Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 80

Posts Recomendados

• Respostas 820
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não, ele é só centauro mesmo.

Primeiras imagens do capítulo: Seu nome é Gestalt de Sagitário.

Acabou que o pobre Ox saiu o dourado mais sem graça de sua geração.   Kaiser e Cain /Abel lembram seus sucessores do século XX, mas tem um gato guerreiro de armadura outro maldição divina (e não dup

Francisca é nome feminino e nem por isso o personagem é mulher. Só pq o camarada ai fala japa fluente, não quer dizer que pode errar...até a explicação foi meio confusa. Eu acredito que seja um cavalo mesmo, e sendo assim, aquela "mensagem subliminar" faz sentido...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Francisca é nome feminino e nem por isso o personagem é mulher. Só pq o camarada ai fala japa fluente, não quer dizer que pode errar...até a explicação foi meio confusa. Eu acredito que seja um cavalo mesmo, e sendo assim, aquela "mensagem subliminar" faz sentido...rs

Mas Francisca e do LC por ser algo nao canonico, não pode servir como muita base para o canon. Fora que em off eu meio que percebi uma rivalidade do Kurumada por parte da Shiori, e até um ciuminho... Mas ahe é achismo meu.

Link para o post

Ser um cavalo e não uma égua tira cerda 1/4 da bizarrice. Ao menos Odysseu apenas fundiu as partes de duas pessoas diferentes e não uma cirurgia de mudança de sexo.

Não vejo Hyoga levando um pau do Gestalt como desfeito nenhum. Todo bronzeado começa um combate tendo que "aquecer" e tudo indicará que esse será um dos mais poderosos Golds canonicos da série. Hyoga não vai vencer, é impossível, que os boatos de que Cain/Abel enfrentem Gestalt se confirmem

Link para o post

Ser um cavalo e não uma égua tira cerda 1/4 da bizarrice. Ao menos Odysseu apenas fundiu as partes de duas pessoas diferentes e não uma cirurgia de mudança de sexo.

Não vejo Hyoga levando um pau do Gestalt como desfeito nenhum. Todo bronzeado começa um combate tendo que "aquecer" e tudo indicará que esse será um dos mais poderosos Golds canonicos da série. Hyoga não vai vencer, é impossível, que os boatos de que Cain/Abel enfrentem Gestalt se confirmem

Os bronze-boys como um todo tão seguindo um padrão. O que acho foda, e não só eu como uma boa parte dos leitores. E que depois de tantas lutas, enfrentarem deuses, ficarem a beira da morte várias vezes, eles ainda não conseguem manipular o bendito do 7° sentido.... Aposto que nem se pelejassem contra Zeus e fizessem uma saga posterior a isso os bronze tariam equiparados aos golds... Ahh váhhh

No mais meu raciocinio é esse: Os 3 bronze tão do nível do Ikki quando tentaram atravessar as 12 casas no santuário. E o Ikki ta no nível de cancer/peixes.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Lendo o capítulo agora em português eu gostei bastante. Principalmente da imponência do Hyoga. Ele extrai a flecha do Gestalt do corpo e atira ao chão, sempre protegendo a Saori e sem fazer cara feia. E também teve a bela lição de moral no Cavaleiro de Ouro. Estou ansioso pelo último capítulo desta leva.

Editado por MikaelCDZ
Link para o post

Mas Francisca e do LC por ser algo nao canonico, não pode servir como muita base para o canon. Fora que em off eu meio que percebi uma rivalidade do Kurumada por parte da Shiori, e até um ciuminho... Mas ahe é achismo meu.

TO só comparando a tradução que na época ficou confusa para o Francisca.

