Ir para conteúdo

[Filmes] Franquias Rocky e Rambo

Posts Recomendados

Acho que isso aí daria um filme bacana, ou uma série talvez. O que acha?

Sim!! Eu imagino que daria uma série de TV bem interessante!

Cada livro poderia virar uma temporada!

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Michael B. Jordan surpreendeu alguns fãs e assistiu o segundo trailer de Creed II no cinema junto a eles: http://www.ladbible.com/entertainment/film-and-tv-michael-b-jordan-surprises-fans-at-screeni

O segundo trailer de Creed II:

Eu acho que ainda não postei sobre isso:   Em 2010, quando Stallone disse que estava interessado em fazer um prequel de Rambo, dois fãs, um chamado Stefan Chapovsiky, e o outro, Mickey Cardoni (que s

Sim!! Eu imagino que daria uma série de TV bem interessante!

Cada livro poderia virar uma temporada!

Por razões obvias, o Rambo teria que ser interpretado por outro ator, daí pra amarrar, poderia rolar um participação no começo do Stallone como um Rambo já velho, no sentido mais ou menos como se ele quem contasse a história.

Daria pra fazer algo bem interessante.

• Like 1
Link para o post

Por razões obvias, o Rambo teria que ser interpretado por outro ator, daí pra amarrar, poderia rolar um participação no começo do Stallone como um Rambo já velho, no sentido mais ou menos como se ele quem contasse a história.

Daria pra fazer algo bem interessante.

Os únicos empecilhos que eu veria se o Stallone / Rambo mais velho aparecesse, é que:

1 - A série ficaria meio que ''presa'' cronologicamente entre o quarto e o provável quinto filme. Tipo, a pessoa meio que seria ''obrigada'' a assistir a franquia nessa ordem. =/

Então, apesar de que seria muito legal vê-lo na série, nesse caso creio que talvez fosse melhor ela ser contada sem ser como em formato de flashbacks.

2 - O Rambo se abre para poucas pessoas (ele só fez isso para o Trautman, Co Bao e Sarah Miller). Então seria meio difícil ele ''sentar'' e contar todo o seu passado.

MAS, se ele tiver mais parentes na fazenda de sua família (além de seu pai), acredito que aí sim talvez ele pudesse se abrir. Quem sabe com um meio-irmão / irmã, por exemplo. :)

Link para o post

Conta uma história nova/paralela ou é a de algum dos filmes?

Conta a história dos 3 primeiros filmes (acho que não conseguiram os direitos para também fazer sobre o quarto) + o bônus / extra inédito com 4 fases dele ainda no Vietnã. No total então são 7 fases.

• Like 1
Link para o post

O Rambo se abre para poucas pessoas (ele só fez isso para o Trautman, Co Bao e Sarah Miller). Então seria meio difícil ele ''sentar'' e contar todo o seu passado.

MAS, se ele tiver mais parentes na fazenda de sua família (além de seu pai), acredito que aí sim talvez ele pudesse se abrir. Quem sabe com um meio-irmão / irmã, por exemplo. :)

Talvez seja meio clichê, mas...

Ele poderia ter um sobrinho que estaria em idade de alistamento, no qual tinha dúvidas se deveria realmente servir ou não.

Ele seria filho de uma irmã do Rambo, cujo pai teria o abandonado ou morrido, ou seja, o sobrinho cresceu sem um pai de fato.

Ele também estaria meio enfadado com a vida na fazenda e almejava ver / viver novos ares, mas não gostaria de abandonar a sua mãe, mas ambos viviam discutindo.

Em suma, um adolescente na sua fase de rebeldia e escolhas da vida.

Link para o post

Talvez seja meio clichê, mas...

Ele poderia ter um sobrinho que estaria em idade de alistamento, no qual tinha dúvidas se deveria realmente servir ou não.

Ele seria filho de uma irmã do Rambo, cujo pai teria o abandonado ou morrido, ou seja, o sobrinho cresceu sem um pai de fato.

Ele também estaria meio enfadado com a vida na fazenda e almejava ver / viver novos ares, mas não gostaria de abandonar a sua mãe, mas ambos viviam discutindo.

Em suma, um adolescente na sua fase de rebeldia e escolhas da vida.

