Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 81

Posts Recomendados

Pra mim é nítido que Kurumada queria mesmo era chegar logo em Odisseu, afinal, ele deve ter desanimado de ND anteriormente porque ainda demoraria muito à chegar e aí abordou outras obras. Podem notar, todo volume desde o 7, ele menciona Ofiúco. Agora que está chegando perto ele adiantou mais ainda as coisas, fez a passagem por Leão, Aquário, Escorpião, Capricórnio e Sagitário serem relativamente rápidas e agora deve estar tão empolgado que já está trabalhando na nova leva.

Eu imagino que o próprio Kurumada está animado para abordar esse novo cavaleiro, por isso as coisas devem fluir muito bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma fanart que o pessoal do Taizen postou do Gestalt, ficou bem legal     Créditos: Artista - Juni-Anker (Ivan Peña) - http://juni-anker.deviantart.com/ Taizen

Vou dar o benefício da dúvida ao spoiler e esperar o capítulo sair, mas não gostei desta resolução.   Bem que poderia ser Saori revertendo o que Odisseu fez com Gestalt e ele se rendendo a ela. Mas e

Gente achando que o Kurumada lançou o capítulo anterior, foi checar a internet pra ver o que os fãs acharam e depois voltou pra escrever e desenhar este....... lol

O capítulo completo ficou muito bom e bem animado para um Season Finale.

Marin é um personagem interessantíssimo. Ela deve ter feito aulas com Olivia ou Shion, a mulher sabe de tudo. Todas as referencias mitológicas e segredos do Santuário. Umas das coisas que gosto muito em SS são os personagens explicando as referencias do passado. Isso sempre me deixou animado por mais referencias.

Agora a Atena é um ser que me intriga. Ela proíbe armas, permitindo apenas o uso das mãos, restringe o uso das armas de Libre que fazem parte da armadura, mas concede ao cavaleiro de sagitário uma flecha banhada com poder de um deus, além dele ter permissão para o uso de flechas irrestrito. hahahahhah

No mais, Hyoga foi surpreendente neste capítulo ao tentar parar a flecha. Ele é o ponto alto dentre os bronzeados no que tange a evolução. Hyoga está muito mais maduro e poderoso. Fiquei imagino a cena dele tentando parar a flecha animada. Vai ser muito bela.

Saori se levantando diante da flecha parada no ar ficou de arrepiar. Isso com a trilha sonora clássica faz as lagrimas descerem. O Kurumada mandou bem nesses momentos. Apenas achei desnecessário explicar a mesma coisa duas vezes seguidas (sobre a flecha).

Link para o post

O capítulo completo ficou muito bom e bem animado para um Season Finale.

Marin é um personagem interessantíssimo. Ela deve ter feito aulas com Olivia ou Shion, a mulher sabe de tudo. Todas as referencias mitológicas e segredos do Santuário. Umas das coisas que gosto muito em SS são os personagens explicando as referencias do passado. Isso sempre me deixou animado por mais referencias.

Agora a Atena é um ser que me intriga. Ela proíbe armas, permitindo apenas o uso das mãos, restringe o uso das armas de Libre que fazem parte da armadura, mas concede ao cavaleiro de sagitário uma flecha banhada com poder de um deus, além dele ter permissão para o uso de flechas irrestrito. hahahahhah

No mais, Hyoga foi surpreendente neste capítulo ao tentar parar a flecha. Ele é o ponto alto dentre os bronzeados no que tange a evolução. Hyoga está muito mais maduro e poderoso. Fiquei imagino a cena dele tentando parar a flecha animada. Vai ser muito bela.

Saori se levantando diante da flecha parada no ar ficou de arrepiar. Isso com a trilha sonora clássica faz as lagrimas descerem. O Kurumada mandou bem nesses momentos. Apenas achei desnecessário explicar a mesma coisa duas vezes seguidas (sobre a flecha).

