Kanon_s2 24 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 Não é uma grande questão, como todo cavaleiro que dispõe, é simplesmente uma técnica que tem que ser evitada. Como a EG de Saga. Como o TK de Shaka, e etc. A EE não é diferente configurando alguma vantagem a Mu que as demais para os demais, não é uma técnica que é garantido acertar o alvo. Eu não desenvolvi nada sobre justamente porque está claro isso. Ou seja, Saga precisa tomar cuidado com essa técnica e, no caso, somente mesmo. Basicamente. E todos mostraram diferentes fraquezas. O Muro resistiu a especiais de dois espectros de Hades que não lutaram a sério e portanto não empregaram cosmo no intuito de prejudicar gravemente o ariano. A Taizen reforça a resistência do muro: Nossa, nunca tinha lido á Taizen, dahora. Interessante, mas eu ainda vejo o Mu de Áries no mesmo nível que o Saga, se parar pra pensar, ambos podem se anular. Legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 5, 2019 Compartilhar Postado Julho 5, 2019 Eu tenho minhas dúvidas se o Satã Imperial teria efeito em Mu, não fecho essa questão. A OD não derrotaria o ariano, restando apenas a EG. Duvido que Mu cairia com uma EG (nem ele nem qualquer outro dourado). Já Saga seria problemas com EE se pegasse nele. A RE causaria danos, mas não o derrotaria. No fim, Saga tem mais poder bruto, mas Mu demonstrou em combate frieza e estratégia. Um adversário bem perigoso pro geminiano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 6, 2019 Compartilhar Postado Julho 6, 2019 Eu tenho minhas dúvidas se o Satã Imperial teria efeito em Mu, não fecho essa questão. A OD não derrotaria o ariano, restando apenas a EG. Duvido que Mu cairia com uma EG (nem ele nem qualquer outro dourado). Já Saga seria problemas com EE se pegasse nele. A RE causaria danos, mas não o derrotaria. No fim, Saga tem mais poder bruto, mas Mu demonstrou em combate frieza e estratégia. Um adversário bem perigoso pro geminiano. Nenhum dourado levou uma EG com todo o poder. Mu tem telecinese, mas ele não é imune á ilusões ou ser manipulado. Mas concordo, ele é perigoso para o Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 6, 2019 Compartilhar Postado Julho 6, 2019 A respeito do ponto que levantou, Vilão, não vejo qualquer evidência do Satã Imperial não funcionar contra Mu. Não o faria porque ele é inteligente demais, comparado a seus companheiros de patente? Por que é mais estratégico/ponderado?? Ao contrário de Shaka, que tem um desenvolvimento voltado ao aperfeiçoamento da mente e do espírito, que de fato alcança o estado pleno da iluminação, que foi alvo do Golpe Fantasma de Ikki e não sofreu seus efeitos (único no mangá inteiro adicionando ainda Next Dimension, ou seja, há uma evidência clara aqui), e que ainda possui uma técnica que visa dissipar as dúvidas de sua mente, Mu não apresentou qualquer característica que se assemelhe. Mu inclusive já foi paralisado duas vezes se nos focarmos em poderes psíquicos, portanto que afetam a mente do alvo. Shaka nunca passou por isso. Não há motivos do Satã Imperial não funcionar em Mu; o fato de ter uma postura mais equilibrada, à mim, apenas lhe oferece chances maiores de lidar com adversidades, o que não é nem mesmo garantia de vitória contra adversários teoricamente menos inteligentes, e não uma pseudo imunidade a ataques/controles mentais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 6, 2019 Compartilhar Postado Julho 6, 2019 A respeito do ponto que levantou, Vilão, não vejo qualquer evidência do Satã Imperial não funcionar contra Mu. Não o faria porque ele é inteligente demais, comparado a seus companheiros de patente? Por que é mais estratégico/ponderado?? Ao contrário de Shaka, que tem um desenvolvimento voltado ao aperfeiçoamento da mente e do espírito, que de fato alcança o estado pleno da iluminação, que foi alvo do Golpe Fantasma de Ikki e não sofreu seus efeitos (único no mangá inteiro adicionando ainda Next Dimension, ou seja, há uma evidência clara aqui), e que ainda possui uma técnica que visa dissipar as dúvidas de sua mente, Mu não apresentou qualquer característica que se assemelhe. Mu inclusive já foi paralisado duas vezes se nos