Olha, é interessante!

Acho que já comentei com vocês, mas desde o ano passado eu venho escrevendo uma história para o quinto filme, me baseando / inspirando em todas as notícias, sinopses e declarações oficiais do Stallone, que saíram durante os anos. Eu ainda não escrevi o roteiro de fato, ainda é apenas a história / esboço / esqueleto, sabem.

Se alguém se interessar em ler, eu posso postar aqui.

Link para o post

Olha, é interessante!

Acho que já comentei com vocês, mas desde o ano passado eu venho escrevendo uma história para o quinto filme, me baseando / inspirando em todas as notícias, sinopses e declarações oficiais do Stallone, que saíram durante os anos. Eu ainda não escrevi o roteiro de fato, ainda é apenas a história / esboço / esqueleto, sabem.

Opa! Posta sim Ogawara! Será interessante ler.

• Like 1
Link para o post

Olha, é interessante!

Isso, posta tuas ideias.

Aquele meu comentário sobre a história do sobrinho e tal era só para o caso daquela série baseada nos livros das histórias de guerra no vietnã.

Mas esboça o teu script para o quinto filme.

• Like 1
Link para o post

Opa! Posta sim Ogawara! Será interessante ler.

Isso, posta tuas ideias.

Aquele meu comentário sobre a história do sobrinho e tal era só para o caso daquela série baseada nos livros das histórias de guerra no vietnã.

Mas esboça o teu script para o quinto filme.

Obrigado por se interessarem, amigos!

Vocês acham melhor eu copiar e colar direto no fórum ou mando o arquivo do word? Acho que talvez seja mais fácil copiar e colar, pq creio que senão, terei que hospedar o word em algum lugar. XD

Mas tipo, já vou avisando que são umas 9 páginas do word, hein? Hehe.

Link para o post

Divide o enredo em partes, sempre observando o corte coeso de uma parte e outra.

Aí posta e espere alguns dias para depois postar outras partes.

Deixa a turma dá uma olhada e comentar, coisas assim.

Link para o post

Divide o enredo em partes, sempre observando o corte coeso de uma parte e outra.

Aí posta e espere alguns dias para depois postar outras partes.

Deixa a turma dá uma olhada e comentar, coisas assim.

Mas tipo, lembrando que não é o roteiro pronto, sabe? É ''apenas'' ainda o esboço / esqueleto / as ideias.

Tipo, eu escrevi tudo o que vai acontecer no começo, meio e fim (os dividindo em partes), e depois fiz o resumo. Até comecei a fazer o roteiro, mas o pouquinho que fiz, ainda terá ''algumas'' alterações (pq coloquei novos personagens na história, depois que já tinha começado o roteiro).

Link para o post

Então começarei postar aqui as minhas ideias sobre um quinto filme de Rambo:

''Parte 1'':

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

‘’Nothing is over!! You just don’t turn it off!’’ ( - John Rambo, First Blood, 1982)

Elementos importantes na franquia Rambo:

1 - Em todos os filmes há crítica social e política aos EUA.

2 - Sempre baseado em algum conflito / evento real.

3 - Os dramas, traumas e conflitos do personagem.

Essencial ocorrer / motivos para se ter um quinto filme:

1 - Pai ainda vivo. Mostrar / desenvolver o drama / trauma do passado (tanto deles quanto do Vietnã, batalhas / filmes anteriores e de quando John voltou da Guerra, com flashbacks) e relação complicada e tensa entre eles (por causa dos maus tratos na infância de John). Fazerem as pazes no ‘’fim’’.

2 – Caso fronteira do México (mostrar travessia / imigração ilegal, preconceito, corrupção, ter exército e polícia) e cartel mexicano de traficantes de mulheres sequestradas e de drogas. Já que são próximos da fazenda de Rambo.

3 – John tem que morrer lutando (morte dramática / emocionante / ‘’bonita’’), pois é o seu destino como guerreiro. O verdadeiro ‘’ciclo completo’’ da história do personagem.

