BigBear 349 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 luciano amaral, em 06 Jun 2017 - 12:38, disse:^| Tenho que concordar que senti uma vergonha alheia enorme quando vi o Mascara da Morte dançando com as mascaras dos mortos. Se tivesse ido assistir no cinema teria saído do filme naquela hora. MdM cantarolando com carinhas coloridas na casa de câncer, dançando, e depois aparecendo só de cueca... Acho que teve gente que teve vontade de se jogar no Yomotsu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 Lembro quando fui assistir LOS no cinema e estava eu e mais dois amigos mais as nossas mulheres. Nós conhecíamos o anime e sabíamos da história mas elas não. Se a nossa vergonha alheia já era grande por sí só imagina acompanhados. Um live action é pra cair o cu da bunda. Ainda assim, também acredito que é necessário a liberdade criativa para os profissionais que vão migrar esse conteúdo e adapta-lo ao cinema com atores reais de modo que façam funcionar. Só n pode esquecer os conceitos e elemntos que são instrínsecos da obra. Isso geralmente fica de lado nessas adaptações. Mas o que vc tem contra cgi? Nada. Porém a experiência com Los foi péssima. Assisto longe do cinema. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 ^ Sinceramente, não espero nada muito melhor que o musical da Eris com efeitos do after effects.... Se encarar como um filme de comedia ficaria belíssimo. Adam Sandler teria inveja, mas como um filme de ação ... Sinto muito, nem rola. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 Concordo em parte, porque o contrário também é ruim. Isto é, tentar ser fiel demais, mesmo em coisas que não são possíveis de se fazer. Já tive algumas experiências desse tipo com live-action japoneses (Yatterman, por exemplo). Pra ser sincero, eu sempre tento ver adaptações como uma coisa independente, sem querer ficar comparando com o material original, etc. Até porque sou a favor de liberdade total de criação. A mídia vai ser boa ou ruim dependendo só dela mesmo. O caso de LoS, por exemplo. O filme pra mim é ruim em si, independentemente de ser adaptação. Se eu não conhecesse SS acharia pior ainda. Verei esse live do mesmo jeito, como sempre faço, se a coisa se sustenta por si só (ou seja, se tem bom enredo, direção, fotografia, etc). Mas os tão bem sucedidos da Márvel não são justamente uma adaptação literal de conceito? Alias, coisas como KOF, SF e até Saint Seiya me soam mais concebíveis do que os heróis fantasiados em colantes da DC e da Marvel. Os filmes atuais da Marvel, com seu excesso de extravagância em CGI, é praticamente um desenho animado passado pra Live Action, e ainda assim não fica "power rangers". Personagens como Mercúrio e Flash nos dão ideia do conceito de super velocidade em live action, e inúmeros outros personagens possuem super força. O próprio superman é tão hiperbólico como qualquer personagem de Dragon Ball, e falando em DB, Neo de Matrix já flertava com lutas no ar e com coreografias bem artísticas a quase 20 anos atrás. Em relação a roupagem, como eu disse, acho que as armaduras são mais fáceis de emular do que os colantes dos heróis americanos. Alias, as roupas atuais da maioria deles é bem uma armadura: http://cdn2.darkhorizons.com/wp-content/uploads/2017/01/the-flash-film-gets-a-page-one-rewrite.jpg A própria e recém nascida Mulher-Maravilha é próxima do que eu esperaria em termos de visual e efeitos especiais de uma amazona de CDZ. O problema é que japonês é espalhafatoso mesmo em seu jeito de ser, não só na atuação, mas na forma de falar e se mover, por isso fica "engraçado" e caricato ver um filme atuado por eles. De fato, a fim de conquistar um público mais universal, precisa ter uma leve ocidentalização do material. Para mim, o ideal seria um diretor do ocidente tentar recriar o universo de saint seiya sem fugir do conceito clássico. Mas admito que eu mesmo não consigo imaginar como fazer isso, e acho bem difícil alguém acertar. Muito difícil mesmo. Quase impossível. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 (editado) Também não acho que seja pra tanto. A dificuldade é relativa do manga para os heróis americanos e, ainda assim, depende dos heróis... A verdade é que os filmes tanto da dc quanto da Marvel dependeram de uma certa "nostalgia" para que não transpassassem vergonha alheia e, ainda assim, eles tavam meio receosos no começo... So lembrar o primeiro X-men, de Bryan Singer, lah de 2000 pouco... As roupas dos mutantes eram todas pretas e o visual se parecia com roupas comuns, nada tão chamativo. O ciclope no filme faz até piada com o Wolverine "Você queria usar um colã amarelo por acaso?" Filmes de Hqs sempre teve mas esse gênero ganhou força com Bryan Singer, que nos mostrou ser possível, e até demais, apostar no gênero. Mesmo que X-men 3 seje uma piada de fato Hoje eles se soltam mais, por que todo mundo já viu/conhece os heróis e, ainda assim. O visual deles e modernizado. Ninguem nos cinemas usa a "cueca por cima da calça" e o traje do herói é sempre contextualizado para cobrir uma roupa/vulnerabilidade. ----------------------------edit: Em contrapartida nunk uma adaptação japonesa no estilo Hollywoodiano fez lah muito sucesso... Dragon ball evolution foi um fiascoStreeth fighter, melhor nem comentar x_x "os: Os 2 streeth fighter, tanto o com geral quanto o da Chun li* Ghost In the Shel parece que não fez muito burbulisso A galera ve adapatação americana de anime com um certo preconceito/receio. Editado Junho 6, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 edit: Em contrapartida nunk uma adaptação japonesa no estilo Hollywoodiano fez lah muito sucesso... Dragon ball evolution foi um fiascoStreeth fighter, melhor nem comentar x_x "os: Os 2 streeth fighter, tanto o com geral quanto o da Chun li* Ghost In the Shel parece que não fez muito burbulisso A galera ve adapatação americana de anime com um certo preconceito/receio. Porque ao invés de respeitarem a obra clássica como eles fazem com as franquias deles próprios, eles tentam americanizar demais. Não custava nada manter fiel. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 /\/\Tem uma galera que ta com um certo hate ao live action de Death note que a netflix ta produzindo. Daqui do fórum mesmo. Até hoje nunk vi uma programação ruim da netflix, nem dos filmes do Adam Sandler.. No mais to otimista com esse filme e com ele finalmente os americanos vão "lavar a égua" com a adaptação da cultura japonesa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 Exite algum live action que tenha sido bem sucedido? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Junho 6, 2017 Compartilhar Postado Junho 6, 2017 (editado) Exite algum live action que tenha sido bem sucedido? Alguns pessoas falam bem do primeiro de Silent Hill e da trilogia Samurai X. Sem contar os de super-herói, claro. Editado Junho 6, 2017 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Oq seria bem sucedido: bilheteria e crítica? Eu n vi Silent Hill mas achei ótimo o Samurai X. o primeiro Mortal Kombat também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Exite algum live action que tenha sido bem sucedido?e dificil ver um japones aquem... death note foi legalsamurai x todo mundo elogia mas....gantz é uma tristeza, vi alguns. Mudaram a estoria * pra pior* do Kurono e do Katoue esses novos, vulgo o gantz cgi, full methal que ainda vai lançar, não to acompanhando. Me falta tempo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Samurai X Não assisti o filme, mas já ouvi falar muito bem dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Samurai X Não assisti o filme, mas já ouvi falar muito bem dele. Não são melhores do que o mangá e o anime, mas ainda assim são bons. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Oq seria bem sucedido: bilheteria e crítica? Eu n vi Silent Hill mas achei ótimo o Samurai X. o primeiro Mortal Kombat também.De acordo. Sobre o Mortal Kombat não entendo as críticas. Não é o melhor filme do mundo mas para uma adaptação de jogo ficou bem decente, principalmente se comparado ao que veio antes com Street Fighter ou Mário. Street Fighter aliás deve ter sido sucesso de bilheteria, não? Ao menos aqui no Brasil foi, lembro das filas gigantescas pra assistir. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 8, 2017 Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Pior que eu vi Street Fighter no cinema............. E pior ainda, na época, por um tempo, eu até gostei................Mortal Kombat 1 é decente mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 8, 2017 Compartilhar Postado Junho 8, 2017 (editado) Pior que eu vi Street Fighter no cinema............. E pior ainda, na época, por um tempo, eu até gostei................Mortal Kombat 1 é decente mesmo.Um colega meu adoro esse filme,mas fãs do Van Dame em filmes que ele aparece tem opiniões tendenciosas Sobre o MkNisso eu concordo, o 1 e ower.O 2 é uma vergonha alheia Editado Junho 8, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 8, 2017 Compartilhar Postado Junho 8, 2017 O Mortal 2 também tive o ''prazer'' de ver no cinema...........Ainda bem que pelo menos eu tinha acabado de comprar o meu Saturn, e vi o filme todo com ele no colo. *o*~ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 8, 2017 Compartilhar Postado Junho 8, 2017 O Mortal 2 também tive o ''prazer'' de ver no cinema........... Ainda bem que pelo menos eu tinha acabado de comprar o meu Saturn, e vi o filme todo com ele no colo. *o*~ Mas ele não apareceu somente em Ômega? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 9, 2017 Compartilhar Postado Junho 9, 2017 O MK1 foi mal na crítica porque fugiu ao enredo verdadeiro e foi pouco violento se comparado ao jogo (cuja a premissa era uma violência quase humorística), apesar do visual satisfatório, boas coreografias de luta, e uma trilha sonora MUITO PHODA. Mas acho que foi um filme bom pra uma época errada. O cinema da década de 90 (começo dos anos 2000 tb) tinha um nível muito alto, só foram reconhecidos ou se tornaram cults em anos mais recentes, tendo sido escrachados na época. A trilogia Matrix é toda muito boa, mas as duas sequências foram negligenciadas. Hoje em dia a qualidade caiu demais, e filmes pipoca estão tendo muito ibope. Jurassic World se sair melhor que Jurassic Park 2 na crítica é de doer a consciência. Com menos filmes originais, muitas sequências, remakes, reboots, e etc., qualquer filme meia boca se sobressai e muitos deles carregam nos efeitos especiais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 9, 2017 Compartilhar Postado Junho 9, 2017 O amigo Espectro resumiu bem os filmes da Marvel, hihi......... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 9, 2017 Compartilhar Postado Junho 9, 2017 vingador por exemplo foi um filme de fã -services, roteiro quase nulo. Mas vendeu graças aos efeitos e algumas coreografias boas de luta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 9, 2017 Compartilhar Postado Junho 9, 2017 E piadinhas, que agrada a MASSA....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 9, 2017 Compartilhar Postado Junho 9, 2017 O mercado mudou completamente também. O que o dita agora é a nossa geração e em várias partes dela naturalmente nós não a gostamos. Mas uma geração criada a base da internet, que tem orgulho de levar a fama de HUE e de que "o melhor do brasil são os brasileiros" por isso, por exemplo, não é de se admirar que filmes como os da Marvel, que qualquer um nota um esforço desnecessário em apenas fazer o telespectador rir(e foda-se o real conteúdo), façam sucesso, ou, mais sucesso que os demais. Criticar também é fácil mas é preciso olhar pra si e admitir que você faz parte dessa geração que, pra muitas coisas, você sabe que só fode 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 9, 2017 Compartilhar Postado Junho 9, 2017 O mercado mudou completamente também. O que o dita agora é a nossa geração e em várias partes dela naturalmente nós não a gostamos. Mas uma geração criada a base da internet, que tem orgulho de levar a fama de HUE e de que "o melhor do brasil são os brasileiros" por isso, por exemplo, não é de se admirar que filmes como os da Marvel, que qualquer um nota um esforço desnecessário em apenas fazer o telespectador rir(e foda-se o real conteúdo), façam sucesso, ou, mais sucesso que os demais. Criticar também é fácil mas é preciso olhar pra si e admitir que você faz parte dessa geração que, pra muitas coisas, você sabe que só fode E voce precisa ficar nos lembrando que nascemos numa geração de meleca que cultua a Anita, entre outras verborragias ¬¬ Como eu queria pertencer aos anos 80, época que Guns, nirvana, pink floid, metalica dominava. Isso sim que é épico 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 9, 2017 Compartilhar Postado Junho 9, 2017 (editado) O filme do Street Fighter foi tão horrível não somente pela qualidade e produção do filme. Mas o pior mesmo foi o enredo, mudaram totalmente a história. Editado Junho 9, 2017 por BigBear 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.