Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 As únicas animações que eu realmente não gosto são SoG e aquele filme antigo de Lúcifer. Ômega teve partes boas e ruins, LoS a mesma coisa, sendo seu principal erro querer ser muito corrido e exagerar um pouco no besteirol. Só não entendo porque um projeto de CDZ voltado para o público mais adulto é algo impossível no ponto de vista executivo. Seria algo bem interessante de se ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 (editado) Dentro do mercado, "melhor ou pior" depende do quanto vende, não do quanto é "aceitável pela crítica especializada" ou pela lamentação dos fãs órfãos de temporadas não animadas.. Omega e SoG atingiram suas metas. LoS foi um filme comemorativo e, para produções japonesas, atingiu números expressivos e inúmeros países (então tá no regular/bom). O resto cada um guarda pra si que é melhor --- Sobre o anime da Netflix: que seja divertido para pais e filhos, velha e nova geração e que dê muitos lucros para os produtores investirem mais e melhor. #PAS #LUS #DORADA Editado Novembro 23, 2017 por Wandir Wanderley 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Dentro do mercado, "melhor ou pior" depende do quanto vende, não do quanto é "aceitável pela crítica especializada" ou pela lamentação dos fãs órfãos de temporadas não animadas.. Não é impossível empresas mudarem seus posicionamentos por conta dos críticos e fãs. Há um tópico bem grande do filme da Liga da Justiça aqui no fórum sobre exatamente isso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.999 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 LoS até foi boazita. Corrida, mas boa. Conseguiram mexer em detalhes que Kurumada nem nunca se preocupou em explicar. Quais detalhes?.......... As únicas animações que eu realmente não gosto são SoG e aquele filme antigo de Lúcifer. Ômega teve partes boas e ruins, LoS a mesma coisa, sendo seu principal erro querer ser muito corrido e exagerar um pouco no besteirol. Só não entendo porque um projeto de CDZ voltado para o público mais adulto é algo impossível no ponto de vista executivo. Seria algo bem interessante de se ver. O que o amigo viu de partes boas em LoS?........ Mas concordo sobre o segundo parágrafo. Mas creio que só descartam isso pela falta de sucesso de PdC mesmo......... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Quais detalhes?.......... São bem óbvios, meu caro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.999 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 São bem óbvios, meu caro Bem, se fossem, eu não estaria perguntando........ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.828 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Knights tratará de uma história bem conhecida, o que torna o terreno ainda mais perigoso. Não se trata apenas de manter os fundamentos do cânone, haverá muita exigência por parte dos fãs veteranos quanto a retratação fiel da história. É nesse ponto que reside o problema. Afinal, até onde a produção irá se preocupar em manter Knights próximo do mangá original? É aguardar e pagar para ver.Estou com a ligeira impressão de que apenas os principais acontecimentos irão rolar, mas que todo o desenvolvimento será diferente. Alguns conceitos e características dos personagens devem ser readequados visando esse novo público, da mesma forma que o traço e animação. Nutro confiança na Netflix porque a maioria dos seus produtos originais não costumam me decepcionar, mas confesso que com Saint Seiya meu senso crítico será bem maior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 (editado) Sobre LoS, eu gostei do CG que proporcionou boas lutas, apesar de tão breves. Gostei também da Mila (melhor que o Milo IMHO), do Saga God of War, Shura e Aldebaran. Mu, Camus, Aiolia, Shaka e principalmente Afrodite foram muito breves e Máscara da Morte foi hilário, mas talvez hilário até demais. Ponto ridículo do filme foram esses cavaleiros de ouro sobreviventes lutarem no final com aquela porra de estátua gigante que mal se move. Deve ter faltado grana pro CG da estátua, mas pelo menos foi melhor que aquela "ótima" explicação de Mu no final das Doze Casas do mangá para os dourados não interferirem contra Saga. Já os cavaleiros de bronze tiveram pouco tempo de apresentação, sendo o único detalhe novo realmente marcante é como Saori e especialmente o Seiya estão mais imaturos, o que combina mais com a idade deles. O filme seria bem melhor se tivesse mais tempo de duração e não forçasse em tentar ser engraçadinho. Porque os conceitos novos que ele traz, como Santuário nos céus, Aiolos revelando a Kido a verdade através de uma visão, Saga forjando sua morte, uma impostora no Santuário para convencer os cavaleiros que Atena está lá... tudo isso para mim foram mudanças positivas de coisas não muito bem fundamentadas do clássico. Só falha aqui no departamento de inovação o esquecimento da impostora e pegar aquele negócio desnecessário do Ômega de armadura de colar. Editado Novembro 23, 2017 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Mas a armadura de colar, da forma como foi apresentada em LoS, funciona. Afinal, a caixa de Pandora foi mantida, só que em uma versão compacta. Praticidade oras! Pode ser que Knights mexa nesse vespeiro e faça modificações na forma dos cavaleiros trajarem suas cloths. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Caixa de Pandora é mais cool, visto que o próprio Ômega anda pra trás com essa ideia na segunda temporada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.999 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Poxa amigo Rafael, Saga monstro não........... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Essa cena do Saga monstro e a da Bazuca de Armaduras™ são bizarras, mas não tive grandes problemas com elas. É tipo Next Dimension: bizarro mas ok (lol). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Poxa amigo Rafael, Saga monstro não...........Não gostastes do Sagazord nobres Ogawara? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 É porque não se deve brincar com "o mito"! Olha o respeito crianças! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Contanto que tenha object eu não encano com ter que ter Cloth Box. O maior problema da 1ª temporada de Ômega foi esse, CDZ só chegou a virar anime e tão rápido que a Bandai olhou o conceito de armadura que quando não é vestida forma um troço mitológico e BABOU pensando nos rios do dinheiro. Não dá pra dar pra trás. E sinceramente acho que joias pequenas (que sempre tiveram desde o clássico) funcionam melhor do que PINTURAS GIGANTES ou dogtags pra isso. Foda que nem isso LoS acertou já que um produtor falou que tinha que ser dogtag pra "poder ser transportável senão não batia com o enredo". A única ocasião no filme que isso viria a calhar é quando o Aioria tenta atacar a Saori e, que surpresa, a única pessoa que fica de armadura é o Shiryu que já tava com ela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 (editado) Bem, se fossem, eu não estaria perguntando........ Por exemplo, a parte de Saga ter fingindo a sua morte, o que torna a usurpação do Santuário mais credível. Impossível não ter visto isto Bem como, se bem me lembro, Shaka já desconfiava de alguma coisa, não foi feito burro como no Clássico. Aliás, em geral os dourados, tirando os traidores, foram mostrados como se fossem burros, por nunca terem desconfiado de nada, especialmente depois das alterações significativas ocorridas dentro do Santuário. Editado Novembro 24, 2017 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Se a Netflix usar as boas idéias das obras laterais de SS e juntar com a base do clássico da pra fazer um belo anime. O melhor de cada obra: LC e a boa abordagem dos dourados, Omega e a trilha sonora otima, LOS e as boas cenas de ação e etc. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Se a Netflix usar as boas idéias das obras laterais de SS e juntar com a base do clássico da pra fazer um belo anime. O melhor de cada obra: LC e a boa abordagem dos dourados, Omega e a trilha sonora otima, LOS e as boas cenas de ação e etc. dourados em LC e Omega atuaram como generais de guerra. Pela história do mangá eles foram tratados como vilões no canon original . Claro que, nesse ponto, tudo foi altamente contextualizado. Mas ainda assim isso seria uma fuga de roteiro. Daria pra fazer cenas de tirar o folego nas lutas. Se vier algo no estilo justiça jovem eu ja me daria por satisfeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aron Saint 5 Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 (editado) Acho que que nem uma franquia vive apenas de fãs antigos, vc precisa ir atrás de novos, e isso não significa necessariamente fazer algo voltado apenas pra crianças.Saint Seiya necessita se mostrar interessante pras novas gerações e se destacar entre as inúmeras produções que saem constantemente. Potencial a obra tem bastante, mas o anime clássico, infelizmente, já não consegue atrair mais tantos olhares como antigamente.Uma releitura do clássico, desde que bem feita, é extremamente bem vinda e pode dar o fôlego certo pra franquia.Eu espero que a Netflix consiga captar o que é essencial do clássico e entender que não precisa inventar coisa nova e mirabolante pra trazer algo bom. O clássico msm já dispõe de conceitos suficientes, que se explorados, aprofundados e bem utilizados, podem fazer com que Knigts seja algo sensacional e que atraia a atenção dos mais diversos tipos de fãs. Editado Novembro 25, 2017 por Aron Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 O ceticismo