Sinopse vinda do Sly:

John Rambo volta pra casa e descobre que seu pai morreu (modificação minha: não, morrer depois). Existe uma família mexicana que trabalhou para seu pai (modificação minha: não, ainda trabalha), morando perto da fronteira do México, pouco distante da fazenda de Rambo (modificação minha: não, na fazenda). No decorrer da história, a filha dos mexicanos decide comemorar seu aniversário no México, onde desaparece. Rambo tem um certo carinho pela moça e descobre fatos curiosos com o seu sumiço (jovens mulheres têm desaparecido, violência contra mulheres sequestradas e traficadas, turistas norte-americanos em busca de prostituição, até mesmo com crianças). Ainda segundo o produtor, o filme será muito realista e sangrento, assim como aconteceu com o quarto capítulo.

Link para o post

Parece boa a história.

Esse negócio de envolver a crítica social é interessante, e geralmente com algum drama.

Vc citou que ele teria um carinho especial pela moça, mas isso teria que ter um certo tempo para desenvolvê-lo, se for assim, o evento do desaparecimento teria que acontecer após meses depois de sua chegada na fazenda.

• Like 1
Link para o post

Bem interessante! Gostei muito disso envolvendo mexicanos e tráfico de mulheres. Soa bem atual, porém sem perder a premissa da franquia.

Né! Grande partes dessas ideias vieram do próprio Stallone mesmo, desde o lançamennto de Rambo IV (2008) até 2015 (quando ele dizia que ainda seria feito o quinto filme). O que eu fiz / estou fazendo é ''somente'' aumentar / desenvolver o restante. :)

Parece boa a história.

Esse negócio de envolver a crítica social é interessante, e geralmente com algum drama.

Vc citou que ele teria um carinho especial pela moça, mas isso teria que ter um certo tempo para desenvolvê-lo, se for assim, o evento do desaparecimento teria que acontecer após meses depois de sua chegada na fazenda.

Né! São elementos interessantes, que sempre existiram na franquia, apesar da ''maioria'' das pessoas não reparar nisso.

Ah sim! A história se passaria anos após o final do quarto filme / chegada dele á fazenda mesmo. :)

Vou postar agora a continuação (o começo do esboço / esqueleto, de fato):

''Parte 2'':

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ideias / esboço:

''Folha'' 1: Rambo V: Last Blood (nome vindo do Sly)

Caminhos seguir:

Início:

1 – Começará com vídeo de reportagens reais sobre cartéis mexicanos.

2 - Fazenda. Tocará a música ‘’HomeComing’’.

3 - Pai ainda vivo. Richard Rambo. Ex-alcóolatra. Batia na mãe de Rambo. Ameaçou / tentou matar o próprio filho na infância. Nesse dia, John atirou uma flecha no pai e fugiu, até parar no exército e ser encontrado pelo Coronel Trautman.

4 - Explorar relação dramática entre Richard e John (lembrar dos maus tratos na infância de John). John perdoa pai, mas ainda tem uma certa mágoa. Pai ainda não muito arrependido no começo.

5 - Flashbacks da infância de John, Guerra do Vietnã (que apesar dos traumas e dramas, John teve alguns poucos bons momentos com os amigos), filmes / batalhas anteriores e de quando John voltou da Guerra (e foi maltratado por hippies).

6 - Filha da empregada latina. Foi comemorar o aniversário num fim de semana com os amigos, em Tijuana, mas é desaparecida / capturada (vindo do Sly).

7 - Colocar cena garota sendo capturada no começo. Depois da primeira cena da fazenda. Mostrar antes a moça ainda na fazenda.

8 - Mostrar imigração ilegal (vindo do Sly).

9 - Policiais americanos corruptos e preconceituosos, possuem ligação com bandidos de um cartel mexicano de mulheres traficadas / sequestradas e de drogas, e capturam a garota.

10 – Garota ser capturada é uma motivação para os bandidos irem pra fazenda (atrás de outras mulheres).

11 – Mostrar turistas norte-americanos em busca de prostituição, até mesmo com crianças.

12 - Novo personagem, parente (irmão), ficará no lugar de John futuramente, Joseph Rambo. Ele voltou pra fazenda em dezembro de 2011. É um Navy Seal e veterano da Guerra do Iraque. Também sofre de transtorno de estresse pós-traumático, mas não sofreu preconceito como os veteranos do Vietnã. Mesmo nome de um amigo de John (John contou sobre a sua morte ao Coronel Trautman, no primeiro filme). Terá romance com filha da empregada.

