Ir para conteúdo

Saga de Gêmeos vs Mu de Áries

Posts Recomendados

Saga de Gêmeos vs Mu de Áries.

Ambos em 100% e com intuito de matar o adversário.

Local: templo de gêmeos.

Analisando-se as técnicas ofensivas e defensivas de ambos, quem seria o vencedor?

Levando-se em referência apenas o mangá do Kurumada.

5440a087a8968efbbbc4b1495d4fd6c9.jpg

vs

0d0c5bf3c336a1cc9a35e4266957af35.jpg

Imagens meramente ilustrativas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Combate bem acirrado, não sei se a MC seguraria a GE.

Mu poderia, em tese, escapar da OD com o teleporte, e a EE do Mu talvez não finalizaria Saga.

Ademais, tem ainda o SI do Saga, apesar de Mu ter um alto poder mental, poderia não ser tão fácil assim dominá-lo, talvez.

Mas no final das constas, acho que daria Saga.

P.s: esse confronto parece tipo como se o Mu fosse vingar a morte de seu mestre.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Saga, com a restrição acima mencionada, consegue derrotar Mu? Descrevam as técnicas de cada um que podem surtir efeito no adversário.

http://img09.deviantart.net/441b/i/2014/116/d/2/gemini_saga___saint_seiya_by_washu_m-d7g2pla.jpg

vs

http://img14.deviantart.net/a5ae/i/2015/120/0/c/mu_du_belier_by_bena_rt-d3b3y9g.jpg

Link para o post
Visitante Darkangel

Muito difícil aqui.

Não considero essa restrição justa porque já acho Saga e Mu muito equilibrados, é tirar aquela ínfima esperança que todo saguete torce pra rolar em alguém que não é tão vulnerável mentalmente.

Honestamente, não vejo o SI ultrapassando/destruindo o Muro de Cristal sob nenhuma hipótese. O OD pode até ser porque abrange uma área maior, podendo levar Mu e a barreira juntos. No entanto não vejo porque Mu ficaria parado esperando Saga apenas fazer suas tentativas.

O ariano já é roubado demais mesmo se Saga viesse com tudo, Revolução Estelar certamente jamais derrubaria Saga, porém não sei até que ponto não poderia feri-lo. Mas com a resistência dele, essa é minha última escolha.

A Extinção Estelar é demais pra qualquer dourado, mas a execução dela não me parece tão rápida e Saga, dessa vez, é que não ficaria parado para toma-la. Mas precisaria evitá-la a todo custo.

A remoção de sentidos de Saga nem deve ser considerada, ela só serve para cavaleiros que não dominam a velocidade da luz e como Seiya mesmo nos mostrou, quem atinge o sétimo sentido passa a falar, enxergar, ouvir, sentir e escutar. E como todos os dourados possuem domínio mais amplo de ambos, no way. Num combate de mesma velocidade, não vejo Saga acertando aqueles socos em ninguém, que dirá acertar e fazer daquilo um diferencial em combate, principalmente, num adversário ardiloso e osso pra se acertar como Mu, com teleportes e esquivas a rodo.

A Rede de Cristal também me parece ser uma alternativa para prender Saga e deixá-lo vulnerável a uma EE. Mas acho que Saga não ficaria preso devido a sua velocidade.

Matar Mu na base da porrada também seria exagero, mesmo para Saga.

A única chance do Saga é com o Outra Dimensão.

Mu tá com o arsenal inteiro a disposição, não acho um combate justo, já seria difícil pro Saga com a EG, embora nessa hipótese eu diria que ele se sairia vencedor, que dirá sem sua parte ofensiva.

Mu leva, é muita coisa pra alguém que perde sua principal ofensiva física, tem sua ofensiva mental bloqueada e sobraria apenas sua ofensiva dimensional.

Mas não foi justo com Saga a remoção da EG pq Mu não precisa dessa colher de chá.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
  • 2 semanas depois...

A única chance do Saga é com o Outra Dimensão.

Mu tá com o arsenal inteiro a disposição, não acho um combate justo, já seria difícil pro Saga com a EG, embora nessa hipótese eu diria que ele se sairia vencedor, que dirá sem sua parte ofensiva.

Mu leva, é muita coisa pra alguém que perde sua principal ofensiva física, tem sua ofensiva mental bloqueada e sobraria apenas sua ofensiva dimensional.

Mas não foi justo com Saga a remoção da EG pq Mu não precisa dessa colher de chá.

Concordo com você, e talvez o SI não funcionasse com o Mu, apesar de ser uma baita luta, o muviano se daria melhor.

