Visitante Darkangel Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 A comparação é descabida de lógica.Primeiro porque a Antares, que é o golpe mais poderoso de Milo, só é utilizada após 14 agulhas, portanto há a necessidade da contagem. Opostamente, segundo que O Relâmpago de plasma e a Cólera dos 100 Dragões não possuem ataques distintos como a agulha, logo não necessitando contagem, os socos e os dragões se equivalem. Você mesmo admitiu que cada um recebeu em média 5 agulhas, que foi o que aconteceu. É normal Milo ter dito que desferiu 14 agulhas contra os três porque foi o que ele fez. Em nenhum momento ele disse que cada um tankou 14.E só vc e o Papa sabiam que Milo podia distribuir seus ataques em múltiplos alvos sim, pode acreditar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 É normal Milo ter dito que desferiu 14 agulhas contra os três porque foi o que ele fez. Em nenhum momento ele disse que cada um tankou 14. Aqui já está levando para o achismo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 Me aponte quando ele disse o contrário, por gentileza. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 (editado) Você mesmo admitiu que cada um recebeu em média 5 agulhas, que foi o que aconteceu.É normal Milo ter dito que desferiu 14 agulhas contra os três porque foi o que ele fez. Em nenhum momento ele disse que cada um tankou 14. Eu disse média de 4.6 agulhas (14/3) cada um e em cada investida. Você tem que multiplicar esta média por três (pelo número de renegados) e depois multiplicar novamente por três (pelo número de investidas).Agora, eu agradeceria se me explicasse como Milo desferiu um total de 14 agulhas se nas ilustrações o número é maior (aproximadamente 25). Afinal de contas, pra você a contagem rigorosa das agulhas é necessária e Kurumada passou longe do número correto (segundo seu argumento). É tudo uma questão de interpretação. Quando Milo diz "Shaka silenciou 4 sentidos deles" ele quis dizer que foram 4 sentidos de cada um. O mesmo vale para seu comentário sobre as Agulhas Escarlates, foram 14 pra cada um também. Editado Outubro 23, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 (editado) A contagem é necessária porque Milo nunca usa a Antares antes das demais, portanto ele precisa usar 14 agulhas. Muito simples entender isso, suponho.Agora na imagem nós vemos que esse número não é nem aproximado, acertando em torno de 8 agulhas em cada, o que daria aí 24. Como se não bastasse ele logo usou a Antares no final. Outra comparação sem lógica. Foi dito que cada um da tríade ficou com apenas um sentido. E cada um deles o usou para se comunicar, Saga visão Shura fala e Camus audição. E mais importante, nós vimos Shaka retirar um a um os sentidos. Não apenas não vimos Milo usando todas essas agulhas, como, se você assume isso, automaticamente você assume que Milo é uma metralhadora. Ele poderia ainda, então, aplicar 3 Antares? Milo falou dos 4 sentidos e das 14 agulhas a respeito dos três, generalizando. Voltando ao tópico, se ele efetua 14 disparos, em pequenos intervalos, para cada um de seus alvos, então ele pode alvejar Shura numa proporção absurdamente alta. É você quem está me levantando a essa hipótese.Neste cenário, não vejo quaisquer meios de Shura se safar, como já mencionei. Aliás essa discussão me lembrou que no site oficial consta que Ecarlate ataca usando 4 agulhas. Nada é dito sobre Milo poder fazer isso.Pra vc ver como as coisas são (claro que me refiro ao ZA de Camus). Editado Agosto 5, 2019 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 Mas o Milo ia disparar a Antares contra os 3... Isso significa que cada um deles - Saga, Shura e Camus - já tinham sido alvejados por 14 Agulhas Escarlates. Isso está bem claro. De fato, a cada uma das investidas, o Milo disparou cerca de 4 em cada um dos três. E acho que na última foram de 5 a 7 em cada um, se não me engano (já fiz essa contagem há muito tempo). O fato é que é irrelevante a quantidade de agulhas que o Milo pode disparar por vez. O oponente não consegue ter nenhuma reação entre uma Agulha Escarlate e outra, a menos que o Milo assim permita. Poderia ser Saga ou Shaka... Se tivesse sido atingido por 1 agulha escarlate, levaria todas até a 14ª. Só no intervalo entre a 14ª e a Antares é que é possível uma última reação, pois a Antares demora um tempo a mais para ser concentrada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 