Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

meu deus mano... os caras ja erraram no lenda do santuário... essa ja é a terceira investida da toei em angariar novos fãs, qual a logica de vocês ficarem falando "ai meu deus, outro LoS"?... obviamente eles entendem os erros cometidos, não estão vendo o poster com um character design muito mais voltado ao clássico? qual a birra de fazer algo mais atualizado também? vcs acham que se soltar um anime com as características toscas dos anos 80 no meio de um mar de 50 animes trimestrais ele vai fazer algum tipo de sucesso.. sabendo do reboot não dava pra esperar menos do que o cara falou ai

Editado por renato2
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem dera que esse anime tivesse a qualidade gráfica de LOS. Não vale a pena falar da qualidade que dividiu opiniões, mas graficamente é inegável a qualidade do filme. Se o anime seguisse esses estilo mudando alguns conceitos para o formato de anime seria ótimo, mas isso não irá acontecer.

Mas se for algo parecido com isso, estarei imensamente satisfeito.

https://youtu.be/5h0FRXenpvY

Vejam a partir do minuto 2:30

Link para o post

Eu penso que se a Netflix adotasse esse estilo de traço e animação, agradaria tanto os fãs mais xiitas quanto à nova geração. Não precisa inventar, nem tentar inovar muito, ou então coloca nas mãos dos chinas que eles mandam bem.

• Like 2
Link para o post

Muitas pessoas (eu incluso) só não querem que eles coloquem conceitos loucos que nem fizeram em Omega, like > Elementos, colantes, joias.

São coisas fundamentais da série o Cosmo, as armaduras e as urnas se eles não mexerem nisso como foi feito em Omega, eu devo aceitar tranquilo as mudanças pros tempos atuais (a não ser que venha alguma mudança louca Shun mulher...)

• Like 2
Link para o post

Eu tenho a grande impressão de que a animação da Netflix vai seguir os moldes da animação usada pra divulgação do novo jogo mobile de SS. Me soa até como uma espécie de análise de receptividade dos fãs. Se estiver certo, não terei do reclamar quanto à traço e animação. Gostei bastante do estilo, uma vez que não infantilizou de modo exagerado o que já conhecemos.

E confesso que esse é meu maior medo.

Espero que o tom da série original seja respeitado e que a atualização para o público atual pare nas melhoria de design e tecnologia.

Seria extremamente decepcionante algo nível ou Ômega.

Editado por Hikkoga
Link para o post

Muitas pessoas (eu incluso) só não querem que eles coloquem conceitos loucos que nem fizeram em Omega, like > Elementos, colantes, joias.

São coisas fundamentais da série o Cosmo, as armaduras e as urnas se eles não mexerem nisso como foi feito em Omega, eu devo aceitar tranquilo as mudanças pros tempos atuais (a não ser que venha alguma mudança louca Shun mulher...)

Isso ahe foi decorrencia do efeito naruto que migrou para mangás e animes contemporaneos...

Mas agora parece que houve uma volta as origens. Com DB sendo hypado muito mais que o normal e os animes de agora, meio que tenderão a segui-lo.

Eu tenho a grande impressão de que a animação da Netflix vai seguir os moldes da animação usada pra divulgação do novo jogo mobile de SS. Me soa até como uma espécie de análise de receptividade dos fãs. Se estiver certo, não terei do reclamar quanto à traço e animação. Gostei bastante do estilo, uma vez que não infantilizou de modo exagerado o que já conhecemos.

E confesso que esse é meu maior medo.

Espero que o tom da série original seja respeitado e que a atualização para o público atual pare nas melhoria de design e tecnologia.

Seria extremamente decepcionante algo nível ou Ômega.

Confesso que esse anime será imprevisível. Pode vim coisa boa ou ruim. é esperar pra ver "ou hatear, para alguns [/)] "

Link para o post

Na verdade, acho que não é muito difícil fazer uma obra segura, satisfatória e com bom potencial de consumo. A história em si, de SS, é muito boa. A obra tem um público fiel e que consome QUALQUER produto a respeito de Saint Seiya. Brasil, França e China se destacam nesse quesito, além de alguns outros países da America Latina, que também tem apresso a série.

Se fizerem uma coisa bem feita, sem inventar demais ou tirar a essência do que foi criado pelo Kurumada, tem tudo pra ser muito lucrativo pra todo mundo.

Eles já podiam ter feito isso em Soul Of Gold, que tinha um MEGA potencial pra ser uma dos maiores projetos de SS.

Confesso que estou muito ansioso, mas pouco confiante.