Se você for ver bem o lance das flechas e uma contradição,não é só o sagitário que tem permissão de usar. Sagita também tinha permissão

Mas Kurumada se esqueceu do prateado sem valor na hora de escrever o capítulo

Editado por luciano amaral
Link para o post

Correntes de Andrômeda, garras da Hydra, Correntes de Cérberus, Discos de Auriga.....

Também nunca entendi isso. Mas o que mais incomoda é que, quando Kurumada dá uma arma assim a um personagem, ele a torna a única forma de defesa e ataque do mesmo, excluindo o Shun ( que é um protagonista). Isso é o que mais me incomoda. Alias, já muito me incomoda personagens como Orpheu e Sorento que precisam de um instrumento musical para lutar.

Link para o post

Pra mim é nítido que Kurumada queria mesmo era chegar logo em Odisseu, afinal, ele deve ter desanimado de ND anteriormente porque ainda demoraria muito à chegar e aí abordou outras obras. Podem notar, todo volume desde o 7, ele menciona Ofiúco. Agora que está chegando perto ele adiantou mais ainda as coisas, fez a passagem por Leão, Aquário, Escorpião, Capricórnio e Sagitário serem relativamente rápidas e agora deve estar tão empolgado que já está trabalhando na nova leva.

Eu imagino que o próprio Kurumada está animado para abordar esse novo cavaleiro, por isso as coisas devem fluir muito bem.

Discordo completamente.

Acho q o Kurumada enrolou bastante até, para a chegada de Odisseu.

Se vc notar, a primeira vez q o 13º gold mencionado foi na casa de virgem, pra chegar até serpentário são 3 casas acima, sendo que ainda tinha Atena que ainda estava presa no labirinto dos deuses na sala do GM. Pra chegarmos em serpentário, Kurumada abordou todas as casas até chegar em serpentário, tanto pra quem subia, tanto pra quem descia, abordando Libra, Fulga do Labirinto (com Atena e Shijima dando um rolézinho no presente), caminho das rosas diabólicas, Ikki em Leão, Hyoga em Aquário, Hyoga em Capricórnio, Shiryu em Escorpião e por fim Hyoga em Sagitário. Eu acho que ainda antes de chegarem em serpentário o Kurumada deve abordar Shun, Tenma e Dohko em escorpião.

Conclusão, Kurumada fez tudo certinho até chegar no final Boss desse arco.

Link para o post

Correntes de Andrômeda, garras da Hydra, Correntes de Cérberus, Discos de Auriga.....

Também nunca entendi isso. Mas o que mais incomoda é que, quando Kurumada dá uma arma assim a um personagem, ele a torna a única forma de defesa e ataque do mesmo, excluindo o Shun ( que é um protagonista). Isso é o que mais me incomoda. Alias, já muito me incomoda personagens como Orpheu e Sorento que precisam de um instrumento musical para lutar.

What? Um bardo luta apenas com a música mesmo.

E o que acho dessas armas é que elas SÃO a armadura, não que fazem parte como as do Dohko.

É só pensar como as correntes do Shun se expandem e comprimem tanto. O esquema tinha de ser o mesmo que rolou em LoS, correntes de cosmo. Digo na aparência e forma, mas é o mesmo esquema que lá.

Como o cara tem tantos discos? Já se perguntou, ele não pode esconder todos no... bolso de trás.

O mesmo com as flechas de sagitário, elas são de cosmo.

Link para o post

Discordo completamente.

Acho q o Kurumada enrolou bastante até, para a chegada de Odisseu.

