Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 80


Posts Recomendados

  • Respostas 820
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não, ele é só centauro mesmo.

Primeiras imagens do capítulo: Seu nome é Gestalt de Sagitário.

Acabou que o pobre Ox saiu o dourado mais sem graça de sua geração.   Kaiser e Cain /Abel lembram seus sucessores do século XX, mas tem um gato guerreiro de armadura outro maldição divina (e não dup

Visitante Darkangel

Puxa, parece que so eu gostei da peia que o Saga deu no Shura -_-'

 

perdoe-me Shuretes.

Que nada, a maioria gostou. É que foi muita discrepância criada no nível entre eles, em tese não é pra ser tanto.

Mas, pensando bem, quem não daria? É o Shura rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Só 9 fato de vc estar tomando por base o descanonizado pdc já lhe torna equivocado, e ainda que o esteja, ignora que Aiolos nem estava no grupo dos petrificados.

 

Vc considera que lutar por Atena não seria algo digno a tal para os deuses lhe presentea lo, mas não creio que um julgamento simples desses valha. Aiolos não apenas lutou por Atena, sua moral, seus valores eram uma marca bastante excepcional,tal qual poderia ser usado.

 

Vc me usar bettle Juice como inspiração é que é ridículo mesmo.

Falou falou e não mudou o fato que eu disse.

 

E não precisa comentar sobre obviedades como o PdC. Se Aiolos não estava ali, é porque ele não deixou sua alma ser pega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que Shaka se manifestou a partir da armadura de Shun, mas não seria tãããão viagem assim Aiolos se manifestando através de seu próprio testamento. O negócio já viajou no tempo, a vontade dele, impregnada no testamento, poderia viajar junto. Não é tão forçado assim, é algo crível dentro do cenário montado.

 

Como eu disse antes, acho que os cavaleiros de Bronze e Saori criam uma espécie de Link entre passado e futuro. É como se os dourados se manifestassem através deles. Com certeza as almas dos cavaleiros de ouro nunca deixaram de seguir Athena, aonde quer que ela vá eles irão juntos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Falou falou e não mudou o fato que eu disse.

E não precisa comentar sobre obviedades como o PdC. Se Aiolos não estava ali, é porque ele não deixou sua alma ser pega.

Realmente, eu não posso mudar o fato que vc disse, falar qualquer um fala, o conteúdo são outros 500 rs

 

Hmmm. Agora Aiolos tem esse poder. Vc considera absurda a hipótese de ele ter virado um anjo, mas acha normal ele exceder as vontades dos deuses e de ter poderes fantasmagóricos.

 

Tudo bem cara, sério, só queria dizer que não vejo nexo, mas se vc vê, suave.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não acredito em poderes fantasmagóricos para Aiolos de uma força específica. Como se fosse algo só dele. Mas não vejo problema em ele se materializar mesmo estando morto. Não seria muito destoante do que já vimos, ainda mais se ele domina o 8º sentido.

Diria que é mais astral, porém mencionei fantasma pra deixar claro o tipo de habilidade que ele teria.

 

E se pensar bem alguém com poderes físicos como Shura seria um grande empecilho para ele.

Eu vejo ele fazendo ilusões, trazendo a tona uma aura mais física que o permitiria atacar, coisas desse tipo. Mas é viagem claro, afinal estamos pensando nas habilidades de um cara que mal falou no mangá.

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa voce nao pode desconsiderar o episodio G... ò_ó

 

E aquele mito que foi da luta do Saga com o Shura? me explica como voce desconsidera isso? ò_ó

Sou #TeamCanon aqui.

E já q o Kurumada é Troll, já já ele desconsidera isso aí. Ainda mais por ser uma história q é um futuro de algo q nem o Kurumada terminou q é o caso de ND.

Então pra mim, enquanto ND não ter um desfeche, não consigo levar a sério nada q vem depois rolando simultaneamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas horas que faz falta um editor para para segurar certas ideias do Kurumada...