É claro que Milo pode disparar três Antares. Se ele consegue disparar as Agulhas Escarlates em três oponentes ao mesmo tempo, então é lógico que o mesmo vale para a Antares. O golpe recebe este nome porque é o ataque mortal da constelação de Escorpião, mas na prática a Antares é apenas mais uma Agulha Escarlate como qualquer outra. E sim, Milo pode alvejar seus oponentes com agulhas, eu mesmo levantei esta hipótese. Só que este não é o estilo de luta do escorpiano, por isso que Shura pode vencê-lo e tem a vantagem. Aliás essa discussão me lembrou que no site oficial consta que Ecarlate ataca usando 4 agulhas. Nada é dito sobre Milo poder fazer isso.Pra vc ver como as coisas são (claro que me refiro ao ZA de Camus). Milo consegue disparar bem mais que quatro agulhas ao mesmo tempo, vide os ataques em Saga, Camus e Shura. De todo modo, peguei uma imagem de Milo disparando quatro agulhas em Kanon (e ele também faz o mesmo contra Hyoga): Mas o Milo ia disparar a Antares contra os 3... Isso significa que cada um deles - Saga, Shura e Camus - já tinham sido alvejados por 14 Agulhas Escarlates. Isso está bem claro. Isto fica claro nas traduções em português e no anime, mas na tradução espanhola Milo não diz que vai aplicar a Antares (embora ele diga que vai enviar os três para o mundo dos mortos). Se eu não fosse tão criterioso com traduções certamente já teria usado este argumento. O fato é que é irrelevante a quantidade de agulhas que o Milo pode disparar por vez. O oponente não consegue ter nenhuma reação entre uma Agulha Escarlate e outra, a menos que o Milo assim permita. Poderia ser Saga ou Shaka... Se tivesse sido atingido por 1 agulha escarlate, levaria todas até a 14ª. Só no intervalo entre a 14ª e a Antares é que é possível uma última reação, pois a Antares demora um tempo a mais para ser concentrada. Não concordo. Primeiro que Milo sempre abre uma brecha para o oponente atacá-lo, é característico dele. Segundo que esta ideia de ataques incessantes e consecutivos não faz o perfil das obras de Saint Seiya, senão qualquer um poderia fazer isso, daí a vitória sempre ficaria pra quem atacasse primeiro (em um cenário dourado contra dourado). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 É claro que Milo pode disparar três Antares. Se ele consegue disparar as Agulhas Escarlates em três oponentes ao mesmo tempo, então é lógico que o mesmo vale para a Antares. O golpe recebe este nome porque é o ataque mortal da constelação de Escorpião, mas na prática a Antares é apenas mais uma Agulha Escarlate como qualquer outra. E sim, Milo pode alvejar seus oponentes com agulhas, eu mesmo levantei esta hipótese. Só que este não é o estilo de luta do escorpiano, por isso que Shura pode vencê-lo e tem a vantagem. Milo consegue disparar bem mais que quatro agulhas ao mesmo tempo, vide os ataques em Saga, Camus e Shura. De todo modo, peguei uma imagem de Milo disparando quatro agulhas em Kanon (e ele também faz o mesmo contra Hyoga): Isto fica claro nas traduções em português e no anime, mas na tradução espanhola Milo não diz que vai aplicar a Antares (embora ele diga que vai enviar os três para o mundo dos mortos). Se eu não fosse tão criterioso com traduções certamente já teria usado este argumento. Não concordo. Primeiro que Milo sempre abre uma brecha para o oponente atacá-lo, é característico dele. Segundo que esta ideia de ataques incessantes e consecutivos não faz o perfil das obras de Saint Seiya, senão qualquer um poderia fazer isso, daí a vitória sempre ficaria pra quem atacasse primeiro (em um cenário dourado contra dourado). Isto é uma característica específica da Agulha Escarlate. Após uma agulha, o alvo fica paralisado pela dor do veneno do escorpião.Não é possível fazer nada, a menos que o Milo permita, como foi o caso da batalha contra o Hyoga em alguns momentos. Nessa própria cena contra Saga, Shura e Camus, houve ataques sucessivos atrás de ataques sucessivos. Foi apenas antes da Antares que o Saga encontrou o espaço para a Explosão Galáctica. Basta você se dar ao trabalho de ler as páginas que você está anexando aos seus postes, que irá verificar isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 Mas eu pulei algumas páginas do mangá, não estão todas na minha postagem. Dá pra contar pelo menos umas duas vezes onde Milo parou de atacar pra ficar falando (fora o momento da aplicação da Antares).E seu argumento soa um pouco contraditório. Se a dor paralisa o alvo, então ele não vai poder atacar independente de Milo permitir ou não. Além disso, você não considerou nem por um instante que a tríade não conseguia reagir devido ao fato de terem sido atingidos pelo Tesouro dos Céus e pelo Relâmpago de Plasma antes de serem alvejados por Milo. Os três já davam sinais de fraqueza quando Aiolia começou a esmurrá-los. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 Vejo o Shura como um degrau a cima na hierarquia de poder. Muito se fala da ineficiência de sua técnica, por nunca ter matado ninguém, mas fato é que a agulha escarlate também nunca fez uma vítima. Técnicas consideradas infalíveis como a Antares e a Rosa Branca não o são. Shun levou a rosa branca e sobreviveu no mangá após ser hospitalizado, ou seja, ele recebeu um dano físico grave, mas não fulminante como Afrodite pintou que seria. Milo a cada agulha dizia que Hyoga sucumbiria a loucura e morreria pela perda de sangue, mas não só ele como Kanon, Saga, Shura e Kamus levaram 14 e estavam de pé ainda. Técnica por técnica, a Exalibur é muito mais mortal e fulminante, visto que Kurumada teve o cuidado de não deixar nenhum dos adversários do Shura ser atingido em cheio pela técnica. Quando a personagem aparece na luta das 12 casas, o menor de seus movimentos causam grande destruição com grande facilidade, e ele abre um corte enorme na perna do Shiryu. Logo depois Shiryu é salvo por seu escudo, o qual Shura não tem nenhuma dificuldade de fatiar. Shura então desfaz a armadura de dragão facilmente. As únicas vezes que Shura visa de fato o Shiryu, em uma o cavaleiro de bronze consegue segurar sua mão em uma posição específica para evitar o fio da lâmina, e na outra Shiryu golpeia o braço de Shura para interromper o seu avanço. Até Mu e Shaka se esquivaram da técnica. Para mim a impressão que ficou foi "acertou, cortou". Se acertar em cheio, já era. 6/4 pro Shura aqui 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 (editado) E seu argumento soa um pouco contraditório. Se a dor paralisa o alvo, então ele não vai poder atacar independente de Milo permitir ou não. Paralisa por alguns instantes. Tempo suficiente para o Milo emendar outra, e outra, e outra. Quando ele está tendo misericórdia, ele para, conversa e dá a oportunidade para o adversário se render. "Rendição ou Morte?" é a pergunta que ele repetiu várias vezes tanto para o Hyoga, quanto para o Kanon. Isso é permitir que o adversário recupere o fôlego e diga que se rende. Mas quando ele está furioso, e só quer a morte do adversário, ele faz como fez com Saga, Shura e Camus, Encavala uma agulha na outra, e a única oportunidade de ação é entre a 14ª e a Antares. E não é argumento. É constatação que a Agulha Escarlate causa paralisia. Veja a imagem acima. Editado Outubro 23, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 (editado) Eu sei que a Agulha Escarlate causa paralisia, inclusive fui o primeiro a fazer esta constatação no tópico. Mas eu discordo sobre o adversário ficar completamente a mercê de Milo a partir do momento em que ele é atingido pela primeira Agulha Escarlate.Observe a imagem abaixo: Perceba que quase não houve intervalo entre as últimas agulhas disparadas e o instante em que Milo se prepara para usar a Antares, pois tudo é sequencial de um quadrinho para o outro. Ou seja, se Saga estivesse temporariamente paralisado como você sugere, então ele não deveria ter conseguido antecipar Milo com a Explosão Galática. Detalhe que Saga havia recebido não uma, mas catorze Agulhas Escarlates, então os efeitos de paralisação deveriam estar mais fortes do que nunca. Na luta contra Hyoga o cavaleiro de Escorpião diz que ninguém nunca havia recebido todas as quinze Agulhas Escarlates, o que denota que uns são mais resistentes à dor delas do que outros. E outro detalhe importante é que a paralisia é consequência direta da dor, de modo que quanto mais um personagem resistir à dor mais ele estará livre dos efeitos de paralisação. Isto fica mais claro na tradução espanhola: O golpe de Milo está associado à biologia, pois quanto mais forte for a dor menos o ser humano consegue reagir. Este efeito é um mecanismo de defesa do sistema nervoso que previne a pessoa de machucar ainda mais o seu corpo. Dito isto, conclui-se os efeitos da paralisação das agulhas variam, bem como a quantidade de agulhadas necessárias para vencer o oponente. Editado