Vilão 873 Postado Maio 16, 2023 Compartilhar Postado Maio 16, 2023 22 minutos atrás, .Mark disse: Resumidamente, um filme extremamente ruim, mas muito divertido. Vi 2 vezes e não me arrependo. Mas que é ruim, é. Torcendo pra uma continuação, quero muito ver o Shun em Live Action. Fanficando aqui com Ikki + alguns cavaleiros de bronze querendo matar Saori e Seiya + os 4 principais defendendo ela e tentando retomar a armadura de ouro. Eu gostaria que abordassem já os prateados como vilões, unindo quinteto clássico pela primeira vez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Maio 16, 2023 Compartilhar Postado Maio 16, 2023 Não vai ter continuação não, povo. Hihi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 106 Postado Maio 17, 2023 Compartilhar Postado Maio 17, 2023 Não vai ter continuação não, povo. HihiSe a China não salvar, a Toei tem que estar meio doida msmhttps://m.cavzodiaco.com.br/noticia/17/05/2023/live-action-filme-faturou-apenas-s600-mil-dolares-em-4-dias-nos-estados-unidos-porem-vendas-do-blu-ray-estao-boasEnviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
James69eyes 25 Postado Maio 17, 2023 Compartilhar Postado Maio 17, 2023 Em 15/05/2023 at 23:42, .Mark disse: Resumidamente, um filme extremamente ruim, mas muito divertido. Vi 2 vezes e não me arrependo. Mas que é ruim, é. Torcendo pra uma continuação, quero muito ver o Shun em Live Action. Fanficando aqui com Ikki + alguns cavaleiros de bronze querendo matar Saori e Seiya + os 4 principais defendendo ela e tentando retomar a armadura de ouro. Assisti duas vezes tambem, e ainda não acho essa bomba toda, kkkkk, e sinceramente, esse filme não deve nem ter custado 20 milhoes, teve 4 atores e o resto figurante, ate a Marin era figurante, kkkkk, efeitos de explosao, um CGI que vamos ser sincero não foi caro, preço das pessoas que trabalham nos bastidores...Publicidade feito atraves de redes sociais, e boca a boca, vai lucrar em venda de Bluerays, ainda continuo achando que a TOEI fez o filme para ter um burburinho, para o bem ou para o mal, fale de Saint Seiya, pois ela sabia que o Orcamento não daria para competir com um blockbuster americano nunca... 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Maio 17, 2023 Compartilhar Postado Maio 17, 2023 1 hora atrás, James69eyes disse: Assisti duas vezes tambem, e ainda não acho essa bomba toda, kkkkk, e sinceramente, esse filme não deve nem ter custado 20 milhoes, teve 4 atores e o resto figurante, ate a Marin era figurante, kkkkk, efeitos de explosao, um CGI que vamos ser sincero não foi caro, preço das pessoas que trabalham nos bastidores...Publicidade feito atraves de redes sociais, e boca a boca, vai lucrar em venda de Bluerays, ainda continuo achando que a TOEI fez o filme para ter um burburinho, para o bem ou para o mal, fale de Saint Seiya, pois ela sabia que o Orcamento não daria para competir com um blockbuster americano nunca... e se o filme foi o jeito que a Toei encontrou de fazer propaganda para o mundo de um futuro anime 2D (ja que disseram que ela estava produzindo um) 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.348 Postado Maio 17, 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 17, 2023 11 minutos atrás, CorretorPB disse: e se o filme foi o jeito que a Toei encontrou de fazer propaganda para o mundo de um futuro anime 2D (ja que disseram que ela estava produzindo um) Aí eles teriam que entrar no guinness book do METEU ESSA? em 1º lugar inconteste, porque gastar 60 milhões só pra propagandear algo que ainda vai vir, e que ainda por cima não vai ter visualmente nada a ver com o filme, e ainda vai estar no mínimo do mínimo vários meses desatrelado só pra servir de propaganda é coisa que nem quem cursou publicidade pode te dizer que é o ápice do desperdício Dificilmente qualquer plano publicitário segmentado (fãs de anime, pra já saberem que vai sair algo novo) custaria essa loucura e acertaria tanta gente que não tem nada a ver com o público que eles querem pra