Bruno Ogawara 2.979 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 13 horas atrás, Cesare disse: Ainda bem que essa vergonha alheia vai ser cancelada. Eu já estava até imaginando quase todos os cavaleiros de ouro, principalmente o Saga fazendo entrada assim. Era assim que eu imaginava o Shaka em Live Action. Sim, pura vergonha alheia. Tem coisa que foi feita no 2D e é pra NUNCA sair do 2D. Shaka e Mu são uma delas. Estamos 100% de acordo dessa vez, caro menino Cesare. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 17 horas atrás, Cesare disse: Era assim que eu imaginava o Shaka em Live Action. Sim, pura vergonha alheia. Tem coisa que foi feita no 2D e é pra NUNCA sair do 2D. Shaka e Mu são uma delas. acho que vc nunca viu nenhum filme da marvel dos últimos 15 anos. Hoje, tudo é adaptável para o audiovisual, o lance é essas produções terem alguém com senso e dinheiro pra encabeçar tudo. Não que o filme de CDZ vai ser uma obra prima, mas ninguém tem uma bola de cristal pra dizer o contrário também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 22 minutos atrás, Pedro Gemini disse: acho que vc nunca viu nenhum filme da marvel dos últimos 15 anos. Hoje, tudo é adaptável para o audiovisual, o lance é essas produções terem alguém com senso e dinheiro pra encabeçar tudo. Não que o filme de CDZ vai ser uma obra prima, mas ninguém tem uma bola de cristal pra dizer o contrário também. Mas adaptar Saint Seiya para live action é muito mais difícil do que adaptar super heróis, amigo. Principalmente então com esse orçamento minúsculo que o filme terá. Ninguém precisa ter uma bola de cristal para saber isso. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.796 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 Parece que o rapaz sentiu o golpe Desativou os comentários no Twitter Os abutres japoneses só falam disso https://news.livedoor.com/lite/article_detail/22000199/ 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 (editado) 16 horas atrás, Pedro Gemini disse: acho que vc nunca viu nenhum filme da marvel dos últimos 15 anos. Hoje, tudo é adaptável para o audiovisual, o lance é essas produções terem alguém com senso e dinheiro pra encabeçar tudo. Não que o filme de CDZ vai ser uma obra prima, mas ninguém tem uma bola de cristal pra dizer o contrário também. Cara, se você estivesse falando de personagens normais com golpes normais como Seiya, Hyoga, etc. eu ficaria calado. Mas você quer realmente comparar Marvel com anime? Uma coisa é adaptar um personagem assim com traços realistas Outra é adaptar um personagem assim, com traços totalmente fantásticos/fictícios. Não adianta pegar um loiro aleatório que qualquer alteraçãozinha no rosto ou no corpo descaracteriza totalmente o personagem. E a movimentação do cabelo pelo vento e os golpes que é uma marca registrada do personagem? Em live action fica PODRE, mesmo com 1 bilhão de orçamento. Animes são lotados de personagens assim, fantásticos demais para serem adaptados sem descaracterização, que podem gastar milhões, mas que vai continuar podre. É o caso do Ed de Cowboy Bebop Percebam que em anime é "fofinho" Agora em Live Action, deu tanta vergonha alheia que não tem grana que adapte um personagem assim. A atriz é até que é boa, mas simplesmente não dá. Editado Abril 14, 2022 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 15 horas atrás, Pedro Gemini disse: acho que vc nunca viu nenhum filme da marvel dos últimos 15 anos. Hoje, tudo é adaptável para o audiovisual, o lance é essas produções terem alguém com senso e dinheiro pra encabeçar tudo. Não que o filme de CDZ vai ser uma obra prima, mas ninguém tem uma bola de cristal pra dizer o contrário também. Inestimado amigo, algo como Saint Seiya só teria boa adaptação se tivesse MUITO dinheiro envolvido e gente extremamente competente, o que infelizmente não é o caso. E outra, adaptações live de mangás nunca retornam muito bem, pra que investir? Ghost in the Shell, adaptação Hollywoodiana, se esforçou ao máximo e foi o flop que foi, Astroboy outro belo exemplo. O filme 3d de LoS deveria ser o suficiente pros engravatados do Kurumada não ousarem seguir com essa porcaria adiante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 Nem com dinheiro dá pra salvar. Saint Seiya é fantástico e tem traços fantasiosos demais pra adaptar sem descaracterizar. Só pra começo de conversa, vários ocidentais de Saint Seiya não lembram muito ocidentais não, se você pegar um ator ocidental pra fazer o Hades, o Saga, o Camus ou o Afrodite, pra mim vai ficar bem estranho. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. WAN 1.981 Postado Abril 14, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 14, 2022 Só quem reclama dessas neoproduções são os órfãos. Pq será? --- Não vejo problema em adaptações "infidedignas" ao original DO MANGÁ se a condução for boa: O Arata como o Seiya, pelas imagens que vimos, está ótimo - ou vocês querem cabelos espetados com muito gel? O nome já diz: adaptações. E como o colega acima afirmou, acho que vocês esquecem das versões cinematográficas dos quadrinhos americanos. Muitas delas foram bem sucedidas. Não adianta falar que precisa de muito dinheiro ou gente competente pra tal. A adaptação de Casshern em live action teve orçamento simples e foi japonesa e, mesmo assim, foi muito boa. O mesmo para Samurai X. Mas é aquela coisa: órfão vai reclamar sempre de qualquer coisa (ou no caso de uns que ficaram presos aos anos 80). --- Voltando às fofocas: o intuito do Reo Diasu japonês é literalmente acabar com as produções que Arata está envolvido. Perigoso se não tiver provas, mas não letal se for apenas haterismo. 3 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Abril 14, 2022 Compartilhar Postado Abril 14, 2022 ''Só quem reclama dessas neoproduções são os órfãos. Pq será?'' Pq só eles é que ''se importam'' com essa coisa. ''ou vocês querem cabelos espetados com muito gel?'' Não queremos nada. '' acho que vocês esquecem das versões cinematográficas dos quadrinhos americanos. Muitas delas foram bem sucedidas.'' Minha nossa. Repetindo mais uma vez: Saint Seiya é muito mais difícil de ser adaptado para live action do que super heróis. Principalmente então com esse orçamento minúsculo. ''Não adianta falar que precisa de muito dinheiro ou gente competente pra tal. A adaptação de Casshern em live action teve orçamento simples e foi japonesa e, mesmo assim, foi muito boa. O mesmo para Samurai X.'' Adianta sim. E minha nossa comparar adaptar Rurouni Kenshin com Saint Seiya. lol ''órfão vai reclamar sempre de qualquer coisa (ou no caso de uns que ficaram presos aos anos 80).'' lol Quando a coisa é uma bosta (ou que é 100% de certeza que será), qualquer um sensato / com bom senso vai reclamar, sendo ''órfão'' / estando preso nos anos 80 ou não. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Incrível como desde o anúncio do filme até o possível cancelamento, esse tópico do live action é basicamente uma discussão cíclica sobre "saint seiya é adaptável ou não" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 53 minutos atrás, KamOn disse: Incrível como desde o anúncio do filme até o possível cancelamento, esse tópico do live action é basicamente uma discussão cíclica sobre "saint seiya é adaptável ou não" Pra quem curte as coisas oitentistas, essa adaptação está ótima: Eu acho super-adaptável. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Dizem que já saiu o primeiro corte do filme e o problema está nas armaduras, não estão conseguido deixa-las "acreditáveis", agora tão esperando pra ver a Sony/Toei libera mais verba pra melhorar o negocio 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 (editado) 23 minutos atrás, CorretorPB disse: Dizem que já saiu o primeiro corte do filme e o problema está nas armaduras, não estão conseguido deixa-las "acreditáveis", agora tão esperando pra ver a Sony/Toei libera mais verba pra melhorar o negocio É o meu maior medo para o filme é essas Cloths (digitais) não ficarem nível mínimo de Ironman. Tu sabe de onde saiu essas informação? Editado Abril 15, 2022 por WAN Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Eu pensei que os golpes seriam mais difíceis que as armaduras. Até mesmo pensei que só apareceria a de Pégaso e no finalzinho do filme com a luta do Seiya vs Cassius. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Se forem semelhantes as armaduras dos filmes da DC já seria incrível. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 (editado) Em 14/04/2022 em 16:53, WAN disse: Só quem reclama dessas neoproduções são os órfãos. Pq será? --- Não vejo problema em adaptações "infidedignas" ao original DO MANGÁ se a condução for boa: O Arata como o Seiya, pelas imagens que vimos, está ótimo - ou vocês querem cabelos espetados com muito gel? O nome já diz: adaptações. E como o colega acima afirmou, acho que vocês esquecem das versões cinematográficas dos quadrinhos americanos. Muitas delas foram bem sucedidas. Não adianta falar que precisa de muito dinheiro ou gente competente pra tal. A adaptação de Casshern em live action teve orçamento simples e foi japonesa e, mesmo assim, foi muito boa. O mesmo para Samurai X. Mas é aquela coisa: órfão vai reclamar sempre de qualquer coisa (ou no caso de uns que ficaram presos aos anos 80). --- Voltando às fofocas: o intuito do Reo Diasu japonês é literalmente acabar com as produções que Arata está envolvido. Perigoso se não tiver provas, mas não letal se for apenas haterismo. Nem adianta explicar, os caras querem que seja tudo 100% fiel, até o movimento do cabelo (kkkkkk), obvio que seria impossivel de adaptar assim. Guardiões da Galaxia é surreal de fantasioso e louco e a Marvel adaptou mt bem (e mudou MUITA coisa em relação aos quadrinhos, vê se tem fanzinho chorando por fidelidade). Enfim, como sempre, o cancer da franquia é o fandom. 9 horas atrás, CorretorPB disse: Dizem que já saiu o primeiro corte do filme e o problema está nas armaduras, não estão conseguido deixa-las "acreditáveis", agora tão esperando pra ver a Sony/Toei libera mais verba pra melhorar o negocio disseram que "brilham demais". Editado Abril 15, 2022 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 2 minutos atrás, Pedro Gemini disse: Nem adianta explicar, os caras querem que seja tudo 100% fiel, até o movimento do cabelo (kkkkkk), obvio que seria impossivel de adaptar assim. Guardiões da Galaxia é surreal de fantasioso e louco e a Marvel adaptou mt bem (e mudou MUITA coisa em relação aos quadrinhos, vê se tem fanzinho chorando por fidelidade). Enfim, como sempre, o cancer da franquia é o fandom. "fandom" bem entre aspas. Esses caras são os nerdolas que reclamam, por exemplo, de elfo preto e anã sem barba do TRAILER da série d'O Senhor dos Anéis da Amazon. Não que fã deva aceitar "qualquer coisa" - até pq a maioria começou a ser fã pela série de TV quando era criança, ou seja, o nosso "produto de idolatria" continua existindo, intocável e mesmo assim tem momentos bem ruins em vários sentidos (roteiro, animação, etc). O que veio depois não altera a existência do produto original. 3 minutos atrás, Pedro Gemini disse: disseram que "brilham demais". O ponto positivo é que eles ainda tem alguns meses de pós-produção pra arrumar isso a tempo da estreia no ano que vem. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 (editado) 2 horas atrás, Pedro Gemini disse: Guardiões da Galaxia é surreal de fantasioso e louco e a Marvel adaptou mt bem (e mudou MUITA coisa em relação aos quadrinhos, vê se tem fanzinho chorando por fidelidade). Enfim, como sempre, o cancer da franquia é o fandom. Meu amigo, eu sou um dos foristas mais mente aberta aqui. Eu só estou dizendo que adaptar anime é 99% das vezes furada por que anime em geral é fantástico demais, até em relação a princesas da Disney. Nunca vi um único filme de anime decente sequer com exceção de Alita (Se bem que nem é uma obra tão fantástica assim). Forçam que os filmes de Bleach e Samurai X são bons, mas é porque o parâmetro é muito baixo. (Dragon Ball Evolution, Death Note [E olha que esse aqui nem era tão difícil assim de adaptar], SNK, etc) Já que você mencionou Guardiões da Galáxia, o que teve de tão diferente entre os quadrinhos e os filmes? Qual foi a grande descaracterização aqui? Editado Abril 15, 2022 por Cesare 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 (editado) 32 minutos atrás, Cesare disse: Meu amigo, eu sou um dos foristas mais mente aberta aqui. Eu só estou dizendo que adaptar anime é 99% das vezes furada por que anime em geral é fantástico demais, até em relação a princesas da Disney. Nunca vi um único filme de anime decente sequer com exceção de Alita (Se bem que nem é uma obra tão fantástica assim). Forçam que os filmes de Bleach e Samurai X são bons, mas é porque o parâmetro é muito baixo. (Dragon Ball Evolution, Death Note [E olha que esse aqui nem era tão difícil assim de adaptar], SNK, etc) Já que você mencionou Guardiões da Galáxia, o que teve de tão diferente entre os quadrinhos e os filmes? Qual foi a grande descaracterização aqui? A gente sabe que honestidade intelectual não é muito seu forte Adriano, mas pegar uma ilustração de 2014 que acompanhava a produção cinematográfica lançada no mesmo ano é baixo demais. Pega a capa da primeira aparição dos Guardiões da Galáxia de 69: --- Quando se olha