Outubro 23, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 (editado) Eu sei que a Agulha Escarlate causa paralisia, inclusive fui o primeiro a fazer esta constatação no tópico. Mas eu discordo sobre o adversário ficar completamente a mercê de Milo a partir do momento em que ele é atingido pela primeira Agulha Escarlate.Observe a imagem abaixo: Perceba que quase não houve intervalo entre as últimas agulhas disparadas e o instante em que Milo se prepara para usar a Antares, pois tudo é sequencial de um quadrinho para o outro. Ou seja, se Saga estivesse temporariamente paralisado como você sugere, então ele não deveria ter conseguido antecipar Milo com a Explosão Galática. Detalhe que Saga havia recebido não uma, mas catorze Agulhas Escarlates, então os efeitos de paralisação deveriam estar mais fortes do que nunca. Na luta contra Hyoga o cavaleiro de Escorpião diz que ninguém nunca havia recebido todas as quinze Agulhas Escarlates, o que denota que uns são mais resistentes à dor delas do que outros. E outro detalhe importante é que a paralisia é consequência direta da dor, de modo que quanto mais um personagem resistir à dor mais ele estará livre dos efeitos de paralisação. Isto fica mais claro na tradução espanhola: O golpe de Milo está associado à biologia, pois quanto mais forte for a dor menos o ser humano consegue reagir. Este efeito é um mecanismo de defesa do sistema nervoso que previne a pessoa de machucar ainda mais o seu corpo. Dito isto, conclui-se os efeitos da paralisação das agulhas variam, bem como a quantidade de agulhadas necessárias para vencer o oponente. Exatamente. Essa aí é a Antares... Como eu disse - e repito pela terceira vez - entre a 14ª e a 15ª (mais conhecida como Antares), há uma janela para que oponente haja normalmente. E você pode achar que o adversário não fica à mercê desde a 1ª, mas isso é uma suposição sua. Foi assim com Seiya, Shiryu, Hyoga, Kanon, Saga, Shura e Camus. Todos eles passaram a ficar à mercê do Milo desde a 1ª, se retorcendo no chão. Inclusive, a fala do Milo sobre a paralisia vem logo após a primeira Agulha disparada contra o Hyoga. ------------------- Quanto o Milo fala que ninguém havia recebido as 15 até aquele momento, significa que antes delas ou o adversário desistiu e pediu penico, ou desmaiou de dor. Hyoga foi persistente, e aguentou até o final sem desmaiar ou sem se render. Mas a paralisia vem desde a primeira agulha mesmo. Editado Outubro 24, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Você está levando muito a sério esse efeito de paralisia da Agulha Escarlate. Eu tracei uma comparação com a Restrição, mas também não é pra tanto.O próprio Milo estranhou Kanon não tê-lo contra-atacado, o que prova que o oponente pode sim enfrentar Milo mesmo após ser atingido pelas Agulhas Escarlates: Se a paralisia fosse inevitável, então a resposta para a indagação de Milo estaria no próprio efeito da técnica. Não haveria porquê estranhar o comportamento de Kanon, pois a razão para ele não reagir estaria no fato de estar paralisado após receber várias agulhadas.Note inclusive que ele diz que as agulhas não deveriam ter sido tão letais em Kanon, o que também prova que os efeitos delas variam de acordo com a força do adversário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 (editado) Você está levando muito a sério esse efeito de paralisia da Agulha Escarlate. Eu tracei uma comparação com a Restrição, mas também não é pra tanto.O próprio Milo estranhou Kanon não tê-lo contra-atacado, o que prova que o oponente pode sim enfrentar Milo mesmo após ser atingido pelas Agulhas Escarlates: Se a paralisia fosse inevitável, então a resposta para a indagação de Milo estaria no próprio efeito da técnica. Não haveria porquê estranhar o comportamento de Kanon, pois a razão para ele não reagir estaria no fato de estar paralisado após receber várias agulhadas.Note inclusive que ele diz que as agulhas não deveriam ter sido tão letais em Kanon, o que também prova que os efeitos delas variam de acordo com a força do adversário. Mas o Milo deu oportunidade para o Kanon lutar... Esperava ele se contorcer no chão, e depois ficava falando na cabeça dele para ele desistir. Mas ele se mantinha ali, disposto a sofrer a penitência. Acho que você é que não está levando a sério o suficiente a afirmação "Maior dor do mundo". Agulha Escarlate dói mais do que parto, cortar o meio dos dedos