Se vc notar, a primeira vez q o 13º gold mencionado foi na casa de virgem, pra chegar até serpentário são 3 casas acima, sendo que ainda tinha Atena que ainda estava presa no labirinto dos deuses na sala do GM. Pra chegarmos em serpentário, Kurumada abordou todas as casas até chegar em serpentário, tanto pra quem subia, tanto pra quem descia, abordando Libra, Fulga do Labirinto (com Atena e Shijima dando um rolézinho no presente), caminho das rosas diabólicas, Ikki em Leão, Hyoga em Aquário, Hyoga em Capricórnio, Shiryu em Escorpião e por fim Hyoga em Sagitário. Eu acho que ainda antes de chegarem em serpentário o Kurumada deve abordar Shun, Tenma e Dohko em escorpião.

Conclusão, Kurumada fez tudo certinho até chegar no final Boss desse arco.

Mas isso não é enrolar, eram passagens necessárias. Ele estaria enrolando se tivesse feito como quando abordou a casa de gêmeos com Shun e depois Ikki. Como ele poderia trazer todos à Ofiúco se não os fizesse passar pelas casas no caminho? Ao meu ver o avanço dos personagens pelas casas está muito mais rápido agora, porque a intenção é sim chegar logo a Ofiúco e isso não é restrito a Hyoga que tenta salvar Athena. A trama toda está mais célere.

Link para o post

Mas isso não é enrolar, eram passagens necessárias. Ele estaria enrolando se tivesse feito como quando abordou a casa de gêmeos com Shun e depois Ikki. Como ele poderia trazer todos à Ofiúco se não os fizesse passar pelas casas no caminho? Ao meu ver o avanço dos personagens pelas casas está muito mais rápido agora, porque a intenção é sim chegar logo a Ofiúco e isso não é restrito a Hyoga que tenta salvar Athena. A trama toda está mais célere.

Mas o avanço rápido de Hyoga nas casas é muito compreensível. Imagina o Hyoga ter q lutar pra valer com 3 Fuckings Golds seguidos? Ele não chegaria nunca em serpentário. Até no clássico os bronzeboys foram poupados disso. Além da descida ser teoricamente ser mais complicada que a subida.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

A resposta sobre a flecha é simples: Aiolos nunca a teve pq o Kurumada só a inventou agora kekekeke. E aí ele tem que ficar inventando esses mesmos papinhos de "pocha galéra, me lembro de ter escutado isso uma vez..." pra inserir esse elemento novo. Isso é um dos recursos mais vergonhosos usados em SS, na minha opinião. Mas só perdôo dessa vez pq o Aiolos nunca teve sequer oportunidade de aparecer direito no clássico.

Quanto ao capítulo...eeeer... Gostei que o Belo Gestalt parou de se ver com o corpo de sua cavala amada Gracyanne Barbosa (pq não teria respeito por ele jamais), mas essa justificativa de ilusão tbm é um recurso pra lá de preguiçoso do MESTRE. E aí o Kurumada me dá duas saídas faceis de roteiro num capítulo só e fica complicado de nascer amô nu meu peitu, né?

AH! e como era de se esperar, o capítulo acaba com a promessa da chegada cada vez mais próxima da casa de Ofurunculus...AFFF!! Até deu a impressão de que ela estava nascendo, mas pela narrativa eu fiquei com a impressão de que aquilo estava ainda pra acontecer.

• Like 1
Link para o post

A resposta sobre a flecha é simples: Aiolos nunca a teve pq o Kurumada só a inventou agora kekekeke. E aí ele tem que ficar inventando esses mesmos papinhos de "pocha galéra, me lembro de ter escutado isso uma vez..." pra inserir esse elemento novo. Isso é um dos recursos mais vergonhosos usados em SS, na minha opinião. Mas só perdôo dessa vez pq o Aiolos nunca teve sequer oportunidade de aparecer direito no clássico.

Quanto ao capítulo...eeeer... Gostei que o Belo Gestalt parou de se ver com o corpo de sua cavala amada Gracyanne Barbosa (pq não teria respeito por ele jamais), mas essa justificativa de ilusão tbm é um recurso pra lá de preguiçoso do MESTRE. E aí o Kurumada me dá duas saídas faceis de roteiro num capítulo só e fica complicado de nascer amô nu meu peitu, né?