Link para o post

Os bronze-boys como um todo tão seguindo um padrão. O que acho foda, e não só eu como uma boa parte dos leitores. E que depois de tantas lutas, enfrentarem deuses, ficarem a beira da morte várias vezes, eles ainda não conseguem manipular o bendito do 7° sentido.... Aposto que nem se pelejassem contra Zeus e fizessem uma saga posterior a isso os bronze tariam equiparados aos golds... Ahh váhhh

No mais meu raciocinio é esse: Os 3 bronze tão do nível do Ikki quando tentaram atravessar as 12 casas no santuário. E o Ikki ta no nível de cancer/peixes.

A unica explicação que eu vejo pra isso seria aquela teoria de que o clássico(da guerra galáctica até Hades) se passa em um único ano, afinal no inicio do mangá é dito que Saga tentou matar Atena a 13 anos, em Hades é dito que Saga escondeu a adaga de ouro de baixo do trono a 13 anos, ou seja, não se passou nem um ano, como isso ajuda a explicar o nivel dos brozeados? Simples os golds são cavaleiros a anos, desde pequenos, tiveram muito tempo pra aprenderem a dominar o 7º sentido, já os bronze boys só fazem alguns meses que são cavaleiros e devido ao pouco tempo ainda não dominam completamente o poder de um dourado.

• Like 1
Link para o post

Enfim capitulo lido e gostei muito em tudo q foi mostrado.

Percebi um tom de insanidade de Odisseu no diálogo com o Gestalt.

O lance do Hyoga só ver o Object da armadura de sagitário no início, não entendi pq o Hyoga só enxergou isso antes.

Será q ele realmente estava invisível? Ou Hyoga estava perdendo os sentidos? Ou só foi uma jogada do Kurumada pra fazer mistério da aparência do cavaleiro como ele sempre fez? Se for apenas uma jogada pra fazer mistério, foi bem tosco.

Link para o post

Sendo bem franco, vcs estão se apegando a um detalhe muito irrelevante, a bizarrice da fusão continuará lá, pouco importa se foi com uma egua ou cavalo.

Sério que você acha que um guerreiro "homem" metade animal fêmea é só um detalhe???

Link para o post

A unica explicação que eu vejo pra isso seria aquela teoria de que o clássico(da guerra galáctica até Hades) se passa em um único ano, afinal no inicio do mangá é dito que Saga tentou matar Atena a 13 anos, em Hades é dito que Saga escondeu a adaga de ouro de baixo do trono a 13 anos, ou seja, não se passou nem um ano, como isso ajuda a explicar o nivel dos brozeados? Simples os golds são cavaleiros a anos, desde pequenos, tiveram muito tempo pra aprenderem a dominar o 7º sentido, já os bronze boys só fazem alguns meses que são cavaleiros e devido ao pouco tempo ainda não dominam completamente o poder de um dourado.

Chego a rir em ND quando o Shun se apresenta como o santo de bronze de 1990... Estamos em 2017 ehahueauhuashsuas

Link para o post

Nomes é um caso problemático mesmo em SS.

Afrodite e Francisca são um nome feminino usado em homens. Violet soa feminino, mas havia uma época que achávamos ser o espectro do sexo masculino, só depois descobrindo a verdade. Lithos/Lythos é usado em uma garota no Epi G e em um garoto em Saintia Shô, personagem esse que só tivemos certeza quando foi dito com todas a letras que era homem. Sem falar de Shinato em Saintia Sho, não sabemos ainda se é o seu nome verdadeiro ou falso, que pensávamos ser homem, mas é uma mulher.

Fica mais que exemplificado, que apenas por nome as vezes é difícil saber o sexo do personagem. Nesses casos tem a necessidade de ser dito com todas as letras o gênero.

O caso do equino Tanya, pelo que foi explicado, o Kurumada usou um kanji que não denota o gênero, mas faz referencia apenas a espécie de animal. Sendo um cavalo ou égua, a transformação de Gestalt continua bizarra.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Depois de estudar mais afinco o mito de Asclépio entendo por que foi banido e do terror que ele causa caso ressuscite.

A transmutação de Gestalt é coerente com o poder concedido a Asclépio na mitologia, mas lá nunca foi feito algo parecido.

