Ir para conteúdo

[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning


Posts Recomendados

  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Lol parece que numa sessão de Mario no Japão começaram a exibir por engano o filme de Cavaleiros e a criançada começou a chorar https://www.jprime.jp/articles/-/27757?display=b

A imagem mais pesada que vocês verão hoje. O MESTRE no tapete vermelho.   

Saiu o resultado da ANCINE para a semana de estreia do filme (a 17ª semana do cinema), que traz os dados mais exatos o possível de bilheteria do Brasil. Foram 4,049 milhões de reais arrecadados, com i

Posted Images

41 minutos atrás, CorretorPB disse:

 

ah vá, o cara ja começa com um "venho aqui para falar daquele que deveria ser o maior lançamento do ano", ja não vou nem mais ver nada, o cara esperava mesmo que o live action de CDZ seria ou deveria ser o maior lançamento do ano??? sério mesmo???

 

mesmo o cara tendo a maior autoridade no assunto quando o assunto é CDZ, mas a pessoa tem que ser realista

 

 

Emocionado total. Saint Seiya é franquia de nicho,nunca será um blockbuster ou mainstream como Marvel ou DC. 

Mas o Eduardo é crítico de cinema né? :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o site cavzodiaco a Bandai vai lançar "bonequinhos" do filme

 

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/28/04/2023/live-action-bandai-confirma-lancamento-de-bonecos-cloth-myth-ex-do-filme-dos-cavaleiros-do-zodiaco

 

Agora a continuação vem, certeza, ela não vai querer parar só nos bonecos do Seiya ( V1 e V2), Ikki, Sagitário e Capricórnio, vai querer lançar a coleção toda

Editado por CorretorPB
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que filme sem propósito, sem graça e emoção. 

As supostas lutas de ação que podiam ser o ponto alto são bastante esqueciveis e curtas. E como em alguns momentos são golpes rápidos, você nem vê. 

A história é cheia de conveniências e forçada de barra, a Guraad passa o filme inteiro tentando matar Saori pra nos 45 mudar de opinião baseado nos gritos de dor. O que ela queria, gemidos?! 

Ikki fica flutuando como um lacaio dela sem muito propósito ou justificativa, no fim se volta contra ela, luta contra o Seiya, e minutos depois pede ajuda do Seiya pra matar Saori.

A essência americana dessa versão de SS é quando Ikki faz uma centopeia gigante como ilusão pra assustar um cara... Why?

A luta do Seiya vs Ikki dura nada, e o Seiya nem pra ter um momento herói teve. Awesome. 

 

E toda a parte da Marin (que talvez seja a melhor do filme, o que não quer dizer nada) parece furo de roteiro, se não for uma mega conveniência pra tudo fazer sentido. 

O que é aquela ilha? Onde fica? Tem uma estátua flutuando no horizonte mas o Seiya não reage, ela não explica, como é que alguém recebe uma dogtag de armadura? 

O final reiteira que a história do filme é inexistente, eles não tem propósito, não sabem o que fazer. "Vamos juntar os cavaleiros do zodiaco" isso aqui é os Vingadores? 

O torneio galactico queira ou não é a justificativa e a melhor maneira de juntar, apresentar e explicar os cavaleiros. E o começo perfeito. 

Sinceramente, não merece continuação. Nota 5.0

  • Like 3
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Que filme sem propósito, sem graça e emoção. 

As supostas lutas de ação que podiam ser o ponto alto são bastante esqueciveis e curtas. E como em alguns momentos são golpes rápidos, você nem vê. 

A história é cheia de conveniências e forçada de barra, a Guraad passa o filme inteiro tentando matar Saori pra nos 45 mudar de opinião baseado nos gritos de dor. O que ela queria, gemidos?! 

Ikki fica flutuando como um lacaio dela sem muito propósito ou justificativa, no fim se volta contra ela, luta contra o Seiya, e minutos depois pede ajuda do Seiya pra matar Saori.

A essência americana dessa versão de SS é quando Ikki faz uma centopeia gigante como ilusão pra assustar um cara... Why?

A luta do Seiya vs Ikki dura nada, e o Seiya nem pra ter um momento herói teve. Awesome. 

 

E toda a parte da Marin (que talvez seja a melhor do filme, o que não quer dizer nada) parece furo de roteiro, se não for uma mega conveniência pra tudo fazer sentido. 

O que é aquela ilha? Onde fica? Tem uma estátua flutuando no horizonte mas o Seiya não reage, ela não explica, como é que alguém recebe uma dogtag de armadura? 

O final reiteira que a história do filme é inexistente, eles não tem propósito, não sabem o que fazer. "Vamos juntar os cavaleiros do zodiaco" isso aqui é os Vingadores? 