/olhos

Link para o post

Vendo as cenas animadas desse jogo aí estou gostando bastante da animação, mas como não amar a China? Os personagens tem DOIS dubladores, uns que parecem novos (ou reaproveitados de LoS) no vídeo de abertura, mas na luta são as vozes do Meikai. E nas cenas de conversa às vezes ainda usam o pessoal do Meikai com coisas que não tem NADA A VER - o Shun tá segurando o Shiryu quando o Seiya vai revivê-lo e diz NÃO HÁ ESCAPATÓRIA DA CORRENTE NEBULOSA e depois mostrando o Shiryu nos Cinco Picos o Seiya dizendo "Mesmo que seja apenas eu eu protegerei a Saori" (Guerra Galática, ele não quer ver ela nem pintada de... dourado.)

• Like 2
Link para o post

Tem coisa mais americana que "poder dos elementos"? Aqui sempre pagarei de advogado do diabo: quem assistiu e entendeu Omega sabe que o uso dos elementos foi coerente como proposto e fechado na primeira temporada. A mesma coisa para a "mudança" dos Trajes, o desuso das Urnas, etc etc. A segunda temporada voltou com os "antigos" elementos não para corrigir um erro, mas por nostalgia dos fãs mais xiitas.

Espero, por exemplo, que as urnas sejam usadas, mas que não sejam mochilas (como no original). Era estiloso? Demais. Só que estranho, tendo em vista que se o Traje pode "voar" não tem sentido carregá-lo para cima e para baixo, basta seu usuário convocá-la - como no vídeo desse jogo.

---

Das mudanças que eu particularmente gostaria:

GUERRA GALÁCTICA:

• Melhor aproveitamento dos 5 Santos de Bronze secundários (tenho um carinho enorme por Jabu e Nachi);
  • Inclusão de um personagem feminino no time dos Santos de Bronze (aqui eu incluiria a June de Camaleão e expandiria sua participação);

SAGA DOS CAVALEIROS NEGROS

• Manteria somente o drama do Seiya e a morte negra e do Shiryu X Draco Negro. Todo o resto mudaria (seria interessante, por exemplo, um Cavaleiro de Bronze dos secundários ser o responsável por passar informações para o Ikki depois de ser sequestrado, por exemplo).
  • Manter o desenho original do Traje de Sagittarius.

SAGA DOS CAVALEIROS DE PRATA

• Aqui onde eu faria mais mudanças. Colocaria aqueles que foram derrotados por Seiya vestido de com o Traje de Ouro lutando contra os Secundários numa batalha quase campal. Uma visão de guerra entre dois lados do mesmo exército.
Link para o post

Tem coisa mais americana que "poder dos elementos"? Aqui sempre pagarei de advogado do diabo: quem assistiu e entendeu Omega sabe que o uso dos elementos foi coerente como proposto e fechado na primeira temporada. A mesma coisa para a "mudança" dos Trajes, o desuso das Urnas, etc etc. A segunda temporada voltou com os "antigos" elementos não para corrigir um erro, mas por nostalgia dos fãs mais xiitas.

Espero, por exemplo, que as urnas sejam usadas, mas que não sejam mochilas (como no original). Era estiloso? Demais. Só que estranho, tendo em vista que se o Traje pode "voar" não tem sentido carregá-lo para cima e para baixo, basta seu usuário convocá-la - como no vídeo desse jogo.

---

Das mudanças que eu particularmente gostaria:

GUERRA GALÁCTICA:

• Melhor aproveitamento dos 5 Santos de Bronze secundários (tenho um carinho enorme por Jabu e Nachi);
  • Inclusão de um personagem feminino no time dos Santos de Bronze (aqui eu incluiria a June de Camaleão e expandiria sua participação);

SAGA DOS CAVALEIROS NEGROS

• Manteria somente o drama do Seiya e a morte negra e do Shiryu X Draco Negro. Todo o resto mudaria (seria interessante, por exemplo, um Cavaleiro de Bronze dos secundários ser o responsável por passar informações para o Ikki depois de ser sequestrado, por exemplo).
  • Manter o desenho original do Traje de Sagittarius.

SAGA DOS CAVALEIROS DE PRATA

• Aqui onde eu faria mais mudanças. Colocaria aqueles que foram derrotados por Seiya vestido de com o Traje de Ouro lutando contra os Secundários numa batalha quase campal. Uma visão de guerra entre dois lados do mesmo exército.

Não adianta defender. Os conceitos elementais e as roupas colãs, "fora o traço",foram estratégias de marketing para baitiar os narutetes.Afinal de contas o Omega nasceu com a premissa de renovar a franquia hoje submersa a uma época mais contemporânea, diferente da época original do anime clássico.