13 - Ter conversa entre John e Joseph ainda na fazenda.

14 – Aparecer militares mexicanos. No começo, meio e fim.

15 – Mitch (do primeiro filme), agora xerife. Em algum momento ele se mudou de Hope e resolveu fazer parte da polícia da fronteira. Investigação no desaparecimento de mulheres. No começo, meio e fim (ainda pensar em como fazer encontro de John com Mitch).

Editado por LGG
Link para o post

Vou postar agora a continuação (o começo do esboço / esqueleto, de fato):

''Parte 2'':

Ideias / esboço:[/size]

''Folha'' 1: Rambo V: Last Blood (nome vindo do Sly)

Caminhos seguir:

Início:

1 – Começará com vídeo de reportagens reais sobre cartéis mexicanos.

2 - Fazenda. Tocará a música ‘’HomeComing’’.

3 - Pai ainda vivo. Richard Rambo. Ex-alcóolatra. Batia na mãe de Rambo. Ameaçou / tentou matar o próprio filho na infância. Nesse dia, John atirou uma flecha no pai e fugiu, até parar no exército e ser encontrado pelo Coronel Trautman.

4 - Explorar relação dramática entre Richard e John (lembrar dos maus tratos na infância de John). John perdoa pai, mas ainda tem uma certa mágoa. Pai ainda não muito arrependido no começo.

5 - Flashbacks da infância de John, Guerra do Vietnã (que apesar dos traumas e dramas, John teve alguns poucos bons momentos com os amigos), filmes / batalhas anteriores e de quando John voltou da Guerra (e foi maltratado por hippies).

6 - Filha da empregada latina. Foi comemorar o aniversário num fim de semana com os amigos, em Tijuana, mas é desaparecida / capturada (vindo do Sly).

7 - Colocar cena garota sendo capturada no começo. Depois da primeira cena da fazenda. Mostrar antes a moça ainda na fazenda.

8 - Mostrar imigração ilegal (vindo do Sly).

9 - Policiais americanos corruptos e preconceituosos, possuem ligação com bandidos, sequestram a garota.

10 – Garota ser capturada é uma motivação para os bandidos irem pra fazenda (atrás de outras).

11 – Mostrar turistas norte-americanos em busca de prostituição, até mesmo com crianças.

12 - Novo personagem, parente (irmão), ficará no lugar de John futuramente, Joseph Rambo. Ele voltou pra fazenda em dezembro de 2011. É um Navy Seal e veterano da Guerra do Iraque. Também sofre de transtorno de estresse pós-traumático, mas não sofreu preconceito como os veteranos do Vietnã. Mesmo nome de um amigo de John (John contou sobre a sua morte ao Coronel Trautman, no primeiro filme). Terá romance com filha da empregada.

13 - Ter conversa entre John e Joseph ainda na fazenda.

14 – Aparecer militares mexicanos. No começo, meio e fim.

15 – Mitch (do primeiro filme), agora xerife. Investigação no desaparecimento de mulheres. No começo, meio e fim (ainda pensar em como fazer encontro de John com Mitch).

Pô, curti essa ideia de usar o Mitch. Dá pra desenvolver legal. Talvez um rancor ou estranhamento entre John e ele, devido às rusgas do primeiro filme.

• Like 1
Link para o post

Show de bola.

Gostei da parte do reencontro com o xerife do primeiro filme.

A briga será com o exercito ou a polícia do méxico?

O irmão Joseph, tentaria ir junto com o Rambo? Iria escondido? Também teria um carinho (ou romance) com a moça sequestrada?

• Like 1
Link para o post

Pô, curti essa ideia de usar o Mitch. Dá pra desenvolver legal. Talvez um rancor ou estranhamento entre John e ele, devido às rusgas do primeiro filme.

Obrigado, Thiago!

A ideia do Mitch foi minha mesmo, hehe.

Ah, mas você sabe que o Mitch é o rapaz ruivo, aquele que era o único que foi amigável com o Rambo no filme, ou você está se confundindo com Will Teasle, que era o xerife? XD

Show de bola.

