Hunter Amaral 475 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 (editado) Agora vamos listar as mudanças que o anime fez para pior........... Mas como to com desânimo pra isso, deixarei para os outros colegas...........-Milo soltar a tempestade nebulosaMilo precisar de ajuda para matar um prateado na surdina.- inserção dos sonoras-Docrates fugindo da polícia-Os cavaleiros fantasmas"se bem que eles são sonoras neah"-Saga matar o irmão do Shion e se passaram por ele sem o Shion se perceber" se bem que o Shion tapadaum de ND não perceberia mesmo"-Os cavaleiros de aço-Cassius bater no Shun e Shiryu-Shiryu tomar piau de lobos.-O líder dos lobos morrer numa avalanche que não mata nem os próprios lobos liderados-Hyoga ser feito de Pinball-Hyoga ter dificuldades pra destruir um muro-Sorento não ter aparecido mais pra divar como sempre faz.-Máscara da morte depois de ter visto 3 reprises da usurpadora.-Saga mostrando que é o pirocudo explodindo um castelo sozinho.-Cdz slow motion na fase infernoO ômega praticamente inteiro.E Thats ALL folks. Editado Setembro 25, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 (editado) Até porque no clássico não tem nenhuma batalha sangrenta...100 filhos não é algo assustador para uma história que é puro e simples realismo fantástico, inclusive já li que um homem pode engravidar várias mulheres em 1 ano por exemplo. E outra, Kido era milionário, ele não precisaria transar com 99 mulheres, anos 80 era uma época onde a inseminação artificial era algo discutido e polêmico até, portanto não é loucura. A idade dos personagens reflete o público para o qual ele é destinado, por exemplo em HxH o Leório era um ano mais velho que Gon e Killua, não vejo ninguém reclamando disso. E repito mais uma vez, é uma obra de ficção, se for levar todas as situações do mangá para o mundo real não vai ter história, você vai perder quase que 80% da mitologia da obra. Reclamar da estética do mangá são outros quinhentos, afinal a arte existe para impactar pessoalmente, se não agrada um ou outro totalmente normal, mas as outras questões que elencaram...bem...bem... Editado Setembro 25, 2017 por Leo no Kaiser 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 (editado) Até porque no clássico não tem nenhuma batalha sangrenta...100 filhos não é algo assustador para uma história que é puro e simples realismo fantástico, inclusive já li que um homem pode engravidar várias mulheres em 1 ano por exemplo. E outra, Kido era milionário, ele não precisaria transar com 99 mulheres, anos 80 era uma época onde a inseminação artificial era algo discutido e polêmico até, portanto não é loucura. A idade dos personagens reflete o público para o qual ele é destinado, por exemplo em HxH o Leório era um ano mais velho que Gon e Killua, não vejo ninguém reclamando disso. E repito mais uma vez, é uma obra de ficção, se for levar todas as situações do mangá para o mundo real não vai ter história, você vai perder quase que 80% da mitologia da obra. Reclamar da estética do mangá são outros quinhentos, afinal a arte existe para impactar pessoalmente, se não agrada um ou outro totalmente normal, mas as outras questões que elencaram...bem...bem...Até para uma estória surreal, 100 garotos enviados para sacrifício não é muito crível, principalmente se você levar em conta que A MAIORIA ESMAGADORA DELES já foram concebidos ANTES do nascimento de Atena. Então, não cola. As batalhas do mangá original se resumiam a:"arrogante da classe superior e suas falas pomposas X humildes da classe inferior sofrendo para vencer""golpe 1 X golpe 2""milagre""Venceu"Não estou criticando deliberadamente o mangá original - amo ele por sinal - mas é limitado para o público atual. LIMITADÍSSIMO. Em arte, estética, desenvolvimento e narrativa. A chance que Saint Seiya tem de ser MAIOR é essa: pega a essência, melhora significativamente e vai. Não tem erro. Editado Setembro 25, 2017 por Wandir Wanderley 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 (editado) Como já falei muitas vezes, isso dos 100 filhos poderia muito bem ser adaptado para 10 (os 10 Bronze Boys) ou até mesmo para 5 (os principais). Mas cortado (e de novo?)