Ir para conteúdo

Técnicas dos Santos de Ouro e Bronze - RANKING

Posts Recomendados

2) Eu classificaria o Temporin'in de Shaka no máximo no nível B. A técnica é apenas um amplificador de cosmo, sendo que Aiolia igualou o cosmo de Shaka sem precisar de nada disso. Parece-me ser mais um golpe acessório do cavaleiro de Virgem.

Na minha opinião, o Temporin'in é que permite o Shaka ver através de todas as ilusões. Essa técnica remove qualquer dúvida presente na mente do Shaka. Portanto, isso ainda permitiria que ele vencesse o Kasa de Lymnades.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ainda não pensei em fazer um ranking sobre isso, tópico muito interessante, mas essa discussão sobre o poder do Lightning Bolt vs Lightning Plasma me chamou atenção sei lá porque 😄. Graças a volta do

http://i.imgur.com/l6Ooybb.jpg   Este tópico serve para ranquearmos as Técnicas Especiais dos Santos de Ouro e Santos de Bronze. Sugiro mantermos uma avaliação de E a S (E, D, C, B, A, S).

Farei minhas mudanças e defenderei apenas o argumento de Aiolia, outra dúvida é só questionar. Obrigado ao Rodrigo Shin pela dica do "Mostrar e Ocultar" texto. Só deixando claro que aqui considero as

Na minha opinião, o Temporin'in é que permite o Shaka ver através de todas as ilusões. Essa técnica remove qualquer dúvida presente na mente do Shaka. Portanto, isso ainda permitiria que ele vencesse o Kasa de Lymnades.

Mas Shaka falhou em enxergar a essência de Aiolia e o julgou como traidor.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Mas Shaka falhou em enxergar a essência de Aiolia e o julgou como traidor.

Mas isso não era uma ilusão. Ali o Shaka removeu a dúvida dentro de si mesmo, para lutar com toda a determinação contra o Aiolia, por mais que o admirasse como um Santo de Ouro valoroso. Essa técnica permitiria ao Shaka vencer o Kaysa de Lyumnandes.

Link para o post
  • 1 ano depois...

A publicação oficial, Cosmo Especial, já nos deu um rank com os ataques dos dourados. O melhor seria começar a partir desse ranking. A revista foi lançada no meio da saga de Poseidon, então não conhecíamos ainda o golpe mais forte de Shion ou Dohko.

1 - Galaxian Explosion e Golpe do Dohko (era desconhecido na época) - 30

3 - Psicocinese (Mu), Tenbu Horin, Golpe do Aiolos (desconhecido) e Excalibur - 29

7 - Great Horn, Lightning Plasma, Scarled Needle, Aurora Execution, Bloody Rose - 28

12 - Sekishiki Meikai Ha - 27

Golpes S, ou os mais poderosos, seriam apenas Galaxian Explosion, Starlight Extinction (já que a Psicocinese de Mu foi atribuído o valor 29 e sabemos que a SE é seu golpe mais forte) e Rozan Koryu Ha, ataque de Dohko que vimos na sua luta contra Shion.

Golpes A seriam aqueles com valor 29: Psiocinese do Mu, Tenbu Horin do Shaka, Excalibur do Shura e o golpe desconhecido do Aiolos.

Golpes B seriam aqueles com valor 28: Great Horn, Lightning Plasma, Scarled Needle, Aurora Execution, Bloody Rose.

Golpe C seria o ataque Sekishiki Meikai Ha de Deathmask, descrito como o especial menos poderoso entre os dourados.

Com esses dados já predefinidos podemos adicionar outros ataques, por exemplo, o Another Dimension é claramente mais fraco que o Galaxian Explosion, e ficaria no grupo A ou até no B. O Genrou Maou Ken poderia ficar no grupo A, já que não é superior ao Galaxian Explosion.

Link para o post
  • 1 ano depois...

Em 08/02/2017 at 19:23, Guilherme Bacchin disse:

Qualquer cavaleiro de Ouro pode remover os 5 sentidos do oponente com o efeito das suas técnicas como Agulha escarlate e Rosas diabólicas reais.

