drustann 228 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Pra mim não foi ilusão, não. Foi um artifício bem usado pelo Masami. Inclusive ele usou nesse capítulo, com Hyoga vendo a armadura de Sagitário quando Gestalt já estava lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Pra mim não foi ilusão, não. Foi um artifício bem usado pelo Masami. Inclusive ele usou nesse capítulo, com Hyoga vendo a armadura de Sagitário quando Gestalt já estava lá. Não acho que Sorento seria confundido assim com tanta facilidade se não fosse uma ilusão... Ta certo que os marinas como um todo não tem o mesmo nível de poder que os santos de Athena mas rebaixar assim ja é d+ Lembrando que o touro conseguiu se "evaporar" na luta contra o Sorento, o cara tem um bom poder mental, não no nível de Camus, Saga, Shaka ou mesmo Mu, mas algo que mereçe respeito. Editado Janeiro 25, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Nunca pare xp.alone, sempre continue nos alegrando em tópicos de ND. Cara eu adoro seus posts, parabéns continue assim sempre. Kk Obrigado pelo prestígio, colegas. Fico contente de saber que gostam dos meus comentários. Mas quem merece ser exaltado mesmo é o MESTRE, que está sempre produzindo conteúdo de alto nível para os leitores. Essa temporada está perfeita, surpreendente. Não esperava que nessa mesma leva fossem revelados os 2 dourados que faltavam. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Tava relendo o capítulo em espanhol e antes do Gestalt atirar a flecha, Hyoga diz que não pode mais saltar por causa da perna ferida, muito menos contra atacar e ainda ta com a Atena nos braços .. o cara ta praticamente indefeso, sem condições de lutar. To começando a achar que ou o Gestalt vai se redimir e salvar o Hyoga ou o Aiolos vai de algum modo vai aparecer e enfrenta-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Acho que isto é desde o nascimento, e é o que tanto eu como voce acabou de falar. É o mito de Castor e Polux... ´pesquisem esses dois e a Illiada e vão entender.Se Kurumada fizer isso é melhor ele oficializar os dois como sendo as reencarnações deles,porque dois bebês ficarem revezando desse jeito sem explicação nenhuma (ou pior com uma explicação tosca alá Kurumada) não seria nada bom.Se isso acontecesse durante a vida deles poderia ser apenas uma referência a essa versão do mito,mas desde o nascimento não tem como não ser algo de uma vida passada. Editado Janeiro 25, 2017 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 31 páginas. Em qual tá o script e as imagens? Pag 23/24 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Pra mim não foi ilusão, não. Foi um artifício bem usado pelo Masami. Inclusive ele usou nesse capítulo, com Hyoga vendo a armadura de Sagitário quando Gestalt já estava lá. Seria se ele nao tivesse confundido com a cabeça de Aldebaran. Inclusive aplicou outra logo em seguida fazendo-o pensar que o havia exterminado, quando na verdade ele logo aparece. Essa luta é ótima para Aldebaran, sua redenção mesmo.Na surdina Sorento não conseguiu vence-lo com 1% de poder, em outra situação três dourados, com 10% de poder cada um e lutando juntos, morreram para o kyoto de wyvern.Essa luta simplesmente apaga a imagem de Ox que muitos tem de Aldebaran e mostra que ele é meio de tabela, e não baixo como muitos colocam.Na verdade o brasileiro tem uma péssima imagem de Máscara da Morte, Afrodite e Aldebaran. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Eu sei que perdi o time mas vou deixar o aviso mesmo assim: Se quiserem demonstrar que gostaram muito de um comentário, que concordam com algum post, USEM o botão de curtir, não precisa ficar quotando o comentário para agradecer ou algo do tipo. Além de floodar está poluindo o tópico com algo não tão importante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) No caso do Aldebaran ele projetou uma ilusão na cabeça do Sorento, todos os golds dominam essa habilidade, mas só alguns usam como ataque, a maioria usa como distração... Tanto é que o Sorento achou que tava segurando a cabeça do Debas e quando olhou viu que era só o Elmo.... Exemplos disso é o que não faltam "Camus projetando uma imagem na cabeça de Hyoga,Saga projetando ilusões na casa de gemeos, o Shaka que sem duvidas é o mestre nessa arte* Foi o mesmo movimento que Marin usou para fazer Misty