Link para o post

Chego a rir em ND quando o Shun se apresenta como o santo de bronze de 1990... Estamos em 2017 ehahueauhuashsuas

Apenas na guerra galática é descrito o ano que se passa a história,1986 (o mês é mudado do encadernado em relação ao capítulo da Jump ). Não duvidaria nada que fosse retconeado que a toda a fase Santuário se passasse em idos de 1989, com Poseidon (1 mês após 12 casas ) e Hades (algum tempo depois ) em 1990.

A primeira vez que 1990 foi colocado foi em 2004, época que foi publicado o mangá preview do Tenkai e no material de divulgação do Prólogo do céu se não me falha a memória. Ou estou me enganando?

Link para o post

Enfim capitulo lido e gostei muito em tudo q foi mostrado.

Percebi um tom de insanidade de Odisseu no diálogo com o Gestalt.

O lance do Hyoga só ver o Object da armadura de sagitário no início, não entendi pq o Hyoga só enxergou isso antes.

Será q ele realmente estava invisível? Ou Hyoga estava perdendo os sentidos? Ou só foi uma jogada do Kurumada pra fazer mistério da aparência do cavaleiro como ele sempre fez? Se for apenas uma jogada pra fazer mistério, foi bem tosco.

Deve ter sido uma jogada de mistério, amigo e isso é bem comum em muitas obras. Tanto é que no final do capítulo 89 ele mostrou a apenas a armadura em forma de object. Dá pra perceber que o Gestalt sai das sombras e assim vai revelando a sua aparência.

Link para o post

Apenas na guerra galática é descrito o ano que se passa a história,1986 (o mês é mudado do encadernado em relação ao capítulo da Jump ). Não duvidaria nada que fosse retconeado que a toda a fase Santuário se passasse em idos de 1989, com Poseidon (1 mês após 12 casas ) e Hades (algum tempo depois ) em 1990.

A primeira vez que 1990 foi colocado foi em 2004, época que foi publicado o mangá preview do Tenkai e no material de divulgação do Prólogo do céu se não me falha a memória. Ou estou me enganando?

Bem da luta de saga até a peleja de poseidon, se passaram 6 meses. Isso a própia Saori afirma quando ta no hospital e os bronze em coma. Terminaram a fase Poseidon mais inteiros que contra o Saga. E o tempo até Hades não é mencionado... Eu chuto que deva ser 1 ano e meio ou 2 anos. Pois os bronze já não demonstram sequelas das batalhas anteriores.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Visitante Darkangel

Bem da luta de saga até a peleja de poseidon, se passaram 6 meses. Isso a própia Saori afirma quando ta no hospital e os bronze em coma. Terminaram a fase Poseidon mais inteiros que contra o Saga. E o tempo até Hades não é mencionado... Eu chuto que deva ser 1 ano e meio ou 2 anos. Pois os bronze já não demonstram sequelas das batalhas anteriores.

Passaram se apenas um mês de santuário a poseidon. E Hades foi logo depois de poseidon, toda a saga clássica se passa em menos de 1 ano.

ND começa com um retcon, Kurumada alterou de 86/87 para 90 os acontecimentos presentes.

E o que o outro jovem citou sobre os dourados não é uma teoria, é um fato, está na enciclopédia, os Cavaleiros de ouro são predestinados a serem cavaleiros de ouro, desde criança elas já Eram, época em que Seiya e os demais nem haviam nascido, apenas Ikki.

O domínio do 7 sentido não é uma banalidade, é contextualizado como algo único, tanto que de 88 representantes de uma era apenas 12 o possuem.

Os Cavaleiros de Bronze principais quase sempre venceram suas batalhas superando seus limites e atingindo milagres, pouco importa se chegaram até lutar contra deuses, o nível de luta deles sempre foi inferior a 80% dos inimigos.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Existe a teoria que Hades se passa apenas um dia depois de Poseidon.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...