Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Eu prefiro os traços de lost canvas

Respeito Araki e sou grata ao anime classico, mas o estilo é muito datado e anos "80", e datado para os dias de hoje.

Sobre a adaptação em geral, tanto no tom e design dos personagens, eu espero algo estilo Castlevania mas menos gore que a mesma e Saint Seiya classico. E infelizmente sem a trilha sonora do anime original (que é linda mas provavelmente não vai ser utilizada por causa dos direitos autorais).

Algumas pequenas cenas (que respeitam os conceitos da obra original), vão precisar ser adicionadas pra tornar a série mais fluida pois se for uma recontagem pagina a pagina do mangá, vai ficar muito mecânico, já que Kurumada não dá muita atenção para certos detalhes

Mas a história se passa nos anos 80 e não em 2017. As cores do cabelo foram os maiores acertos do anime. O santuário é na Grécia e não na Suécia. Cavelo azul lembra preto muito intenso. Mas por alguma razão, japoneses pensam que a Europa inteira é a Suécia. Um exemplo e Rose of Versailles, nem parece que se passa na França e sim na Escandinávia.

Hahaha, algumas liberdades teriam que ser tomadas em relação a cor do cabelo dos personagens pra mais diversidade, principalmente com os cavaleiros de ouro... existe gente loira na Grécia, mas me incomoda um pouco eles serem praticamente todos loiros. Acho que Kurumada tinha um fetiche. :P Mas enfim, tonalidades de pele, do cabelo,dos olhos e formato de rosto é o que diferencia um personagem do outro. Cabelos ultra coloridos não são necessários pra distinguir personagens

Mas pra ser sincera estava falando sobre a estética do anime e em atualizar os traços dos personagens, não exatamente em relação a ambientação da época história que é visivelmente nos anos 80. Não sou muito fã do "estilo de Araki"... acho muito exagerado e hoje em dia não é tão comum animações com traços tão "extravagantes". Prefiro algo mais "sóbrio" e realista, mas como disse antes, ficaria feliz com um design parecido com Castlevania ou Lost Canvas, cabelo colorido ou não -_- .
Se decidirem colocar os acontecimentos do arco do santuário para 2017 não faz muita diferença já que é apenas um detalhe que não interfere no enredo. Acredito que a data dos acontecimentos não vai ser nem mencionada.

Ps: moderadores, perdoem as 59089 edições, to meio grogue
Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Até acharia interessante se o remake utilizasse as cores de cabelo originais do mangá, mas no pôster que anuncia a animação o cabelo da Saori está roxo. Aliás, ampliei a imagem e estava reparando na carinha de moleque do Seiya. Se esse for o padrão a ser seguido pela série, acho pouco provável que tenhamos um envelhecimento dos personagens.

Link para o post

Eu prefiro as cores do anime também. Não são naturais, são exageradas, extravagantes, mas Saint Seiya é assim. Não tem como uma história que conta com personagens que vestem armaduras douradas representando constelações zodiacais seja muito contido. Claro que podemos melhorar aqui ou ali, mas Saint Seiya é exagerado na estética e se permite ser assim. E, dentro do que se propõe, é muito bonito.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Mais detalhes desse anime (e talvez de Saintia Sho), sairão na Tamacdhii Nation do Japão, que ocorre do dia 1 à 3 de dezembro.

Fonte: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/detallesserienetflixendiciembre/

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Mais detalhes desse anime (e talvez de Saintia Sho), sairão na Tamacdhii Nation do Japão, que ocorre do dia 1 à 3 de dezembro.

Fonte: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/detallesserienetflixendiciembre/

Texto extraído da noticia sobre o novo anime:

"Será uma coisa completamente diferente da série clássica, principalmente porque será conduzida pela Netflix, acho que a Netflix está mais se concentrando na geração mais jovem, do que a da pertencente à série clássica e a essência. O projeto, portanto, será para conectar esta reinicialização com o presente, resultando em uma aparência mais moderna e, portanto, mais estilizado com cenas de ação mais 'afiada' e 'incisiva'. Na próxima Tamashii nação de 2017 iremos saber mais sobre ele."

E acrescentou: "Estamos conscientes de que os fãs adoram o estilo da série clássica ... No entanto, essa reinicialização também é importante para tentar atrair uma nova geração, com o objetivo de torná-los apaixonados por Saint Seiya. [...]

Não gostei nenhum pouco do que estão prestes a fazer, essas palavras dão calafrio.

Tá muito na cara que pretendem fazer um Saint Seiya clássico à la Omega.

Acho que devemos estrar preparados para o pior?

• Like 2
Link para o post

Só fiquei com receio da tal conexão com os mais jovens, pois lembrando do poster fico imaginando que podem infantilizar mais o visual dos personagens e isso me incomodaria, essas crianças muito adultas de anime (algo que não me desce no Naruto clássico, por exemplo).

Quando a deixar mais movimentado, eu não reclamo mas gosto daquele estilão RPG do clássico de cada um atacando de cada vez.

"Estamos conscientes de que os fãs adoram o estilo da série clássica ... No entanto, essa reinicialização também é importante para tentar atrair uma nova geração, com o objetivo de torná-los apaixonados por Saint Seiya."

Traduzindo: "sabemos que vocês fãs velhos vão ver de qualquer forma, nem que seja pra falar mal".

Editado por Vilão
  • Like 2
Link para o post

Texto extraído da noticia sobre o novo anime:

"Será uma coisa completamente diferente da série clássica, principalmente porque será conduzida pela Netflix, acho que a Netflix está mais se concentrando na geração mais jovem, do que a da pertencente à série clássica e a essência. O projeto, portanto, será para conectar esta reinicialização com o presente, resultando em uma aparência mais moderna e, portanto, mais estilizado com cenas de ação mais 'afiada' e 'incisiva'. Na próxima Tamashii nação de 2017 iremos saber mais sobre ele."