A remoção dos sentidos é um efeito secundário do Tesouro do Céu, não o efeito principal ! 
O efeito principal é criar um espaço onde o inimigo fica impedido de atacar ou se defender, enquanto não superar o cosmo do adversário. É basicamente uma paralisia completa!

Editado por EliabeSilva
Link para o post
  • 2 anos depois...

Ressuscitando esse tópico aqui pra dizer que o Kurumada demorou, mas quando enfim mostrou uma técnica do Santo de Sagitário, é a mais OP do mangá. O tópico pode até mudar pra "Técnicas dos Santos de Ouro e Bronze depois da Flecha da Deusa". 

Link para o post
17 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Ressuscitando esse tópico aqui pra dizer que o Kurumada demorou, mas quando enfim mostrou uma técnica do Santo de Sagitário, é a mais OP do mangá. O tópico pode até mudar pra "Técnicas dos Santos de Ouro e Bronze depois da Flecha da Deusa". 

Esqueceram da Flecha Shikamaru tosca das Sombras

Link para o post
14 minutos atrás, Fëanor disse:

Esqueceram da Flecha Shikamaru tosca das Sombras

Nem vimos o Aiolos ou o Gestalt lutarem a sério pelo Kurumada.A Shadow Arrow é só uma técnica auxiliar de paralisação como o kolishio/círculo de gelo e o restrinction.

• Like 1
Link para o post

Ainda não pensei em fazer um ranking sobre isso, tópico muito interessante, mas essa discussão sobre o poder do Lightning Bolt vs Lightning Plasma me chamou atenção sei lá porque 😄. Graças a volta do Nd eu voltei a reler tudo da franquia e senti vontade de compartilhar meu ponto de vista sobre isso.

Pra mim o Lightning Bolt sempre foi mais fraco do que o Plasma, devido a todas as explicações oficiais sobre o golpe definirem como:

Lightning Bolt - um soco na velocidade da luz

Lightning Plasma - cem milhões de socos na velocidade da luz

É assim no clássico, Lost Canvas e todas as publicações que tem uma descrição de técnicas.

A única excessão vem do Episode G onde Okada disse que a técnica Lightning Bolt gera um relâmpago devido ao efeito do "raio no vácuo".

Contudo os argumentos do Feanor são muito bons então o que conclui foi o seguinte: o Lightning Bolt só é mostrado mais poderoso devido a circunstância do mangá na época. Aioria havia acabado de aparecer como santo de ouro e só possuía esse ataque (ou Kurumada optou por só mostrar esse).

Acredito que Kurumada ainda não havia pensado bem sobre os poderes de todos os doze e isso também explica porque ele empatou com Shaka e o conceito da guerra dos mil dias. A velocidade da luz era novidade e como sempre acontece é um poder valorizado no primeiro momento.

O problema é que a velocidade da luz virou o feijão com arroz dos santos de ouro e isso meio que desvaloriza o santo de leão (que apesar disso tem um ótimo desempenho nas lutas, o contrário de Deathmask que tem uma das técnicas mais OP da franquia e tem uma performance medíocre), e o Lightning Plasma que foi apresentado na luta contra Seiya no santuário (e pela lógica a técnica mais forte, já que geralmente em qualquer obra o golpe mais forte aparece depois com exceção de técnicas de suporte e coisas parecidas) nunca teve um desempenho tão grande quanto o Lightning Bolt (empatar com o Tenma Kofuku de Shaka que mais tarde destruiria a casa de câncer, dizer que poderia matar um santo de ouro mesmo com armadura).

A "versão final" a gente vê em ND onde Ikki recebe o Lightning Bolt de Kaiser e logo o manda atacar com todo o poder e daí o santo de leão manda o Lightning Plasma. Pode-se interpretar que foi uma questão de quanto poder Kaiser estava usando e não qual técnica, mas juntando a situação com os efeitos descritivos que já mencionei, eu creio que se referia a técnica.

Agora claro, não dá pra anular o que ocorreu, inclusive continua igual na Final Edition então os argumentos a favor do LB continuam válidos. É contraditório como inúmeras coisas na franquia, mas enfim é isso.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...