O torneio galactico queira ou não é a justificativa e a melhor maneira de juntar, apresentar e explicar os cavaleiros. E o começo perfeito. 

Sinceramente, não merece continuação. Nota 5.0

"A história é cheia de conveniências e forçadas de barra" resumiu bem tudo de Saint Seiya até hoje hihihihi

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o filme agora. Não é tão ruim quanto falaram e também não é tão bom quanto falaram. É um filme divertido, me entreteve e achei sim que teve o tal do coração que o Tomek enfatizou, principalmente na relação entre Seiya e Saori. Os pontos negativos óbvios ficam para os recursos norte-americanos toscos e alguns diálogos com piadinhas estilo Marvel, que acho sofríveis. Os pontos positivos mais relevantes que destaco são a relação entre Seiya e Saori, todo o arco do treinamento com a Marin e a trilha sonora que, depois de tantos trabalhos aquém, finalmente fez um trabalho que julgo consistente. 

 

Personagens que mais gostei: Marin e Mylock.

Personagens que menos gostei: Ikki e Cassius. 

 

Tive uma dúvida ao longo do filme...

 



Quem diabos é o Dócrates no filme?

 

Depois comento mais a respeito de outras coisas que julguei interessantes e/ou ruins, agora preciso me concentrar e fazer de todo o possível para o filme atingir o bilhão. 

  • Like 2
  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o filme, agora estou liberado pela Patrulha do Zodíaco pra reclamar?

 

Acho que minha irmã resumiu bem o sentimento que tive após terminar a parada, parecia mais um grande episódio piloto do que um filme.

 



E o Kido que morreu só pra manter o meme do Sean Bean? O sacrifício dele não serviu pra nada. Foi uma cena bem estranha.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior erro desse filme foi Guraad, CGI péssimo em certas cenas, que eu até senti vergonha na sala do cinema, e as "armaduras" que são RIDICULAS, HORROROSAS!! O capacete do Ikki é TOSCO mano KKKKKK um treco gigante daquele, que negocio feio.

 

"AHH MAS O KURUMADA APROVOU", e dai?

 

Kurumada também aprovou Soul of Gold, Ômega, Santia Sho...e tudo isso e um saco de bosta são o mesmo.

 

Gente, se não tem orçamento, pra que tentar insistir em algo que vai dar ruim? Tenha pés no chão, trabalhem com o que vocês tem, não tente algo que vai dar ruim, pelo amor de Deus..Teve momentos que parecia que eu tava assistindo Morbius, TODA HORA, literalmente a cada 5 minutos tem aquele clichê de colocar a câmera lenta, focar e depois acelerar novamente. Mano isso é um saco, não precisa disso em toda cena de ação. As coreografias são BOAS, o ator que interepreta o Seiya é BOM. 

 

Enquanto ele não veste a armadura, o filme consegue ser bom, pra que insistir em CGI que causa constrangimento de tão ruim que é? Pqp..

 

E mais uma vez GURAAD. Não tem como defender isso. Os caras me conseguem a proeza de adaptar a PIOR adaptação da obra inteira. 

 

Seiya x Ikki foi bom, mas durou o que, 1 minuto? 

 

O Treinamento com a Marin e a química entre Seiya e Saori e a trilha sonora são os pontos mais altos desse filme. Agora que eu assisti pela segunda vez eu consigo ter uma opinião mais concreta, mas mantenho a minha nota 5. 

 

O filme é medíocre e falha em quase tudo que tenta fazer, mas tem pontos positivos que valem a nota. 

Editado por SantoSeiya27
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb curti o filme! Foi ótimo ver saint seiya no cinema comendo pipoca! Gostei das lutas e do treinamento com a Marin, gostei do momento que o Ikki veste a armadura de fênix! TB gostei bastante da interação seiya e saori! Espero que o filme se pague e a toei invista no próximo anime! Espero que os fãs japoneses gostem! O feedback no Japão é importante! Alguém tem notícias da estreia japonesa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Airplanes disse:

"A história é cheia de conveniências e forçadas de barra" resumiu bem tudo de Saint Seiya até hoje hihihihi

Quando aparecer uma nave futurista soltando mísseis no meio da cidade e não ter gritaria, polícia, nada, a gente conversa. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ponto meio controverso Aki é o CGI, muitos não gostaram, eu particularmente gostei! Achei condizente com a proposta! Até a gigante Marvel tem feito coisas horrendas em CGi, e nesse filme de saint seiya eu achei que o CGi ficou bem ok! Não atrapalhou em nada o meu entretenimento! 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Quando aparecer uma nave futurista soltando mísseis no meio da cidade e não ter gritaria, polícia, nada, a gente conversa. 