Gostei da parte do reencontro com o xerife do primeiro filme.

A briga será com o exercito ou a polícia do méxico?

O irmão Joseph, tentaria ir junto com o Rambo? Iria escondido? Também teria um carinho (ou romance) com a moça sequestrada?

Obrigado, Bear!

Então, como eu perguntei pro Thiago, você sabe que o Mitch é o rapaz ruivo, que foi bondoso com o Rambo, ou você está se confundindo com o xerife do filme, o Will Teasle? XD

Ah, sobre o exército e a polícia. O exército será o mexicano (que faz patrulha diária nas cidades onde os cartéis comandam), e a polícia terá tanto a mexicana (que também faz patrulha tanto nas cidades), quanto a americana (a do departamento do Mitch). Tanto o exército, quanto as duas polícias, irão ajudar o Rambo. Com exceção dos policiais corruptos e preconceituosos (que serão policiais da fronteira entre os EUA com o México), que têm ligação com os bandidos, que vão barrar a moça na fronteira e depois irão sequestrá-la e entregá-la ao cartel (em troca de drogas e de prostituição). :)

O Joseph vai junto com o John (vou chamar o Rambo somente de John, pra não confundir com todos os outros membros da família, já que todos são Rambos, hehe) sim (sem ser escondido mesmo). Ele vai ser o namorado da garota, que é filha da empregada latina. :)

Vou postar a continuação do esboço / esqueleto:

''Parte 3'':

Meio:

1 - Frank (um dos irmãos) morre assassinado por bandidos de um cartel mexicano, que invadiram á noite a fazenda para sequestrar as mulheres. John vê pai ser ferido mortalmente (mas antes disso, Richard consegue se defender um pouco) e em seguida é atingido por um tiro de um sniper, no ombro (ou primeiro é atingido? Talvez ser atingido depois).

2 - Depois do ataque, um dos bandidos fica para trás, bebendo, quando nota que John e Joseph não estão mais no chão. John o pega de surpresa e o interroga (ainda fazer essa segunda cena? Talvez cortar). Richard se arrepende de como maltratou John, pede desculpas e se despede antes de morrer. Fazer John chorar novamente.

3 – Motivações para conflito: desaparecimento de garota, morte do pai e irmão, sequestro de irmã e sobrinha e também algo consigo mesmo (a busca por exorcizar seus fantasmas do passado).

4 – Luta contra cartel mexicano (Tijuana e / ou Juarez), pois a fronteira fica ‘’próxima’’ da fazenda (vindo do Sly), (descrever cenário).

5 – John se da conta que nunca encontrará paz, nem mesmo após ter retornado á sua casa, assim se concretizando mais uma vez as palavras do Coronel Trautman no terceiro filme, de que ele somente encontrará paz consigo mesmo quando entender e aceitar o seu destino: que nasceu para ser uma máquina de guerra / um guerreiro (como ocorreu / ‘’entendeu’’ no quarto filme). E se nem voltando ao lar, não conseguiu encontrar paz, então infelizmente, a única maneira será morrendo lutando. Ele merece a paz, mas realmente só a terá em sua morte.

6 – John percebe realmente o seu destino, que não é ser um fazendeiro. A guerra está em seu sangue. Apesar dele odiar isso, não adianta fugir / lutar contra. Mas ele está fazendo isso para ‘’si mesmo’’ / pelos outros ou está fazendo porque isso é apenas o que ele é? Conflito interno. (vindo do Sly). De caminhonete, ele parte para o resgate e vingança.

7 - Enquanto ataca / enfrenta um por um (a maioria em stealth), John tem dificuldades físicas (tanto por ferimentos, quanto pela idade) e psicológicas (traumas e dramas do passado) contra os inimigos. Criar alguma frase impactante para John (‘’Nothing is over’’ e ‘’drew last blood’’?)

8 – Ajudantes para John: Joseph, outro irmão (Ted), empregado da fazenda (Jerry), Mitch, polícia e exército. Desenvolver personagens coadjuvantes. John vai ser salvo em algum momento.