 

 

Tudo bem que Saint Seiya é fantasioso, são cavaleiros que se movem na velocidade da luz, viajam em dimensões e etc. Mas no clássico vemos que a história se passa no mundo real, com pessoas, carros, prédios, casa alugada do Seiya :P. Contudo, como ND se passa no século XVIII e o tempo espaço está todo bugado, dá pra engolir certas bizarrices.

Gestalt feliz pelo que fizeram com ele não parece nada crível. Até pq a égua não está viva (ao menos ao que parece) e apenas ele ganhou o rabo do bicho.



Como o testamento do Aiolos pode ter ido parar no passado? Será que tem relação com aquela cenas dos 12 dourados salvando Saori no espaço-tempo? Será que Aiolos aproveitou para trazer seu testamento ali? Mas como ele saberia que Gestalt é traidor?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero muitíssimo que o encosto do Aiolos não apareça. Já basta o seu testamento. Ele não tem motivos para isso. A parição do Shaka foi mega contextualizada. Aiolos não tem nada que justifique uma vez que ele está morto. O seu testamento pode viajar no tempo, mas ele não.

 

Quanto a balança de Libra, ela media quem estava do lado da Justiça (Atena) e quem não estava. Ela não media a motivação. Entre os que estão do lado de Odysseu, do lado de Hades, do seu proprio lado ou contra a Atena do futuro, todos são igualmente traidores e por isso a balança pendeu pra um dos lados.

 

Cara, isso foi apenas comigo ou aconteceu com mais alguém? Porque diabos Gestalt está sempre com aquela perna/pata levantada? A armadura não o deixa se mover? Nossa que agonia! O Kurumada não sabe desenhar um centauro em outra posição?

 

Sobre o processo de transformação de Gestalt. Ele pede ao Odysseu que ressuscite Tanya não importa a forma. Ele apenas diz que isso iria acontecer e que não se arrependesse do que pediu. Gestalt diz que a transformação levou alguns dias para acontecer. Isso da tempo de Odysseu morrer e termo o flaschback do enterro com Gestalt ainda normal.

 

Uma coisa que me intriga muito é porque Odysseu teve que morrer para ressuscitar como o cavaleiro de Ofiúcus, a reencarnação de Asclépio? Por que isso não aconteceu em vida?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o que rolou com o Odysseu tem dedo dos deuses. Essa história do Gestalt é bem complicada mesmo de se aceitar (apesar de Saint Seiya ter muita inspiração mitológica envolvida). Estou muito ansioso pelo capítulo 81, tem muita coisa a se explicar. Pelo que me lembro Athena precisa ser salva em 48 horas. Não dá mais pra manter esse roteiro preso. Vamos tio Kurumada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero muitíssimo que o encosto do Aiolos não apareça. Já basta o seu testamento. Ele não tem motivos para isso. A parição do Shaka foi mega contextualizada. Aiolos não tem nada que justifique uma vez que ele está morto. O seu testamento pode viajar no tempo, mas ele não.

 

Quanto a balança de Libra, ela media quem estava do lado da Justiça (Atena) e quem não estava. Ela não media a motivação. Entre os que estão do lado de Odysseu, do lado de Hades, do seu proprio lado ou contra a Atena do futuro, todos são igualmente traidores e por isso a balança pendeu pra um dos lados.

 

Cara, isso foi apenas comigo ou aconteceu com mais alguém? Porque diabos Gestalt está sempre com aquela perna/pata levantada? A armadura não o deixa se mover? Nossa que agonia! O Kurumada não sabe desenhar um centauro em outra posição?

 

Sobre o processo de transformação de Gestalt. Ele pede ao Odysseu que ressuscite Tanya não importa a forma. Ele apenas diz que isso iria acontecer e que não se arrependesse do que pediu. Gestalt diz que a transformação levou alguns dias para acontecer. Isso da tempo de Odysseu morrer e termo o flaschback do enterro com Gestalt ainda normal.

 

Uma coisa que me intriga muito é porque Odysseu teve que morrer para ressuscitar como o cavaleiro de Ofiúcus, a reencarnação de Asclépio? Por que isso não aconteceu em vida?