Tudo ali foi proposital. O excesso de luzes, a a "dosagem" na violência que, convenhamos. No anime classico tinha altos absurdos lah. "Como o Dante arrancando a cabeça do Ikki na ilusão de fenix. Shiryu perfurando o peito do Algol e o braco saindo no ombro perto da cabeça, etc, etc"

A 2° temporada tirou isso por que os "mais xiistas" como voce mesmo disse não curtiram a franquia ser narutizada.

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post

Não adianta defender. Os conceitos elementais e as roupas colãs, "fora o traço",foram estratégias de marketing para baitiar os narutetes.

Não assisto Naruto, então não tenho comparativo. Mas Omega está bem mais para Heartcatch Precure (que foi desenhado por Umakoshi) do que para esse outro anime ai (pelo que vi dos traços).

Afinal de contas o Omega nasceu com a premissa de renovar a franquia hoje submersa a uma época mais contemporânea, diferente da época original do anime clássico.

Tudo ali foi proposital. O excesso de luzes, a a "dosagem" na violência que, convenhamos. No anime classico tinha altos absurdos lah. "Como o Dante arrancando a cabeça do Ikki na ilusão de fenix. Shiryu perfurando o peito do Algol e o braco saindo no ombro perto da cabeça, etc, etc"

A censura já vem desde Hades Santuário, em 2002. Não é uma coisa de Omega exclusivamente. Lógico que Omega, direcionado para crianças de até 11 anos, teria sua dosagem de violência reduzida, respeitando a faixa etária. Isso aconteceu com todos os desenhos animados ao longo dos anos.

A 2° temporada tirou isso por que os "mais xiistas" como voce mesmo disse não curtiram a franquia ser narutizada.

Por mais que eu goste da segunda temporada e tudo o que ela apresentou, justamente por "descartar" tais novidades eu fiquei com a enorme sensação de dejà vu, fazendo com que a primeira ainda chame mais a atenção para mim. Mars, Medea e Sonia tem uma história e desenvolvimento como poucos antagonistas em toda a franquia. Os personagens da Saga de Pallas são bons? Sim. Tivemos momentos memoráveis dignos da série? Vários. Mas no quesito novidade, não existe. E ainda pecou por faltar coesão em algumas passagens/personagens (como o Ichi de Hydrus e Hydra, por exemplo).

São outros tempos, outra geração, outra forma de educação.

Link para o post

Eu acho que mudanças na essência não deveriam ser feitas. Acho que o maior erro do Omega (Por exemplo), foi o excesso de alterações, toscas ao extremo em sua maioria. Agora, se for pra expandir o universo, como em LC, acho super válido.

Link para o post

Não assisto Naruto, então não tenho comparativo. Mas Omega está bem mais para Heartcatch Precure (que foi desenhado por Umakoshi) do que para esse outro anime ai (pelo que vi dos traços).

A censura já vem desde Hades Santuário, em 2002. Não é uma coisa de Omega exclusivamente. Lógico que Omega, direcionado para crianças de até 11 anos, teria sua dosagem de violência reduzida, respeitando a faixa etária. Isso aconteceu com todos os desenhos animados ao longo dos anos.

Por mais que eu goste da segunda temporada e tudo o que ela apresentou, justamente por "descartar" tais novidades eu fiquei com a enorme sensação de dejà vu, fazendo com que a primeira ainda chame mais a atenção para mim. Mars, Medea e Sonia tem uma história e desenvolvimento como poucos antagonistas em toda a franquia. Os personagens da Saga de Pallas são bons? Sim. Tivemos momentos memoráveis dignos da série? Vários. Mas no quesito novidade, não existe. E ainda pecou por faltar coesão em algumas passagens/personagens (como o Ichi de Hydrus e Hydra, por exemplo).

São outros tempos, outra geração, outra forma de educação.

Wandir, veja naruto XD

de resto, sua opinião. Respeito embora discorde sobre a 2° temporada.

Pra mim Omega season 2 acertou MUITO por finalmente mostrar uma guerra campal envolvendo 2 deuses.

Se pegarmos a saga clássica, o "canon" da série, ela tem 3 versões de escadarias com o boss do templo. 4 considerando Asgard.

Nesse ponto, pelo menos LC e Omega inovaram colocando tretas campais envolvendo os generais de guerra de ambos os lados. Além de traições é claro "Como é o caso da Paradox em Omega e do Aspros em LC"

Era esse saint Seya que tenho curiosidade de ver. Uma treta envolvendo todas as patentes das divindades. E nem ND segue esse padrão. Lá é mais escadarias, para variar um pouco e_e

Editado por luciano amaral
Link para o post

Todo o visual de Omega é muito ruim. As armaduras, tanto da primeira quanto da segunda temporadas são simplesmente horrorosas. A Deusa Pallas foi o único respiro de criatividade, sendo um BREVE respiro, na minha opinião.