AH! e como era de se esperar, o capítulo acaba com a promessa da chegada cada vez mais próxima da casa de Ofurunculus...AFFF!! Até deu a impressão de que ela estava nascendo, mas pela narrativa eu fiquei com a impressão de que aquilo estava ainda pra acontecer.

Kurumada canonizou algo dos filmes de SS.

A flecha que matava deuses agora tem explicação.

Pra quem desmereria obras nao canônicas isso doeu a cachola.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Kurumada canonizou algo dos filmes de SS.

A flecha que matava deuses agora tem explicação.

Pra quem desmereria obras nao canônicas isso doeu a cachola.

Não, ele fez o contrário. Afirmou que não existia essa flecha matadora de deuses durante os filmes e outros, pois ela estava desaparecida.

• Like 1
Link para o post

Vou te falar que fiquei com a mesma impressão. Parece que aquilo foi totalmente simbólico e a casa realmente não se reergueu ainda apesar daquela explosão louca vista de cima indicando isso.

Me pergunto qual a visão do tempo o Kurumada tem. Porque para a flecha ser encontrada no futuro nas ruinas do templo de Ofiucus, a treta do passado precisa ter acontecido e Dohko e Shion participado dela. Poderia tudo ter acontecido uma primeira vez sem a viagem no tempo? Porque eles nuncia mencionariam tudo isso?

Não, ele fez o contrário. Afirmou que não existia essa flecha matadora de deuses durante os filmes e outros, pois ela estava desaparecida.

Pelo contrário, ele oficializa o poder de matar um deus por uma flecha de Sagitário. Apenas não vimos nos filmes a flecha específica que tem esse poder. Mas o que era antes improvável, se torna hoje possível.

Link para o post

O futuro é mutável na obra de cdz.. veja que tão querendo criar um paradoxo pra salvar Seya. Seya ainda tá morrendo,logo eles não conseguiram roubar a espada de hades.Se eles voltarem ao futuro é a flecha tiver desaparecida. Ahe sim eu dou crédito nosso. Mas por enquanto..

Aliás, não duvido nada que quando eles voltarem Aiolos graças a flecha mágica matará saga enquanto ele tenta matar Athena e assim não acontece a peleja dos Dourados e os bronze. Tendo os 12golds originais do classico. Com Kanon no lugar de saga

Link para o post

Vou te falar que fiquei com a mesma impressão. Parece que aquilo foi totalmente simbólico e a casa realmente não se reergueu ainda apesar daquela explosão louca vista de cima indicando isso.

Me pergunto qual a visão do tempo o Kurumada tem. Porque para a flecha ser encontrada no futuro nas ruinas do templo de Ofiucus, a treta do passado precisa ter acontecido e Dohko e Shion participado dela. Poderia tudo ter acontecido uma primeira vez sem a viagem no tempo? Porque eles nuncia mencionariam tudo isso?

Pelo contrário, ele oficializa o poder de matar um deus por uma flecha de Sagitário. Apenas não vimos nos filmes a flecha específica que tem esse poder. Mas o que era antes improvável, se torna hoje possível.

Não, ele oficializa que tem uma flecha específica que faz isso. Nos filmes é uma flecha comum de sagitário.

O futuro é mutável na obra de cdz.. veja que tão querendo criar um paradoxo pra salvar Seya. Seya ainda tá morrendo,logo eles não conseguiram roubar a espada de hades.Se eles voltarem ao futuro é a flecha tiver desaparecida. Ahe sim eu dou crédito nosso. Mas por enquanto..