focarmos em poderes psíquicos, portanto que afetam a mente do alvo. Shaka nunca passou por isso. Não há motivos do Satã Imperial não funcionar em Mu; o fato de ter uma postura mais equilibrada, à mim, apenas lhe oferece chances maiores de lidar com adversidades, o que não é nem mesmo garantia de vitória contra adversários teoricamente menos inteligentes, e não uma pseudo imunidade a ataques/controles mentais. O fato do Mu ter o maior poder telecinético não lhe configura imunidade ou quase mental? Não acho que o Saga sem sua parte malígna usaria essa técnica, é mais á cara do Kanon mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 6, 2019 Compartilhar Postado Julho 6, 2019 O fato do Mu ter o maior poder telecinético não lhe configura imunidade ou quase mental? Não acho que o Saga sem sua parte malígna usaria essa técnica, é mais á cara do Kanon mesmo.Poderes telecinéticos são voltados exclusivamente a capacidade de movimentar objetos a distância. É claro que quanto maior, provavelmente maiores as chances dele poder se defender de sofrer esse tipo de ataque. Mas é só usarmos Shaka de exemplo: ele possui menor poder telecinético que Mu, no entanto ele apresentou defesas para tal. Mu não. É possível seguir essa linha, diferentemente de Kanon, Saga possui um coração e bondade comparados a Deus e talvez essa técnica fosse contra suas crenças morais. Mas se ele a possui então provavelmente não pensa dessa forma. Acredito que se necessário, ele a usaria. Não faz sentido aprender uma técnica para não utilizá-la. E mesmo que admitíssemos que ele aprendeu por "osmose" apenas por ter sido o Grande Mestre, esse conceito morreu já na saga de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 Eu apostei justamente pelos poderes mentais dele, não sei até que ponto Kurumada separaria isso. Mas não fecho essa questão, vejo como uma possibilidade que ele poderia ser capaz de reverter a técnica após algum tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 (editado) Eu apostei justamente pelos poderes mentais dele, não sei até que ponto Kurumada separaria isso. Mas não fecho essa questão, vejo como uma possibilidade que ele poderia ser capaz de reverter a técnica após algum tempo.''após algum tempo'' Saga não vai ficar parado, assim como Kanon, Saga não dá chances ao oponente. Kanon é mais ''astuto'' que Saga, mas o irmão mais velho é mais perigoso. Caso Mu fique mais de um minuto preso na técnica, é tempo demais para Saga matá-lo. Também acho que com algum tempo ele pode se livrar dá técnica, mas em um combate, é melhor nem pensar nisso, ele não vai ter tempo pra isso, á menos que alguém o proteja. Seiya vemse Seiya não vence nenhum desses 2... Mu vence Sem dúvidas. Saga vence do mesmo jeito. Sem á EG? difícil Muito difícil aqui. Não considero essa restrição justa porque já acho Saga e Mu muito equilibrados, é tirar aquela ínfima esperança que todo saguete torce pra rolar em alguém que não é tão vulnerável mentalmente. Honestamente, não vejo o SI ultrapassando/destruindo o Muro de Cristal sob nenhuma hipótese. O OD pode até ser porque abrange uma área maior, podendo levar Mu e a barreira juntos. No entanto não vejo porque Mu ficaria parado esperando Saga apenas fazer suas tentativas. O ariano já é roubado demais mesmo se Saga viesse com tudo, Revolução Estelar certamente jamais derrubaria Saga, porém não sei até que ponto não poderia feri-lo. Mas com a resistência dele, essa é minha última escolha.A Extinção Estelar é demais pra qualquer dourado, mas a execução dela não me parece tão rápida e Saga, dessa vez, é que não ficaria parado para toma-la. Mas precisaria evitá-la a todo custo.A remoção de sentidos de Saga nem deve ser considerada, ela só serve para cavaleiros que não dominam a velocidade da luz e como Seiya mesmo nos mostrou, quem atinge o sétimo sentido passa a falar, enxergar, ouvir, sentir e escutar. E como todos os dourados possuem domínio mais amplo de ambos, no way. Num combate de mesma velocidade, não vejo Saga acertando aqueles socos em ninguém, que dirá acertar e fazer daquilo um diferencial em combate, principalmente, num adversário ardiloso e osso pra se acertar como Mu, com teleportes e esquivas a