existe porque já houveram outras tentativas de agradar novas audiências, essas tentativas chamadas de Ômega e Lenda do Santuário. Que possuem recepções "divisórias", para dizer o mínimo. Eu particularmente quero ver algo melhor que isso. Inovar não é necessariamente ruim, desde que não haja uma "inconstância" de qualidade, que foi o que mais senti com essas duas obras supracitadas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aron Saint 5 Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 (editado) Verdade, recordo dos discursos de tentar agradar um novo público que ocorreu na divulgação desses dois, mas eu quero acreditar que a lição foi aprendida com os erros e que a Netflix tbm interfira pra que seja algo diferente (pq se depender só da Toei...).Ficar apreensivo é compreensível, mas acho que ser totalmente pessimista não seja o melhor.Eu estou tentando não criar grandes expectativas, mas tenho em mente que tipo de coisa quero ver. Se vier algo que não é o esperado, pelo menos já estou acostumado. Editado Novembro 25, 2017 por Aron Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.999 Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 (editado) Por exemplo, a parte de Saga ter fingindo a sua morte, o que torna a usurpação do Santuário mais credível. Impossível não ter visto isto Bem como, se bem me lembro, Shaka já desconfiava de alguma coisa, não foi feito burro como no Clássico. Aliás, em geral os dourados, tirando os traidores, foram mostrados como se fossem burros, por nunca terem desconfiado de nada, especialmente depois das alterações significativas ocorridas dentro do Santuário. Isso do Saga até vai. Mas é muito pouco 1, 2 ou 3 acertos para 80 erros....... Por exemplo, por outro lado, o objetivo e motivação do Saga não ficam claros...... (erro 70, da minha lista) Sobre o Shaka, se ele já sabia da verdade sobre o Grande Mestre, pq não agiu antes? (erro 54, da minha lista) ........ E Mu, naquela altura do campeonato, ainda ''tinha dúvidas'' quanto Saori e ao Santuário (e não certezas... Erro 37, da minha lista)......... Editado Novembro 25, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Bem... Se vai ser uma animação com valores de produção americana atual, o que acham que vão fazer referentes a presença feminina na franquia? Vão "empoderar" Marin e Shina ou farão a lendária, obscura e ocasionalmente citada transformação do Shun em mulher? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Isso do Saga até vai. Mas é muito pouco 1, 2 ou 3 acertos para 80 erros....... Por exemplo, por outro lado, o objetivo e motivação do Saga não ficam claros...... (erro 70, da minha lista) Sobre o Shaka, se ele já sabia da verdade sobre o Grande Mestre, pq não agiu antes? (erro 54, da minha lista) ........ E Mu, naquela altura do campeonato, ainda ''tinha dúvidas'' quanto Saori e ao Santuário (e não certezas... Erro 37, da minha lista).........Muh Dohko sabiam da usurpação de Saga. Mas deram a disculpinha furada de "provação dos deuses". A mesma lenga lenga deles não terem interferido no Posildaum.Debas e Milo desconfiavam. Tanto que os dois quebraram ordens do santuário, inclusive deixando os bronze passar. Claro que Milo foi mais "carne de pescoço" que Debas, mas acho que isso apenas reflete a personalidade dele.De resto, foram todos pau mandados mesmo " Inclusive a barbie de virgem!!!!!!!!!!!!!!! " Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 (editado) Isso do Saga até vai. Mas é muito pouco 1, 2 ou 3 acertos para 80 erros....... Por exemplo, por outro lado, o objetivo e motivação do Saga não ficam claros...... (erro 70, da minha lista) Sobre o Shaka, se ele já sabia da verdade sobre o Grande Mestre, pq não agiu antes? (erro 54, da minha lista) ........ E Mu, naquela altura do campeonato, ainda ''tinha dúvidas'' quanto Saori e ao Santuário (e não certezas... Erro 37, da minha lista)......... Shaka eu achei um pouco súbito mesmo, mas Mu e Saga é a mesma coisa que o clássico cara, não vi nada de errado... Bem... Se vai ser uma animação com valores de produção americana atual, o que acham que vão fazer referentes a presença feminina na franquia? Vão "empoderar" Marin e Shina ou farão a lendária, obscura e ocasionalmente citada transformação do Shun em mulher? Por mim poderiam empoderar mais a Saori. Nunca gostei que ela é uma deusa e líder de todos os cavaleiros mas ainda sim tá sempre em apuros. Se modificassem esse aspecto, seria algo muito, muito bom. Transformar Shun em mulher ou dá mais destaque a Shina é desnecessário. Marin até que já era bastante imponente no mangá clássico, ao contrário do anime. Umas cenas extras dela ownando não seria ruim também, já que a participação dela no mangá sempre foi breve. Editado Novembro 25, 2017 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.