tal coisa 6 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Monarquista 22 Postado Maio 17, 2023 Compartilhar Postado Maio 17, 2023 (editado) 3 horas atrás, Aranha Chique disse: Aí eles teriam que entrar no guinness book do METEU ESSA? em 1º lugar inconteste, porque gastar 60 milhões só pra propagandear algo que ainda vai vir, e que ainda por cima não vai ter visualmente nada a ver com o filme, e ainda vai estar no mínimo do mínimo vários meses desatrelado só pra servir de propaganda é coisa que nem quem cursou publicidade pode te dizer que é o ápice do desperdício Dificilmente qualquer plano publicitário segmentado (fãs de anime, pra já saberem que vai sair algo novo) custaria essa loucura e acertaria tanta gente que não tem nada a ver com o público que eles querem pra tal coisa Perfeita colocação. Eu não entendo muito de gastos com cinema, mas US$ 60 milhões não é pouca grana não - são estrondosos 300 milhões de reais - e o filme não parece que custou isso (cenários genéricos, CGI fraco e "armaduras" de couro), a minha hipótese é que este filme serviu para lavar dinheiro. Se me dissessem que ele foi feito com US$ 5 milhões, eu já acharia muito. Teria sido muito mais útil investir em uma coletânea de filmes em anime para o cinema, o Prólogo do Céu custou US$ 3.8 milhões. Editado Maio 17, 2023 por Monarquista 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Maio 17, 2023 Compartilhar Postado Maio 17, 2023 Onde se vê os orçamentos oficiais do prólogo de céu e do lenda do santuário? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.785 Postado Maio 18, 2023 Compartilhar Postado Maio 18, 2023 Diretor Calvo compartilhou outra página do storyboard da primeira versão do roteiro do filme https://facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0W7ehRvBxTThMVuYxC6R69XwmD75mKRC2JaNpX8zvf3mDzK6zs37ySdiaQE8nLCuZl&id=100044640000132&mibextid=Nif5oz Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Maio 18, 2023 Compartilhar Postado Maio 18, 2023 (editado) 1 hora atrás, Kasinao disse: Diretor Calvo O que o Josias de Souza te fez pra você sempre chamar ele assim? E essa cena vai ficar pra uma das continuações que os 60 milhões financiaram também? Editado Maio 18, 2023 por Aranha Chique 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Maio 18, 2023 Compartilhar Postado Maio 18, 2023 O filme ainda tá passando nos cinemas japoneses? Alguma previsão do lançamento em bluray no Japão? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.785 Postado Maio 18, 2023 Compartilhar Postado Maio 18, 2023 15 minutos atrás, Aranha Chique disse: O que o Josias de Souza te fez pra você sempre chamar ele assim? E essa cena vai ficar pra uma das continuações que os 60 milhões financiaram também? Ele deu uma desculpa qualquer pra descartar a cena, mas no meu achismo eles cortaram qualquer coisa que fosse sair muito caro. ------ Tava relendo uma matéria da Nikkei do final do ano passado onde eles chamaram um analista do mercado financeiro pra falar sobre da Toei. Daí o "entendido" no assunto falou que a projeção de arrecadação do filme com bilheteria era de 3 a 4 bilhões de Ienes, ou seja, entre 20 e 30 milhões de dólares. Então se fizer uns US$ 15 milhões na China + França talvez o filme fique pelo menos no zero a zero. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.702 Postado Maio 19, 2023 Compartilhar Postado Maio 19, 2023 https://twitter.com/PachecooMajuu/status/1659662128653950977?s=20 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Maio 19, 2023 Compartilhar Postado Maio 19, 2023 (editado) 57 minutos atrás, Fáh disse: https://twitter.com/PachecooMajuu/status/1659662128653950977?s=20 interessante, mas sem sentido, pq ele basicamente estava no centro das explosão Editado Maio 19, 2023 por CorretorPB Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 809 Postado Maio 20, 2023 Compartilhar Postado Maio 20, 2023 Eu gostei: https://twitter.com/Seik_Studios/status/1659639505324855296 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Maio 