rodo.A Rede de Cristal também me parece ser uma alternativa para prender Saga e deixá-lo vulnerável a uma EE. Mas acho que Saga não ficaria preso devido a sua velocidade.Matar Mu na base da porrada também seria exagero, mesmo para Saga. A única chance do Saga é com o Outra Dimensão.Mu tá com o arsenal inteiro a disposição, não acho um combate justo, já seria difícil pro Saga com a EG, embora nessa hipótese eu diria que ele se sairia vencedor, que dirá sem sua parte ofensiva. Mu leva, é muita coisa pra alguém que perde sua principal ofensiva física, tem sua ofensiva mental bloqueada e sobraria apenas sua ofensiva dimensional.Mas não foi justo com Saga a remoção da EG pq Mu não precisa dessa colher de chá. Também não acho justo, não é como se o Saga fosse muito superior ao Mu com sua EG. Concordo com você, e talvez o SI não funcionasse com o Mu, apesar de ser uma baita luta, o muviano se daria melhor. Talvez/ quem sabe/ é possível que ocorra. SI funcionaria em Mu, é um golpe dos Grandes Mestres, além de que Telecinese tem á ver com paralizar o alvo e ter controle sobre objetos e seres, não em ter imunidade mental. Temos que nos apegar ao que foi mostrado, não ao que achamos. O Mu consegue se teleportar, e ainda conseguiu retirar Shaka e Ikki da dimensão do tempo e do espaço. Acho que OD é evitável pelo ariano. O SI não é uma técnica de explosão/força para romper o muro de cristal (e o Saga não treinou junto com o Shion para saber o ponto fraco da técnica defensiva. Sem contar que tenho minhas dúvidas se o SI faria efeito em Mu (cavaleiro que possui psicocinese avançada > que a do próprio Shaka, telepatia - poder psíquico). O teletransporte é um meio bastante eficaz para evitar as técnicas do Saga (fosse um CPU vs CPU sem limitação de uso de teletransporte pelo programador, Mu dificilmente seria batido), mas o Kurumada não colocou o Mu em nenhuma situação utilizando-se de tal artifício para ficar escapando, repetidas vezes (como se fosse o Noturno), do ataque de um inimigo.Vejo o Mu com mais chances de vitória. ''Acho que OD é evitável pelo ariano.'' Huum, acha mesmo? ''e o Saga não treinou junto com o Shion para saber o ponto fraco da técnica defensiva'' Não precisa, á própria Taizen diz que á MdC deixa á desejar, ela cairia para á EG. '' mas o Kurumada não colocou o Mu em nenhuma situação utilizando-se de tal artifício para ficar escapando, repetidas vezes (como se fosse o Noturno), do ataque de um inimigo'' Não viu Mu vs Myu? Você já leu o mangá? Mu venceria mesmo com o Saga sem restrições. Questionável, além de que Mu teria que evitar todas as técnicas do Saga, e á Extinção Estelar é desviável, além de que Mu não demonstrou ser forte físicamente, Saga poderia machucá-lo e muito. Não que eu ache o Mu fraco, vejo ele do mesmo nível que o Mu, mas ele não parece ter cara de que venceria o Saga, ele parece muito ''vulnerável'' a mim. Não lembro. Mas sem limites de uso, aí mesmo é que o Saga não tem chances contra o ariano, mesmo que não houvesse a restrição da EG, já que, em tese, Mu poderia utilizar o teletransporte cada vez que o Saga desferisse a explosão galactica, então.Mu > Saga. Mu se teleportou de Shura e logo Shura diz que vai acertá-lo dá próxima vez, Camus aparece e acerta ele em cheio com o PdD, porque ele não desviou ou se teleportou? Saga não vai sair usando á EG, apenas quando ter certeza que vai acertar o Mu. Além de que mesmo com teleport os cavaleiros conseguiram saber onde Mu aparecia, pegar o Saga de surpresa ele não vai. Saga com restrições perde para Mu. Saga sem restrições vence ele, eles nem se enfrentaram mas dúvido que Saga pegaria leve com ele como Shura e Camus, ou que não o acertaria. Editado Agosto 5, 2019 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 9, 2019 Compartilhar Postado Julho 9, 2019 (editado) SI. Tivemos um debate sobre se funcionária em Mu ou não no outro tópico. Os argumentos me fizeram repensar, mas ainda mantenho um pé atrás aqui. OD. Poderia até engolir o Mu, mas ele não apenas voltaria com facilidade como ainda poderia usar isso como uma forma de preparar um contra-ataque surpresa contra o geminiano. Logo, outra técnica ineficaz. EG é a única que eu ponho fé