Ir para conteúdo

Tokusatsu - Super Sentai, Kamen Rider, Metal Heroes e afins.

Posts Recomendados

• Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quais são os Metal Hero? http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Gavan1_7688.jpg Uchuu Keiji Gavan (1982): A Organização Criminosa Makuu percorre o espaço conquistando planetas, matando seus hab

Olá amigos, esse é o tópico para conversarmos sobre gafanhotos motoqueiros, policiais do espaço, heróis coloridos, monstros e robôs gigantes. O que é um Tokusatsu? http://i32.photobucket.com/album

Quais são os Ultra? http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/UltraQCover72dpi.jpg Ultra Q (1965): Ultra Q é basicamente uma série de investigação com monstros gigantes, baseados em lendas

Em 06/06/2017 em 21:48, BigBear disse:

Todo Super Sentai ou Metal Hero sempre tem um "megazord"?

Sentai, a partir de Battle Fever J sim, sempre tem o mecha.

Metal hero não. O Jaspion tinha o Daileon, mas é um caso isolado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 06/06/2017 em 21:54, luciano amaral disse:

Bigbear

Metal hero não. Jiraya por exemplo, não tem essas vadiagens... E que me lembre Giban também não.

Jiraiya ganhou um mecha lá pelo meio da série. Não era usado direto, mas ele tinha um robozão. Fora ele, somente Jaspion tinha um. A trilogia dos detetives espaciais e Spielvan tinham mechas gigantes, mas não eram os típicos robôs.

Link para o post

Vendo as transformações dos Sentai, acho que há maioria segue alguns padrões:

1. As transformações são em pedreiras;

2. Elas terminam no topo da pedreira;

3. Sempre há uma coreografia individual antes de dizer o seu nome;

4. Depois há uma coreografia coletiva para dizer o nome da equipe;

5. E sempre termina com explosões nas cores do uniforme.

Editado por BigBear
  • Like 1
Link para o post
  Em 06/06/2017 em 12:47, Tpegaso disse:

Já vi outros Kamen Riders, e o Black continua meu favorito. Já com relação à RX tenho algumas ressalvas...

Também já vi vários Rider e o Black também continua sendo o meu favorito!

Em 06/06/2017 em 14:47, Swob disse:

Adoro essa versão traduzida da abertura:

Em 06/06/2017 em 20:48, drustann disse:

Gosto muito de tokusatsu e assisto até hoje em dia. Tento acompanhar coisas novas (Ex-Aid está bem legal) ao mesmo tempo que tento assistir coisas mais antigas. De Super Sentai eu já assisti quase tudo, falta só Gorenger, JAKQ, Denziman e Dynaman. Infelizmente a franquia deu uma caída feia recentemente; os últimos sentais são desastrosos e não consigo mais acompanhá-los. Kamen Rider ainda continua interessante. Ex-Aid, apesar do visual esdrúxulo, tem um bom enredo e é bem dinâmico, com coisas novas acontecendo em todos os capítulos.

Pra mim os Sentais decaíram depois de Gokaiger e Kamen Rider decaiu já faz 10 anos, depois de Kabuto............

Em 06/06/2017 em 21:15, Thiago A.P disse:

Eu gosto bastante do Black, porém não é meu favorito. Meus favoritos são Stronger, V3, Agito e Kuuga. Gosto muito do Zo e do J (pena que não tiveram séries, só filmes).

Dos Sentais mais recentes, Gokaiger e Go Busters eu curti demais. Kyuranger, os episódios que assisti, também tá bem legal. Ex-Aid tá sendo um dos Riders atuais com melhor enredo (apesar do visual bizarro, mas, é o que a criançada Japa curte).

V3, Agito, Kuuga, ZO e J são dos meus favoritos! E pena mesmo que ZO e J não tiveram séries (principalmente o ZO). =/

Ex-Aid tá bom?! =O

Em 06/06/2017 em 22:49, Swob disse:

Se não me engano Winspector tem trilha sonora do Seiji Yokoyama.

Edit.: o mesmo pra Megaloman, Metalder e Ohranger.

MESTRE Yokoyama, MITO!

Link para o post
  Em 06/06/2017 em 23:50, BigBear disse:

Vendo as transformações dos Sentai, acho que há maioria segue alguns padrões:

1. As transformações são em pedreiras;

2. Elas terminam no topo da pedreira;

3. Sempre há uma coreografia individual antes de dizer o seu nome;

4. Depois há uma coreografia coletiva para dizer o nome da equipe;

5. E sempre termina com explosões nas cores do uniforme.

Sim. O padrão é sempre esse.

Quanto a pedreira, a Toei usa exatamente a mesma pedreira em várias séries (seja de Sentai, Rider ou Metal Hero) huahauhauahua

Esqueci de colocar, todas as morfagens dos Power Rangers (que são as adaptações Americanas dos Super Sentai):

https://www.youtube.com/watch?v=6stGsn8pBx8&

Link para o post
  Em 07/06/2017 em 11:45, ramirez123 disse:

Tópico muito bom, parabéns!!!

Valeu ramirez123! Sinta-se livre pra acrescentar conteúdo aqui.

Em 07/06/2017 em 17:22, BigBear disse:

Lembro do primeiro Super Sentai que assisti, que foram os Changeman.

Até hoje lembro do gyodai que ficava gritando huahuahuahauhua.

