Ir para conteúdo

Aiacos de Garuda x Suikyo de Garuda

Visitante Darkangel

Posts Recomendados

Também vou de Suikyo, pelos motivos explicitados acima. O que pode dar algo a favor do Aiacos é sua velocidade, mas é pouco para um personagem tão poderoso e determinado quanto o antigo Cavaleiro de Taça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suikyo! Pôde vencer um dourado com 1 único golpe, e é um monstro em resistência.

Galera, desculpem minha ignorância nisso. Mas ilusão galáctica é um golpe físico, mental ou a união de ambos? no clássico não me pareceu claro.

Link para o post
Visitante Darkangel

Galera, desculpem minha ignorância nisso. Mas ilusão galáctica é um golpe físico, mental ou a união de ambos? no clássico não me pareceu claro.

Golpe ilusório.

Acontece que a primeira ação dele é jogar o alvo numa dimensão distante. O que a mente achar real o corpo também acha, então apesar de ser um golpe mental, causa danos físicos(corporais) também.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
  • 1 ano depois...

Suikyo vence , ele conseguiu derrotar o cavaleiro de touro da geração passada com uma certa facilidade que ao meu ver é do mesmo nível do Aldebarã, e resistiu ao satã imperial do cavaleiro de gêmeos.

Editado por Renan Souza
Link para o post

E Aiacos teria meios para resistir às lanças de gelo?

Sim. Os dois tem a mesma velocidade, resistência e poder de fogo.

Contra ataques físicos, se o cara tiver a percepção para não levar o golpe em cheio, dá para sobreviver. Defender, esquivar, etc...

Lembremos que até mesmo o Milo conseguiu sobreviver à Explosão Galáctica do Saga, com o alerta do Mu. Não pegou em cheio, e ele sobreviveu.

O Suikyo derrotou o Ox, porque pegou ele no contra-pé do Grande Chifre, à Queima Roupa. Claro... É possível o Suikyo vencer. É nível Kyoto x Kyoto. Mas a vantagem é do Aiacos. Por mais preparado que o Suikyo esteja, se vier a Ilusão Galáctica é nocaute automático.

Editado por Fëanor
Link para o post

Minha intenção aqui foi óbvia, visto que ambos enfrentaram o Ikki: comparar os 2 momentos vividos pelo cavaleiro de Fênix.

Curiosamente o Kurumada repetiu a mesma fórmula para os dois combates, o que me deu a entender que a intenção dele era mostrar o quão Suikyo era poderoso.

- Ambos recepcionam Ikki e cobram alguma atitude do cavaleiro de bronze.

- Ikki ataca e tira o elmo de ambos. Aqui, porém, ele tem seu próprio elmo danificado por Suikyo.

- Ambos fazem a mesma afirmação frente à demonstração de Ikki: "Você é lento".

- Ikki novamente ataca e é subjugado pela velocidade superior dos dois, novamente.

- O cavaleiro de Fênix é golpeado, indo ao chão. A diferença aqui é que, afim de finalizar o combate, Aiacos aplica suas duas técnicas especiais, ao passo que Suikyo opta por um ataque meramente físico.

- Ikki contra ataca com o golpe fantasma. Porém, no ocasião contra Suikyo, o cavaleiro de bronze é golpeado no mesmo instante e cai desacordado.

- Aiacos sede completamente ao efeito do golpe. Suikyo resiste e apenas metade do golpe faz efeito nele.

- Aiacos tenta contra atacar e é morto. Suikyo abadona Ikki caído e vai embora.

Daí vem a dúvida. As lanças de gelo de Suikyo se sairiam melhor contra Ikki? Nenhum dos dois golpes de Aiacos parece ter feito muito efeito em Ikki, visto a forma com a qual ele terminou o combate aparentemente ileso e com a armadura inteira. Porém, Aiacos afirma que teria matado Kanon com um único golpe. Teria Ikki realmente "morrido" ao receber a IG? Ou Aiacos foi muito prepotente ao fazer sua alegação a respeito de derrotar Kanon?

Suikyo abandonou a luta devido ao efeito do golpe fantasma. Se ele continuasse lá teria um destino parecido com o de Aiacos? Certamente ele demonstrou muito mais força de vontade tendo ele mesmo dito que não seria derrotado por aquele tipo de ataque, e o próprio Ikki admitido que a força de espírito de Suikyo impediu que o golpe fizesse efeito em sua plenitude. Esta parece ser uma vantagem irrefutável de Suikyo frente a Aiacos.

Por fim, se Aiacos era realmente tão forte perante a Kanon quanto se sugestionou, ele certamente era superior a maioria dos cavaleiros de ouro, fato que Suikyo não compartilha.

• Like 2
Link para o post

A Ilusão Galáctica é um dos golpes mentais mais poderosos da série.

Capaz de matar o Kanon de primeira.

O que teve de diferente na luta contra o Aiacos, foi que ali o Ikki alcançou o poder que os 5 de bronze alcançaram só no Elíseos. Por isso ele reviveu após o ataque do Aiacos, desestabilizou com um golpe fantasma e depois incinerou o Kyoto com um Ave Fênix. Se fosse o Suikyo ali naquela situação, teria levado a mesma surra.

• Like 1
Link para o post

Vi depois que o tópico já existia, e lá as opiniões foram completamente contrárias.

E que o caps da semana passada meio que sabatinou o Ikki como o falácio do mangá.

E antes as falas deles ainda eram creditadas, muito embora haviam pessoas naquela época que ainda o contestavam (Feanor e Darkangel são os exemplos que me vêem a cabeça).

Então, levavamos ao pé da letra que Suykio tinha um nível cósmico acima da média dos dourados. Que Caim era o dourado mais poderoso apresentado pelo sensei canônico (superior a Shaka e ao Saga) que Shijima era um Shaka versão beta, e por ahe vai.

Mas, depois dessa baldada de água fria, me sinto na obrigação de me curvar aos que sempre falavam o oposto desde o início (como os 2 supracitados acima). Hoje, ja vejo Suykio como o Kanon versão marina, Caim e Saga parelhados, a barbie sendo barbie, etc.

Um dos motivos de me fazer desgostar de ND, mas enfim... segue o jogo.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...