Tpegaso 463 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Acho que nessa questão do Pegaso, LC deve ser desconsiderado...afinal é um outro universo, que nada tem a ver com a cronologia clássica. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Acho que nessa questão do Pegaso, LC deve ser desconsiderado...afinal é um outro universo, que nada tem a ver com a cronologia clássica. Nem acho tanto assim não viu.Há diz que o Pegasus sempre atrapalhou ele. Você pode entender como vários cavaleiros que usaram essa armadura. Mas você pode entender também que é um humano que reencarnação várias vezes toda vez que a GS se aproxima. Pra mim ficou meio claro que Kurumada quis fazer um paralelo com LCTalvez uma forma de "reconhecer" o spin off Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Herói 22 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Sério que estamos discutindo se Afrodite é imune a venenos ou não nesse tópico? Um cara que convive com rosas venenosas, joga elas no adversário e até as recebeu de volta na luta contra o Shun? É sério isso? Tenham a santa paciência ... <_> Só porque uma coisa não é mencionada expressamente, não significa que essa coisa não seja verdade, ainda mais quando é óbivia. Mais aí entra quem só acredita no que é dito com todas as letras, e mesmo assim se foi o Kurumada quem escreveu (a besteira da chamada obra "canônica"). Aí fica difícil e uma discussão inútil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Nem acho tanto assim não viu.Há diz que o Pegasus sempre atrapalhou ele. Você pode entender como vários cavaleiros que usaram essa armadura. Mas você pode entender também que é um humano que reencarnação várias vezes toda vez que a GS se aproxima. Pra mim ficou meio claro que Kurumada quis fazer um paralelo com LCTalvez uma forma de "reconhecer" o spin off Pelo contrário. O Kurumada criou essa idéia inicialmente, e depois o Lost Canvas veio atrás, apenas explorando as premissas que já haviam sido mostradas no clássico e no Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Sério que estamos discutindo se Afrodite é imune a venenos ou não nesse tópico? Um cara que convive com rosas venenosas, joga elas no adversário e até as recebeu de volta na luta contra o Shun? É sério isso? Tenham a santa paciência ... <_> Só porque uma coisa não é mencionada expressamente, não significa que essa coisa não seja verdade, ainda mais quando é óbivia. Mais aí entra quem só acredita no que é dito com todas as letras, e mesmo assim se foi o Kurumada quem escreveu (a besteira da chamada obra "canônica"). Aí fica difícil e uma discussão inútil. Haja você me fez lembrar dá luta do albafica com o irmão do rugonis, ele usava os lírios pra neutralizar tanto as rosas como os venenos de albafica. Ahe ele se machucar de propósito e despeja seu sangue por todo lugar,neutralizando os lírios Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 A gente tem que entender que a Saori(Atena) está colocando tudo em risco pela vida de um único cavaleiro, ou seja, ele tem uma proximidade de Atena e não somente de guerreiro deusa e ela falando que sempre atrapalha Hades no ND... Confirma que ele reencarna ao lado dela. Eu queria realmente uma explicação mais à fundo sobre o Pégaso, mas na mitologia o Asclépios e a sua grande rivalidade foi com o Hades, porque ele estava interferindo diretamente no domínio do deus dos mortos... E ela citando a rivalidade “Pégaso e Hades”, não duvidaria que essa fosse a explicação de Asclépios ser na verdade o Pégaso . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Lembrando que com Ofiuco no zodiaco Seiya seria desse signo . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 A gente tem que entender que a Saori(Atena) está colocando tudo em risco pela vida de um único cavaleiro, ou seja, ele tem uma proximidade de Atena e não somente de guerreiro deusa e ela falando que sempre atrapalha Hades no ND... Confirma que ele reencarna ao lado dela. Eu queria realmente uma explicação mais à fundo sobre o Pégaso, mas na mitologia o Asclépios e a sua grande rivalidade foi com o Hades, porque ele estava interferindo diretamente no domínio do deus dos mortos... E ela citando a rivalidade “Pégaso e Hades”, não duvidaria que essa fosse a explicação de Asclépios ser na verdade o Pégaso . Ceis viaja muito. Quando o Kurumada escolheu o Pégaso ele escolheu um protagonista para sua obra. Essa de reencarnação e paga eu duvido muito que ele tenha pensado nisso na hora. Foi pensado acho que durante o arco de Poseidon. Mesmo porque ele não sabia que cdz ia ganhar as proporções que teve. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Ceis viaja muito. Quando o Kurumada escolheu o Pégaso ele escolheu um protagonista para sua obra. Essa de reencarnação e paga eu duvido muito que ele tenha pensado nisso na hora. Foi pensado acho que durante o arco de Poseidon. Mesmo porque ele não sabia que cdz ia ganhar as proporções que teve.Um autor não tem como ter tudo pronto, mas um esboço ele já tinha pronto, mas foi mudando com o desenrolar e as proporções atingidas da franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Uma coisa que nunca entendi foi o porque da Shayna ser afetada no presente...Então refletindo sobre isso, acho que a luta contra o 13º será no presente, não no passado. De alguma forma, o 13º vai aproveitar a abertura temporal e virá para o presente e a guerra continua no presente mesmo.Aí todo mundo volta pro presente e segue pra saga do Olimpo. Não duvido que seja até mesmo treta do Chronos, para precipitar a guerra contra o Olimpo...Nada melhor que usar Athena para trazer alguém do passado que tinha treta com o Olimpo e assim desencadear o caos e a guerra entre os olimpianos... Quem sabe... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 A vontade do Odisseu deve estar se manifestando no presente da mesma forma que os espíritos do Shaka e do Aioros se manifestaram no passado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 https://mangas.zlx.com.br/manga/saint-seiya-next-dimension---meiou-shinwa/118431/capitulo-81#/!page0 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 A frase de encerramento, qual diz "A tão esperada próxima temporada está planejada para este verão!" me faz imaginar que Odisseu aparecerá na próxima leva mesmo, afinal, ele é o que mais esperamos em ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Uma coisa que nunca entendi foi o porque da Shayna ser afetada no presente...Então refletindo sobre isso, acho que a luta contra o 13º será no presente, não no passado. De alguma forma, o 13º vai aproveitar a abertura temporal e virá para o presente e a guerra continua no presente mesmo.Aí todo mundo volta pro presente e segue pra saga do Olimpo. Não duvido que seja até mesmo treta do Chronos, para precipitar a guerra contra o Olimpo...Nada melhor que usar Athena para trazer alguém do passado que tinha treta com o Olimpo e assim desencadear o caos e a guerra entre os olimpianos... Quem sabe...Pelas evidências parece que Shina e a reencarnação de Ofiúco e ela tava começando a despertar seu "lado divino". E , novamente pelas evidências,Odisseu parece ser o cavaleiro de Ofiúco,antecessor de Shina.Acredito isso ser uma parada mais ou menos semelhante ao Pégaso mitologocl Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Temos também o fato de que Odisseu era um cavaleiro de Prata. Será que ele vestia uma antiga versão da armadura da Shaina? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Na pagina final e dito que "Odysseus de Ophiuchus aparecera junto com a lendária casa de Ophiuchus" o que pode significar que o Kurumada não irá dividir a constelação ou seja Ophiuchus e serpentario são a mesma coisa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 https://mangas.zlx.com.br/manga/saint-seiya-next-dimension---meiou-shinwa/118431/capitulo-81#/!page0Interessante notar que sagitario e leão estão conectados por gerações também.Enquanto no presente seus representantes são irmãos e o leonino testa o poder de Atena, no passado é o sagitariano que precisa de uma prova contundente para Saori ser Atena.Eu juro que eu não acredito nessas pequenas coincidencias serem premeditadas pelo Kurumada, devidamente planejadas. Mas que elas se encaixam, sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Na pagina final e dito que "Odysseus de Ophiuchus aparecera junto com a lendária casa de Ophiuchus" o que pode significar que o Kurumada não irá dividir a constelação ou seja Ophiuchus e serpentario são a mesma coisa.A mesma constelação, mas é interessante notar que ela é composta por um homem e as duas partes da serpente. Eu acredito na possibilidade do Kurumada dividir a constelação em duas armaduras, uma representando o homem e a outra a serpente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 (editado) Eu estava pensando numa teoria sobre Ophiuchus/Asclépio. Se o poste ficar muito grande peço desculpas. E sabido que as armaduras de prata e bronze ao contrario das de ouro não são influenciadas pela questão do calendário zoodiacal para escolher seus portadores. Partindo desse ponto podemos concluir que nem Odysseus e nem a Shina sejam de fato o Asclépio ( vou explicar isso mais a frente ) mas sim estejam sobre sua influencia/possessão. Como sabemos Asclépio foi ate o presente momento o único cavaleiro de Ophiuchus que existiu ele fez alguma merda grande foi apagado da existência e sua armadura sofreu um Downgread, o que explicaria seu suposto sumiço, mas não somente a armadura e sua existência sofreram represálias sua constelação também foi rebaixada o que explicaria a falta do mesmo durante séculos. Agora voltamos a questão do Ophiuchus/Shina, as cobras se referem ao Odysseus como encarnação de Asclépio o significado da palavra encarnação é "tomar posse da carne" ou seja ele esta possuindo Odysseus não Reencarnando nele como e o caso de Atena.Ou seja pela armadura e a constelação serem uma prateada ela não estaria sujeita ao calendário zodiacal ou seja quem estive-se portanto a armadura seria possuído pelo mesmo. Agora vem uma parte interessante do meu raciocínio ao que parece Asclépio iria ressurgir no século 17 independentemente da viagem no tempo ou não, mas ele não surgiria como um "deus" voltaria como um dourado meio termo ( constelação/armadura rebaixadas incompletas ) seria derrotado pelos cavaleiros daquela época e pronto historia que segue o fluxo normal. Mas com a viagem ao passado da Saori isso veio a abrir uma brecha no espaço tempo que esta permitindo que o mesmo influencie a Shina no presente e não somente isso esse mesmo colapso no tempo espaço esta