com papel, tirar pedra dos rins pela uretra, etc. Editado Outubro 24, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Mas o Milo deu oportunidade para o Kanon lutar... Esperava ele se contorcer no chão, e depois ficava falando na cabeça dele para ele desistir. Mas ele se mantinha ali, disposto a sofrer a penitência. Acho que você é que não está levando a sério o suficiente a afirmação "Maior dor do mundo". Agulha Escarlate dói mais do que parto, cortar o meio dos dedos com papel, tirar pedra dos rins pela uretra, etc. Discordo. Milo disse com todas as letras que era inferior a Kanon e que qualquer descuido resultaria em sua derrota. Não faria sentido Milo permitir que um adversário desses lutasse, pois a probabilidade dele ser derrotado por Kanon era gigantesca. Eu reconheço o poder da Agulha Escarlate e é justamente por isso que atribuo mérito a Shura por ter resistido a catorze delas e ainda conseguir usar mais uma Exclamação de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Discordo. Milo disse com todas as letras que era inferior a Kanon e que qualquer descuido resultaria em sua derrota. Não faria sentido Milo permitir que um adversário desses lutasse, pois a probabilidade dele ser derrotado por Kanon era gigantesca. Faz sentido se você considerar que existam guerreiros honrados. Nem todos são crápulas que querem apenas ganhar. Mesmo reconhecendo que era inferior ao Kanon, ele deu tempo de sobra para o Kanon se levantar e dizer se iria se render ou se iria continuar recebendo a penitência. Como nessas partes aqui: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 (editado) Mas este encontro tem dois momentos, Fëanor: antes de Milo perceber as intenções de Kanon e depois de percebê-las. A partir do quarto quadrinho desta sua edição de imagens (da direita para a esquerda) o escorpiano entendeu o objetivo de Kanon, então deixou de ser uma luta para Milo e passou a ser um julgamento. Ou seja, tudo o que acontece depois não conta mais para este debate. Editado Outubro 24, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 (editado) Mas este encontro tem dois momentos, Fëanor: antes de Milo perceber as intenções de Kanon e depois de percebê-las. A partir do quarto quadrinho desta sua edição de imagens (da direita para a esquerda) o escorpiano entendeu o objetivo de Kanon, então deixou de ser uma luta para Milo e passou a ser um julgamento. Ou seja, tudo o que acontece depois não conta mais para este debate. Mas aí são três momentos. Um antes, um durante e outro depois. O fato é que, desde o início, o Milo estava hesitante em atacar um adversário que não se punha em posição de combate, embora suas palavras fossem agressivas. Em todo o momento o Milo estava esperando o Kanon começar a revidar - ou pelo menos começar a se defender -, para então poder lutar pra valer. Mas você vê aí. Após cada uma das Agulhas Escarlates, o Kanon se contorce e treme todo no chão, até finalmente se levantar ou ao menos se pôr de joelhos, para enfim conseguir falar para o Milo que continue atacando. Foi exatamente a mesma coisa que aconteceu no combate contra o Hyoga.E também foi o mesmo que ocorreu contra Shura, Camus e Saga (com a exceção de que, nesta última, o Milo foi pra matar mesmo, sem dar tempo de respirar. Tudo bem, ali os 3 estavam sem 4 sentidos e bastante debilitados, mas essa foi a única vez que o Milo tentou lutar com a máxima eficiência o possível. Nas duas situações anteriores ele buscava muito mais a rendição do adversário do que a sua morte). O fato é que, no mangá, as únicas duas vezes que o Milo foi atacado pelo adversário após iniciar o ataque das Agulhas Escarlates, sem que ele tenha permitido que isso ocorresse, foi justamente na passagem da 14ª Agulha para a Antares. Contra o Hyoga, que disparou um Kolodny Smerch antes do Milo aplicar a Antares.Contra Saga, Shura e Camus, quando o Saga disparou a Explosão Galáctica. ---------------- Obs.: Lembrando que exatamente o mesmo padrão se repetiu no combate entre Shiryu e Ecarlat. Editado Outubro 24, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 (editado) O objetivo das Agulhas Escarlates é acertar 15 picadas no corpo do oponente que representam a constelação de Escorpião, mas não existe um "limite" de agulhas, Milo dispara 15 porque só é necessário 15 para o adversário. Resumindo, Milo pode lançar quantas agulhas quiser, se quisesse usar além das 15 num adversário, iria