CHÃOTSEIYA 839 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Jabu e a birrinha com o Seiya é típica de irmãos. Fora que mesmo ainda sem saber que eram irmãos, Jabu já protegia os órfãos de serem espancados pela Saori.E o mangá não é baseado na realidade pra ter de seguir regra... Na verdade, é baseado na mitologia grega, que tem alguém com semelhanças de reprodução bem parecida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 É pq vc acha que ele é o Mitsucatra Zeus e poderia ter planejado os 100 filhos com antecedência divina. Fica ainda pior já que ele flopou com 95 crianças Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Mitsumasa Kido recebeu o castigo divino de fazer coito com 99 mulheres diferentes *haja vista que Shun e Ikki partilham da mesma mãe* isso que é um destino cruel, sem dúvidas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Amigo, quem disse que eram bonitas? Já viu o Ichi? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Vai ver o maestro queria dar uma "variada" no cardápio, a lah Ronaldo fenomeno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Amigo, quem disse que eram bonitas? Já viu o Ichi?O importante é o ''amor''. É pq vc acha que ele é o Mitsucatra Zeus e poderia ter planejado os 100 filhos com antecedência divina. Fica ainda pior já que ele flopou com 95 criançasEle não flopou com as outras, foi o destino dele sacrificar os seus filhos. Eles tinham um objetivo, por isso Saori diz pro Seiya não culpar ele após terem enfrentado Aiolia.Foi o destino. É disso que se trata Saint Seiya, assim como outras obras do Kurumada, sempre envolvendo uma roda do samsara/karma ou o que for, de pessoas presas num ciclo já escrito. Tendo um papel mitológico a desempenhar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Falando nisso, a famosa cena do cavalinho? Mantém ela no reboot ou seria melhor cortar ou mudar ela? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Vocês já imaginaram os cavaleiros de aço em versão computadorizada norte-americana, estilo Netflix?????? (Ah, vai, até seria interessante!!!!!). Acho que algumas coisas poderiam sim, ser alteradas em relação ao mangá. Precisamos lembrar que CDZ foi criado em meados dos anos oitenta, aproveitando ideias e tendências típicas da época. Precisaríamos dar uma modernizada na coisa para agradar a um novo público. O visual 'Menudo' de Shun e Hyoga não rola mais. Além disso, teremos que compactuar com o Okada e entender que a galera do anime poderia usar celulares, redes sociais e etc, etc...Ando alertando a todos os fãs manchetossauros que mantenham suas mentes abertas, pois poderemos ter uma grande quebra de paradigmas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 cavaleiro de aço não, chega dessas pestes que só desvalorizam as lutas...Só de lembrar daquele filler do Babel ganhando dos 5 de bronze e só sendo vencido pq geral recebeu ajuda dos cavaleiros de aço, fico puto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Na verdade no manga eles são clones sim... A unica diferença é que no mangá não tem o fenix negro Não são. http://nerdgeekfeelings.com/wp-content/uploads/2014/09/cuatro_reyes_celestiales_de_ikki.jpg Existe uma distinção nos rostos deles. Destaque para o Pégaso Negro que tem pele mais escura e cabelos claros. Só o Dragão Negro é um pouco parecido com o Shiryu. No anime todos são clones mesmo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Mitsumasa Kido recebeu o castigo divino de fazer coito com 99 mulheres diferentes *haja vista que Shun e Ikki partilham da mesma mãe* isso que é um destino cruel, sem dúvidas.Tem mais um filho perdido de Mitsumasa Kido: Mei de Cabeleira de Berenice Então ele teve 100 mulheres Não me importo em falarem disso no anime, e dos 101 filhos de Mitsumasa conhecemos 12 apenas. O resto ninguém tem nem registro... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Vocês já imaginaram os cavaleiros de aço em versão computadorizada norte-americana, estilo Netflix?????? (Ah, vai, até seria interessante!!!!!). Acho que algumas coisas poderiam sim, ser alteradas em relação ao mangá. Precisamos lembrar que CDZ foi criado em meados dos anos oitenta, aproveitando ideias e tendências típicas da época. Precisaríamos dar uma modernizada na coisa para agradar a um novo público. O visual 'Menudo' de Shun e Hyoga não rola mais. Além disso, teremos que compactuar com o Okada e entender que a galera do anime poderia usar celulares, redes sociais e etc, etc...Ando alertando a todos os fãs manchetossauros que mantenham suas mentes abertas, pois poderemos ter uma grande quebra de paradigmas.Isso e simples de se resolver e so colocar 2004 Santuário,Grécia templo de Athena.....que a serie se passa nos dias de hoje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Mei fazia parte dos 100 filhos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 (editado) Poderiam dizer que dos 100 órfãos (filhos não, pelo amor de Zeus), depois de muito treino e testes da Fundação Graad, só os 10 melhores foram enviados pra conseguir armaduras enquanto o resto é enviado para escolas preparatórias e internatos. E se quiserem ligar com Saintia Sho e Gigantomachia, podem dizer que o Toki foi um dos órfãos recusados pela Fundação e que o Mei, que seria o único filho legítimo do Mitsumasa, também teria decidido ir por conta própria obter uma Armadura por conta própria, pois saberia toda a verdade sobre a Saori e a luta contra o Santuário e nunca mais deu notícia. Editado Agosto 5, 2017 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 (editado) Aliás, tomara que dessa vez façam o Mu junto com a Saori teleportar todo mundo pra sala do Grande Mestre ou então Saori subir com os cavaleiros de bronze enfraquecida como em LOS. O teleporte é proibido nas 12 Casas........... Na verdade no manga eles são clones sim... A unica diferença é que no mangá não tem o fenix negro --------------edit: Eu particularmente falo por mim, duh , mas eu curto muito mais a saga de Asgard que a de Poseidon, mesmo as duas sendo meio fracas... Como o comentario ali de cima disse, muito da classe de guerreiros dos vilões foram chupinhados de outros conceitos do mesmo mangá... Mas , se parar pra pensar assim, nada em cdz é original ... Quase todos os personagens de cdz, tanto os bronze quanto os dourados, são versões reformuladas dos personagens de ring ni kakero... Então, cobrar originalidade em cdz é pleonasmo. Mas todos os vilões de Asgard são cativantes, TODOS... Talvez seja a classe de guerreiros vilões mais respeitadas na franquia... A geral caga para os espectros, marinas, pallasitas, titãs , driades*que surgiram no mangá de Sho*e ver Siegdivo chutando bundas seria algo mara Como o Rafael já mostrou, eles não são clones no mangá.......... Poseidon > Asgard............ Thor, Fenrir e Hagen, por exemplo, não são cativantes......... De resto até concordo......... Até hoje não entendo pq nego desgosta tanto assim do lance dos 100 filhos... O cara era bilionário, saiu pelo mundo fazendo filho, que tem de errado nisso?O lance deles serem irmãos de nada atrapalha o desenvolvimento da amizade deles, sem falar que, eles são "meio-irmãos" né, pq só partilham do mesmo pai, com exceção do Shun e Ikki que partilham da mesma mãe.Sem falar que o lance deles serem irmãos como já foi comentado é importante para o desenvolvimento do Ikki. Se não fica que nem no anime clássico, onde Ikki surtou e quis matar o próprio irmão sem motivo nenhum. Matar a Saori e o povo da fundação Graad blza, mas o próprio irmão? Sem motivo nenhum? Pois é, as motivações do Ikki no anime são estúpidas......... Além de idiota, é geneticamente impossível o Seiya ser irmão do Hyoga. Mas os personagens lançarem golpes de energia e vestirem armaduras místicas, é possível, né?............... A coisa foi tão floopada que no decorrer do manga/anime a impressão que se passa e que somente os 5 são irmãos de fato. Por isso que seria legal se os 5 principais fossem irmãos (ou até mesmo os 10 Bronze Boys). Ainda manteria todo o drama do começo da história, que se perdeu no anime.......... Editado Agosto 5, 2017 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Agosto 5, 2017 Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 O teleporte é proibido nas 12 Casas........... Como o Rafael já mostrou, eles não são clones no mangá.......... Poseidon > Asgard............ Thor, Fenrir e Hagen, por exemplo, não são cativantes......... De resto até concordo......... Pois é, as motivações do Ikki no anime são estúpidas......... Mas os personagens lançarem golpes de energia e vestirem armaduras místicas, é possível, né?............... Por isso que seria legal se os 5 principais fossem irmãos (ou até mesmo os 10 Bronze Boys). Ainda manteria todo o drama do começo da história, que se perdeu no anime..........Sim cara, tem tudo isso. Pra mim o peso de sangue é enorme na história. Kurumada pode ter exagerado com 100, mas nem é improvável. Lembrem-se que Saori foi encontrada quando Kido ainda tinha cabelos escuros, ainda não era um velho, e nessa época ele já tinha seus filhos. Então tempo e grana, ele teve. Acho que a problemática dos irmãos é só o pouco tempo entre eles, a diferença de idades é muito pequena pra tantos. Mas concordo que dá pra atualizar com os dez sendo irmãos. Entendo o lado dos outros bronzeboys não serem visto como irmãos de maneira tão forte como os principais. Não houve uma interação em combates tão forte quanto os principais, creio que a mensagem do manga foi passar a ideia de que, mesmo sendo de sangue, só se tornaram irmãos de fato após superarem problemas juntos. Hyoga sabia de tudo e estava disposto a matar seus irmãos pelo Santuário. E na moral, onde é ilógico o Hyoga ser meio-irmão do resto? Só porque ele é metade siberiano? Se for que nem no anime, onde Ikki só caça porque enlouqueceu por dificuldades (se for assim o Shun deveria ter se matado, já que ele era mais frágil quando foi pro treinamento), vai continuar escroto, e vai inferiorizar a força mental do Ikki novamente. Ele parecerá mais um mimizento que acha que o mundo gira em torno dele. Não alguém que enlouqueceu. E na moral, Asgard é um Poseidon com flashbacks e draminhas. E mesmo utilizando do mérito de "são mais fortes que marinas", pela lógica do próprio anime, os bronzeboys precisaram alcançar o sétimo sentido pra derrotar os marinas, contra os asgardianos os maiores problemas necessitavam de "estratégia" (Alberich e Siegfried). E não considero os marinas ruins, até o próprio Seiya no final reconhece o potencial do Bian. O problema é que eles não tinham experiência, só Kanon. Enquanto os bronzeboys já tinham passado por vários perrengues sem descanso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 O teleporte é proibido nas 12 Casas........... Como o Rafael já mostrou, eles não são clones no mangá..........Poseidon > Asgard............Thor, Fenrir e Hagen, por exemplo, não são cativantes.........De resto até concordo......... Pois é, as motivações do Ikki no anime são estúpidas......... Mas os personagens lançarem golpes de energia e vestirem armaduras místicas, é possível, né?............... Por isso que seria legal se os 5 principais fossem irmãos (ou até mesmo os 10 Bronze Boys). Ainda manteria todo o drama do começo da história, que se perdeu no anime..........Na verdade aquele link do gêmeos só reforçou a aparência física deles. Os cavaleiros negros são semelhantes com ligeiras mudanças,o que não muda o fato de serem clones.No comentário de Asgard,pra mim Asgard>Poseidon e que os gds são todos cativantes. Logo,deixei claro que isso é opinião minha. Você me contextou com uma OPINIAO SUA, e não um fato.No fundo tudo se resume a opiniões pessoais aqui.Discordo que fenhir e ragen não sejam carismáticos. Hagen e patético como Warriors,mas tem um background interessante e visual estilizado. Sua armadura e a mais bonita dos gds,na minha opinião é claro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 (editado) Concordo com o Luciano, as diferenças continuam sendo mínimas, tanto no mangá quanto no anime são puros clones. Pégaso negro tem a pele mais escura, clarearam no anime mas não é como se isso distinguisse ambos kkkk Inclusive cisne negro, andromeda negro, dragao negro, a unica diferença é a cor de cabelo e, no caso do dragão negro, o irmão gêmeo e o olho mais escuro. A proposta do GF me pareceu a mais interessante mesmo, parece-me pouco pra 3 fases(guerra galáctica, cavaleiros negros e cavaleiros de prata) apenas 12 episódios mas eles devem mesmo encurtar as lutas, o que particularmente não vejo com bons olhos, e eliminar algumas partes menos interessantes, como o túmulo das armaduras. Editado Agosto 6, 2017 por Darkangel_Rafael 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 Logo,deixei claro que isso é opinião minha. Você me contextou com uma OPINIAO SUA, e não um fato.No fundo tudo se resume a opiniões pessoais aqui.Discordo que fenhir e ragen não sejam carismáticos. Hagen e patético como Warriors,mas tem um background interessante e visual estilizado. Sua armadura e a mais bonita dos gds,na minha opinião é claro. Ué, claro que é a minha opinião, em momento algum disse que era um fato.............. Tudo aqui é opinião. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 Ué, claro que é a minha opinião, em momento algum disse que era um fato.............. Tudo aqui é opinião.Blz,e que geralmente a falta de prefixos "eu penso" eu acho, tira o entendimento do comentário ser de caráter subjetivo. Mas realmente eu interpretei mal seu comentário,se tomou como ofensivo,peço desculpas de minha parte. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 Desculpem, mas naquela imagem eu vejo quatro clones. Se Kurumada quisesse fazê-los personagens realmente diferentes do original ele teria feito, sei lá, o Pégaso Negro careca, ou o Andrômeda negro mais alto com um rabo de cavalo, por exemplo. São clones e isso é tosco ao extremo (e Shiori ainda seguiu essa bizarrice no LC ¬¬), só por eu ter uma armadura falsificada eu tenho de ser idêntico fisicamente ao cavaleiro original?Sobre os cem filhos, não dá gente. O homem teria feito cem filhos pelo mundo todo com idade aproximada. Aliás, pelas imagens lá do clássico só vemos meninos, o que me leva a crer que ou o Kido só teve cem homens(!) ou ele teve na verdade uns duzentos filhos (!!) e só pegou os garotos, deixando as meninas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 Por isso que digo (e repito) que reduzir pra 5 ou 10 filhos, vai ser bom / interessante....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 Por isso que digo (e repito) que reduzir pra 5 ou 10 filhos, vai ser bom / interessante.......Ou reduz pra esse número, ou mantêm os 100 como filhos. O fato deles serem meio-irmãs tem peso. E ao contrário de alguns mais atrás falarem que o Kurumada se esquece disso, é bem pelo contrário. Enquanto no início o Ikki queria matar todos pela raiva que sentia por ter o sangue de Kido; ao subir as doze casas ele passa por cada bronze caido e reconhece que sente orgulho de ser irmão de todos. Ou seja, ele passou a sentir orgulho do sangue que antes odiava. Isso é um ponto grande. Por isso digo que mudar 'micro" e manter "macro" vai prejudicar. Porque muitos detalhes pequenos tem bastante peso, mesmo quando nos esquecemos dele por um tempo até serem retomados. E sobre essa questão de filhos: nas imagens que aparecem silhuetas e rostos, é algo bem genérico. Alguns rostos podem ser meninas e outros meninos. Quando estão indo pegar o busão, tem silhuetas que aparentam ser femininas. De qualquer modo, só nos foi apresentado 10 sobreviventes, não é por isso que todos foram homens, isso aí já é subjetivo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 Ou reduz pra esse número, ou mantêm os 100 como filhos. O fato deles serem meio-irmãs tem peso. E ao contrário de alguns mais atrás falarem que o Kurumada se esquece disso, é bem pelo contrário. Enquanto no início o Ikki queria matar todos pela raiva que sentia por ter o sangue de Kido; ao subir as doze casas ele passa por cada bronze caido e reconhece que sente orgulho de ser irmão de todos. Ou seja, ele passou a sentir orgulho do sangue que antes odiava. Isso é um ponto grande. Por isso digo que mudar 'micro" e manter "macro" vai prejudicar. Porque muitos detalhes pequenos tem bastante peso, mesmo quando nos esquecemos dele por um tempo até serem retomados. E sobre essa questão de filhos: nas imagens que aparecem silhuetas e rostos, é algo bem genérico. Alguns rostos podem ser meninas e outros meninos. Quando estão indo pegar o busão, tem silhuetas que aparentam ser femininas. De qualquer modo, só nos foi apresentado 10 sobreviventes, não é por isso que todos foram homens, isso aí já é subjetivo. Sim, eles serem meio-irmãos traz toda uma carga dramática na saga do Santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
tokumaru 17 Postado Agosto 6, 2017 Compartilhar Postado Agosto 6, 2017 Eu particularmente não tenho nada contra a história dos 100 filhos, por mim mantém. MK (Mitsumasa Kido, não Masami Kurumada!) era um cara rico e tarado que gostava de viajar pelo mundo, acho perfeitamente plausível. Os filhos que conhecemos têm entre 13 e 15 anos, e ao contrário de uma mulher que precisa de pelo menos 10 meses entre um filho e outro, o MK podia engravidar várias no mesmo dia se ele quisesse, então um intervalo de 3 anos é bem mais suficiente pra fazer cem filhos! Claro que isso faz dele um babaca, mas... bom, todo o resto do comportamento dele indica que ele é de fato um babaca. Só não compro a ideia de que enviar seus filhos para morrer seja algum tipo de sacrifício pra ele, considerando que ele não dava a mínima pros moleques até aquele ponto... e continuou sem dar, né. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.