recolocando sua constelação de volta ao calendário zodiacal o que explicaria o fato de nem as cobras saberem se aquilo e de fato obra de seu mestre.Ou seja o colapso dimensional esta fazendo com que desta vez Asclépio renasça verdadeiramente mostrando o porque do grande mestre querer matar a Saori e o Odysseus querer tanto a presença da mesma no passado. Com a realocação de Ophiuchus no mapa solar isso justificaria uma eventual Shina/Seiya/Seika de Ophiuchus. Editado Fevereiro 2, 2017 por Renata Campos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Eu estava pensando numa teoria sobre Ophiuchus/Asclépio. Se o poste ficar muito grande peço desculpas. E sabido que as armaduras de prata e bronze ao contrario das de ouro não são influenciadas pela questão do calendário zoodiacal para escolher seus portadores. Partindo desse ponto podemos concluir que nem Odysseus e nem a Shina sejam de fato o Asclépio ( vou explicar isso mais a frente ) mas sim estejam sobre sua influencia/possessão. Como sabemos Asclépio foi ate o presente momento o único cavaleiro de Ophiuchus que existiu ele fez alguma merda grande foi apagado da existência e sua armadura sofreu um Downgread, o que explicaria seu suposto sumiço, mas não somente a armadura e sua existência sofreram represálias sua constelação também foi rebaixada o que explicaria a falta do mesmo durante séculos. Agora voltamos a questão do Ophiuchus/Shina, as cobras se referem ao Odysseus como encarnação de Asclépio o significado da palavra encarnação é "tomar posse da carne" ou seja ele esta possuindo Odysseus não Reencarnando nele como e o caso de Atena.Ou seja pela armadura e a constelação serem uma prateada ela não estaria sujeita ao calendário zoodiacal ou seja quem estive-se portanto a armadura seria possuído pelo mesmo. Agora vem uma parte interessante do meu raciocínio ao que parece Asclépio iria ressurgir no século 17 independentemente da viagem no tempo ou mas ele não surgiria como um "deus" voltaria como um dourado meio termo ( constelação/armadura rebaixadas incompletas ) seria derrotado pelos cavaleiros daquela época e pronto historia que segue o fluxo normal. Mas com a viagem ao passado da Saori isso veio a abrir uma brecha no espaço tempo que esta permitindo que o mesmo influencie a Shina no presente e não somente isso esse mesmo colapso no tempo espaço esta recolocando sua constelação de volta ao calendário zodiacal o que explicaria o fato de nem as cobras saberem se aquilo e de fato obra de seu mestre.Ou seja o colapso dimensional esta fazendo com que desta vez Asclépio renasça verdadeiramente mostrando o porque do grande mestre querer matar a Saori e o Odysseus querer tanto a presença da mesma no passado. Com a realocação de Ophiuchus no mapa solar isso justificaria uma eventual Shina/Seiya/Seika de Ophiuchus.Ainda acho que a reencarnação de asceplio"sei lah como se pronuncia esse troço" tem o dedo de Chronos por Athena ter descumprido a condiçãoInclusive sua suposta manifestação no presente por intermédio de Shina Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Fevereiro 7, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Vejo muitos discutindo sobre quem é ou não traidor. Sinceramente, não faz diferença. Se alguns Gold tiverem grande participação na batalha contra Odisseu, serão apenas Dohko, Ekarlate e Gestalt. Os outros esqueçam, vão ficar quietos nas suas casas e voltar a participar apenas na guerra santa, sem interferir com Odisseu. Mesmo assim, se é tão importante saber quem é ou não traidor, basta ver a imagem dos golds criança em frente ao túmulo de Odisseu. Nela, alguns aparecem chorando e outros não. Aqueles que choram, tem algum sentimento por Odisseu e por isso PODEM trair Atena (o que não necessariamente vão fazer). Os que não choram, são automaticamente a favor de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 7, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 Se aqueles que choram não traem necessariamente Atena, o contrário também se verifica, ou seja, por não terem chorado não quer dizer que não vão trair Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Fevereiro 7, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 (editado) Mesmo assim, se é tão importante saber quem é ou não traidor, basta ver a imagem dos golds criança em frente ao túmulo de Odisseu. Nela, alguns aparecem chorando e outros não. Aqueles que choram, tem algum sentimento por Odisseu e por isso PODEM trair Atena (o que não necessariamente vão fazer). Os que não choram, são automaticamente a favor de Atena.Sua teoria não faz muito sentido. Ox chora, Cardinale não. O primeiro era muito fiel a Atena, o segundo traiu Atena porque queria imortalidade. A não ser que Kurmada faça um verdadeiro retcon. Deixe Cardinale como um martir apesar de tudo que fez e Ox volta como um zumbi guarda costas do Odysseus. Editado Fevereiro 7, 2017 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Fevereiro 8, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Eu ainda não entendi porque as armaduras toleram traição. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 8, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Porque elas tem uma vontade fraca, são submissas. E também pq ia ter muito caboclo sem armadura por aí Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.