9 – Terá um vilão ‘’grande’’ / sub chefe. Comandará o ataque á fazenda. Responsável pela morte de Richard (o pai) e de Frank (um dos irmãos), e sequestro de Jennifer (irmã) e Sophia (sobrinha).

10 – Será como um ‘’faroeste moderno’’/‘’não será’’ bem uma guerra. John não enfrentará muitos inimigos de uma vez. Clima ‘’parecido’’ com os de ‘Onde Os Fracos Não Tem Vez’ e de ‘Os Imperdoáveis’ (vindo do Sly), além de partes do roteiro inspiradas de ‘Linha de Frente’ e ‘Herança de Sangue’.

Bem, ninguém até agora não comentou mais nada (imagino que então talvez devem ter achado ruim a ''terceira parte''), mas vou continuar postando, mesmo assim. XD

''Parte 4'':

Fim:

1 - John liberta as mulheres traficadas / sequestradas (antes disso, fazer alguma cena das mulheres se defendendo), luta contra o sub chefe (ter perseguição, luta corporal e tiros) e depois contra o último vilão.

2 – John morre (vindo do Sly). Morto pelo vilão ‘’grande’’ / sub chefe. Morre com tiro(s), logo após o final da batalha (ter troca de tiro ou somente levar o tiro?). Música ‘Battle Adagio’ tocará. Momento muito dramático / triste / emocionante, mas ‘’bonito’’.

3 – Enterro de John. Todos os parentes ainda vivos da fazenda e alguns poucos amigos / conhecidos estarão presentes, entre eles, o filho de Trautman, Samuel Trautman Jr.

4 - Depois do enterro, ainda não mostrar Joseph saindo da fazenda, sair no sexto filme (ou numa cena pós-crédito?). Mas filho de Trautman fazer o convite para Joseph ir para a ONU (para fazer parte das Forças de Manutenção da Paz) antes do enterro (ou depois, na cena pós-crédito?).

5 - Lápide de John com o final da oração da versão estendida do quarto filme (‘’... E é morrendo, que se nasce para a vida eterna.’’). Tocar ‘’It’s A Long Road’’ (instrumental) no fim.

Editado por LGG
Link para o post

Parte 3, ainda não li a parte 4.

Comentários tardios, mas foi por causa do final de semana.

Item 2 - Achei interessante o fato do pai dele pedir desculpas e do John chorar, isso quebra um pouco a imagem do cara durão que não chora de jeito nenhum e ao mesmo tempo mostra, apesar das lutas e ainda mais quando alguém da família está em jogo, que somos humanos.

Item 5 e 6 - O conflito interno sobre ter paz ou ser uma máquina de combate, os sentimentos, os traumas, isso trazendo de volta à tona achei fantástico (talvez devesse ter alguns flashbacks mostrando como sofreu e matou as pessoas). Talvez uma cena onde ele chega num quarto da fazenda e encontra um irmão morto, muito sangue e acontece o conflito, talvez no final da cena ele se olhe no espelho com sangue nas mãos e relembre os dias de guerra, algo assim.

• Like 1
Link para o post

Parte 3, ainda não li a parte 4.

Comentários tardios, mas foi por causa do final de semana.

Item 2 - Achei interessante o fato do pai dele pedir desculpas e do John chorar, isso quebra um pouco a imagem do cara durão que não chora de jeito nenhum e ao mesmo tempo mostra, apesar das lutas e ainda mais quando alguém da família está em jogo, que somos humanos.

Item 5 e 6 - O conflito interno sobre ter paz ou ser uma máquina de combate, os sentimentos, os traumas, isso trazendo de volta à tona achei fantástico (talvez devesse ter alguns flashbacks mostrando como sofreu e matou as pessoas). Talvez uma cena onde ele chega num quarto da fazenda e encontra um irmão morto, muito sangue e acontece o conflito, talvez no final da cena ele se olhe no espelho com sangue nas mãos e relembre os dias de guerra, algo assim.