20, 2023 Compartilhar Postado Maio 20, 2023 Eu fui ao cinema assistir ao filme. A sessão estava vazia, deviam ter cerca de 20 lugares ocupados ou menos. Alguns aspectos do filme são bons, mesmo pra uma produção singela. As coreografias, cenas de ação, até mesmo a escolha dos cenários e caracterização das personagens. Mesmo com um roteiro adaptado, ainda conseguiram encher o filme de fã service, o que foi bem legal de ver. O filme é repleto de referências de algumas obras da franquia, incluindo o clássico. Vou separar minha análise por categorias: Aspectos técnicos: O figurino, caracterização e cuidado com as lutas são pontos positivos. Os atores foram muito bem escalados e fizeram um ótimo trabalho dentro do roteiro proposto. Os pontos negativos, infelizmente, são as armaduras... É compreensível que é difícil adaptar esse tipo de conceito pra realidade e que custaria muito dinheiro pra fazer uma coisa visivelmente boa, como as adaptação da Marvel ao cinema, mas parece ter faltado um pouco de esmero nesse sentido. Cast: Não tenho o que falar quanto a escalação dos atores. Todos cumpriram muito bem seus papéis. A escolha dos atores pra Seiya e Saori foram perfeitas. Divulgação: A divulgação do filme certamente deixou a desejar e sua estreia não foi no melhor momento, concorrendo com alguns títulos de peso. Roteiro: Em geral, o roteiro não sofre tanto dos mesmos problemas de "Lenda do Santuário". Ele tem um começo, meio e fim, com boas propostas para os personagens e consegue entregar a história sem afetar muito a narrativa de forma negativa. Mas há problemas. Não existe muito embasamento do motivo de tratarem Pégasus como o "destinado" a proteger Atena e salvar o mundo. A introdução de Marin serve apenas para trazer o conceito do cosmo em evidência. Também não gostei da 'redenção" da Guraad no fim do filme, apesar de ter servido de propósito para a Saori se "aceitar" como Atena, mostrou falta de propósito com a premissa do filme. Narrativa: A narrativa sofre em alguns momentos do filme, especialmente por algumas falhas no roteiro. Um momento mais marcante pra mim, é quando o Seiya chega na mansão do Alma, encontra com a Saori e tem uma enxurrada de informações jogadas na cabeça. Como escolherem a rota de o personagem principal não conhecer nada sobre Atena e os Deuses gregos, há a necessidade de voltar sempre na explicação de todo o universo que já deveria estar estabelecido. Na sequência, mencionam Marin, que supostamente está disposta a ajudar o Alma sem qualquer explicação do motivo de ela estar ali, que não seja treinar cavaleiros. Adaptação: O filme é uma mistura de clássico com KOTZ e LOS. Eu achei que as adaptações funcionaram bem pra esse tipo de mídia. O uso da tecnologia pra rastrear a energia cosmo, a perseguição no início do filme, a relação do Seiya com a Seika e com a Saori. Essas coisas encaixaram muito bem com o roteiro. Até mesmo o treinamento do Seiya foi muito bem adaptado. Mas tem uma coisa que eu não gostei, foi o tratamento que deram para o cosmo, como se fosse algo bem superficial em alguns momentos, como o lance das "cosmos visões". Era algo que não precisaria levar um nome, apenas visões já estaria bom. O filme aborda guerra galáctica de uma forma legal e dá abertura para a sequência com o Ikki ainda como vilão e a busca pela armadura de ouro. Referências: A cena em que a Marin se deita ao lado da fogueira e manda o Seiya dormir, da mesma forma em que faz no anime e no mangá é muito linda. A caracterização da Saori, loira no início, mas com cabelo roxo no fim. Algumas cenas de luta entre o Seiya e o Ikki, que remetem a materiais promocionais dos anos 90. Entre algumas outras, foram momentos que me fizeram sorrir no cinema. Personagens: O Seiya foi muito bem adaptado, da personalidade aos objetivos. O jeito que ele brinca como todo mundo, é debochado e nunca desiste. Vemos literalmente o Seiya na tela. A Saori também foi muito bem interpretada, apesar de ela assumir um