Aliás, não duvido nada que quando eles voltarem Aiolos graças a flecha mágica matará saga enquanto ele tenta matar Athena e assim não acontece a peleja dos Dourados e os bronze. Tendo os 12golds originais do classico. Com Kanon no lugar de saga

A flecha aparecer no futuro indica justamente que o que aconteceu agora em ND já aconteceu, mesmo sendo futuro dos protagonistas, é passado para quem vive na época em que Marin se encontra

Link para o post

Todos os acontecimentos do ND podem ter acontecido sem a viagem dos bronzeados, isso me refiro à volta de Ofiucus. Suikyo voltou como um espectro para revelar isso independentemente da viagem no tempo. Eles podem ter resolvido o problema, mas em uma outra sequencia de fatos.

A existência da espada de Hades no presente indica que ao menos uma vez o passado se passou sem a viagem, ou eles vão falhar em trazê-la pro presente.

Link para o post

Todos os acontecimentos do ND podem ter acontecido sem a viagem dos bronzeados, isso me refiro à volta de Ofiucus. Suikyo voltou como um espectro para revelar isso independentemente da viagem no tempo. Eles podem ter resolvido o problema, mas em uma outra sequencia de fatos.

A existência da espada de Hades no presente indica que ao menos uma vez o passado se passou sem a viagem, ou eles vão falhar em trazê-la pro presente.

Não vejo dessa forma. Pra mim a armadura de taça se conecta entre as dimensões e o tempo. Suyke viu o que iria acontecer por causa do acordo de Athena é Chronos. Acordo esse que Athena descumpriu. Então Chronos rescussitae Ofiúco de "sacanagem". Suyke viu o Ofiúco e bolou um plano para alertar. Se transformando num espectro para conseguir passar as 12 casas com mais facilidade.

Então no meu achismo a ressurreição de Ofiúco e culpa de Shun e Athena

Assim como a suposta trairagem de Suyke

Link para o post

Capítulo interessante por alguns aspectos:

- Gostei da remissão de Gestalt. Foi uma cena bonita, com ele chorando, e mesmo ele tendo caído em si rapidamente eu acho que teve um motivo forte: Saori mostrou a ele a ilusão que ele sofria e o condecorou novamente com a flecha de Atena.

- Saori foi muito 'badass' nesse capítulo e gostei bastante disso. Acho legal personagens femininas fortes, com atitude e é legal ver Saori, que por vezes é tão sonsa, agindo assim. O desenho dela também estava muito bonito.

- O lance da ilusão até que foi bem explicadinho. Deu a entender, pelo menos para mim, que era algo que afetava a todos. Só li o capítulo uma vez, posso estar enganado nisso.

- A flecha de Atena foi uma boa adição. Hyoga usou seu ar congelante, e creio que ele tenha dado tudo de si, sequer parou a flecha. O visual dela também é muito bonito.

As partes ruins:

- A cena do Gestalt 'se convertendo', com toda a provação que ele fez Saori passar, remeteu demais à cena de Aiolia atacando Saori, na floresta. Interessante que nas duas 'conversões' - de Aiolia e Gestalt - Aiolos teve participação.

- A porcaria o templo de Ofiúco já tá fazendo a montanha de excremento tremer há eras e NUNCA surge de fato. Haja saco pra isso, Masamão!

Ah sim, algo simples que me incomodou bastante: A inconsistência da cor dos olhos de Gestalt. Era azul no capítulo passado, já nesse é castanho e por vezes até vermelho.

Capítulo legal, mas achei um pouco fraco para fechar uma temporada.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post

Eu interpretei de outra forma. Ao meu ver tanto as ruínas do templo de Ofiúco quanto a flecha, surgiram agora no presente, justamente por conta das interferências dos bronze boys no passado. Então, originalmente, no passado, talvez Gestalt não tenha enfrentado Odisseu, como imaginamos, afinal, ele ainda seria um centauro e tudo mais... Isso se é que Odisseu apareceu de fato no passado original, não temos como saber por enquanto.

As ruínas da casa, talvez até estivessem sempre ali, mas sem o cosmo envolto, mas a flecha, pra mim ficou claro que surgiu agora, com a interferência de Hyoga no passado de Gestalt.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...