ramirez123 56 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Em razão da existência de divergências sobre o assunto. Podem discutir sobre a figura mitológica da medusa, cosmos, velocidade, olhar, etc.bônus: e se Algol de Perseu enfrentasse os cavaleiros de aço no anime? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 A resposta é sim e não. O escudo da medusa é um artefato encantado pelo cosmo de Athena, então só alguém com um cosmo similar ou superior ao da própia athena não se petrificaria com o escudo, vulgo um deus... Mas os olhos do escudo do Algol emitem luz, e, como bem sabes, um cavaleiro de ouro consegue manipular a velocidade da luz, assim como os bronze quando estão "tunados", com a devida exceção de Ikki que já possue naturalmente uma velocidade muito próxima a da luz. Então todo dourado é passível de desviar dos feixes de luz emitidos pelo escudo, desde que não fique de corpo-molisse... Mas , se ficarem esperando para serem atingidos* o que eu acho bem difícil, sim, eles seriam petrificados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Possível pegar eles com o elemento surpresa... menos o Shaka, por razões óbvias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Possível pegar eles com o elemento surpresa... menos o Shaka, por razões óbvias.Pq? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Não sei, talvez porque é preciso olhar pro escudo... e o Shaka... você sabe... fica de olhos fechados o tempo todo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Fechar os olhos n adianta. Asmita por exemplo, que era cego, seria imune. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Adianta. Atrasa o processo de petrificação, mais que o suficiente pra destruir o escudo na velocidade da luz. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Lembrando que Shiryu simplesmente fechou os olhos, é algo diferente de Shaka por exemplo, que tem um ar de iluminação e sua privação da visão vai muito além de fechar os olhos. Ele pode simplesmente inibir o sentido da visão direto no cérebro, sendo assim não seria de todo impossível ele ficar "paradão" na frente do escudo e nada acontecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Adianta. Atrasa o processo de petrificação, mais que o suficiente pra destruir o escudo na velocidade da luz.É dito q atrasa? De todo modo oq vc descreveu é regra pra todos os cav de ouro. Luciano tu viajou legal agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 hehe, mals, banquei o shakete, eles estão tentando me abduzir ao shaketismo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Se é dito?! Já assistiu a luta contra o Shiryu?! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 O Escudo da Medusa petrifica tudo o que estiver no raio de alcance dos seus feixes de luz, vide o braço esquerdo do Shiryu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Eu nem gosto do Shiryu mas vou ler e rever essa luta mais tarde pra relembrar direito os detalhes. Mas deve ser por aí mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Maio 24, 2017 Compartilhar Postado Maio 24, 2017 Shiryu teve que furar os olhos para vencer Algol, não adianta somente ficar de olhos fechados, acho que podemos dizer que o efeito do golpe se dá pela entrada dos feixes de luz através dos olhos, estando abertos ou não, cuja imagem captada pelo cérebro faz o corpo se petrificar. Penso que alguém que não tenha o sentido da visão, ou seja, não há ligação entre os olhos e o cérebro, o individuo não seria atingido, como é o caso do Asmita (Shaka e Mayura poderiam estar imunes?). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.