Obrigado por ler e fico feliz de você estar gostando, Bear! *-*

Sobre o item 2. Então, o Rambo chora no final do primeiro filme (uma das melhores e mais importantes cenas de toda a franquia), e é uma cena bem tocante. Então pensei em fazer ele chorar novamente! E creio que, talvez esse seja um bom momento (na morte do pai), né? :)

Sobre os itens 5 e 6. Muito obrigado pelo elogio, amigo! Uhum, quando eu for escrever o roteiro, quero colocar cenas em flashbacks dele se lembrando dos tempos difíceis / ruins na infância, das mortes dos amigos na Guerra, dele sendo maltratado por hippies (quando voltou da Guerra) e também das mortes dos filmes anteriores! :)

Por essas e por outras que Rambo é um personagem muito profundo, sofrido e interessante!

Sobre a sua ideia dele encontrando o irmão já morto, eu ainda não havia pensado nisso! Foi uma ideia muita boa, obrigado por ela! Você se importa se, quando eu for escrever pra valer, eu usá-la??

E sobre a ideia do sangue nas mãos, também é muito boa! Eu pensava em fazer algo parecido nessa cena do conflito na fazenda (em ele ver o sangue / mortos, e lembrar da Guerra e dos filmes anteriores), mas ainda não havia pensado em ele ver o sangue nas mãos! Também posso usar isso? :)

EDIT: Ah, então, já que você ainda não leu a ''parte 4'', só irei postar a ''continuação'' depois disso. :)

Link para o post

Bem, ninguém até agora não comentou mais nada (imagino que então talvez devem ter achado ruim a ''terceira parte''), mas vou continuar postando, mesmo assim. XD

''Parte 4'':

Fim:

1 - John liberta as mulheres traficadas / sequestradas (antes disso, fazer alguma cena das mulheres se defendendo), luta contra o sub chefe (ter perseguição, luta corporal e tiros) e depois contra o último vilão.

2 – John morre (vindo do Sly). Morto pelo vilão ‘’grande’’ / sub chefe. Morre com tiro(s), logo após o final da batalha (ter troca de tiro ou somente levar o tiro?). Música ‘Battle Adagio’ tocará. Momento muito dramático / triste / emocionante, mas ‘’bonito’’.

3 – Enterro de John. Todos os parentes ainda vivos da fazenda e alguns poucos amigos / conhecidos estarão presentes, entre eles, o filho de Trautman, Samuel Trautman Jr.

4 - Depois do enterro, ainda não mostrar Joseph saindo da fazenda, sair no sexto filme (ou numa cena pós-crédito?). Mas filho de Trautman fazer o convite para Joseph ir para a ONU (para fazer parte das Forças de Manutenção da Paz) antes do enterro (ou depois, na cena pós-crédito?).

5 - Lápide de John com o final da oração da versão estendida do quarto filme (‘’... E é morrendo, que se nasce para a vida eterna.’’). Tocar ‘’It’s A Long Road’’ (instrumental) no fim.

Espetacular!!!! Sensacional.

A morte do John teria que ser algo bem épico mesmo, dramático. E as músicas que vc citou combinaram bem.

John poderia ser enterrado com todas as honrarias, mas como estamos falando de um filme que mostra os problemas sociais, acho que é muito mais coerente ele ser enterrado num canto remoto da fazenda, como um desconhecido qualquer, afinal, quantos soldados não morreram sem o devido reconhecimento dado pelo seu país.

A cena final do Rambo I, no qual ele diz que no exercito dirigia tanques, pilotava helicóptero, manuseava equipamentos de mais de um milhão de dólares, e que agora, não conseguia nem emprego de manobrista.

Sobre as sugestões apresentadas, fique a vontade, sem problema, afinal, estamos aqui para ajudar uns ao outros.

Ademais, seria bom acrescentar no final outra fase do John como "viva por algo ou morra por nada".

• Like 1
Link para o post

Espetacular!!!! Sensacional.

A morte do John teria que ser algo bem épico mesmo, dramático. E as músicas que vc citou combinaram bem.

John poderia ser enterrado com todas as honrarias, mas como estamos falando de um filme que mostra os problemas sociais, acho que é muito mais coerente ele ser enterrado num canto remoto da fazenda, como um desconhecido qualquer, afinal, quantos soldados não morreram sem o devido reconhecimento dado pelo seu país.

A cena final do Rambo I, no qual ele diz que no exercito dirigia tanques, pilotava helicóptero, manuseava equipamentos de mais de um milhão de dólares, e que agora, não conseguia nem emprego de manobrista.

