ramirez123 56 Postado Maio 20, 2017 Compartilhar Postado Maio 20, 2017 Saga de Gêmeos vs Mu de Áries.Ambos em 100% e com intuito de matar o adversário.Local: templo de gêmeos.Analisando-se as técnicas ofensivas e defensivas de ambos, quem seria o vencedor?Levando-se em referência apenas o mangá do Kurumada.vsImagens meramente ilustrativas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Maio 20, 2017 Compartilhar Postado Maio 20, 2017 Muito equilíbrio aqui... Difícil, muito difícil.... Mas vou de Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 20, 2017 Compartilhar Postado Maio 20, 2017 Vou de Saga também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 20, 2017 Compartilhar Postado Maio 20, 2017 O Mu n deve nada em técnicas e habilidades, mas falta em poder na comparação. Também não tem a mesma resistência e experiência do Saga que deve levar o combate. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 26, 2017 Compartilhar Postado Maio 26, 2017 Combate bem acirrado, não sei se a MC seguraria a GE. Mu poderia, em tese, escapar da OD com o teleporte, e a EE do Mu talvez não finalizaria Saga. Ademais, tem ainda o SI do Saga, apesar de Mu ter um alto poder mental, poderia não ser tão fácil assim dominá-lo, talvez. Mas no final das constas, acho que daria Saga. P.s: esse confronto parece tipo como se o Mu fosse vingar a morte de seu mestre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Junho 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2017 Saga, com a restrição acima mencionada, consegue derrotar Mu? Descrevam as técnicas de cada um que podem surtir efeito no adversário.http://img09.deviantart.net/441b/i/2014/116/d/2/gemini_saga___saint_seiya_by_washu_m-d7g2pla.jpgvshttp://img14.deviantart.net/a5ae/i/2015/120/0/c/mu_du_belier_by_bena_rt-d3b3y9g.jpg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 5, 2017 Compartilhar Postado Junho 5, 2017 Mu vence Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Junho 5, 2017 Compartilhar Postado Junho 5, 2017 Saga vence do mesmo jeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 5, 2017 Compartilhar Postado Junho 5, 2017 (editado) Muito difícil aqui. Não considero essa restrição justa porque já acho Saga e Mu muito equilibrados, é tirar aquela ínfima esperança que todo saguete torce pra rolar em alguém que não é tão vulnerável mentalmente. Honestamente, não vejo o SI ultrapassando/destruindo o Muro de Cristal sob nenhuma hipótese. O OD pode até ser porque abrange uma área maior, podendo levar Mu e a barreira juntos. No entanto não vejo porque Mu ficaria parado esperando Saga apenas fazer suas tentativas. O ariano já é roubado demais mesmo se Saga viesse com tudo, Revolução Estelar certamente jamais derrubaria Saga, porém não sei até que ponto não poderia feri-lo. Mas com a resistência dele, essa é minha última escolha.A Extinção Estelar é demais pra qualquer dourado, mas a execução dela não me parece tão rápida e Saga, dessa vez, é que não ficaria parado para toma-la. Mas precisaria evitá-la a todo custo.A remoção de sentidos de Saga nem deve ser considerada, ela só serve para cavaleiros que não dominam a velocidade da luz e como Seiya mesmo nos mostrou, quem atinge o sétimo sentido passa a falar, enxergar, ouvir, sentir e escutar. E como todos os dourados possuem domínio mais amplo de ambos, no way. Num combate de mesma velocidade, não vejo Saga acertando aqueles socos em ninguém, que dirá acertar e fazer daquilo um diferencial em combate, principalmente, num adversário ardiloso e osso pra se acertar como Mu, com teleportes e esquivas a rodo.A Rede de Cristal também me parece ser uma alternativa para prender Saga e deixá-lo vulnerável a uma EE. Mas acho que Saga não ficaria preso devido a sua velocidade.Matar Mu na base da porrada também seria exagero, mesmo para Saga. A única chance do Saga é com o Outra Dimensão.Mu tá com o arsenal inteiro a disposição, não acho um combate justo, já seria difícil pro Saga com a EG, embora nessa hipótese eu diria que ele se sairia vencedor, que dirá sem sua parte ofensiva. Mu leva, é muita coisa pra alguém que perde sua principal ofensiva física, tem sua ofensiva mental bloqueada e sobraria apenas sua ofensiva dimensional.Mas não foi justo com Saga a remoção da EG pq Mu não precisa dessa colher de chá. Editado Junho 5, 2017 por Darkangel_Rafael 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 A única chance do Saga é com o Outra Dimensão.Mu tá com o arsenal inteiro a disposição, não acho um combate justo, já seria difícil pro Saga com a EG, embora nessa hipótese eu diria que ele se sairia vencedor, que dirá sem sua parte ofensiva. Mu leva, é muita coisa pra alguém que perde sua principal ofensiva física, tem sua ofensiva mental bloqueada e sobraria apenas sua ofensiva dimensional.Mas não foi justo com Saga a remoção da EG pq Mu não precisa dessa colher de