provar a ineficácia da técnica e o máximo que ele conseguiria fazer era perfurar o corpo do oponente, porém não adiantaria nada, já que todos os pontos já foram atingidos e os efeitos já tinham sido causados por causa das outras agulhas. A Antares é uma agulha como qualquer outra, a diferença é que ela, aliada com os efeitos promovidos das outras, é o xeque-mate e atinge o ponto central. Ela é destacada por ser considerada o coração da constelação e ser a estrela gigante Antares. Então, finalizando e respondendo, sim, Milo pode disparar 3 Antares. "Ah, então Milo pode disparar 3 Antares num só oponente?" Ora, poder até pode, mas não faz sentido. Foi o que eu disse anteriormente sobre as outras "agulhas normais", o efeito não vai mudar e dar um resultado diferente de outra que foi disparada antes. A técnica do Milo age de formas diferentes de outras técnicas, como o Relâmpago de Plasma. Imagine se a famosa frase "uma técnica não funciona contra o mesmo cavaleiro" viesse contra o Milo? Coitado. Editado Outubro 24, 2018 por Maximus Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Mas se a frase é generalizada, não faz diferença se são as picadas do Milo ou a Explosão Galáctica de Saga. Em tese, nenhuma delas terá a mesma efetividade a partir do segundo hit. E dentro do contexto, o mesmo se aplicaria a Excalibur de Shura. Porém, vocês estão tentando dizer que até o ponto da Antares elas não passam do mesmo ataque, sendo nunca bloqueado ou evitado. Na tentativa de vocês de diminuir a eficácia da técnica, descobrimos que ela é uma das mais eficazes da obra visto que a partir de sua segunda agulhada ela já deveria não funcionar. E no entanto....... rs. Aliás, vcs se esquivaram do debate da eficácia da Excalibur, tentando justificar todos os seus ataques como brincadeira ou não levar a sério, quando claramente ele tinha intenções de matar tanto Aiolos no Episódio Zero, e falhou, quanto Shiryu na saga Santuário, onde falhou novamente e neste caso meras mãos nuas foram capazes de bloquear a técnica e anula la. Bem, vemos que proporcionalmente a Agulha Escarlate é muito mais eficiente do que a Excalibur, só restando a versão de vocês de que Shura sempre atacou seus alvos como se fossem crianças para dar alguma legitimidade em seus fracassos em combate. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 O objetivo das Agulhas Escarlates é acertar 15 picadas no corpo do oponente que representam a constelação de Escorpião, mas não existe um "limite" de agulhas, Milo dispara 15 porque só é necessário 15 para o adversário. Existe um limite sim... As 15 agulhas só causam esse efeito todo porque atingem no corpo do adversário o ponto exato equivalente às 15 estrelas da constelação de Escorpião. Não faz sentido mandar mais agulhas ou agulhas fora desses pontos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 (editado) Existe um limite sim... As 15 agulhas só causam esse efeito todo porque atingem no corpo do adversário o ponto exato equivalente às 15 estrelas da constelação de Escorpião. Não faz sentido mandar mais agulhas ou agulhas fora desses pontos.Mas foi exatamente isso que eu disse no decorrer do post. Mesmo não fazendo sentido aplicar mais agulhas além das 15, não impede ele de lançar mais caso queira, então não existe limite, como se tivesse acabado a munição. Pode existir limite no sentido de cumprir a meta de picadas, mas não por Milo ser incapaz. Editado Outubro 24, 2018 por Maximus Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Mas foi exatamente isso que eu disse no decorrer do post. Mesmo não fazendo sentido aplicar mais agulhas além das 15, não impede ele de lançar mais caso queira, então não existe limitelimite, como se tivesse acabado a munição. Pode existir limite no sentido de cumprir a meta de picadas, mas não por Milo ser incapaz. Não vai adiantar nada... Ele pode mandar mais de 15 em vários adversários. Mas, em cada um, o limite é 15. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Não vai adiantar nada... Ele pode mandar mais de 15 em vários adversários. Mas, em cada um, o limite é 15.Então! Não existe limite de agulhas, Milo pode mandar quantas quiser. Agora, para cumprir o objetivo da técnica é necessário apenas 15. Quando eu digo que não tem limite, é o fato do Milo poder lançar mais do que a técnica necessita, mesmo que não cause nenhum efeito a mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.