acreditar que ela tinha perfurado o peito de Seiya. Ela usaria logo depois para tentar derrotar Mouses, mas Astérion o advertiu. Acho que é uma espécie de ilusão de óptica que o cavaleiro cria. Não necessariamente entre na mente do adversário e crie uma ilusão como o Golpe Fantasma o faz, deve ser mais parecido com uma espécie de truque, enganando a percepção do adversário para ele pensar ter enxergado algo quando na verdade o que aconteceu foi outra coisa. Em Dragon Ball os guerreiros usma muito isso, criam uma espécie de holograma para chamar a atenção do adversário, e quando este holograma é atacado simplesmente desaparece. Goku e Cell usaram bastante um no outro em suas lutas. Seria essa aqui: http://dragonball.wikia.com/wiki/Afterimage_Technique Editado Janeiro 25, 2017 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 823 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Falando sobre ND passar para as mãos de outro Mangaká, vocês já viram alguma situação parecida? Vocês não achariam estranho ver um volume de ND todo nos traços da Shiori por exemplo?O mangá continuação de Fuma no Kojiro foi feito por um assistente do Kurumada que tem um traço igual ao dele.Mas eu duvido muito que ele passe para esse cara, pois o Kurumada disse que gosta de fazer o rascunho dos capítulos, por isso ele demora tanto pra entregar os capítulos.Ele pode não finalizar a arte, mas tendo problemas na mão o rascunho deve demorar um tempo para ficar pronto. Mas quem sabe futuramente. Gente, é do Masami que estamos falando, o mesmo cara que mostrou cabeças na parede de Câncer para logo depois mostrar que eram caixões no chão (?!); o mesmo cara que mostrou Aldebaran sendo decepado para, logo depois, mostrar que era apenas o seu elmo. Não há certeza absoluta até ele fechar a história de Caimabel. O meu achismo é que são dois irmãos dividindo o mesmo corpo. Os dois existiram, mas por alguma maluquice do deuses, os dois agora habitam o mesmo corpo. Eu não acho que exista um corpo, mas sim que os dois corpos deles foram transformados em aura e por uma ''brincadeira dos deuses'' (talvez por acharem que isso combinaria com o cavaleiro de gêmeos) fizeram uma condição, de que quando um aparece o outro desapareceria. Mas claro, essa restrição não seria absoluta como vimos quando os dois ficaram ao mesmo tempo, é o papo de que os humanos podem superar os deuses quando tem uma grande força de vontade e determinação (fui longe agora kkkk). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Janeiro 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Eu concordo com o Zagato quando ele diz que pode ser uma dupla personalidade diferente, onde ambas conseguem interagir entre si aparentemente de forma física e que quando um aparece, outro desaparece, elucidando qual personalidade estaria no controle do Cavaleiro de Gêmeos. Bates Motel, por exemplo, faz bastante isso com Norman e sua esquizofrenia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Eu concordo com o Zagato quando ele diz que pode ser uma dupla personalidade diferente, onde ambas conseguem interagir entre si aparentemente de forma física e que quando um aparece, outro desaparece, elucidando qual personalidade estaria no controle do Cavaleiro de Gêmeos. Bates Motel, por exemplo, faz bastante isso com Norman e sua esquizofrenia. É quem na série viu os dois sabendo os diferenciar?? Editado Janeiro 25, 2017 por Darkangel_Rafael 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Janeiro 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 É quem no filme viu os dois sabendo os diferenciar??Então, mas ai pode entrar o fator da Brincadeira dos Deuses. Não tem muito o que falar sobre, é um ponto muito nebuloso no mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Eu já tentei imaginar o mangá por diversas vezes em outros traços mas não consegui. Mas no caso desse assistente não haveria muita mudança (traço). Creio que mesmo que por ventura um dia o Kurumada passe o mangá pra outro artista, ele continuará fazendo supervisão em relação ao roteiro. Editado Janeiro 25, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Então, mas ai pode entrar o fator da Brincadeira dos Deuses. Não tem muito o que falar sobre, é um ponto muito nebuloso no mangá. Acredito que o Kurumada deixou nebuloso propositadamente, para os fãs criarem várias teorias