mas, nesse caso, Masami ultrapassou os limites e, mesmo dentro da mitologia criada por ele, Gestalt tornou-se algo não crível, forçado demais. Acho que é por isso que a maioria, mesmo tendo fácil aceitação das ideias de Masami para ND, não aceitou a história maluca do Sagitariano. Gestalt tá sendo enganado pelo Odysseus, eu duvido muito que seja a cachorr- égua na sua parte traseira. Ou que ao menos esteja viva, pois:Sangue de Tanya + sangue de um alquimista louco com antecedente de deus = Transformação no corpo. Pode até mesmo ser a explicação para o DeathToll virar uma bola, pois ele diz em um dialogo com o Ikki ''Eu sinto meu corpo bem melhor nessa forma'', é estranho querer explicar um alivio cômico eu sei, mas do Kurumada podemos esperar qualquer coisa. Já estou me acostumando com o novo corte de cabelo do Hyoga. Mas de fato, ele foi o mais descaracterizado dentre os Bronze saints ( no aspecto físico). No começo de ND eu nem conseguia perceber que era ele em alguns quadros com apenas o rosto a mostra. Quanto a dancinha, eu gosto. É tão.......Saint Seiya. Adoro a preparação que os cavaleiros fazem para disparar os golpes especiais. Para mim foi o contrário, nunca fui de ficar reparando nesses aspectos tão afundo, mas dando uma comparada a diferença é clara na hora. E o cabelo dele do clássico é infinitamente superior. Pra mim isso tem o mesmo fator cor, o Kurumada não sabe se conter, vez pinta o olho de vermelho, outra de castanho, outra de azul, tipo, pra que isso?E a dancinha pra mim mas é uma descaracterização do que outra coisa. É a mesma coisa de pegar a armadura do Jabu, e deixar ela como sendo roxo, sendo que no mangá é preta (que seja preta quando ele aparecer em ND, por favor Zeus). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Janeiro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Seria legal se, como disseram, o Gestalt estivesse fingindo adoração e felicidade com o que Odisseu lhe fez e no momento certo ele decidisse se virar contra o Serpentário e atingisse um novo estágio de poder (ou aplicasse alguma técnica nova) para explicar aquela flecha nas ruínas do Templo maldito no futuro. Seria um plot twist interessante e seria mais crível para ambos os personagens, tanto Odisseu, quanto Gestalt. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Seria legal se, como disseram, o Gestalt estivesse fingindo adoração e felicidade com o que Odisseu lhe fez e no momento certo ele decidisse se virar contra o Serpentário e atingisse um novo estágio de poder (ou aplicasse alguma técnica nova) para explicar aquela flecha nas ruínas do Templo maldito no futuro. Seria um plot twist interessante e seria mais crível para ambos os personagens, tanto Odisseu, quanto Gestalt. Pra mim aquela flecha no futuro ou foi disparada pelo Aiolos fantasma (ou fantasmas Aiolos em grego) ou pelo Seiya.Agora pra cima de quem, eu poderia chutar ou do Odysseus, ou de Hades mesmo. Duvido muito que role essa novela que você disse.Agora o Odysseus dizer umas verdades, como a égua está morta, você é ridiculo e tals, ele pode se revoltar. Seria melhor do que ''Gestalt, esta égua, ela es tu padre''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) Não, não são. A Panini sempre entregou materiais melhores, originais e mesclados com a vontade dos fãs. Tenho Naruto inteiro aqui pra comprovar.E é evidente, como tenho tudo de cdz lançado no Brasil aqui, que a JBC é muito pior. Aí eu tenho que discordar. Também tenho Naruto completo e todo o material de CDZ no Brasil, e o papel jornal usado nas publicações da JBC sempre foi melhor que a da Panini. As únicas vantagens da Panini nesse tipo de publicação são o seu glossário, que é muito bom, e o fato de seus mangás virem protegidos. Editado Janeiro 24, 2017 por §agitariu§ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Estou acompanhado o mangá e uma coisa tem me deixado intrigado. Estou um pouco pensativo e duvidoso em relação aos combates, principalmente depois de Hyoga X Izo. Até agora a maioria dos Cavaleiros apenas falou muito e pouco fez. Espero que com o Gestalt seja diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Aí eu tenho que discordar. Também tenho Naruto completo e todo o material de CDZ no Brasil, e o papel jornal usado nas publicações da JBC sempre foi de uma gramatura melhor que a da Panini. As únicas vantagens da Panini nesse tipo de publicação são o seu glossário, que é muito bom, e o fato de seus mangás virem protegidos.É, eu já me apego mais ao conteúdo mesmo. A tradução do ND, tipo de paginação, qualidade do material é quase horrível. Meu primeiro volume de ND já tá pior que o 10 de Naruto, por exemplo. Os anteriores de Naruto só não estão tão ruins pq foram reimpressos. Na boa, tudo da panini é melhor, até álbum de figurinhas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 É, eu já me apego mais ao conteúdo mesmo.A tradução do ND, tipo de paginação, qualidade do material é quase horrível. Meu primeiro volume de ND já tá pior que o 10 de Naruto, por exemplo. Os anteriores de Naruto só não estão tão ruins pq foram reimpressos. Na boa, tudo da panini é melhor, até álbum de figurinhas. Comparado com Next Dimension, qualquer coisa é melhor. Concordo totalmente que o material é horrível, e a paginação e tradução também. Mas em questão de conteúdo, depende. Panini é ótima por que faz um glossário explicativo muito bom, e tem boa tradução, mas pra mim peca por insistir em manter muitos termos em japonês, muitas vezes sem necessidade, e em manter o uso absolutamente desnecessário de honoríficos, sendo que eles podem ser muito bem traduzidos (realmente detesto essa mania de manter termos em japonês quando podem ser facilmente traduzidos). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 As únicas vantagens da Panini nesse tipo de publicação são o seu glossário, que é muito bom Eu pessoalmente odeio esses glossários. A maior parte dos termos que são colocados lá não são tão necessários assim, ainda mais porque do público alvo, os que podem se interessar já devem saber da maioria das coisas e os que não sabem, provavelmente não se importam. Prefiro a JBC que deixa notinhas de rodapé em termos pontuais. Panini é ótima por que faz um glossário explicativo muito bom, e tem boa tradução, mas pra mim peca por insistir em manter muitos termos em japonês, muitas vezes sem necessidade, e em manter o uso absolutamente desnecessário de honoríficos, sendo que eles podem ser muito bem traduzidos (realmente detesto essa mania de manter termos em japonês quando podem ser facilmentetraduzidos). Agora nessa parte eu concordo plenamente. Também sou do clube que não gosta do uso de honoríficos e detesta essa mania de não traduzir termos japoneses que podem ser traduzidos sem comprometer o texto. Amadorismo em scanlation passa, mas em produto oficial é desrespeito com o consumidor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Eu curto muito os glossários nos mangás da Panini, são uns bônus bem legal que em algumas vezes enriquecem a leitura da obra com informações pontuais. Com relação aos termos em japonês, em alguns casos eu prefiro que fiquem em JP mesmo que seja facilmente traduzível, mas cada caso é um caso. E eu prefiro Panini à JBC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) Como eu queria que o Aiolos aparecesse de algum modo ai em Sagitário pra botar ordem nessa casa, ainda mantenho um fio de esperança que ele vai surgir pro Gestalt. Sei não, mas essa história da égua é bizarra demais pra ser mantida, se ele fosse um Centauro completo eu até que aceitaria, mas isso não da. Eu realmente torço pra Athena que ta com o Hyoga ''curar'' essa merda de corpo de égua e transformar ele num Humano por completo, com ele se redimindo e sendo convertido pelo Hyoga ( E pelo Aiolos ? ) Serio, vai se foder cara, o que o Kurumada fez com o Cavaleiro do meu Signo. Não me conformei até agora, 30 anos pra ver um Sagitário canônico e aparece isso.. Editado Janeiro 24, 2017 por gatebreake 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) Também pensei na possível aparição do Aiolos. Estou descontente com os combates nessa leva. Exceto Écarlate Vs Shiryu que mudou um pouco o quadro de figura. Sei que a maioria não queria que se perdesse tempo na casa de Capricórnio, porém achei que Izo deixou o Hyoga passar com muita facilidade. Me pergunto até onde irá esse arco. Espero que não se estenda muito e o foco volte finalmente ao presente. Editado Janeiro 24, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Estou acompanhado o mangá e uma coisa tem me deixado intrigado. Estou um pouco pensativo e duvidoso em relação aos combates, principalmente depois de Hyoga X Izo. Até agora a maioria dos Cavaleiros apenas falou muito e pouco fez. Espero que com o Gestalt seja diferente.Imagino que o Kurumada tá guardando uma boa participação pra esses golds mais a frente, na luta definitiva de Odysseus contra Atena. Alguns golds por mais que pareçam ter sido bem explorados devem bastante, como Shion, Abel e Cain, etc.Aí nisso os golds vão mostrar todo o seu poder que estão devendo, teremos cenas de ação épicas, e também teremos os bronzes elevando suas armaduras e mostrando que poderiam ter subido as 12 casas fazendo que nem o que o Gestalt tentou com o Hyoga nesse capítulo. Só com o cosmo gelando o cu desses golds. Aguardando por esse momento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 duas possibilidades : o testamento summonar Aiolos igual rolou com o Shaka ou o passado e o futuro tão se misturando ... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Voltei do trabalho e pude ver os scans com mais paciência. Gestalt tem uma cara de bucha... Todo mundo que tem esse aspecto de Sirius de Cão Maior é bucha em Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 (editado) Imagino que o Kurumada tá guardando uma boa participação pra esses golds mais a frente, na luta definitiva de Odysseus contra Atena. Alguns golds por mais que pareçam ter sido bem explorados devem bastante, como Shion, Abel e Cain, etc.Aí nisso os golds vão mostrar todo o seu poder que estão devendo, teremos cenas de ação épicas, e também teremos os bronzes elevando suas armaduras e mostrando que poderiam ter subido as 12 casas fazendo que nem o que o Gestalt tentou com o Hyoga nesse capítulo. Só com o cosmo gelando o cu desses golds. Aguardando por esse momento.Está ai uma coisa que estou aguardando, amigo. Concordo com você. Meus dois golds preferidos do ND são Écarlate e Izo. Na batalha final/decorrer da obra vale uma exploração digna aos novos personagens. Não acredito que o Kurumada tenha os criado para serem apenas personagens representativos de outra época. Podia rolar uma luta coletiva dos golds contra Odysseu. Editado Janeiro 24, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.