Quando aparecer um santuário cheio de seres humanos superpoderosos, que se locomovem na velocidade da luz, lançando poderes visíveis em larga distância (Athena Exclamation) e não gerar gritaria, polícia, nem nada, a gente conversa.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Airplanes disse:

Quando aparecer um santuário cheio de seres humanos superpoderosos, que se locomovem na velocidade da luz, lançando poderes visíveis em larga distância (Athena Exclamation) e não gerar gritaria, polícia, nem nada, a gente conversa.

 

Não antes de você me explicar como funciona transplante de cosmo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, GFernandes disse:

 Tive uma dúvida ao longo do filme...

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Spoiler

É o cara que foi capturado pela Guraad e sofreu o Golpe Fantasma.

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, rafaelnewk disse:

Esperando a opinião da Isabela Boscov, a única crítica possível

 
Ela tem muito bom gosto e é muito técnica. Se depender dela, do Otávio ou do PH Santos esse filme vai ser massacrado. Vai ter mais chance com o Quatro Coisas, Ei Nerd ou Gustavo Cunha, hahahaha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Espectro disse:

 
Ela tem muito bom gosto e é muito técnica. Se depender dela, do Otávio ou do PH Santos esse filme vai ser massacrado. Vai ter mais chance com o Quatro Coisas, Ei Nerd ou Gustavo Cunha, hahahaha.

 

Mas é por isso mesmo que queria a opinião dela.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridículo esse vídeo do Eduardo Miranda... o cara gritou, gritou e não disse nada ("o capacete é maior que a cabeça"? Tem que ser né, senão não cabia!). Estou ignorando todas as críticas que se resumem em "é diferente do anime", que são as mais comuns. Poucos estão apontando defeitos objetivos do filme em si. Se quer ver igual pela milésima vez, faz um favor e põe um DVD quadriculado da PlayArte e nem sai de casa!

 

Eu particularmente curti bastante o filme. Os heróis estão ótimos (Seiya, Saori, Tatsumi), e dos vilões, Guraad me surpreendeu - começou muito fraca, mas teve um grande desenvolvimento ao longo do filme. A "torre do mal" mega caricata com um "G" vermelho foi facilmente a coisa mais ridícula do filme, mas felizmente isso passou. Cassios também ficou bem ruim, não tinha motivação nenhuma pra ter tanto ódio do Seiya. Deveriam ter justificado melhor as atitudes dele. Ikki começou bem fraquinho também, mas depois que começou a agir como Ikki de verdade ficou ótimo! O capacetão me chamou a atenção da primeira vez que vi em fotos, mas no filme em si não me incomodou, na verdade achei a armadura de Fênix bem legal.

 

Gostaria MUITO de ver uma continuação - um segundo filme onde os demais Cavaleiros de Bronze se reúnem para a verdadeira batalha contra o Ikki seria demais - mas infelizmente, com a bilheteria que está dando, acho que não vai acontecer. Teve pouquíssima divulgação, e as críticas dos fãs que não toleram uma mudança não ajudam. Minha sessão devia estar mais vazia do que quando vi Prólogo do Céu tantos anos atrás, e todos sabemos como foi a arrecadação daquele filme.

Editado por tokumaru
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, tokumaru disse:

Ridículo esse vídeo do Eduardo Miranda... o cara gritou, gritou e não disse nada ("o capacete é maior que a cabeça"? Tem que ser né, senão não cabia!). Estou ignorando todas as críticas que se resumem em "é diferente do anime", que são as mais comuns. Poucos estão apontando defeitos objetivos do filme em si. Se quer ver igual pela milésima vez, faz um favor e põe um DVD quadriculado da PlayArte e nem sai de casa!

 

Eu particularmente curti bastante o filme. Os heróis estão ótimos (Seiya, Saori, Tatsumi), e dos vilões, Guraad me surpreendeu - começou muito fraca, mas teve um grande desenvolvimento ao longo do filme. A "torre do mal" mega caricata com um "G" vermelho foi facilmente a coisa mais ridícula do filme, mas felizmente isso passou. Cassios também ficou bem ruim, não tinha motivação nenhuma pra ter tanto ódio do Seiya. Deveriam ter justificado melhor as atitudes dele. Ikki começou bem fraquinho também, mas depois que começou a agir como Ikki de verdade ficou ótimo! O capacetão me chamou a atenção da primeira vez que vi em fotos, mas no filme em si não me incomodou, na verdade achei a armadura de Fênix bem legal.