Gyodai mito! Huhauahuahua "Gyodai ai ai ai". Changeman é sensacional (apesar do final meio broxante). É o favorito de muita gente (junto com Flashman).

http://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/e35/14709397_334756603584296_1711337299708477440_n.jpg?ig_cache_key=MTM3MzYzMDY1NzE0MTgwMTk5Nw%3D%3D.2

Em 07/06/2017 em 00:13, Seiya Ogawara disse:

Ex-Aid tá bom?! =O

Olha cara, pelos episódios que assisti, o enredo dele tá muito melhor que o dos antecessores (lê-se Ghost, Drive e Gaim). Mas o visu do Ex-Aid tá bizarro demais.

Falando em Rider, surgiu esses dias na Tokunet, o boato de que o nome do novo Kamen Rider será "Build", visto que a Toei fez registro do nome:

http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2017/06/DBkRj9pVoAQOcBL-768x493.jpg

http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2017/05/18740778-199x300.jpghttp://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2017/05/18765911.jpg

Link para o post

changeman e gogoflay . Marcaram minha infância *-*

Na época curtia muito o winspector...

Hoje já sou mais fã do Jiraya, e curtia o kamen rider que tinha as versões robô Rider e Byo Rider, nem lembro qual programa do Kamen rider tinha essas transformações.

Assistia até Patrini XD

Editado por luciano amaral
Link para o post
  Em 07/06/2017 em 18:42, luciano amaral disse:

changeman e gogoflay . Marcaram minha infância *-*

Na época curtia muito o winspector...

Hoje já sou mais fã do Jiraya, e curtia o kamen rider que tinha as versões robô Rider e Byo Rider, nem lembro qual programa do Kamen rider tinha essas transformações.

Assistia até Patrini XD

Goggle V também é bem legal. Pena que cagaram com a sonorização aqui no Brasil (na real, já veio cagado da França).

Também gosto muito de Winspector (e Solbrain também).

O Kamen Rider que tinha o Robô Rider e o Bio Rider era o Black RX (continuação do Black).

Patrine é do mesmo criador dos Kamen Rider e dos Super Sentai: Shotaro Ishinomori, o mito! Hehehehe

Editado por Thiago A.P
Link para o post
  Em 07/06/2017 em 19:01, luciano amaral disse:

Não conseguia ver Patrini com seriedade, era nitidamente uma parodia. E hoje, depois de grande, reforça ainda mais a tese. Mas mesmo assim era divertida...

Da de mil em nossos comediantes ocidentais *Adam Sandler, Leandro hassum*

Sim, Patrine era bem puxada pra comédia. Tanto que tem várias referências aos toksuatsus.

Um lance parecido (só que recente) é Hikonin Sentai Akibaranger, que é um Super Sentai comédia que tira sarro dos clichês de tokusatsu e animes. É muito engraçado! Hahhaha

Link para o post
  Em 07/06/2017 em 18:42, Thiago A.P disse:

Olha cara, pelos episódios que assisti, o enredo dele tá muito melhor que o dos antecessores (lê-se Ghost, Drive e Gaim). Mas o visu do Ex-Aid tá bizarro demais.

Falando em Rider, surgiu esses dias na Tokunet, o boato de que o nome do novo Kamen Rider será "Build", visto que a Toei fez registro do nome:

Está melhor que Ghost e Drive, com certeza, mas eu daria um empate com Gaim, que também é uma série com uma temática absurda (frutas) e que tem um enredo muito bom e dinâmico.

Assisti todos os Riders da era heisei e acho que o meu favorito é o W. Também gosto muito de Kuuga, Blade e o polêmico Hibiki. Kabuto começou excelente, mas achei a reta final horrível.

Link para o post
  Em 07/06/2017 em 23:13, drustann disse:

Está melhor que Ghost e Drive, com certeza, mas eu daria um empate com Gaim, que também é uma série com uma temática absurda (frutas) e que tem um enredo muito bom e dinâmico.

Assisti todos os Riders da era heisei e acho que o meu favorito é o W. Também gosto muito de Kuuga, Blade e o polêmico Hibiki. Kabuto começou excelente, mas achei a reta final horrível.

Do Ghost eu só gosto do visual. Sim, a temática de Gaim foi absurda demais, talvez por isso, eu não tenha gostado nada da série. Drive eu acho um fiasco monumental...

Da era Heisei meus favoritos são Kuuga e Agito.

Link para o post

Vish, dizem que o Gaim é um dos melhores, e o Ex-Aid tá no mesmo nível?! =O
Mas se já é difícil pra mim assistir Gaim, imagina então o Ex-Aid......... =/

O canal Tokudoc é bem bacana mesmo!

Ainda quero ver o Akibarangers, hehe.

E Kuuga e Agito pra mim são os melhores Riders Heiseis!

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
  Em 08/06/2017 em 00:44, Seiya Ogawara disse:

Vish, dizem que o Gaim é um dos melhores, e o Ex-Aid tá no mesmo nível?! =O

Mas se já é difícil pra mim assistir Gaim, imagina então o Ex-Aid......... =/

O canal Tokudoc é bem bacana mesmo!

Ainda quero ver o Akibarangers, hehe.

E Kuuga e Agito pra mim são os melhores Riders Heiseis!

Akibaranger é engraçado demais! Tem umas sacadas ótimas! São duas temporadas.

Vocês já assistiram aos filmes Kamen Rider The First (2005) e Kamen Rider The Next (2007)? Eles recontam a história do Ichigo e do V3, porém de forma mais moderna e em filme.

Link para o post
  Em 08/06/2017 em 01:02, Seiya Ogawara disse:

O The First eu gosto bastante.

Agora, o The Next, acho terrível...........

Nunca assisti nenhum dos dois, mas já vi alguns vídeos. Gostei bastante do visual.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...