Renan Souza 100 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Coloquei o mu pra ajudar os outros dois cavaleiros de ouro que são considerados os mais "fracos" dentre os 12 dourado Shaka vence porque o mu ainda tá sozinho? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) Por que Mu estaria sozinho?? A luta contra Shaka seria ao lado de Máscara da Morte e Afrodite, não Shura, Dohko e Shion de Next Dimension rs.Quem considera Mdm e Afrodite os mais fracos faz parte daquela fãbase normalzinha e preguiçosa, geralmente colocam no pedestal Saga, Shura e Camus, e ridicularizam eles + Aldebaran, além de adorarem as frases de efeito do Kurumada. É uma galera que não curte muito "estudar" o material de Kurumada. Focando na batalha, Mu, Máscara da Morte e Afrodite me parecem se equivaler a Saga, Shura e Camus, visto que Saga>Mu por uma margem pequena, Mdm>Shura e Camus>Afrodite por outra margem pequena. Levando isso em consideração, terei de recapitular a luta contra a tríade inicialmente para chegar a uma conclusão clara: Saga, Shura e Camus lutaram bem antes da passagem do TH, mas certamente não tinham a intenção de matar Shaka até aí. A luta estava frenética e difícil, antes do TH, para Shaka contra os três. A partir do TH, os três ficaram completamente sem opções e portanto não tinham outra alternativa além da EA, que o próprio Shaka se submeteu. Dito isso, seria muito semelhante contra Mu, Mdm e Afrodite. Máscara da Morte tomaria a ofensiva por ter um estilo de combate semelhante a Shura, e provavelmente Shaka se esquivaria facilmente delas, no entanto Afrodite poderia atacar com suas rosas, como Camus com seu PDD. O Khan de Shaka poderia ser usado nessa hora, se ele também devolveria o ataque, semelhante a muralha de cristal, fica a interpretação de cada um. Não acho que Shaka cairia num EE de Mu, pois ambos são os mais difíceis de se acertarem, dentre todos os cavaleiros de ouro, com ofensivas físicas e especiais. Portanto só sobraria o Revolução Estelar, que certamente não derrubaria Shaka sob quase nenhuma circunstância. O Ondas do Inferno poderia ser bloqueado pelo Khan, ao meu ver. Mas se usado no momento em que Shaka tentasse uma ofensiva física contra um dos três, vide a Shura, não sei até que ponto a habilidade de Shaka de trafegar entre dimensões não poderia inutilizar a técnica, assim como a OD. A Rosa Sangrenta me parece depender de alvos sumariamente mais lentos que seu executor, acho tão difícil Shaka cair nela do que na EE de Mu. As rosas diabólicas reais poderiam ser usadas apenas para trazer, com o tempo, um campo favorável a tríade de dourados, minando os sentidos de Shaka pouco a pouco.O Rikudou Rinne me parece lento também para pegar qualquer um, mas uma vez pego certamente daria cabo em um deles. Talvez, talvez², Máscara da Morte não sofresse com esse efeito visto que seus poderes se baseiam também na remoção do espírito do corpo físico.Chimimoryu não parece ser uma técnica para liquidar com algum cavaleiro de ouro, apostaria mais num Tenma Kofuku. A julgar a resistência de Afrodite, talvez essa fosse uma ofensiva bastante prejudicial a ele, mas em tese Shaka estaria ocupado com Mu e Mdm.E pra resumir essa kralhada toda kkkk o TH fatalmente forçaria um milagre dos três, certamente a melhor alternativa de Shaka contra eles. Talvez a única. Conclusão: muito difícil pro Shaka, é mais fácil a tríade ganhar do que o contrário mesmo havendo chances pro virginiano.Mu, Máscara da Morte e Afrodite levam. Editado Junho 7, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Eu vejo mais chances do trio vencer. Se os 3 juntarem suas forças, podem acabar rompendo o khan.Com o khan rompido pelo menos 2 deles com certeza podem causar danos a Shaka (Mdm eu tenho dúvidas - pode ser que sim, pode ser que não).Se Shaka utilizar o TDC (será que o Mu pode usar o teletransporte?), os 3 podem usar a exclamação de Atena.A rendição divina acho que empata com a extinção estelar (se os aliados de Mu atacarem juntos, podem ferrar o Shaka).Tem que saber se o ciclo das 6 existências pode ser usado contra mais de um adversário ao mesmo tempo - aqui o teletransporte corporal do Mu seria ineficaz, pois o espírito fica separado do corpo.voto no trio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Análises bem interessante, parabéns aos dois. Algumas perguntas, como os exemplos citados, precisariam de uma averiguação: - Mu poderia usar o teletransporte no no RR, TH e OI? - O Ciclo das Seis Existências pode ser usado contra mais de um adversário ao mesmo tempo? - As Rosas Diabólicas Reais minariam os sentidos de todos os que estiverem no ambiente, incluindo MdM e Mu? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Eu acho que no caso do TH, Mu conseguiria utilizar o teletransporte.Um usuário de um site espanhol achava que não, que a psicocinese dependeria do cosmo e, não sendo o cosmo do Mu maior que o do Shaka, ele ficaria preso - ele citava o caso da barreira de Hades (ocasião em que Mu não usou o teletransporte) - mas aqui cabem 2 discussões: 1ª) a barreira de Hades pode impedir qq coisa que dependa ou não do uso do cosmo, penso eu (pq esse limite/dependência do uso do cosmo?) ele não é o deus soberano do inferno?; 2ª) nem sempre o Mu usa o teletransporte - o GF lembrou o uso contra as borboletas do Myu - mas o Mu não o usou qdo atacado pelo Camus (sendo que o teletransporte é mais rápido, como visto na luta Mu vs Myu).Analisando-se abstratamente, sem limitações, o teletransporte do Mu pode complicar bastante a vida dos adversários. Mas o autor pode limitar o seu uso ("tem à disposição, mas aqui não vai usar"), para que o Mu fique abaixo de alguns adversários.As 4 Portas de Buda pode ser usada contra mais de um adversário (Shun e Temma); pode ser que o RR também (lembrando-se q apesar de algumas similaridades, as 2 técnicas são diferentes (no RR o espírito sai do corpo). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Julho 12, 2018 Compartilhar Postado Julho 12, 2018 Shaka Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 17, 2019 Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 Por que Mu estaria sozinho?? A luta contra Shaka seria ao lado de Máscara da Morte e Afrodite, não Shura, Dohko e Shion de Next Dimension rs.Quem considera Mdm e Afrodite os mais fracos faz parte daquela fãbase normalzinha e preguiçosa, geralmente colocam no pedestal Saga, Shura e Camus, e ridicularizam eles + Aldebaran, além de adorarem as frases de efeito do Kurumada. É uma galera que não curte muito "estudar" o material de Kurumada. Focando na batalha, Mu, Máscara da Morte e Afrodite me parecem se equivaler a Saga, Shura e Camus, visto que Saga>Mu por uma margem pequena, Mdm>Shura e Camus>Afrodite por outra margem pequena. Levando isso em consideração, terei de recapitular a luta contra a tríade inicialmente para chegar a uma conclusão clara: Saga, Shura e Camus lutaram bem antes da passagem do TH, mas certamente não tinham a intenção de matar Shaka até aí. A luta estava frenética e difícil, antes do TH, para Shaka contra os três. A partir do TH, os três ficaram completamente sem opções e portanto não tinham outra alternativa além da EA, que o próprio Shaka se submeteu. Dito isso, seria muito semelhante contra Mu, Mdm e Afrodite. Máscara da Morte tomaria a ofensiva por ter um estilo de combate semelhante a Shura, e provavelmente Shaka se esquivaria facilmente delas, no entanto Afrodite poderia atacar com suas rosas, como Camus com seu PDD. O Khan de Shaka poderia ser usado nessa hora, se ele também devolveria o ataque, semelhante a muralha de cristal, fica a interpretação de cada um. Não acho que Shaka cairia num EE de Mu, pois ambos são os mais difíceis de se acertarem, dentre todos os cavaleiros de ouro, com ofensivas físicas e especiais. Portanto só sobraria o Revolução Estelar, que certamente não derrubaria Shaka sob quase nenhuma circunstância. O Ondas do Inferno poderia ser bloqueado pelo Khan, ao meu ver. Mas se usado no momento em que Shaka tentasse uma ofensiva física contra um dos três, vide a Shura, não sei até que ponto a habilidade de Shaka de trafegar entre dimensões não poderia inutilizar a técnica, assim como a OD. A Rosa Sangrenta me parece depender de alvos sumariamente mais lentos que seu executor, acho tão difícil Shaka cair nela do que na EE de Mu. As rosas diabólicas reais poderiam ser usadas apenas para trazer, com o tempo, um campo favorável a tríade de dourados, minando os sentidos de Shaka pouco a pouco.O Rikudou Rinne me parece lento também para pegar qualquer um, mas uma vez pego certamente daria cabo em um deles. Talvez, talvez², Máscara da Morte não sofresse com esse efeito visto que seus poderes se baseiam também na remoção do espírito do corpo físico.Chimimoryu não parece ser uma técnica para liquidar com algum cavaleiro de ouro, apostaria mais num Tenma Kofuku. A julgar a resistência de Afrodite, talvez essa fosse uma ofensiva bastante prejudicial a ele, mas em tese Shaka estaria ocupado com Mu e Mdm.E pra resumir essa kralhada toda kkkk o TH fatalmente forçaria um milagre dos três, certamente a melhor alternativa de Shaka contra eles. Talvez a única. Conclusão: muito difícil pro Shaka, é mais fácil a tríade ganhar do que o contrário mesmo havendo chances pro virginiano.Mu, Máscara da Morte e Afrodite levam. Apostando contra o Shaka? essa é nova! Eu vejo mais chances do trio vencer. Se os 3 juntarem suas forças, podem acabar rompendo o khan.Com o khan rompido pelo menos 2 deles com certeza podem causar danos a Shaka (Mdm eu tenho dúvidas - pode ser que sim, pode ser que não).Se Shaka utilizar o TDC (será que o Mu pode usar o teletransporte?), os 3 podem usar a exclamação de Atena.A rendição divina acho que empata com a extinção estelar (se os aliados de Mu atacarem juntos, podem ferrar o Shaka).Tem que saber se o ciclo das 6 existências pode ser usado contra mais de um adversário ao mesmo tempo - aqui o teletransporte corporal do Mu seria ineficaz, pois o espírito fica separado do corpo.voto no trio. Não empata, Ramirez....EE e TK são técnicas com efeitos diferentes, e se for assim GE engole as duas! Análises bem interessante, parabéns aos dois. Algumas perguntas, como os exemplos citados, precisariam de uma averiguação: - Mu poderia usar o teletransporte no no RR, TH e OI? - O Ciclo das Seis Existências pode ser usado contra mais de um adversário ao mesmo tempo? - As Rosas Diabólicas Reais minariam os sentidos de todos os que estiverem no ambiente, incluindo MdM e Mu? Acredito que no caso do teleporte, não. Ele não demonstrou ser capaz de se teleportar entre dimensões, apenas no mesmo espaço físico. No caso do Ciclo, creio que não, e isso já da tempo para emendar uma EE na face do Shaka!As Rosas eu acredito que prejudicariam todos, mesmo Mu e MdM. Shaka Quanto otimismo meu caro amigo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.