chá. Concordo com você, e talvez o SI não funcionasse com o Mu, apesar de ser uma baita luta, o muviano se daria melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Junho 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 19, 2017 O Mu consegue se teleportar, e ainda conseguiu retirar Shaka e Ikki da dimensão do tempo e do espaço. Acho que OD é evitável pelo ariano. O SI não é uma técnica de explosão/força para romper o muro de cristal (e o Saga não treinou junto com o Shion para saber o ponto fraco da técnica defensiva. Sem contar que tenho minhas dúvidas se o SI faria efeito em Mu (cavaleiro que possui psicocinese avançada > que a do próprio Shaka, telepatia - poder psíquico). O teletransporte é um meio bastante eficaz para evitar as técnicas do Saga (fosse um CPU vs CPU sem limitação de uso de teletransporte pelo programador, Mu dificilmente seria batido), mas o Kurumada não colocou o Mu em nenhuma situação utilizando-se de tal artifício para ficar escapando, repetidas vezes (como se fosse o Noturno), do ataque de um inimigo.Vejo o Mu com mais chances de vitória. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.783 Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Mas ele fez isso contra o Myu no Templo de Câncer para escapar das Fadas do Submundo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Junho 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Várias vezes seguidas, sem parar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 805 Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Mu venceria mesmo com o Saga sem restrições. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.783 Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Várias vezes seguidas, sem parar?Duas vezes. Talvez faria mais se não tivesse o recurso da Rede de Cristal, mas é uma suposição. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Junho 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Duas vezes. Talvez faria mais se não tivesse o recurso da Rede de Cristal, mas é uma suposição.Não lembro. Mas sem limites de uso, aí mesmo é que o Saga não tem chances contra o ariano, mesmo que não houvesse a restrição da EG, já que, em tese, Mu poderia utilizar o teletransporte cada vez que o Saga desferisse a explosão galactica, então.Mu > Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Julho 12, 2018 Compartilhar Postado Julho 12, 2018 (editado) Saga Ai tu lascou com Saga Mu vence Editado Agosto 5, 2019 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 Se analisarmos os dois em questão, veremos que o Mu é tão competente para se defender das técnicas do Saga como pressioná-lo, vejam; Saga; Explosão Galáctica;Outra Dimensão;Satã Imperial; Mu; Extinção Estelar;Revolução Estelar;Rede de Cristal;Muralha de Cristal;Teleport; Muralha de Cristal + Teleport > Explosão GalácticaTeleport >Outra DimensãoTelecinese > Satã Imperial Mu ainda tem á Extinção Estelar que engoliria á técnica do Saga e o mataria se o acertasse. Saga não vai matar o Mu na base do soco, tão pouco vai conseguir tirar os seus sentidos.Não acho que á Rede de Cristal o prenderia. Sinceramente, queria argumentos á favor do Saga. E vocês? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.972 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 Seiya vemse Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 1-Teleporte não é especial, é habilidade, então não deveria estar sendo elencado. No seu exemplo, se a Muralha é destruída e Mu usa o Teleporte para escapar da Explosão isso serve para Mu evita la, vulgo fuga. Ele ainda está vulnerável a outro ataque em sequência, afinal são duas ações de Mu, Saga pode executar também uma segunda ação. 2-O Muro de Cristal é frágil. Se a Explosão Galáctica seria capaz de derrubar o Kahn, então o Muro seria estilhaçado. Como todas as outras ofensivas do Saga são físicas, o Muro não serve de nada contra Saga, no máximo para a variável do Satã Imperial, mais fraca e que pode ser executada com o dedo, supondo que Saga a possua e que somente Kanon o utilizou, Genrou Ken. 3-Telecinese>Satã Imperial, what?? O que quer dizer?? Por que?? A telecinese quase sempre é utilizada para paralisar ou criar uma distância, jogando o alvo longe, entre os envolvidos. Mas Saga não é noob em telecinesia e a distância que estiver ele pode disparar tanto o Outra Dimensão quanto a Explosão Galáctica. 4-Saga não vai matar o Mu na base do soco, mas como Ikki e Seiya, pode deixa lo esgotado. Mu apanhou de Mdm, Camus e Radamanthys, em ambos os casos ele não se levantou ou esboçou reação. A parte física de Mu infelizmente é uma das mais precárias, sua resistência é baixa ou quase nula. Mu só tem de relevante mesmo para o combate à Extinção Estelar e o teletransporte, enquanto que Saga só não dispõe do Outra Dimensão, que não deixa Mu imune a ser pego, simplesmente ele voltaria mas a esse cenário já o colocaria receptivo a voltar com uma EG na cara. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 (editado) 1-Teleporte não é especial, é habilidade, então não deveria estar sendo elencado. No seu exemplo, se a Muralha é destruída e Mu usa o Teleporte para escapar da Explosão isso serve para Mu evita la, vulgo fuga. Ele ainda está vulnerável a outro ataque em sequência, afinal são duas ações de Mu, Saga pode executar também uma segunda ação. 2-O Muro de Cristal é frágil. Se a Explosão Galáctica seria capaz de derrubar o Kahn, então o Muro seria estilhaçado. Como todas as outras ofensivas do Saga são físicas, o Muro não serve de nada contra Saga, no máximo para a variável do Satã Imperial, mais fraca e que pode ser executada com o dedo, supondo que Saga a possua e que somente Kanon o utilizou, Genrou Ken. 3-Telecinese>Satã Imperial, what?? O que quer dizer?? Por que?? A telecinese quase sempre é utilizada para paralisar ou criar uma distância, jogando o alvo longe, entre os envolvidos. Mas Saga não é noob em telecinesia e a distância que estiver ele pode disparar tanto o Outra Dimensão quanto a Explosão Galáctica. 4-Saga não vai matar o Mu na base do soco, mas como Ikki e Seiya, pode deixa lo esgotado. Mu apanhou de Mdm, Camus e Radamanthys, em ambos os casos ele não se levantou ou esboçou reação. A parte física de Mu infelizmente é uma das mais precárias, sua resistência é baixa ou quase nula. Mu só tem de relevante mesmo para o combate à Extinção Estelar e o teletransporte, enquanto que Saga só não dispõe do Outra Dimensão, que não deixa Mu imune a ser pego, simplesmente ele voltaria mas a esse cenário já o colocaria receptivo a voltar com uma EG na cara. Então á grande questão seria, e á Extinção Estelar? Á MdC não foi destruída apenas por aqueles que conheciam á técnica? quem que á desconhecia á destruiu? Ela resistiu á especiais de dois cavaleiros de ouro, não é um simples vidro. Editado Julho 5, 2019 por Sagete dinamico Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 Sim, Saga é superior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 (editado) É discutível. Em um combate direto, talvez o Saga seja um pouco superior... O Mu tem mais opções de técnicas e com efeitos incríveis, mas o Saga tem um poder de fogo significativamente maior. O Saga também tem várias técnicas com efeitos OPs, como Outra Dimensão, mas acho que em efeitos o Mu vence. Pesando tudo na balança, o Saga talvez seja superior combativamente sim. Entretanto, em uma guerra, eu preferiria ter o Mu no meu time do que o Saga. Teletransporte e a habilidade de reparar armaduras são valores inestimáveis em uma Guerra Santa. Se fosse para compor um exército, eu escolheria o Mu antes do Saga (ou mesmo do próprio Shaka), sem nenhuma dúvida. Editado Julho 5, 2019 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 É discutível. Em um combate direto, talvez o Saga seja um pouco superior... O Mu tem mais opções de técnicas e com efeitos incríveis, mas o Saga tem um poder de fogo significativamente maior. O Saga também tem várias técnicas com efeitos OPs, como Outra Dimensão, mas acho que em efeitos o Mu vence. Pesando tudo na balança, o Saga talvez seja superior combativamente sim. Entretanto, em uma guerra, eu preferiria ter o Mu no meu time do que o Saga. Teletransporte e a habilidade de reparar armaduras são valores inestimáveis em uma Guerra Santa. Se fosse para compor um exército, eu escolheria o Mu antes do Saga (ou mesmo do próprio Shaka), sem nenhuma dúvida. Acredito que essa seja á diferença crucial deles. Saga é mais voltado para o combate, sem dúvidas ele estaria na linha de frente. Mu por ter essa especialidade e por poder se defender e atacar, mesmo que não na mesma potência que os outros cavaleiros de ouro, já fez dele importantissímo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 (editado) Então á grande questão seria, e á Extinção Estelar? Á MdC não foi destruída apenas por aqueles que conheciam á técnica? quem que á desconhecia á destruiu? Ela resistiu á especiais de dois cavaleiros de ouro, não é um simples vidro.Não é uma grande questão, como todo cavaleiro que dispõe, é simplesmente uma técnica que tem que ser evitada. Como a EG de Saga. Como o TK de Shaka, e etc. A EE não é diferente configurando alguma vantagem a Mu que as demais para os demais, não é uma técnica que é garantido acertar o alvo. Eu não desenvolvi nada sobre justamente porque está claro isso. Ou seja, Saga precisa tomar cuidado com essa técnica e, no caso, somente mesmo. Basicamente. E todos mostraram diferentes fraquezas. O Muro resistiu a especiais de dois espectros de Hades que não lutaram a sério e portanto não empregaram cosmo no intuito de prejudicar gravemente o ariano. A Taizen reforça a (falta de) resistência do muro: Editado Julho 5, 2019 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.