que traria problemas a Mu. E olha que ele pode fugir dela com os teleportes e ainda evitar o dano total com a CW. Aí você tira essa do Saga... complicou demais pro irmão do Kanon. Editado Julho 9, 2019 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Julho 9, 2019 Compartilhar Postado Julho 9, 2019 SI. Tivemos um debate sobre se funcionária em Mu ou não no outro tópico. Os argumentos me fizeram repensar, mas ainda mantenho um pé atrás aqui. OD. Poderia até engolir o Mu, mas ele não apenas voltaria com facilidade como ainda poderia usar isso como uma forma de preparar um contra-ataque surpresa contra o geminiano. Logo, outra técnica ineficaz. EG é a única que eu ponho fé que traria problemas a Mu. E olha que ele pode fugir dela com os teleportes e ainda evitar o dano total com a CW. Aí você tira essa do Saga... complicou demais pro irmão do Kanon. ''Os argumentos me fizeram repensar, mas ainda mantenho um pé atrás aqui.'' Sem problemas, á indicíos de que não funcionaria em Mu, mas como nada foi confirmado, tão pouco ele foi alvo dá técnica, seria achismo dizer que não funcionaria. OD engoliria Mu, se ele for pego, ele cairia nessa dimensão, ele não é o Shaka que pode transitar, nunca lhe foi atribuído esse dom, ou habilidade. Ele pode se teleportar, mas isso o tiraria de uma dimensão e o levaria de volta á terra? Shaka pode transitar entre dimensões, isso sempre foi usado para dizer que ele não seria preso por uma técnica dimensional, mas o teleporte nunca foi associado á isso, e sim á uma esquiva. Os cavaleiros sabiam exatamente onde Mu ia parar, além de que com os eventos do santuário, os cavaleiros iam ficando cientes, acredito que o cosmo é o que os possibilite. Mu não demonstrou ser capaz de esconder o seu cosmo, então mesmo que ele se teleporte, Saga saberá onde ele irá parar, é achismo meu essa explicação, eu me embasei no fato do cosmo mostrar onde o adversário está, e o Mu não poder escondê-lo. Mas se você tiver uma explicação do porque os cavaleiros conseguiam prever onde o Mu ou Shaka iam aparecer graças ao teleporte, eu agradeço. Nenhum cavaleiro conseguiu atacar enquanto se locomovia com o teleporte, então é uma habilidade á parte, é mais fácil Saga ver o Mu do que ele ser atingindo por ele no teleporte. Como o Mu auxilío o Shaka á trazer o Ikki, acredito que ele poderia sair de uma dimensão, então acredito que seria ineficaz para vencê-lo, mas poderia o atrapalhar. Á MdC cairia para á EG. Mu não demonstrou ter uma resistência física, já que não é um guerreiro físico, uma EG com intenção de matar pode ferrar aqui, além de que se ele chegar muito próximo do Saga, ele pode ser envolvido em vários golpes e sair bem ferido. Mu só vence de Saga se acertar uma Extinção Estelar, mas aí tem á questão - acertar - em cheque. Saga não vai sair disparando EGs por ai, é mais provável que ele use quando o Mu o ataque, enquanto isso vamos ter o Mu se desviando e anulando golpes enquanto tenta não ser ferido pelo Saga. Já que o Saga está sem sua ofensiva, acredito que Mu vença. Saga só vence se acertar o SI em Mu, mesmo que ele consiga superar o golpe, isso não seria instantâneo, e Saga poderia matá-lo enquanto isso. Mu é o favorito nesse combate. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Agosto 5, 2019 Compartilhar Postado Agosto 5, 2019 Em consulta ao fórum descobri a existência de três tópicos envolvendo um combate entre esses dois personagens. São eles: Saga de Gêmeos vs Mu de Áries (autoria de ramirez123), Saga de Gêmeos (sem Explosão Galática) vs Mu de Áries (autoria de ramirez123) e Saga de Gêmeos é superior a Mu de Áries? (autoria de Orphée). A diferença entre os três é que no primeiro o combate é na casa de Gêmeos e o segundo restringe um dos golpes de Saga. Malgrado a diferença sutil entre os tópicos, não vislumbro a necessidade de existir três tópicos tão parecidos no fórum. Portanto, mesclarei todos em um só e modificarei o título para adequação das propostas. Os usuários podem opinar/debater sobre as três propostas no mesmo tópico. Qualquer coisa podem entrar em contato comigo através dos meios de comunicação disponíveis no fórum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.