Fëanor 1.381 Postado Outubro 7, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2018 (editado) 2) Eu classificaria o Temporin'in de Shaka no máximo no nível B. A técnica é apenas um amplificador de cosmo, sendo que Aiolia igualou o cosmo de Shaka sem precisar de nada disso. Parece-me ser mais um golpe acessório do cavaleiro de Virgem. Na minha opinião, o Temporin'in é que permite o Shaka ver através de todas as ilusões. Essa técnica remove qualquer dúvida presente na mente do Shaka. Portanto, isso ainda permitiria que ele vencesse o Kasa de Lymnades. Editado Outubro 7, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Outubro 7, 2018 Compartilhar Postado Outubro 7, 2018 Na minha opinião, o Temporin'in é que permite o Shaka ver através de todas as ilusões. Essa técnica remove qualquer dúvida presente na mente do Shaka. Portanto, isso ainda permitiria que ele vencesse o Kasa de Lymnades. Mas Shaka falhou em enxergar a essência de Aiolia e o julgou como traidor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Mas Shaka falhou em enxergar a essência de Aiolia e o julgou como traidor. Mas isso não era uma ilusão. Ali o Shaka removeu a dúvida dentro de si mesmo, para lutar com toda a determinação contra o Aiolia, por mais que o admirasse como um Santo de Ouro valoroso. Essa técnica permitiria ao Shaka vencer o Kaysa de Lyumnandes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
TOMateus 0 Postado Maio 9, 2020 Compartilhar Postado Maio 9, 2020 A publicação oficial, Cosmo Especial, já nos deu um rank com os ataques dos dourados. O melhor seria começar a partir desse ranking. A revista foi lançada no meio da saga de Poseidon, então não conhecíamos ainda o golpe mais forte de Shion ou Dohko. 1 - Galaxian Explosion e Golpe do Dohko (era desconhecido na época) - 30 3 - Psicocinese (Mu), Tenbu Horin, Golpe do Aiolos (desconhecido) e Excalibur - 29 7 - Great Horn, Lightning Plasma, Scarled Needle, Aurora Execution, Bloody Rose - 28 12 - Sekishiki Meikai Ha - 27 Golpes S, ou os mais poderosos, seriam apenas Galaxian Explosion, Starlight Extinction (já que a Psicocinese de Mu foi atribuído o valor 29 e sabemos que a SE é seu golpe mais forte) e Rozan Koryu Ha, ataque de Dohko que vimos na sua luta contra Shion. Golpes A seriam aqueles com valor 29: Psiocinese do Mu, Tenbu Horin do Shaka, Excalibur do Shura e o golpe desconhecido do Aiolos. Golpes B seriam aqueles com valor 28: Great Horn, Lightning Plasma, Scarled Needle, Aurora Execution, Bloody Rose. Golpe C seria o ataque Sekishiki Meikai Ha de Deathmask, descrito como o especial menos poderoso entre os dourados. Com esses dados já predefinidos podemos adicionar outros ataques, por exemplo, o Another Dimension é claramente mais fraco que o Galaxian Explosion, e ficaria no grupo A ou até no B. O Genrou Maou Ken poderia ficar no grupo A, já que não é superior ao Galaxian Explosion. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Maio 10, 2020 Compartilhar Postado Maio 10, 2020 Esses pontos não são de um jogo de tabuleiro da revista Cosmo Especial? Não acho que possa ser usado como parâmetro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
EliabeSilva 2 Postado Março 10, 2022 Compartilhar Postado Março 10, 2022 (editado) Em 08/02/2017 at 19:23, Guilherme Bacchin disse: Qualquer cavaleiro de Ouro pode remover os 5 sentidos do oponente com o efeito das suas técnicas como Agulha escarlate e Rosas diabólicas reais. A remoção dos sentidos é um efeito secundário do Tesouro do Céu, não o efeito principal ! O efeito principal é criar um espaço onde o inimigo fica impedido de atacar ou se defender, enquanto não superar o cosmo do adversário. É basicamente uma paralisia completa! Editado Março 10, 2022 por EliabeSilva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 460 Postado Maio 18, 2024 Compartilhar Postado Maio 18, 2024 Ressuscitando esse tópico aqui pra dizer que o Kurumada demorou, mas quando enfim mostrou uma técnica do Santo de Sagitário, é a mais OP do mangá. O tópico pode até mudar pra "Técnicas dos Santos de Ouro e Bronze depois da Flecha da Deusa". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.399 Postado Maio 18, 2024 Compartilhar Postado Maio 18, 2024 Basicamente canonizou a flecha da justiça do Del Grego. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 18, 2024 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2024 17 horas atrás, SantoSeiya27 disse: Ressuscitando esse tópico aqui pra dizer que o Kurumada demorou, mas quando enfim mostrou uma técnica do Santo de Sagitário, é a mais OP do mangá. O tópico pode até mudar pra "Técnicas dos Santos de Ouro e Bronze depois da Flecha da Deusa". Esqueceram da Flecha Shikamaru tosca das Sombras Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.399 Postado Maio 18, 2024 Compartilhar Postado Maio 18, 2024 14 minutos atrás, Fëanor disse: Esqueceram da Flecha Shikamaru tosca das Sombras Nem vimos o Aiolos ou o Gestalt lutarem a sério pelo Kurumada.A Shadow Arrow é só uma técnica auxiliar de paralisação como o kolishio/círculo de gelo e o restrinction. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 295 Postado Junho 2, 2024 Compartilhar Postado Junho 2, 2024 Ainda não pensei em fazer um ranking sobre isso, tópico muito interessante, mas essa discussão sobre o poder do Lightning Bolt vs Lightning Plasma me chamou atenção sei lá porque 😄. Graças a volta do Nd eu voltei a reler tudo da franquia e senti vontade de compartilhar meu ponto de vista sobre isso. Pra mim o Lightning Bolt sempre foi mais fraco do que o Plasma, devido a todas as explicações oficiais sobre o golpe definirem como: Lightning Bolt - um soco na velocidade da luz Lightning Plasma - cem milhões de socos na velocidade da luz É assim no clássico, Lost Canvas e todas as publicações que tem uma descrição de técnicas. A única excessão vem do Episode G onde Okada disse que a técnica Lightning Bolt gera um relâmpago devido ao efeito do "raio no vácuo". Contudo os argumentos do Feanor são muito bons então o que conclui foi o seguinte: o Lightning Bolt só é mostrado mais poderoso devido a circunstância do mangá na época. Aioria havia acabado de aparecer como santo de ouro e só possuía esse ataque (ou Kurumada optou por só mostrar esse). Acredito que Kurumada ainda não havia pensado bem sobre os poderes de todos os doze e isso também explica porque ele empatou com Shaka e o conceito da guerra dos mil dias. A velocidade da luz era novidade e como sempre acontece é um poder valorizado no primeiro momento. O problema é que a velocidade da luz virou o feijão com arroz dos santos de ouro e isso meio que desvaloriza o santo de leão (que apesar disso tem um ótimo desempenho nas lutas, o contrário de Deathmask que tem uma das técnicas mais OP da franquia e tem uma performance medíocre), e o Lightning Plasma que foi apresentado na luta contra Seiya no santuário (e pela lógica a técnica mais forte, já que geralmente em qualquer obra o golpe mais forte aparece depois com exceção de técnicas de suporte e coisas parecidas) nunca teve um desempenho tão grande quanto o Lightning Bolt (empatar com o Tenma Kofuku de Shaka que mais tarde destruiria a casa de câncer, dizer que poderia matar um santo de ouro mesmo com armadura). A "versão final" a gente vê em ND onde Ikki recebe o Lightning Bolt de Kaiser e logo o manda atacar com todo o poder e daí o santo de leão manda o Lightning Plasma. Pode-se interpretar que foi uma questão de quanto poder Kaiser estava usando e não qual técnica, mas juntando a situação com os efeitos descritivos que já mencionei, eu creio que se referia a técnica. Agora claro, não dá pra anular o que ocorreu, inclusive continua igual na Final Edition então os argumentos a favor do LB continuam válidos. É contraditório como inúmeras coisas na franquia, mas enfim é isso. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.