Link para o post

O Mu consegue se teleportar, e ainda conseguiu retirar Shaka e Ikki da dimensão do tempo e do espaço. Acho que OD é evitável pelo ariano.

O SI não é uma técnica de explosão/força para romper o muro de cristal (e o Saga não treinou junto com o Shion para saber o ponto fraco da técnica defensiva. Sem contar que tenho minhas dúvidas se o SI faria efeito em Mu (cavaleiro que possui psicocinese avançada > que a do próprio Shaka, telepatia - poder psíquico).

O teletransporte é um meio bastante eficaz para evitar as técnicas do Saga (fosse um CPU vs CPU sem limitação de uso de teletransporte pelo programador, Mu dificilmente seria batido), mas o Kurumada não colocou o Mu em nenhuma situação utilizando-se de tal artifício para ficar escapando, repetidas vezes (como se fosse o Noturno), do ataque de um inimigo.

Vejo o Mu com mais chances de vitória.

Link para o post

Duas vezes. Talvez faria mais se não tivesse o recurso da Rede de Cristal, mas é uma suposição.

Não lembro. Mas sem limites de uso, aí mesmo é que o Saga não tem chances contra o ariano, mesmo que não houvesse a restrição da EG, já que, em tese, Mu poderia utilizar o teletransporte cada vez que o Saga desferisse a explosão galactica, então.

Mu > Saga.

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...

Se analisarmos os dois em questão, veremos que o Mu é tão competente para se defender das técnicas do Saga como pressioná-lo, vejam;

Saga;

Explosão Galáctica;

Outra Dimensão;

Satã Imperial;

Mu;

Extinção Estelar;

Revolução Estelar;

Rede de Cristal;

Muralha de Cristal;

Teleport;

Muralha de Cristal + Teleport > Explosão Galáctica

Teleport >Outra Dimensão

Telecinese > Satã Imperial

Mu ainda tem á Extinção Estelar que engoliria á técnica do Saga e o mataria se o acertasse.

Saga não vai matar o Mu na base do soco, tão pouco vai conseguir tirar os seus sentidos.

Não acho que á Rede de Cristal o prenderia.

Sinceramente, queria argumentos á favor do Saga.

E vocês?

Link para o post
Visitante Darkangel

1-Teleporte não é especial, é habilidade, então não deveria estar sendo elencado.

No seu exemplo, se a Muralha é destruída e Mu usa o Teleporte para escapar da Explosão isso serve para Mu evita la, vulgo fuga. Ele ainda está vulnerável a outro ataque em sequência, afinal são duas ações de Mu, Saga pode executar também uma segunda ação.

2-O Muro de Cristal é frágil. Se a Explosão Galáctica seria capaz de derrubar o Kahn, então o Muro seria estilhaçado. Como todas as outras ofensivas do Saga são físicas, o Muro não serve de nada contra Saga, no máximo para a variável do Satã Imperial, mais fraca e que pode ser executada com o dedo, supondo que Saga a possua e que somente Kanon o utilizou, Genrou Ken.

3-Telecinese>Satã Imperial, what?? O que quer dizer?? Por que??

A telecinese quase sempre é utilizada para paralisar ou criar uma distância, jogando o alvo longe, entre os envolvidos. Mas Saga não é noob em telecinesia e a distância que estiver ele pode disparar tanto o Outra Dimensão quanto a Explosão Galáctica.

4-Saga não vai matar o Mu na base do soco, mas como Ikki e Seiya, pode deixa lo esgotado. Mu apanhou de Mdm, Camus e Radamanthys, em ambos os casos ele não se levantou ou esboçou reação. A parte física de Mu infelizmente é uma das mais precárias, sua resistência é baixa ou quase nula.

Mu só tem de relevante mesmo para o combate à Extinção Estelar e o teletransporte, enquanto que Saga só não dispõe do Outra Dimensão, que não deixa Mu imune a ser pego, simplesmente ele voltaria mas a esse cenário já o colocaria receptivo a voltar com uma EG na cara.

• Like 1
Link para o post

1-Teleporte não é especial, é habilidade, então não deveria estar sendo elencado.

No seu exemplo, se a Muralha é destruída e Mu usa o Teleporte para escapar da Explosão isso serve para Mu evita la, vulgo fuga. Ele ainda está vulnerável a outro ataque em sequência, afinal são duas ações de Mu, Saga pode executar também uma segunda ação.