Sobre as sugestões apresentadas, fique a vontade, sem problema, afinal, estamos aqui para ajudar uns ao outros.

Ademais, seria bom acrescentar no final outra fase do John como "viva por algo ou morra por nada".

Poxa, MUITO obrigado mesmo pelas suas palavras, Bear! Fiquei realmente bem feliz com elas. :)

Né! Apesar do Rambo merecer todas as honrarias no seu enterro, o mais provável mesmo é que ele infelizmente fosse enterrado assim, somente com os poucos parentes e conhecidos próximos.

Legal ver que você também entende / vê desse modo! :)

Obrigado por me deixar usar as suas duas ideias! Quando eu for escrever TODO o roteiro, colocarei você nos créditos também! o/

Sim! Eu já pensei em colocar essa frase marcante do quarto filme também! Mas não sei ainda em qual momento colocaria (talvez antes / durante a batalha final?).

O que sei é que quero colocar também o ''Nothing is over'' (do primeiro filme), talvez no meio da história e muito provavelmente um ''eles derramaram sangue por último'' (que seria o ''Last Blood'' do título), também em referência ao primeiro filme (onde ele diz: ''eles derramaram sangue primeiro'', que é o ''First Blood'', do título)! :)

Já já postarei o ''restante'' das minhas ideias. Agora será o resumo de tudo. :)

''Parte 5'':

Resumo:

Bowie, Arizona, perto da fronteira dos EUA com o México

John tem um relacionamento complicado e dramático com o pai (ex-alcóolatra, batia na sua esposa e tentou matar o próprio filho quando garoto. John atirou uma flecha no pai e fugiu, até parar no exército e ser encontrado pelo Coronel Trautman.). John apesar de no fundo ainda manter uma certa mágoa, o perdoa pelos maus tratos na infância, enquanto várias memórias do passado vêm á tona (infância, durante e pós Guerra, batalhas / filmes anteriores). Seu pai ainda não se arrepende muito, mas logo dirá o que realmente sente.

Enquanto isso, a filha da empregada latina, foi comemorar o aniversário num fim de semana com os amigos, em Tijuana, mas é desaparecida / capturada por policiais americanos, corruptos e preconceituosos, que possuem ligação com bandidos de um cartel mexicano de tráfico de mulheres sequestradas (e cujos turistas norte-americanos estão em busca de prostituição, até mesmo com crianças) e de drogas, e a levam até eles. O cartel descobre sobre a fazenda.

Pouco tempo depois, o cartel invade á noite a fazenda do pai de John, matando um dos irmãos (Frank) e outros, ferindo mortalmente Richard (o pai, mas que antes disso, consegue se defender um pouco), atingindo John (no ombro) e Joseph (irmão mais novo, um Navy Seal, veterano da Guerra do Iraque, tem o mesmo nome de um amigo de John, também sofre de TEPT, mas não sofreu preconceito como os veteranos do Vietnã, voltou pra casa em dezembro de 2011) e levando consigo a filha e a neta do pai.

John depois interroga um dos bandidos e se dá conta de que nunca terá uma paz verdadeira em sua vida e que seu destino realmente é ser um guerreiro, que a guerra está em seu sangue. Apesar dele odiar isso, não adianta fugir / lutar contra. Ele se despede de seu pai (que pede desculpas e depois morre em seus braços), o enterra e com a ajuda de Joseph e mais alguns (um deles mais pra frente sendo o agora xerife Mitch), parte para o resgate e vingança.

Enquanto ataca / enfrenta um por um, John tem dificuldades físicas (por ferimentos e pela idade), psicológicas e um conflito interno (com várias lembranças da Guerra do Vietnã e de batalhas / filmes anteriores) contra os inimigos. Ele é salvo em um momento.

John liberta as mulheres traficadas / sequestradas, luta contra o sub chefe / vilão ‘’grande’’ (com perseguição, luta corporal e tiros), depois contra o último vilão, e no final perde a sua vida dramaticamente.

John tem um enterro sem honrarias / sem o reconhecimento de seu país, mas com a presença daqueles que o respeitava / amava / admirava.

Editado por LGG
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...