UM DESENHO 2D de uma fantasia fica mesmo difícil de imaginar uma produção boa... Mas depois de Lord of the Rings, o cinema mostrou que é capaz de fazer adaptações bem feitas. O orçamento do primeiro filme (The Fellowship of the Ring) foi 93 milhões de dólares para mais de 3h de película, há 20 anos atrás, quando a tecnologia ainda estava engatinhando e era muito mais cara do que é hoje. E fazendo uma pesquisa rápida você encontra ótimos cosplays produzidos por FÃS com um orçamento ínfimo: Editado Abril 15, 2022 por WAN 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 (editado) Praticamente todo shonen popular é muito mais "fantástico" visualmente que Lord of the Rings. Peguem exemplos melhores. Golpes e técnicas, traços de personagens, criaturas, maneira dos personagens de se comportar, etc. 4 horas atrás, WAN disse: E fazendo uma pesquisa rápida você encontra ótimos cosplays produzidos por FÃS com um orçamento ínfimo: Incrível como mesmo em fotos estáticas e cheias de photoshop, ainda continua vergonha alheia, principalmente com as perucas. Editado Abril 15, 2022 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Cesare só vive de falácia. Desde quando Bleach foi um parâmetro baixo? Toda aquela parte fantástica dos hollows foi bem adaptada,agradou muita gente. É um live action reconhecidamente bom. A batalha contra o Renji na cidade foi muito boa. É um lunático esse cara. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 52 minutos atrás, Airplanes disse: Cesare só vive de falácia. Desde quando Bleach foi um parâmetro baixo? Toda aquela parte fantástica dos hollows foi bem adaptada,agradou muita gente. É um live action reconhecidamente bom. A batalha contra o Renji na cidade foi muito boa. É um lunático esse cara. A expectativa do povo era tão baixa, mas tão baixa, que um filme um pouco nos trilhos já é considerado bom. Mas é OK no máximo. Olhem para as atuações tentando copiar o anime. Parece curta de cosplay toda hora. https://www.youtube.com/watch?v=nwPSoP7qEi4 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 23 minutos atrás, Cesare disse: A expectativa do povo era tão baixa, mas tão baixa, que um filme um pouco nos trilhos já é considerado bom. Mas é OK no máximo. Olhem para as atuações tentando copiar o anime. Parece curta de cosplay toda hora. https://www.youtube.com/watch?v=nwPSoP7qEi4 Aí é culpa dos otaCUsões, né? Querem uma obra FIDEDIGNA em tudo - quando nenhuma adaptação da Marvel/DC faz. A produção peca em seguir essa cartilha a risca - principalmente se você tiver diretores ruins. Mas eu assiste The Witcher e a produção lá é ótima (e estou falando deste pois é o mesmo diretor do filme). Aqui o orçamento é de 10 milhões por episódio. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 3 horas atrás, WAN disse: A gente sabe que honestidade intelectual não é muito seu forte Adriano, mas pegar uma ilustração de 2014 que acompanhava a produção cinematográfica lançada no mesmo ano é baixo demais. Pega a capa da primeira aparição dos Guardiões da Galáxia de 69: --- Quando se olha UM DESENHO 2D de uma fantasia fica mesmo difícil de imaginar uma produção boa... Mas depois de Lord of the Rings, o cinema mostrou que é capaz de fazer adaptações bem feitas. O orçamento do primeiro filme (The Fellowship of the Ring) foi 93 milhões de dólares para mais de 3h de película, há 20 anos atrás, quando a tecnologia ainda estava engatinhando e era muito mais cara do que é hoje. E fazendo uma pesquisa rápida você encontra ótimos cosplays produzidos por FÃS com um orçamento ínfimo: Me referindo apenas a capa de guardiões da Galáxia, o estilo setentista é bem carnavalesco mesmo e de difícil imaginação. Mas guardiões da Galáxia nós anos 90, a ambientação já era mais calçada na realidade Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 15, 2022 Compartilhar Postado Abril 15, 2022 2 minutos atrás, Beroth Erutron disse: Me referindo apenas a capa de guardiões da Galáxia, o estilo setentista é bem carnavalesco mesmo e de difícil imaginação. Mas guardiões da Galáxia nós anos 90, a ambientação já era mais calçada na realidade Sim! Acho válido essas obras antigas passarem por um reboot - no caso de CDZ, tem acontecido isso com os neomangás, por exemplo. Mas a galera "xia" com um ajustes simples da Final Edition... Imagina um redesign completo do mangá original ou do anime? Ia ter otacusão matando a mãe de ódio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.