2-O Muro de Cristal é frágil. Se a Explosão Galáctica seria capaz de derrubar o Kahn, então o Muro seria estilhaçado. Como todas as outras ofensivas do Saga são físicas, o Muro não serve de nada contra Saga, no máximo para a variável do Satã Imperial, mais fraca e que pode ser executada com o dedo, supondo que Saga a possua e que somente Kanon o utilizou, Genrou Ken.

3-Telecinese>Satã Imperial, what?? O que quer dizer?? Por que??

A telecinese quase sempre é utilizada para paralisar ou criar uma distância, jogando o alvo longe, entre os envolvidos. Mas Saga não é noob em telecinesia e a distância que estiver ele pode disparar tanto o Outra Dimensão quanto a Explosão Galáctica.

4-Saga não vai matar o Mu na base do soco, mas como Ikki e Seiya, pode deixa lo esgotado. Mu apanhou de Mdm, Camus e Radamanthys, em ambos os casos ele não se levantou ou esboçou reação. A parte física de Mu infelizmente é uma das mais precárias, sua resistência é baixa ou quase nula.

Mu só tem de relevante mesmo para o combate à Extinção Estelar e o teletransporte, enquanto que Saga só não dispõe do Outra Dimensão, que não deixa Mu imune a ser pego, simplesmente ele voltaria mas a esse cenário já o colocaria receptivo a voltar com uma EG na cara.

Então á grande questão seria, e á Extinção Estelar?

Á MdC não foi destruída apenas por aqueles que conheciam á técnica? quem que á desconhecia á destruiu? Ela resistiu á especiais de dois cavaleiros de ouro, não é um simples vidro.

Editado por Sagete dinamico
Link para o post

É discutível.

Em um combate direto, talvez o Saga seja um pouco superior... O Mu tem mais opções de técnicas e com efeitos incríveis, mas o Saga tem um poder de fogo significativamente maior. O Saga também tem várias técnicas com efeitos OPs, como Outra Dimensão, mas acho que em efeitos o Mu vence. Pesando tudo na balança, o Saga talvez seja superior combativamente sim.

Entretanto, em uma guerra, eu preferiria ter o Mu no meu time do que o Saga. Teletransporte e a habilidade de reparar armaduras são valores inestimáveis em uma Guerra Santa. Se fosse para compor um exército, eu escolheria o Mu antes do Saga (ou mesmo do próprio Shaka), sem nenhuma dúvida.

Editado por Fëanor
Link para o post

É discutível.

Em um combate direto, talvez o Saga seja um pouco superior... O Mu tem mais opções de técnicas e com efeitos incríveis, mas o Saga tem um poder de fogo significativamente maior. O Saga também tem várias técnicas com efeitos OPs, como Outra Dimensão, mas acho que em efeitos o Mu vence. Pesando tudo na balança, o Saga talvez seja superior combativamente sim.

Entretanto, em uma guerra, eu preferiria ter o Mu no meu time do que o Saga. Teletransporte e a habilidade de reparar armaduras são valores inestimáveis em uma Guerra Santa. Se fosse para compor um exército, eu escolheria o Mu antes do Saga (ou mesmo do próprio Shaka), sem nenhuma dúvida.

Acredito que essa seja á diferença crucial deles.

Saga é mais voltado para o combate, sem dúvidas ele estaria na linha de frente.

Mu por ter essa especialidade e por poder se defender e atacar, mesmo que não na mesma potência que os outros cavaleiros de ouro, já fez dele importantissímo.

Link para o post
Visitante Darkangel

Então á grande questão seria, e á Extinção Estelar?

Á MdC não foi destruída apenas por aqueles que conheciam á técnica? quem que á desconhecia á destruiu? Ela resistiu á especiais de dois cavaleiros de ouro, não é um simples vidro.

Não é uma grande questão, como todo cavaleiro que dispõe, é simplesmente uma técnica que tem que ser evitada. Como a EG de Saga. Como o TK de Shaka, e etc.

A EE não é diferente configurando alguma vantagem a Mu que as demais para os demais, não é uma técnica que é garantido acertar o alvo.

Eu não desenvolvi nada sobre justamente porque está claro isso. Ou seja, Saga precisa tomar cuidado com essa técnica e, no caso, somente mesmo.

Basicamente. E todos mostraram diferentes fraquezas.

O Muro resistiu a especiais de dois espectros de Hades que não lutaram a sério e portanto não empregaram cosmo no intuito de prejudicar gravemente o ariano.

A Taizen reforça a (falta de) resistência do muro:

Screenshot-2019-07-05-12-42-53-729-com-a

Editado por Darkangel
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...