 

A aparição do Shaka foi oportuna demais e um pouco forçada, mas passa. Aiolos no entanto, já acharia absurdo.

 

A transformação dele foi post mortem do Odisseus e levou tempo.

 

Muitas coisas me incomodam em ND:

 

1 os desenhos do Kurumada. Eles realmente evoluiram ao longo dos últimos 10 anos, do que era no início pra agora e a colorização ajuda muito, mas as limitações do Kurumada, ainda mais com a idade atual dele, são claríssimas. É puro mangá clássico, só que pior. O Hyoga nesse capítulo tá horrível, não tem dinamismo, angulos estranhos, a perninha do Gestalt, enfim, há vários exemplos.

 

2 Os cavaleiros de ouro dessa geração: colecionando bizarrices, muito peculiares mas também muito buchas. Shion perdeu pra uma pedra e foi atropelado, Ox morreu super rápido e de forma humilhante, Deathtoll é uma piada (?), Kaiser estava sendo poupado pelo Ikki, Ecárlate perdeu pq quebrou a unha, Shijima fica por um fio pro Cardinale que morre pra cobras, Mystoria foi dominado, Izo não aguentou um gelinho no braço e Gestalt nem golpe especial parece ter, suas flechas são risíveis. Há aspectos da personalidade de alguns deles que são interessantes, mas é isso aí. O único que salvou foi o de gêmeos.

 

3 Viagem no tempo: geralmente isso estraga histórias.

 

Para o Odisseus eu espero que se chute o pau da barraca mesmo: transmutação, alquimia, técnicas desse naipe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Gestalt não mostrar nenhuma técnica fora as flechas ai eu desisto de vez do ND mesmo kkkk Kurumada não é sacana a ponto de jamais mostrar um golpe pra Sagitário.

Seria realmente o cúmulo da bizarrice. Logo eu que sempre defendi o Kurumada tive que dizer nesse último capítulo que fiquei um pouco desanimado com a obra. Minhas atenções nem estão mais nesse capítulo, mas sim no final dessa leva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Me parece que o que rolou com o Odysseu tem dedo dos deuses. Essa história do Gestalt é bem complicada mesmo de se aceitar (apesar de Saint Seiya ter muita inspiração mitológica envolvida). Estou muito ansioso pelo capítulo 81, tem muita coisa a se explicar. Pelo que me lembro Athena precisa ser salva em 48 horas. Não dá mais pra manter esse roteiro preso. Vamos tio Kurumada!

Me pareceu que foi por este motivo que Kurumada acelerou, principalmente, o confronto entre Hyoga e Izo. Atena já está pra ser salva tem um tempo e ele correu pra chegar em sagitário, essa aceleração aparente é bem o oposto do que fez até agora.

Porém, por se tratar de Sagitario, eu duvido que o mesmo se repita com Gestalt e apenas o testamento fará com que ele permita a passagem de Hyoga? Não, duvido. É ser mais preguiçoso do que o apresentado nas casas anteriores.

Eu tb acho improvável, embora não chego a achar absurdo, a aparição de Aiolos. Não vejo o porque e nem os meios para que isso ocorra, mas Kurumada precisará mitar forte no 81 pra faze lo tão interessante e impactante quanto ele costuma fazer no último capítulo de todas as levas. Na verdade esse é o único motivo para eu acreditar que Aiolos possa aparecer, ele precisa passar muita expectativa para a próxima leva.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior de tudo foi o Hyoga literalmente não enxergar o Gestalt e a apresentação deste, que aparentemente deveria ser o mais terrível e poderoso, ser o total oposto.

 

 

Sobre o Hyoga não enxergar o Gestalt eu até consigo "entender". Ele chega e é alvejado por flechas. Ele se vira e vê a armadura de sagitário montada na mesma posição do object e á novamente alvejado. Ele ataca e pega Athena nos braços para então perceber que tinha algo vestindo ela.