• Like 1
Link para o post

Curioso com as visões podem ser diferentes. Eu já considero a segunda temporada de Omega muito mais criativa do que a primeira. O arco de Marte só inova mesmo nessas perfumarias de elementos, armaduras de pano e pingentes. De resto ela suga tudo que pode do clássico, com lutinha entre Dragão e Pégaso, batalha contra prateados e até uma forçadíssima 12 casas.
O arco de Pallas é bem mais ousado pois foge do esqueminha de sempre de SS ao apostar em uma batalha aberta, campal, com vários personagens interagindo, tanto novos quanto clássicos.

Sobre mudanças pela Netflix, como disse recebo tranquilamente. Eles só precisam saber dosar até que ponto algo cabe no universo da franquia (algo difícil quanto até o autor original peca nisso com seu Deathball).

Link para o post

Curioso com as visões podem ser diferentes. Eu já considero a segunda temporada de Omega muito mais criativa do que a primeira. O arco de Marte só inova mesmo nessas perfumarias de elementos, armaduras de pano e pingentes. De resto ela suga tudo que pode do clássico, com lutinha entre Dragão e Pégaso, batalha contra prateados e até uma forçadíssima 12 casas.

O arco de Pallas é bem mais ousado pois foge do esqueminha de sempre de SS ao apostar em uma batalha aberta, campal, com vários personagens interagindo, tanto novos quanto clássicos.

A 1ª temporada investiu mais nos personagens (bem ou mal, tá lá, exatamente toda essa questão da família Marte foi mostrar o cara despirocando e virando o Justiceiro antes de despertar como deus) e deixou uma coesão de roteiro mais pro Deus dará (falam que Marte constrói as ruínas, mas já tinha uma nos Cinco Picos e depois falam que ele queria mais é que destruíssem elas pra poder absorver a Ruína das Trevas. Enfim) e apesar de eu mesmo achar um porre que apelaram pra 12 Casas de novo alguns personagens foram feitos direito por fugirem exatamente à tudo que se esperava do signo (se isso não é 'inovar' aí não sei o que é também).

A 2ª teve mais cara de Cavaleiros e foi mais enxuta nessa questão sem inventar muita moda (não tem esses vai-e-vens que não tem explicação como "precisa proteger as ruínas, aí não quer mais" ou um Abzu tirado aos 45 do 2º tempo que zoou com o Marte, porque aí o chefe final passou a ser ele e deixaram o Marte virar um banana que fica sendo traído e não faz nada). Mas aí os personagens perderam praticamente todo o brilho, porque quase todo episódio era todo mundo recitando o mesmo discurso de que a amizade vence a luta, uma coisa bem MEGUMU OKADA mesmo. E foram parar pra dar mais caracterização pra coadjuvantes de luxo como o Subaru e o Harbinger, o que não ajuda (o Shiryu 'morre' e é o Subaru que dá discurso de que o cara foi um TREMENDO Cavaleiro e o Ryuho mal tem vez no rematch com o cara que teria matado o pai).

• Like 2
Link para o post

Os gostos são bem diferentes, por isso Knights ou qualquer outro produto da franquia jamais agradará a todos.

Ômega era uma história nova, os protagonistas eram outros, ninguém sabia para onde a história caminharia e por mais que muitos não gostassem da trama, continuavam acompanhando, por curiosidade ou teimosia mesmo.

Knights tratará de uma história bem conhecida, o que torna o terreno ainda mais perigoso. Não se trata apenas de manter os fundamentos do cânone, haverá muita exigência por parte dos fãs veteranos quanto a retratação fiel da história. É nesse ponto que reside o problema. Afinal, até onde a produção irá se preocupar em manter Knights próximo do mangá original? É aguardar e pagar para ver.

Link para o post

Burrice pra mim foram as invenções de Omega, LoS e SoG............. Nem sempre expansão significa melhoria.

LoS até foi boazita. Corrida, mas boa. Conseguiram mexer em detalhes que Kurumada nem nunca se preocupou em explicar.

Os outros dois concordo. Omega foi um terror, e SoG um desperdício e meio que uma tentativa de repetir Asgard.

Link para o post

Temos que aguardar gente, não adianta pensarmos que essa nova série vai repetir os erros das anteriores, eu penso que não. A produção é outra, os profissionais são outros, a Toei não vai estar tão envolvida, então resta aguardar. Eu torço para algo que inove sem mexer na base principal da série.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...