Ir para conteúdo

Orfeu vs Sorento vs Faraó

Posts Recomendados

Orfeu.

Poder equivalente a um cavaleiro de ouro desequilibra.

Mas Sorento tem chances.

/\ Em Tese a "serenata" do sono do Orfeu é seu ataque mais poderoso, deitou 3 juízes de uma vez, a lenga lenga fala que até mesmo os deuses são atingidos, mas lenga lenga....

O problema é que a execução dele é muito demorada, geralmente é uma "musica de distração" mostrando a versatilidade que esse cavaleiro possui. Sem falar que o ouvinte tem que ter "boa vontade", vide o Radhamanthys que não foi pego no efeito e, na maciota,matou o Orfeu...

O unico que ataque dele na velocidade da luz é o Requiem de cordas... Diferente do Mime que era praticamente um Ohko, não sei se o do Orfeu é tão eficaz assim, e vale lembrar que não dá pra comparar golpes de 2 personagens distintos, ainda mais filler/canon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu não comparei golpes. E tão pouco me baseei na serenata, cara, justamente pq ela é lenta.

O Acorde Noturno arregaçou com o guardião da prisão, isso pq o Faraó estava em vantagem mas Orfeu demonstrou ser muito hábil para lidar com a situação. Além disso, não acho que as escamas são mais resistentes que as sapuris desse tipo de espectro.

Orfeu tem cosmo, velocidade e habilidade superiores ao Sorento. Sua única desvantagem aqui seria sua armadura de prata, que fatalmente foi o que levou a morrer para Radamanthys. Se ele tivesse uma armadura de ouro, equivalente a seu poder, a história de Giudecca poderia ter sido diferente.

E não sei pq vc deduz que o Réquiem de Cordas de Mime é um quase OHKO, foi usado duas vezes e em ambos não matou.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Eu não comparei golpes. E tão pouco me baseei na serenata, cara, justamente pq ela é lenta.

O Acorde Noturno arregaçou com o guardião da prisão, isso pq o Faraó estava em vantagem mas Orfeu demonstrou ser muito hábil para lidar com a situação. Além disso, não acho que as escamas são mais resistentes que as sapuris desse tipo de espectro.

Orfeu tem cosmo, velocidade e habilidade superiores ao Sorento. Sua única desvantagem aqui seria sua armadura de prata, que fatalmente foi o que levou a morrer para Radamanthys. Se ele tivesse uma armadura de ouro, equivalente a seu poder, a história de Giudecca poderia ter sido diferente.

E não sei pq vc deduz que o Réquiem de Cordas de Mime é um quase OHKO, foi usado duas vezes e em ambos não matou.

Não acho que o cosmo de Orfeu seja superior, mas ahe entra na opinião de cada um.. Bem a respeito do Mime o SHun teria morrido se não fosse a intervenção do Ikki. E o Ikki ele, bem, é o David de COperfild do mangá, situações de morte geralmente não se aplicam a ele pelo Deus ex Machine que ele carrega/protagonismo...

Por exemplo: Muitos Saguetes*vergonhosamente* argumentam que Saga sem os sentidos soltaria uma mega EG em Shaka e o mataria. Por que? Por que Ikki usou a extração de sentidos para amplificar o cosmo...

Outra situação foi a luta dele com Kanon que o Ikki saiu do triangulo de ouro. EM tese não era pra ele ter saído

Ou o vôo da Garuda com Aiacos, ou a mega EG de Caim, enfim, exemplos a favor do cavaleiro de fenix não faltam...

Ainda assim eu falei praticamente um Ohko, se é não sei, mas eu chutaria que é sim.

Link para o post
Visitante Darkangel

Mas não se trata de uma opinião. Não é uma situação hipotética, como esses versus que debatemos. É algo já criado pelo Kurumada.

1-Os generais marinas, em sua imensa maioria, são bem inferiores aos cavaleiros de ouro.

2-Sorento e Krishna principalmente, Kanon só em Hades, chegam perto muito, mas muito nivelados por baixo. Ainda assim há uma diferença.

3-Sorento já foi comparado aos cavaleiros de ouro?? Se não, o que realmente não aconteceu, você tem de se apegar as questões conceituais, cara.

O cosmo do Orfeu é maior que o de Sorento, não é minha opinião, foi o que o próprio Kurumada fez.

Orfeu foi feito para ser o músico no quadro dos cavaleiros de ouro, da mesma forma que Shaka foi feito pra ser o iluminado, Aiolia e Aldebaran os suprassumos físicos, Saga o "manipulador de dimensões" e por aí vai.

Curiosamente, o gráfico de ambos na enciclopédia é quase idêntico, com uma ligeira vantagem a Orfeu no quesito 1-Soco.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...