 

Realmente não é como no caso da armadura de gêmeos que só o rosto fica obscurecido, mas a ideia do centauro é tão absurda que o Hyoga simplesmente pensou ter visto a opção mais óbvia, a armadura em forma de object.

 

 

Sei que não é lá desculpa para o tempo que ele demorou para notar o Gestalt, mas as vezes rola isso na vida real. A ideia seria mais plausível em um ambiente escuro, com Gestalt saindo das sombras. Mas enfim.

 

 

Se o Gestalt não mostrar nenhuma técnica fora as flechas ai eu desisto de vez do ND mesmo kkkk Kurumada não é sacana a ponto de jamais mostrar um golpe pra Sagitário.

 

Pois é, meu velho. Talvez nosso romance de décadas com saint seiya acabe na semana que vem. Terei que assinar o termo de divórcio (rs). A mão da assinatura chega a tremer....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Hahahaha, eu já vi tanto esse filme que a muralha cética a esse tipo de afirmação já está levantada no automático.

 

Sério mesmo, ninguém que leu até aqui vai dropar por isso. É contraproducente. Na verdade, é agir da mesma forma que o desistente alega que o autor fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, eu já vi tanto esse filme que a muralha cética a esse tipo de afirmação já está levantada no automático.

 

Sério mesmo, ninguém que leu até aqui vai dropar por isso. É contraproducente. Na verdade, é agir da mesma forma que o desistente alega que o autor fez.

 

KKKKK Mas velho, pensa .. vc é do Signo de Sagitário, 30 anos pra aparecer o primeiro canônico da série, e ele não mostrar NADA. HAHAHAHA desanima demais.

 

Mas brincadeiras a parte, realmente é impossível dropar da série, mesmo com os altos e baixos do Mestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A curiosidade pelo poder do Gestalt é absurda. rs E o detalhe é que o Kurumada precisa impactar mesmo nesse último capítulo da leva pra atrair o público.(Muita gente ta rasgando críticas a esse capítulo e já vi uns três alegando desistir da obra). Como eu havia dito antes, gostaria de algo além daquilo que se espera que seria a casa do Serpentario finalmente erguida.

Editado por MikaelCDZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

KKKKK Mas velho, pensa .. vc é do Signo de Sagitário, 30 anos pra aparecer o primeiro canônico da série, e ele não mostrar NADA. HAHAHAHA desanima demais.

 

Mas brincadeiras a parte, realmente é impossível dropar da série, mesmo com os altos e baixos do Mestre.

Cara, eu sou de Touro e mesmo Debas sendo um mito e o cavaleiro de ouro mais carismático de todos, na minha opinião é claro, nem com Ox juntos eles dão o estigma que Aiolos sozinho carrega.

Gestalt acabou de ser apresentado, foi brochante a explicação dele e ficar vendo ele lançando flechas como se essa fosse sua única opção é desanimador mesmo. Mas eu concordo com vc, me parece claro que ele terá uma técnica especial, já que o capítulo serviu apenas de introdução e apresentação a sua história.

É capaz que Kurumada reserve bons feitos a ele, eu não acho que ele se resumira a isso, na verdade só o fato de ele te lo feito centauro já denota o quanto ele se preocupa mais com esse signo, da mesma forma que virgem(em especial) e gêmeos, que os demais.

Eu estou muito positivo quanto ao Gestalt.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que o Cardinale morreu mesmo? Não consigo aceitar ... :(

 

Eram apenas serpentes e o próprio Izo e também Mystoria acabaram com elas. A não ser que Cardinale quisesse realmente se sacrificar.

Editado por MikaelCDZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vocês acham que o Cardinale morreu mesmo? Não consigo aceitar ... :(

Eram apenas serpentes e o próprio Izo e também Mystoria acabaram com elas. A não ser que Cardinale quisesse realmente se sacrificar.

Foi uma morte estúpida mesmo.