? Não.......... É um ''detalhe'' importante e profundo para o drama da história. Editado Setembro 25, 2017 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Até para uma estória surreal, 100 garotos enviados para sacrifício não é muito crível, principalmente se você levar em conta que A MAIORIA ESMAGADORA DELES já foram concebidos ANTES do nascimento de Atena. Então, não cola. As batalhas do mangá original se resumiam a:"arrogante da classe superior e suas falas pomposas X humildes da classe inferior sofrendo para vencer""golpe 1 X golpe 2""milagre""Venceu"Não estou criticando deliberadamente o mangá original - amo ele por sinal - mas é limitado para o público atual. LIMITADÍSSIMO. Em arte, estética, desenvolvimento e narrativa. A chance que Saint Seiya tem de ser MAIOR é essa: pega a essência, melhora significativamente e vai. Não tem erro.Quando você analisa essa perspectiva você chega a conclusão do por que a fandom atual gostar tanto da luta Seya x Shiryu. Teve toda uma estratégia, desenvolvimento,virada de mesa para os dois lados. Das 12 casas pra lah era só "o protagonista toma o golpe e quase desmaia.Vilão ri e se vira, Protagonista queima o cosmo e da um ataque que machuca o vilão.Vilão fica puto e ataca com toda força.Protagonista fica entre e a vida é a morte e tem um flashback que mostra ele escondendo uma carta na manga desde o seu treinamento.Protagonista usa o golpe e vence ou empata"E esse pré roteiro vai seguindo com ligeiras alterações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Olha...Mais do mesmo??o Saint Seiya original nunca teve uma adaptação fiel para o anime!A História original nunca teve chance de brilhar em animação, NUNCA, e agora temos a chance disso acontecerVocês querem releitura??? Já teve LOS, já teve o anime clássico que é uma releitura, e vai ter o live action!Deixem os fãs da obra original terem algo também!!! Somos nós que sustentamos essa franquia comprando as porras dos produtos, os fãs que mais gastam!!!Prologo do céu é prova que o clássico não da certo? prologo do céu foi todo picotado!! A unica coisa que mantiveram foi a dramatização do seiya!!Legend of Sanctuary foi sucesso por ser seiya, e é legal como uma releitura, mas a maioria dos fãs, mesmo os que gostaram do LOS, queriam que ele fosse mais fiel!Manter o macro e mudar o micro?Death Note fez exatamente isso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 (editado) Já cansei de "ousadia" em Saint Seiya. Desde Tenkai-Hen, que escapam as maiores merdas o possível que poderiam fazer com Saint Seiya... Omega, Legend of Sanctuary, Soul of Gold... Tudo uns lixos que nada mais fazem do que denegrir a imagem da série para as novas gerações e novas audiências. Burrice atrás de burrice! Quero uma adaptação super careta, 120% fiel ao mangá. Tanto faz a trilha sonora... Mas essa era a ÚNICA coisa boa no anime original. Se fosse pra manter algo, que fosse a trilha sonora. É pra esses produtores fazerem suando em frio mesmo, se preocupando em agradar os fãs mais xiitas, como eu. Porque, meu amigo... Se não vier do jeito que eu quiser, não só não vou continuar assistindo, como vou fazer propaganda contra. Editado Setembro 25, 2017 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Já cansei de "ousadia" em Saint Seiya. Desde Tenkai-Hen, que escapam as maiores merdas o possível que poderiam fazer com Saint Seiya... Omega, Legend of Sanctuary, Soul of Gold... Tudo uns lixos que nada mais fazem do que denegrir a imagem da série para as novas gerações e novas audiências. Burrice atrás de burrice! Quero uma adaptação super careta, 120% fiel ao mangá. Tanto faz a trilha sonora... Mas essa era a ÚNICA coisa boa no anime original. Se fosse pra manter algo, que fosse a trilha sonora. É pra esses produtores fazerem suando em frio mesmo, se preocupando em agradar os fãs mais xiitas, como eu. Porque, meu amigo... Se não vier do jeito que eu quiser, não só não vou continuar assistindo, como vou fazer propaganda contra. eu também acho, chega de ousadia, já temos VÁRIOS projetos assim E sim, não só você, mas no LOS, os fãs fizeram propaganda pesada contra, eu lembro claramente disso, e isso acontece em toda franquia quando fazem isso A trilha sonora, poderia ser inspirada no yoko mesmo, talvez até seja, vai saber, mas não é porque é americano que vai ser automaticamente