 

Gostaria MUITO de ver uma continuação - um segundo filme onde os demais Cavaleiros de Bronze se reúnem para a verdadeira batalha contra o Ikki seria demais - mas infelizmente, com a bilheteria que está dando, acho que não vai acontecer. Teve pouquíssima divulgação, e as críticas dos fãs que não toleram uma mudança não ajudam. Minha sessão devia estar mais vazia do que quando vi Prólogo do Céu tantos anos atrás, e todos sabemos como foi a arrecadação daquele filme.

Eu havia dito lá no canal que não me importava se esse filme fosse continuar ou não, porque o que importa de verdade é o ND, porém, eu mudei de opinião

Eu gostei TANTO do mackeyu arata como seiya, achei que ele segurou tanto o filme, que vou ficar muito chateado com esse filme dando errado

Quero muito ver ele atuando como seiya, em arcos bons, sem cavaleiros de aço, naves e gurad vilã, po, imagina esse mackeyu como seiya, no arco prata, na cena do precipício

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/04/2023 em 17:07, Fáh disse:

 

 

Lembrei do FMA no MAL XD 

Toda vez que FMA perde o primeiro lugar, os fãs votam em 1 no anime que está no topo:

gfdgdfgdf453.PNG.e199cddda74c320e3eb3913c5d741d66.PNG

 

Votei 9 pra disfarçar, esse monte votando em 10 só deixa claro que está havendo manipulação de voto XD 

 

 

Nem, é o hype do primeiro episódio mesmo. Não se preocupe que o mesmo já tá morrendo a medida que os episódios saem.

 

Basicamente o mesmo que rolou com Chainsaw Man.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu TB não achei esse desastre todo, concordo bem com a visão do Z. 

 

Seiya e Saori, gostei dos dois, a interação entre eles, a forma como exploram a diferença de vivência dos protagonistas, ela a deusa rica e ele o garoto largado. Ok que poderia ser mais explorado, mas gostei que ao menos eles tentaram. O Seiya aliás consegue ser carismático, me peguei torcendo por ele no filme, coisa que o do anime clássico nunca conseguiu.

 

Outro ponto que muita gente odiou mas eu gostei foi a Guraad. Não vejo todo caminho dela até a postura lá no final como incoerente, foi o lado mãe falando ali. Podia ser melhor trabalhado? Podia, mas precisava de cena de carro, tiroteio e nave pra agradar americano, né...

 

O que mais me incomodou no filme eram esses momentos de "inovação": perseguição no carro longuíssima e chata só pra tentar fisgar americano, aquelas cenas de tiroteio e os ciborgues (não dá pra chamar eles de cavaleiros negros, né? Não tem qualquer conceito ali. Ali eu até esquecia que estava vendo CDZ e me entediada com o filme.

 

E olha que surpreendente, sqn: o melhor momento do filme é justamente quando ele para de tentar reinventar a roda e se permite ser o que é: treinamento de Seiya e Marin. Ali funciona, é agradavel de assistir pq SS está ali e nunca precisou de nada além pra fazer sucesso.

 

Então, no fim, saí até que feliz do cinema. Não é um filme ótimo, mas um bom começo pra quem esperava uma tragédia. Numa continuação, com a entrada de personagens mais carismáticos como Shiryu e os demais e se eles olharem mais pra dentro do universo da franquia em si, com calma (não apressem dourados ainda), temos uma boa chance de um filme divertido.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim é um filme ok, mas poderiam ter entrado um pouco mais na historia de CDZ, tipo, podiam ter explorado mais a ligação dos cavaleiros com as as constelações, não lembro se chamaram, mas pelo que me lembro, nunca chamaram o Cavaleiro de Ouro ou a armadura de Ouro como sendo de Sagitário, só falavam que era de Ouro, podiam ter metido um dialogo durante o treinamento da Marin explicando sobre as 88 constelações (falando de algumas constelações pelo nome, tipo Andrômeda, Urso maior  e etc.) mas ela só joga que existe um outro cavaleiro chamado Fênix e que ela se arrependeu de treinar, se tivesse tido esse dialogo faria mais sentido a fala da Saori no fim quando ela diz que tem que reunir os cavaleiros do zodíaco, única vez que tem uma menção a Zodíaco, por fim ela diz quando ela despertou como Atenas forças maiores iriam atrás dela, ai podiam ter metido uma Cena pós credito de uma silhueta (O grande Mestre) observando a cena a partir da taça de prata, com no fim ele chamando Camus (podia ser outro cavaleiros de Ouro), mas seria coerente com a historia do Hyoga ser mandando para matar os cavaleiros e Atena, seria o gancho pra continuação, ou uma cena pós credito com o Ikki entregando a Armadura de Sagitário pra alguém e dizendo "fiz o que você(s) me pediu(ram), agora onde está a(o) minha (meu) irmã(o) 

Editado por CorretorPB
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...