E acrescentou: "Estamos conscientes de que os fãs adoram o estilo da série clássica ... No entanto, essa reinicialização também é importante para tentar atrair uma nova geração, com o objetivo de torná-los apaixonados por Saint Seiya. [...]

594c01514b7be30c1d0f3a467a2a0462983b0402

@Edit:

Nada contra certas alterações como personagens com idade acima dos 20+ ou outras alterações pequenas que não impactem tanto como foi Omega, agora vir com esse papinho de que, "ain, estamos focando na geração mais nova" vsf, quem sustenta essa porra não é fã novo não, é fã antigo que ainda tem algum amor pela obra e da dinheiro e nesse ritmo que ta, com eles pouco se fudendo pros fãs antigos, só vão se tocar quando for tarde e nego largar de comprar as coisas ai eu quero ver se os "novos fãs" vão sustentar /tacerto

Editado por Mohamed
  • Like 1
Link para o post

"Estamos conscientes de que os fãs adoram o estilo da série clássica ... No entanto, essa reinicialização também é importante para tentar atrair uma nova geração, com o objetivo de torná-los apaixonados por Saint Seiya."Traduzindo: "sabemos que vocês fãs velhos vão ver de qualquer forma, nem que seja pra falar mal".

Sim, a Netflix não joga para perder. Eles sabem que a fanbase de CDZ é um porre, mas é fiel. Já contam conosco e com as cifras que podemos lhes proporcionar. Vamos xingar, nos estressar, mas vamos continuar assistindo. Enquanto isso, eles preparam algo que atinja novos fãs e lhes garanta ampliação do mercado.

Contudo, sejamos otimistas, afinal, poderemos ter batalhas mais afiadas (sabe-se lá o que significa isso para eles, mas enfim...).

Calma, nem todas as mudanças são ruins!!!!!

Link para o post

Calma Oga, até lá irei te preparar psicologicamente. Você já viu "Como treinar seu dragão"? Então, brincadeiras a parte, vislumbre algo mais ou menos por aí.

Editado por Anna
Link para o post

Não tenho medo e nem estou temeroso quanto ao que foi dito. De certa forma já era evidente de que este anime não seria estritamente fiel ao clássico, então a declaração não me pegou de surpresa. Acho que a Netflix pode estar planejando muita coisa boa ai sim. Não espero nada muito escrachado em termos de comédia como Lenda do Santuário foi, porém acredito que a ambientação, alguns conceitos e, principalmente, os diálogos e confrontos podem ser modernizados para alcançar um público novo. Definitivamente eu não tenho nada contra isso, acho até melhor que ocorra mesmo.

• Like 1
Link para o post

Concordo com você Gustavo, acho essa modernização necessária: mostrar a sociedade contemporânea, com seus costumes, moda, tecnologia e por aí vai.

Contudo, acho provável que tenhamos algo mais água com açúcar, independente da declaração acima sobre batalhas afiadas. Sinceramente, isso nem me incomada tanto, mas a maioria dos fãs veteranos da franquia ficará insatisfeita.

Não estou querendo dizer que tudo será do meu agrado, até porque espero algo diferente do clássico. Pode ser que surjam coisas boas, mas também dependerá de nós manter a mente bem aberta, para minimizar o impacto de ver uma de nossas histórias favoritas em uma nova versão.

Link para o post

O ideal é esse, tentar desvincular ao máximo possível do clássico. Entendo que seja difícil, já que os mesmos personagens e aparentemente a trama macro será a mesma, mas acredito que esta é a melhor forma de conseguirmos curtir o produto que a Netflix nos oferecerá.

E de qualquer forma, desde que soube que era em CGI, nunca quis que fosse uma adaptação fidedigna do mangá original. Prefiro que SE haja um remake do clássico, adaptando essencialmente a trama do mangá, que ele já venha linkando com a animação de Next Dimension e, principalmente, seja em 2D.

Link para o post

Quer fiel ao anime clássico? Assiste-o.

Quer fiel ao mangá original? Leia-o.

Simples.

Quer uma reanimação do anime clássico com pitadas do mangá original? Animações do Pachinko/Pachislot.

LoS foi um filme em comemoração aos 40 anos da carreira do Kurumada e trouxe a ideia de um reboot/remake, assim como Ômega veio com a proposta de apresentar a franquia para novos fãs, resultado que The Lost Canvas trouxe nas páginas da Shonen Champion.

Resumindo: o choro é livre.

Link para o post

Eu aceito boas e novas histórias, mas não aceito qualquer coisa com o selo Saint Seiya que me empurram. O último anime foi horrível e nem todo mundo é obrigado a gostar dessas novas direções que a franquia está tomando em querer "cativar a pirralhada".

• Like 1
Link para o post

Eu sou bem tranquilo com relação a mudanças, aliás já disse aqui que por mim podem mudar tudo entre guerra galática e começo do arco dos dourados que nem vou reclamar.

O que me preocupa é a mudança de tom da série. Saint Seiya sempre foi dramático, tenso, melodramático, brega até. Essa ideia de buscar um público mais jovem (o que é bem necessário pra série, diga-se de passagem) pode levar a uma interpretação mais leve da história, algo sem tanto peso. Nem estou falando de litros de sangue ou mutilações, creio que a obra nem precise disso pra esse fim, mas digo do tom mesmo, podemos ter algo mais próximo de um Ben 10 do que do Seiya original.

Editado por Vilão
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...