papel um pouco diferente do clássico por causa das mudanças na história. O Tatsumi ficou sensacional e age muito bem como uma peça chave no filme. O Alma "Mitsumasa" também foi outro acerto, com a responsabilidade de cuidar de Atena e todas as decisões que ele toma durante a trama. O Ikki, apesar de apagado durante o desenrolar do filme, cumpre bem o papel. Resumo: O filme foi uma boa surpresa pra mim. Eu gostei das referências e fã service, mas não é um filme ambicioso com alto investimento, então peca em alguns aspectos técnicos. Torço por uma sequência. Mas o que percebi no cinema foi que Saint Seiya nunca vai ser um formato de história que fará sucesso pras grandes massas. A ideia de protetores da terra que lutam por paz, justiça e amor e tem discursos vagos não compete com as coisas que temos hoje. A verdade é que Saint Seiya sempre foi pouco ambicioso e nunca saiu da zona de conforto. Os diálogos são sempre os mesmos, os conflitos são sempre os mesmos e a profundidade da história é sempre a mesma. Apesar de amar Saint Seiya, essa é a realidade da franquia. Ela nunca evoluiu desde 1986. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Maio 20, 2023 Compartilhar Postado Maio 20, 2023 Cavaleiros do Zodíaco: O Começo’ sai de cartaz em grandes redes de cinema no Brasil https://www.jbox.com.br/2023/05/20/cavaleiros-do-zodiaco-o-comeco-sai-de-cartaz-de-grandes-redes-de-cinema-no-brasil/ 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 106 Postado Maio 21, 2023 Compartilhar Postado Maio 21, 2023 Mal atingiu 5 milhões de dólares de bilheteria. Fizeram tudo errado, pelo visto.Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Maio 22, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 22, 2023 Mais uma imagem feita pelo Andrzej Grzechnik, de cenas dos primeiros roteiros do longa, elaborados em 2017/2018. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/05/2023/live-action-novas-ilustracoes-de-cenas-nao-utilizadas-no-filme-dos-cavaleiros-do-zodiaco-foram-reveladas 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 448 Postado Maio 26, 2023 Compartilhar Postado Maio 26, 2023 Esse lixo conseguiu a proeza de arrecadar míseros 5 milhões, meu Deus, nem o mais pessimista imaginaria algo do tipo.. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Maio 26, 2023 Compartilhar Postado Maio 26, 2023 34 minutos atrás, SantoSeiya27 disse: Esse lixo conseguiu a proeza de arrecadar míseros 5 milhões, meu Deus, nem o mais pessimista imaginaria algo do tipo.. Nem o mais otimista* imaginaria isso. FILME COM DIVULGAÇÃO ZERO, só aconteceu o previsto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 2 Postado Maio 26, 2023 Compartilhar Postado Maio 26, 2023 Em 22/05/2023 at 07:40, GFernandes disse: Mais uma imagem feita pelo Andrzej Grzechnik, de cenas dos primeiros roteiros do longa, elaborados em 2017/2018. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/05/2023/live-action-novas-ilustracoes-de-cenas-nao-utilizadas-no-filme-dos-cavaleiros-do-zodiaco-foram-reveladas Essa Marin deve ser discípula do Shion, o nível de telecinésia dela é incrível. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Maio 26, 2023 Compartilhar Postado Maio 26, 2023 31 minutos atrás, Airplanes disse: Nem o mais otimista* imaginaria isso. FILME COM DIVULGAÇÃO ZERO, só aconteceu o previsto. Vendo as 1ªs semanas de arrecadação eu estava pra dizer "acho que se fizer 5 milhões será muito mais do que esperava". E quando menos se espera... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
tokumaru 17 Postado Maio 30, 2023 Compartilhar Postado Maio 30, 2023 Pelo visto as coisas na Europa não devem ter sido muito diferentes, né? Não estou vendo notícias da estréia por lá em lugar nenhum. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Maio 30, 2023 Compartilhar Postado Maio 30, 2023 Pois é! Alguém sabe dizer como tá indo o filme na Europa? E alguma previsão de lançamento do bluray no Japão? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.