Eu acho que Kurumada deixou esse fato nebuloso premeditadamente. Quer dizer, era hora do Cardinale bater as botas, mas se for do interesse narrativo, Cardinale pode retornar, justificativa tem, afinal, não faz sentido MESMO do jeito que ficou. Bem diferente do Ox que Kurumada desceu o nível mesmo, a armadura dele foi transpassada pelas lanças do Suikyo. Nada impede que Ox retorne, Kurumada pode muito bem dar uma explicação porca como "aquilo jamais seria suficiente para me matar", ou "Suikyo poupou meus pontos vitais", mas o feito do Suikyo era pra isso mesmo, o erro do Kurumada foi querer manifestar o potencial do antagonista cedo demais, semelhante ao Sorento contra Aldebaran, acabando por descartar Ox absurdamente, tanto que Dohko também afirma que teria caído com as lanças de gelo se não fosse o estado de Suikyo.

 

Não é nenhum exagero afirmar que Suikyo foi o juiz do inferno mais poderoso da obra. Até porque foi dito que o nível deles se equipara ao de um cavaleiro de ouro, mas na prática todos eles são nivelados pelo nível dourado mais baixo, a exceção é exatamente Suikyo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma morte estúpida mesmo.

Eu acho que Kurumada deixou esse fato nebuloso premeditadamente. Quer dizer, era hora do Cardinale bater as botas, mas se for do interesse narrativo, Cardinale pode retornar, justificativa tem, afinal, não faz sentido MESMO do jeito que ficou. Bem diferente do Ox que Kurumada desceu o nível mesmo, a armadura dele foi transpassada pelas lanças do Suikyo. Nada impede que Ox retorne, Kurumada pode muito bem dar uma explicação porca como "aquilo jamais seria suficiente para me matar", ou "Suikyo poupou meus pontos vitais", mas o feito do Suikyo era pra isso mesmo, o erro do Kurumada foi querer manifestar o potencial do antagonista cedo demais, semelhante ao Sorento contra Aldebaran, acabando por descartar Ox absurdamente, tanto que Dohko também afirma que teria caído com as lanças de gelo se não fosse o estado de Suikyo.

 

Não é nenhum exagero afirmar que Suikyo foi o juiz do inferno mais poderoso da obra. Até porque foi dito que o nível deles se equipara ao de um cavaleiro de ouro, mas na prática todos eles são nivelados pelo nível dourado mais baixo, a exceção é exatamente Suikyo.N

Nesse ponto eu discordo, Radamanthys e Aiacos ja provaram ter o nível de poder do Saga,talvez até superior*Aiacos mostrou ter um cosmo maior que o de Saga, o que não quer dizer necessariamente que eele é mais forte*

Suikyo a gente teve um parametro de sua força pela luta contra Ikki, contra o Shion e contra o Ox..... E realmente ele parece ser mais forte que os demais Kyotos, por isso que eu achei o poder de Caim um absurdo.. Se Gestalt for mais forte, como alguns disseram, Hyoga ta ferrado... mas enfim....

 

Não desmereça os outros kyotos de Hades :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, muita discussão Hahahaha... Galera a manifestação do Aiolos pode ocorrer pela confusão no espaço/tempo que foi mostrada que está acontecendo nos céus e algo muito importante, a armadura de ouro de sagitário... Ela pode ter recebido as memórias do Aiolos do futuro e vendo o atual sagitário nessa situação, revolveu agir e pode manifestar como "aura" o cavaleiro de sagitário do futuro, para redimir o atual cavaleiro de ouro de sagitário... A ligação entre passado e futuro pode ocorrer devido a bagunça que já foi mostrada nos céus... A questão dos "traidores" não significa exatamente que estão contra Atena, mas ficaram ao lado do serpentário por lealdade ou X motivos. A "morte" do Cardinale pode trazer surpresas, igual ao do Ox... A missão real do Suikyô ainda é uma incógnita e somente o Dohko sabe, mas do jeito que está a obra é "matar" Atena, para evitar que o serpentário possa ressurgir e iniciar uma guerra contra os deuses. Ah Suikyô não duvido voltar como cavaleiro de prata no futuro, porque o Kurumada deu muito destaque para ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...