sobre e somente no final ele revelar o que realmente é *dupla personalidade avançada, se são dois irmão que partilham o mesmo corpo, etc*------------------- Foi o mesmo movimento que Marin usou para fazer Misty acreditar que ela tinha perfurado o peito de Seiya. Ela usaria logo depois para tentar derrotar Mouses, mas Astérion o advertiu. Acho que é uma espécie de ilusão de óptica que o cavaleiro cria. Não necessariamente entre na mente do adversário e crie uma ilusão como o Golpe Fantasma o faz, deve ser mais parecido com uma espécie de truque, enganando a percepção do adversário para ele pensar ter enxergado algo quando na verdade o que aconteceu foi outra coisa. Em Dragon Ball os guerreiros usma muito isso, criam uma espécie de holograma para chamar a atenção do adversário, e quando este holograma é atacado simplesmente desaparece. Goku e Cell usaram bastante um no outro em suas lutas. Seria essa aqui: http://dragonball.wikia.com/wiki/Afterimage_Technique---------------Antes achava que era um golpe no cerebro do oponente. Agora que voce falou acho que é meio por ahe mesmo, eles devem usar o cosmo para progetar imagens no ambiente. E , quanto mais poderoso o cosmo, mais realista é a ilusão. Se Kurumada fizer isso é melhor ele oficializar os dois como sendo as reencarnações deles,porque dois bebês ficarem revezando desse jeito sem explicação nenhuma (ou pior com uma explicação tosca alá Kurumada) não seria nada bom.Se isso acontecesse durante a vida deles poderia ser apenas uma referência a essa versão do mito,mas desde o nascimento não tem como não ser algo de uma vida passada.----------------------Perceba que Caim não tem muita certeza do que ta acontecendo com ele. Se fosse uma condiçao que ele "adquiriu" depois de adulto ele saberia quem foi que fez isso com ele e, no mínimo, faria planos para tentar reverter a situaçao,ou mesmo se Abel se manifestasse com ele ja adulto ele saberia que não é um irmão de nascença, e sim uma personalidade maligna ou um espírito.... E como alguns chutam, se ele tiver dupla personalidade mesmo, então ele "nasceu" assim... Editado Janeiro 25, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 (editado) Só passando pra mostrar um recado do MESTRE : Kurumada deve te guardado muita coisa boa nesse último capítulo, mal posso esperar. https://www.facebook.com/ssyoursever/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf Editado Janeiro 25, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Fantástico! Estou ansioso demais por esse capítulo ^ ^ Com certeza espero uma grande surpresa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Reli o capítulo. Extremamente aflitivo a perna dianteira direita sempre estar levantada e as demais normais, pqp, nunca me incomodei com algo tão bobo, mas ao reler apenas para prestar atenção nos detalhes... Kurumada desenhou Gestalt praticamente como uma estátua. Hyoga usou a mãe como exemplo de que ainda se apega ao passado(Pobre Camus), mas que diferente do sagitariano, ele não deseja ressuscitar ninguém, respeit a morte. Foi uma boa lição de moral.Pena que em poucas lutas e mal exploradas, novamente, Hyoga foi poupado. É capaz que tenha sido o cavaleiro de bronze que mais esteve próximo da morte em Next Dimension, um baita contraste a rapidez com que seus encontros estão sendo mostrados. Quanto ao Aiolos... ele era louro mesmo?? Tinha impressão de ser castanho, mas 70% dos dourados eram louros pensando bem... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Ainda espero um grande combate como nos velhos tempos em Next Dimension. Seria o bicho se algo do tipo acontecesse já nesse último capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Reli o capítulo.Extremamente aflitivo a perna dianteira direita sempre estar levantada e as demais normais, pqp, nunca me incomodei com algo tão bobo, mas ao reler apenas para prestar atenção nos detalhes... Kurumada desenhou Gestalt praticamente como uma estátua. Hyoga usou a mãe como exemplo de que ainda se apega ao passado(Pobre Camus), mas que diferente do sagitariano, ele não deseja ressuscitar ninguém, respeit a morte. Foi uma boa lição de moral.Pena que em poucas lutas e mal exploradas, novamente, Hyoga foi poupado. É capaz que tenha sido o cavaleiro de bronze que mais esteve próximo da morte em Next Dimension, um baita contraste a rapidez com que seus encontros estão sendo mostrados. Quanto ao Aiolos... ele era louro mesmo?? Tinha impressão de ser castanho, mas 70% dos dourados eram louros pensando bem...Bem pelo menos o do anime é castanho escuro. Ja o Aliolia é castanho claro Ainda espero um grande combate como nos velhos tempos em Next Dimension. Seria o bicho se algo do tipo acontecesse já nesse último capítulo.Calma que é como o Rafael disse, ND ta só esquentando , a gente não percebe isso por causa dos hiatos malditos... Mas ainda tem muita peleja pela frente, e essa releitura da fase santuário é apenas para introduzir os novos dourados. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 (editado) Gostaria de uma coisa mais ousada e impresivisivel como uma possível morte de um personagem, algo que fizesse uma alteração drástica em relação ao presente me agradaria muito (Sem ser algo bizarro, claro.) Quero muito ver os novos golds em ação. Principalmente Izo (Que apesar de não ser do meu singo) até agora tem sido o meu dourado preferido. Editado Janeiro 26, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Gostaria de uma coisa mais ousada e impresivisivel como uma possível morte de um personagem, algo que fizesse uma alteração drástica em relação ao presente me agradaria muito (Sem ser algo bizarro, claro.) Quero muito ver os novos golds em ação. Principalmente Izo (Que apesar de não ser do meu singo) até agora tem sido o meu dourado preferido.Nesse ponto o Omega impressionou pelo fato do Subaro ser o deus Saturno kkkkkkkkkkk. Apesar de ser um anime infantil, ninguém esperava isso, bom, na época neah... E também o fato do Saturno e do Kouga terem terminado empatados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.339 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Gente, parem de cismar com dupla personalidade. O próprio Ikki diz que o caso de Cain é Abel é diferente. Quando um aparece ,outro some -só aparecendo poucas vezes os dois juntos frente a outras pessoas. Me lembra o caso do personagem Adam Strange e sua namorada no gibi Justice League United -dois corpos diferentes ocupando o mesmo espaço, quando um aparece o outro some. Se levar em consideração o mito de Castor e Pollux quando o irmão mortal morreu, o outro imortal deu parte da sua imortalidade.Porem isso significou que enquanto um passava um tempo no mundo dos vivos, o outro ficava no mundo dos mortos. E acho que vocês estão levando muito ao pé da letra a parte que Abel joga na cara do irmão. Ele não se referiu a Cain não ter ambições, mas sim sobre sua personalidadr:que ele nem sempre foi bom moço. Gente pela amor de deus olhem o óbvio CAIM e ABEL.Por que o Kurumada inverteu a personalidades dos irmãos bíblicos? É bem provável que por algum motivo Caim tenha matado o irmão quando pequeno e ficado com remorso. Este remorso pode te-lo repensando suas ações e mudado o comportamento. É bem provável que arrependido tenha pedido a Odisseu reviver o irmão, dando -lhe parte de sua vida. Só que tudo que Odisseu faz há um twist:eles não podem aparecer mais juntos. Será que Abel voltou com uma personalidade mudada por isso também? Ele deveria ter morrido, voltou de forma anti natural. Imaginem tipo os revividos em Cemitério Maldito do Stephen King. Eles retornam como versões deturpadas do que eram antes. Logo Abel jogaria na cara que ele é assim pelo que Cain fez com ele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Nesse ponto o Omega impressionou pelo fato do Subaro ser o deus Saturno kkkkkkkkkkk. Apesar de ser um anime infantil, ninguém esperava isso, bom, na época neah... E também o fato do Saturno e do Kouga terem terminado empatados.Não consegui ver o Ômega até o fim rs. Anseio pela animação do Next Dimension. Além de impulsionar as vendas do mangá, traria uma pequena pressão ao Kurumada no desenvolvimento dos capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Quanto ao Aiolos... ele era louro mesmo?? Tinha impressão de ser castanho, mas 70% dos dourados eram louros pensando bem...No mangá original ele e o Aiolia são quase idênticos e ambos loiros. Se você pegar em preto em branco vai ver o Kurumada colorir o cabelo deles de preto muitas vezes, o que não faz sentido algum. Agora existem versões do mangá nas cores do anime, onde o cabelo del aparece castanho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.