ruim, tem que esperar pra ver 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Olha... Mais do mesmo?? o Saint Seiya original nunca teve uma adaptação fiel para o anime! A História original nunca teve chance de brilhar em animação, NUNCA, e agora temos a chance disso acontecer Vocês querem releitura??? Já teve LOS, já teve o anime clássico que é uma releitura, e vai ter o live action! Deixem os fãs da obra original terem algo também!!! Somos nós que sustentamos essa franquia comprando as porras dos produtos, os fãs que mais gastam!!! Prologo do céu é prova que o clássico não da certo? prologo do céu foi todo picotado!! A unica coisa que mantiveram foi a dramatização do seiya!! Legend of Sanctuary foi sucesso por ser seiya, e é legal como uma releitura, mas a maioria dos fãs, mesmo os que gostaram do LOS, queriam que ele fosse mais fiel! Manter o macro e mudar o micro? Death Note fez exatamente issoAcho que entendi esse lance de MICRO e MACRO deles: o micro são detalhes que eles não aceitam, mesmo que possua importância, e desejam que simplesmente seja mudado. O MACRO é o básico que importa como os arcos. Agora entendo porque defendem tanto "atualizações", releituras etc. Porque para eles, a série se resume apenas aos arcos e lutas. Eu duvido que um fã da série fosse de fato comemorar uma nova "adaptação", principalmente após ver tantos animes sendo refeitos próximos do manga e CDZ não tendo nada disso. Engraçado que nessas horas DN não entra no conceito. Já cansei de "ousadia" em Saint Seiya. Desde Tenkai-Hen, que escapam as maiores merdas o possível que poderiam fazer com Saint Seiya... Omega, Legend of Sanctuary, Soul of Gold... Tudo uns lixos que nada mais fazem do que denegrir a imagem da série para as novas gerações e novas audiências. Burrice atrás de burrice! Quero uma adaptação super careta, 120% fiel ao mangá. Tanto faz a trilha sonora... Mas essa era a ÚNICA coisa boa no anime original. Se fosse pra manter algo, que fosse a trilha sonora. É pra esses produtores fazerem suando em frio mesmo, se preocupando em agradar os fãs mais xiitas, como eu. Porque, meu amigo... Se não vier do jeito que eu quiser, não só não vou continuar assistindo, como vou fazer propaganda contra.Gostei de SOG, como uma série simples, e o engraçado que vejo tantos desses que falam em releitura reclamar de SOG. Não curtir Omega, apesar de compreender a proposta, e Omega foi prova que ficar "atualizando" a série não dá certo, mesmo para um público mais jovem. LOS foi bom como releitura, mas o arco usado e muitos dos momentos cortados faz com que só sirva de diversão básica, e depois encha. O que mais acho engraçado é vê nego criticando porque exigimos algo fiel dessa vez, alegando que tudo deve ter adaptações, mas são os mesmos que reclamam das "ousadias" feitas. Mal vejo alguém defendendo SOG, mas na hora de afirmar que o manda não pode ser respeitado, porque deve ter alterações, é um pulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Já cansei de "ousadia" em Saint Seiya. Desde Tenkai-Hen, que escapam as maiores merdas o possível que poderiam fazer com Saint Seiya... Omega, Legend of Sanctuary, Soul of Gold... Tudo uns lixos que nada mais fazem do que denegrir a imagem da série para as novas gerações e novas audiências. Burrice atrás de burrice! Quero uma adaptação super careta, 120% fiel ao mangá. Tanto faz a trilha sonora... Mas essa era a ÚNICA coisa boa no anime original. Se fosse pra manter algo, que fosse a trilha sonora. É pra esses produtores fazerem suando em frio mesmo, se preocupando em agradar os fãs mais xiitas, como eu. Porque, meu amigo... Se não vier do jeito que eu quiser, não só não vou continuar assistindo, como vou fazer propaganda contra.Pelo visto vira grandes decepções com a franquia por ahe e.e Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Nem os próprios fãs do original querem fidelidade na adaptação, eu que não sou obrigado a querer isso. Adaptar partes não é ser fiel. E o original tem muita coisa que precisa ser ajustada. Não falo por questões de gosto, falo por questões comerciais. O sucesso do mangá se deve as adaptações do anime, desde o visual dos personagens, até parte importante da estória. Se não fosse a Bandai e a TOEI, Saint Seiya seria mediano e talvez ficasse restrito somente ao Japão. Como tenho certeza que o novo anime não será um REMAKE fiel, então tô tranquilo. Se nem o próprio Kurumada quer uma adaptação fiel (ele mesmo se dá ao trabalho de reeditar partes da estória original e já tinha planos de reeditar a saga clássica), eu que não vou querer ver o mangá colorido e animado numa nova produção. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Nem os próprios fãs do original querem fidelidade na adaptação, eu que não sou obrigado a querer isso. Adaptar partes não é ser fiel. E o original tem muita coisa que precisa ser ajustada. Não falo por questões de gosto, falo por questões comerciais. O sucesso do mangá se deve as adaptações do anime, desde o visual dos personagens, até parte importante da estória. Se não fosse a Bandai e a TOEI, Saint Seiya seria mediano e talvez ficasse restrito somente ao Japão. Como tenho certeza que o novo anime não será um REMAKE fiel, então tô tranquilo. Se nem o próprio Kurumada quer uma adaptação fiel (ele mesmo se dá ao trabalho de reeditar partes da estória original e já tinha planos de reeditar a saga clássica), eu que não vou querer ver o mangá colorido e animado numa nova produção. saint seiya virou anime em tempo recorde porque o mangá era bom, só por isso e o anime clássico flopou nos eua, então essas modificações ai não ajudaram está na hora de dar chance a história original sobre você ter certeza que vai ser releitura.... o Los foi chamado de reboot e releitura, mas esse projeto é chamado de remake e sobre as mudanças que você diz que são necessárias, acho que já tentaram e mudaram e fizeram diabo a 4 com a franquia, e o que sempre dá certo é o clássico caretão, hahahah, acho que chega né agora... se quer releitura e torce por isso, está no seu direito, eu torcerei pelo remake FIEL 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Nishii Terumi, responsável pelo design de personagens do projeto ilustrou dias atrás (19 de Setembro) o cavaleiro de virgem: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Nishii Terumi, responsável pelo design de personagens do projeto ilustrou dias atrás (19 de Setembro) o cavaleiro de virgem: Nossa! Tá bonito! Eu espero uma adaptação que preencha os furos deixados pelo kurumada, corte os fillers e resuma algumas batalhas, isso já estaria de bom tamanho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Eu espero uma adaptação que preencha os furos deixados pelo kurumada, corte os fillers e resuma algumas batalhas, isso já estaria de bom tamanho.mas isso já existe! se chama Saintia Shô sobre a ilustração; já vi representações de personagens de SS bem melhores pelas mão dele(a {não sei}). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 mas isso já existe! se chama Saintia Shô sobre a ilustração; já vi representações de personagens de SS bem melhores pelas mão dele(a {não sei}).Fiz um comentario sobre Sho no topico do anime e discordo disso. Sho acerta em alguns pontos, mas abre várias brechas em outros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 É bom lembrar que o que fez sucesso mundo afora foi o anime de Saint Seiya, não exatamente o mangá. Ok, no Japão o mangá vem antes, mas o anime o faz explodir em popularidade. No resto do mundo " o Saint Seiya original" que as pessoas gostam é a versão da TOEI, com as cores de lá, sem a bizarrice dos cem filhos, com a beleza dos traços do Araki e as armaduras V1 da Toei e não aquelas coisas feias do Kurumada (que fazem sentido dentro da obra, mas são feias). Lembrem que a grande maioria dos fãs não fica em fóruns de internet debatendo sobre obras, não acompanha tudo que sai de spin offs, não leu o mangá clássico e nem quer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 É bom lembrar que o que fez sucesso mundo afora foi o anime de Saint Seiya, não exatamente o mangá. Ok, no Japão o mangá vem antes, mas o anime o faz explodir em popularidade. No resto do mundo " o Saint Seiya original" que as pessoas gostam é a versão da TOEI, com as cores de lá, sem a bizarrice dos cem filhos, com a beleza dos traços do Araki e as armaduras V1 da Toei e não aquelas coisas feias do Kurumada (que fazem sentido dentro da obra, mas são feias). Lembrem que a grande maioria dos fãs não fica em fóruns de internet debatendo sobre obras, não acompanha tudo que sai de spin offs, não leu o mangá clássico e nem quer. anime fez sucesso simplesmente por ser anime, é uma midia mais acessível, não tem nada a ver com as mudanças que fizeram, e você não tem nem dados para mostrar isso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Esse traço me lembrou o do anime de LC.......... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Esse traço me lembrou o do anime de LC.......... Mas é. Também participou do anime de THE LOST CANVAS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Mas é. Também participou do anime de THE LOST CANVAS. Ah, ta explicado então....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 -Milo soltar a tempestade nebulosaMilo precisar de ajuda para matar um prateado na surdina.- inserção dos sonoras-Docrates fugindo da polícia-Os cavaleiros fantasmas"se bem que eles são sonoras neah"-Saga matar o irmão do Shion e se passaram por ele sem o Shion se perceber" se bem que o Shion tapadaum de ND não perceberia mesmo"-Os cavaleiros de aço-Cassius bater no Shun e Shiryu-Shiryu tomar piau de lobos.-O líder dos lobos morrer numa avalanche que não mata nem os próprios lobos liderados-Hyoga ser feito de Pinball-Hyoga ter dificuldades pra destruir um muro-Sorento não ter aparecido mais pra divar como sempre faz.-Máscara da morte depois de ter visto 3 reprises da usurpadora.-Saga mostrando que é o pirocudo explodindo um castelo sozinho.-Cdz slow motion na fase infernoO ômega praticamente inteiro.E Thats ALL folks.O caso do Shion tapado não perceber foi erro da side story e do episódio 0. No próprio episódio 41 do anime Saori diz que o mestre que deu armadura pro Seiya e o Arles são a mesma pessoa. No episódio 71 quando Marin tem o flashback de Starhill ela diz ter encontrado o corpo do Grande Mestre e não do Mestre Arles (que sempre é chamado Kyoko Aresu ou algo assim).O corpo que vemos é do Shion, que tem aparência diferente igual ao Dohko em Asgard. Conclui-se que o lado bom se passava por Shion, o lado mau como não conseguia disfarçar sua natureza se passava por Arles. Na side story vemos um Arles ,e que Saga o matou. Mas nada impede ele ter matado Shion tambrm e assumido a identidade de cada um.O episódio 0 é que fez um retcon do anime dizendo que o Mestre que deu armadura pro Seiya ser o Shion e este ter morrido de velhice,quando não passava de mentira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 (editado) Pelo que me lembro no Episódio 0 fala que o Saga também mata o Shion, mas somente depois do Shion entregar a Armadura de Pégaso ao Seiya. Agora, pq que o Saga esperou 13 anos pra fazer isso, não sei........... EDIT: Só se for pq talvez o Shion só tenha percebido que Saga não é Arles depois de todo esse tempo........ lol Editado Setembro 26, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 O caso do Shion tapado não perceber foi erro da side story e do episódio 0. No próprio episódio 41 do anime Saori diz que o mestre que deu armadura pro Seiya e o Arles são a mesma pessoa. No episódio 71 quando Marin tem o flashback de Starhill ela diz ter encontrado o corpo do Grande Mestre e não do Mestre Arles (que sempre é chamado Kyoko Aresu ou algo assim).O corpo que vemos é do Shion, que tem aparência diferente igual ao Dohko em Asgard. Conclui-se que o lado bom se passava por Shion, o lado mau como não conseguia disfarçar sua natureza se passava por Arles. Na side story vemos um Arles ,e que Saga o matou. Mas nada impede ele ter matado Shion tambrm e assumido a identidade de cada um.O episódio 0 é que fez um retcon do anime dizendo que o Mestre que deu armadura pro Seiya ser o Shion e este ter morrido de velhice,quando não passava de mentira.No episódio G o saga escondia seu cosmo maligno através do Elmo, que era um objeto dos deuses,algo assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Setembro 27, 2017 Compartilhar Postado Setembro 27, 2017 Nishii Terumi, responsável pelo design de personagens do projeto ilustrou dias atrás (19 de Setembro) o cavaleiro de virgem: Me lembra mais o Asmita do que o Shaka. Mas é. Também participou do anime de THE LOST CANVAS. Está explicado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.