Vilão 883 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 O dublador do Máscara da Morte era excelente para o personagem, em minha opinião uns dos melhores de todo o elenco original. Substituí-lo não será nada fácil. Sobre o Hermes, ele tenta forçar uma voz mais jovem e soa esquisito, mas em Omega ele está muito bem com o Seiya mais maduro. No lugar dele eu ignoraria os 13 anos oficiais do Pégaso e dublaria de uma forma mais adulta mesmo. Visualmente no clássico ele não é retratado com 13 anos, a forma de agir também não condiz, se preocupar com esse dado irrelevante é desnecessário. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.395 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 O problema de mudança de elenco é que em 7/10 casos se animam para redublar a série antiga com as novas vozes. Vide Tartarugas Ninja e Transformers e sempre sai um lixo. Os dublador tá nem aí para preservar o passado, redublagem significa mais $$$$$para eles. Eu já desgosto da dublagem da Álamo, imagina com uma dublagem atual. Fora isso não me importo de trocarem as vozes numa NOVA versão,releitura da saga . Agora se tiver uma continuação do clássico, anime de ND por exemplo ou continuação do Tenkai tem que ter os dubladores clássicos. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 não acho q será difícil substituir a perda do dublador do MDM não, só ver o caso do Camus, muita gente achava que seria dificil conseguir manter o excelente trabalho do dublador falecido e o que colocaram em LoS ficou muito bom. SE forem mudar, espero 1 trabalho de qualidade tão bom quanto os dubladores antigos, se entregar uma parada com vozes ruins/que não se encaixam nos personagens tenha certeza que vai ter uma reclamação pior do que quando anunciaram Omega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 A do Camus ficou boa mesmo, mas nem sempre é o caso, o substituto do Marcelo Campos para o Mu acho bem ruinzinho. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 Sou fã do Marco Aurélio (especialmente por How I Met Your Mother), mas sou obrigado a concordar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.395 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 A maioria dos dubladores substitutos se saiu pior que os antigos imho .Claro há alguns casos como a da Marin e Thetis que a segunda dubladora foi superior (embora a Thetis da Noeli Santisteban fosse do mesmo nível ). A pior é a voz forçada do Afrodite pelo Tata Guanieri. Ele é ótimo no Siegfried, mas não tem nada a ver com o Afrodite. O Ezio Ramos na dublagem clássica dava um banho .Assim como o Tiraboschi no Bado e Flávio Dias no Poseidon (que só não voltaram em 2004 por problemas com a Álamo ). O problema de redublagem também são as panelinhas, iriam escalar não o melhor dublador mas aquele da confiança do diretor de dublagem. Aí saem aquelas escalações toscas como as da Misato, Kagi e Ritsuko na redublagem de EVA pelo Animax. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.060 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 (editado) O dublador novo do Camus é bem bom, mas mesmo assim não se compara ao Valter Santos.......... Editado Dezembro 4, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 O Ezil Ramos dava uma voz de macho pro Afrodite. O Tatá só foi fiel ao original... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 Esse papo de mudança de dubladores de novo? Pelo amor de Deus gente!A mudança de dubladores na minha opinião só deve ocorrer em caso de falecimento, ou se o personagem do anime for totalmente diferente do clássico que conhecemos. LOS novamente é exemplo. Muito se questionou, e falou sobre renovação, mas quando o filme dublado veio a tona todos tiveram que engolir o quão qualificada foi aquela dublagem. Então me desculpem, mas eu sou totalmente contra a troca. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 Esse papo de mudança de dubladores de novo? Pelo amor de Deus gente!A mudança de dubladores na minha opinião só deve ocorrer em caso de falecimento, ou se o personagem do anime for totalmente diferente do clássico que conhecemos. LOS novamente é exemplo. Muito se questionou, e falou sobre renovação, mas quando o filme dublado veio a tona todos tiveram que engolir o quão qualificada foi aquela dublagem. Então me desculpem, mas eu sou totalmente contra a troca. Alguns sim, outros não. Sejamos francos: Legend of Sanctuary tem uma dublagem boa, mas alguns foram bem ruins. O Tatsumi, por exemplo, é intragável. A primeira parte do filme, que deveria ser impecável, conta com um dublador muito aquém. Quem segurou boa parte da qualidade do elenco principal foi a Leticia Quinto e o Hermes Baroli - que FEZ um intenso acompanhamento fonoaudiólogo para ter o timbre de 20 anos atrás. Não foi fácil para ele. Os demais fizeram a média. A cena do Seiya e Saori crianças também é outra fraca, sinceramente. O dublador do Shaka, por mais nostálgico que seja, já não combina mais com o personagem. A voz envelheceu demais. Sem falar na interpretação engessada no filme (por questões de gosto, já que ele faz sem gostar nem um pouco da série). Repito, não tiro o mérito deles há duas décadas, mas um novo estúdio, uma nova direção e elenco é o que Cavaleiros do Zodíaco precisa nesse momento. Quem viu One Punch Man, por exemplo, sabe do que estou falando. Há excelentes atores e diretores que podem muito bem conduzir esse projeto até um nível maior e melhor. Graças aos deuses que nesse caso é outra distribuidora, não a PlayArte. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 O Ezil Ramos dava uma voz de macho pro Afrodite. O Tatá só foi fiel ao original... Eu curtia mais o jeito afetado de falar do primeiro Afrodite, combinava mais. "Jamais o perrrdoarei por isso Fênix, jogaRrreei em você todas as minhas rosas brancas, foi você que pediUUu!" Mas ao contrário de Mu, o novo Afrodite não é ruim não. E acho ele com uma voz mais grave. Alguns sim, outros não. Sejamos francos: Legend of Sanctuary tem uma dublagem boa, mas alguns foram bem ruins. O Tatsumi, por exemplo, é intragável. A primeira parte do filme, que deveria ser impecável, conta com um dublador muito aquém. Quem segurou boa parte da qualidade do elenco principal foi a Leticia Quinto e o Hermes Baroli - que FEZ um intenso acompanhamento fonoaudiólogo para ter o timbre de 20 anos atrás. Não foi fácil para ele. Os demais fizeram a média. A cena do Seiya e Saori crianças também é outra fraca, sinceramente. O dublador do Shaka, por mais nostálgico que seja, já não combina mais com o personagem. A voz envelheceu demais. Sem falar na interpretação engessada no filme (por questões de gosto, já que ele faz sem gostar nem um pouco da série). Repito, não tiro o mérito deles há duas décadas, mas um novo estúdio, uma nova direção e elenco é o que Cavaleiros do Zodíaco precisa nesse momento. Quem viu One Punch Man, por exemplo, sabe do que estou falando. Há excelentes atores e diretores que podem muito bem conduzir esse projeto até um nível maior e melhor. Graças aos deuses que nesse caso é outra distribuidora, não a PlayArte. Eu particularmente não vi nada de errado em nenhuma das vozes, principais ou secundárias, em LoS. Mas se você falasse sobre a dublagem de Lost Canvas, aí sim... pensei que aquilo lá era até fandub. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 (editado) Fandub em LC? Essa é a anedota do século Editado Dezembro 4, 2017 por NunoEddie 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 Fandub em LC? Essa é a anedota do século Acho a dublagem de LC o ponto mais baixo da Dubrasil. Beleza, pegaram alguns dubladores renomados para os personagens principais (destaque para Rasgado e especialmente Mongold) mas dá uma olhada na atuação "esplêndida" nos secundários... horríveis, horríveis. Aliás, foi em LC que eu vi o pior erro de mixagem possível em uma dublagem. Tem uma cena que Tenma tá pensando em formato de monólogo em meio de uma construção e não dá para ouvir o que ele pensa porque o barulho dos trabalhadores era mais alto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 (editado) Sim, não citei The Lost Canvas pelo fato dos fãs desta obra interpretarem sempre como uma crítica geral. A dublagem dessa saga se salva alguns, mas no saldo geral é ruim. Os secundários são muito fracos. Muito, mesmo. Só os Cavaleiros de Ouro tiveram alguma sorte, mas há falhas de direção em pontos específicos. A atuação dos velhos gêmeos, por exemplo, eu acho péssima. Editado Dezembro 4, 2017 por Wandir Wanderley 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 5, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Sim, não citei The Lost Canvas pelo fato dos fãs desta obra interpretarem sempre como uma crítica geral. A dublagem dessa saga se salva alguns, mas no saldo geral é ruim. Os secundários são muito fracos. Muito, mesmo. Só os Cavaleiros de Ouro tiveram alguma sorte, mas há falhas de direção em pontos específicos. A atuação dos velhos gêmeos, por exemplo, eu acho péssima. Bem lembrado, os velhos gêmeos possuem vozes boas até, mas o jeito que eles falam alguns diálogos de LC dublado não condiz com a emoção da cena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.060 Postado Dezembro 5, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Marcelo Campos como diretor (Hades Santuário e PdC) > Hermes Baroli como diretor (Meikai / Elísios, redublagem dos 4 primeiros filmes, LC, Omega, etc)........... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 5, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 (editado) Acho a dublagem de LC o ponto mais baixo da Dubrasil. Beleza, pegaram alguns dubladores renomados para os personagens principais (destaque para Rasgado e especialmente Mongold) mas dá uma olhada na atuação "esplêndida" nos secundários... horríveis, horríveis. Aliás, foi em LC que eu vi o pior erro de mixagem possível em uma dublagem. Tem uma cena que Tenma tá pensando em formato de monólogo em meio de uma construção e não dá para ouvir o que ele pensa porque o barulho dos trabalhadores era mais alto. Ah, está a falar de dublagem brasileira, pensava que estava a falar das vozes originais mesmo. Nunca ouvi, então não sei... Editado Dezembro 5, 2017 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Dezembro 5, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Bem lembrado, a dublagem de Lost Canvas é boa com os personagens em destaque mas peca muito com os secundários. O novo do dublador do Camus tem uma voz bem parecida com o original e por isso não sentimos muita diferença. Teremos alguém assim para o Máscara da Morte? A voz dele é muito impregnada no personagem, lembro dele citando com uma bela interpretação aqueles absurdos que o dourado dizia, toda a crueldade e o deboche dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.395 Postado Dezembro 5, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Gilberto Barolli diretor >>>>>>>>>>>>Marcelo Campos diretor >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo >>>>>>Hermes Barolli diretor . As atuações na GM foram melhores assim como escalaçao , a tradução e não repetição de vozes foi ponto para a Álamo.Porém na minha opinião a Álamo só foi ultrapassar a GM na dublagem de Hades santuário e Prólogo do céu. Passou metade do arco santuário pro Hermes e o Leonardo Camillo se readaptarem aos personagens, a Marilisi ficou com voz de professora e não de mulher machona (como na Marion em Indiana Jones ),sem contar que o Gilberto Barolli ficou caricato, não conseguindo distinguir o timbre do Saga bom /mal. Só 3 dubladores melhoraram muito sua atuação na redublagem :as da Saori, ,Hilda e Shido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Mas as dublagens dirigidas pelo Gilberto foram as mais zoadas. Não só a da Gota Mágica, mas as da Saga Inferno e Eliseus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.060 Postado Dezembro 5, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Eu acho a direção do Marcelo tão boa quanto a do Gilberto. Depois viria a do Wendel Bezerra (redublagem da série de TV na Álamo) e depois o Hermes.......... Mas as dublagens dirigidas pelo Gilberto foram as mais zoadas. Não só a da Gota Mágica, mas as da Saga Inferno e Eliseus. Como eu falei, quem dirigiu Meikai e Elísios foi o Hermes....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Na verdade foi o Hermes com o pai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.060 Postado Dezembro 5, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Na verdade foi o Hermes com o pai. Mas foi mais o Hermes...... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 7, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2017 Knights Of The Zodiac se encontra no stand da Netflix na CCXP mas até o momento não se tem nenhuma informação sobre o anime. via; Taizen Saint Seiya Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 7, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2017 Knights Of The Zodiac se encontra no stand da Netflix na CCXP mas até o momento não se tem nenhuma informação sobre o anime. via; Taizen Saint SeiyaMEU DEUS!!!! VEM TRAILER! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.