Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

Espero que não. Ninguém merece outro Hyoga motoqueiro (só pra dar um exemplo)....

Pô, mas foi uma das poucas cenas do filme que ficou legal.

Apesar que nada irá superar a GRANDIOSIDADE de Hyoga surfista

/evil XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga motoqueiro ser uma EVOLUÇÃO e acerto é pra acabar.... É sério mesmo que precisa disso pra chamar a atenção do PúBlicO AtUaL?....

Depois reclamam quando me desanimo desse mundo e aumento as minhas reticências....

Link para o post

Uai, mas os protagonistas são jovens de 13-16 anos. Não vejo nada demais em bancarem os cool e descolados com esse lance de serem motoqueiros.

Tipo, pra mim LoS tem lá sua cota de problemas, mas o lance da motocicleta é o menor deles IMHO.

Enfim, proponho que a gente discuta isso em outro local já que o foco do tópico é KoZ.

Será que o anime faria alguma homenagem/zoeira com a infame dublagem da DiC?

• Like 1
Link para o post

Hyoga motoqueiro ser uma EVOLUÇÃO e acerto é pra acabar.... É sério mesmo que precisa disso pra chamar a atenção do PúBlicO AtUaL?....

Depois reclamam quando me desanimo desse mundo e aumento as minhas reticências....

Hyoga motoqueiro é uma evolução civil, um elemento no mínimo indispensável se você planeja retratar algo do passado para o período/público atual, que é no caso a proposta de Knights! não se trata de querer chamar atenção (você especialmente entende bem disso, me admira não saber diferenciar). felizmente Hyoga motorista é somente uma das outras tentativas do filme de tornar o cenário como algo pensado á frente do tempo da serie clássica.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post

Mas o Hyoga já dirigia no filme da Eris.

isso foi dito? não recordo de ter sido mostrado.

lembro dele dirigindo um carro com o Ikki de passageiro mas isso não foi no filme da Éris.

de qualquer forma, o visual dele em si na moto ficou mais evoluido que a imagem dele naquele carro de design antigo.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Será que o anime faria alguma homenagem/zoeira com a infame dublagem da DiC?

Ninguém nem lembra que a dublagem da DiC existe, tirando os bobões obcecados com a série (nós).

Então duvido bastante. Principalmente porque iam achar graça 10 gatos pingados mesmo.

• Like 3
Link para o post

Enquanto nós lembrarmos ela sempre existirá.

As lendas dizem que o mundo seria um lugar muito melhor se Hyoga surfista e Jabu de Capricórnio fossem oficiais :(

===============================

Zoeiras a parte, acho que mesmo que seja um lance lembrado apenas por tipos como nós, ainda tem um chance remota de ser usado nem que seja pra fazer piada e pra dizer pros poucos fãs americanos que a série tem "olha, a gente fez pesquisa, viu?"

Link para o post

Só pra terminar o assunto de LoS / KOTZ: Não deveria ter essa de deturpar alterar um personagem / uma história só pra tentar conquistar o PúBlicO AtUaL. Ou gostam de como é no original ou então vão procurar outro anime / mangá (ou série, ou filme ou o que seja) que baterá mais com os seus gostos ''modernos''.
Isso é quase a mesma coisa que pedir pra uma pessoa deixar de ser como ela é só pra querer agradar outra....

Um ótimo exemplo de pensamento parecido em uma mídia diferente foi o que aconteceu / fizeram com o Sonic. Quiseram deixar ele mais RaDiCaL e olha no que deu....

Link para o post

Só pra terminar o assunto de LoS / KOTZ: Não deveria ter essa de deturpar alterar um personagem / uma história só pra tentar conquistar o PúBlicO AtUaL. Ou gostam de como é no original ou então vão procurar outro anime / mangá (ou série, ou filme ou o que seja) que baterá mais com os seus gostos ''modernos''.

Isso é quase a mesma coisa que pedir pra uma pessoa deixar de ser como ela é só pra querer agradar outra....

Um ótimo exemplo de pensamento parecido em uma mídia diferente foi o que aconteceu / fizeram com o Sonic. Quiseram deixar ele mais RaDiCaL e olha no que deu....

Acho que você tá generalizando um pouco. Por exemplo, o que seria de Batman se ele não se reinventasse de tempos em tempos, especialmente naquela época de transição dos anos 60 para os 80?

Link para o post

A diferença do Batman, é que ele passou por vários autores e histórias diferentes, além das alternativas. Enquanto CDZ é uma história, com personagens definidos. E creio eu que ele não está exagerando, só está cansado de, em vez de vim algo fiel ao manga (o que nunca tivemos), ficam torcendo pra algo novo, releitura, reboot etc. Já tivemos uma continuação direta da cronologia do anime com Omega, que trouxe elementos novos. Já tivemos LOS que já foi uma releitura, já teve de tudo um pouco menos uma série fiel ao manga clássico.

• Like 1
Link para o post

A diferença do Batman, é que ele passou por vários autores e histórias diferentes, além das alternativas. Enquanto CDZ é uma história, com personagens definidos. E creio eu que ele não está exagerando, só está cansado de, em vez de vim algo fiel ao manga (o que nunca tivemos), ficam torcendo pra algo novo, releitura, reboot etc. Já tivemos uma continuação direta da cronologia do anime com Omega, que trouxe elementos novos. Já tivemos LOS que já foi uma releitura, já teve de tudo um pouco menos uma série fiel ao manga clássico.

Me referia ao início. O personagem ficou décadas na mão de seu criador e seu círculo de assistentes/ghost writers até outras pessoas tomarem a frente e o transformarem em algo melhor. Não que isso vá acontecer com CDZ (no sentido das inovações tornar a obra melhor), estava me referindo especificamente a generalização que nenhuma inovação para uma demografia diferente presta.

Link para o post

Me referia ao início. O personagem ficou décadas na mão de seu criador e seu círculo de assistentes/ghost writers até outras pessoas tomarem a frente e o transformarem em algo melhor. Não que isso vá acontecer com CDZ (no sentido das inovações tornar a obra melhor), estava me referindo especificamente a generalização que nenhuma inovação para uma demografia diferente presta.

Mas ainda continua o erro: Batman é um personagem de que é reinventando direto, universos são resetados, alternativos são feitos. Já CDZ, é algo de base, não muda simplesmente. E como eu disse: já tivemos Omega para a nova geração, trazendo inovações até pro universo; tivemos LOS como releitura. Mesmo depois disso tudo, o clássico continua sendo o favorito. Os personagens não estão fora do tempo, continuam funcionais. Tivemos tudo até hoje, menos algo fiel a série original. Então, se querem inovações, vejam Omega, se querem uma visão diferente, tem LOS.

• Like 1
Link para o post

Entendo o ponto de vista de quem deseja algo fiel à obra original, mas (in)felizmente The Knights of the Zodiac não vai seguir essa toada, pelo que já foi exposto. E as chances de haverem um remake fiel ao mangá clássico ficam cada vez menores se formos analisar os rumos que a série anda tomando, de modernizar e conquistar uma nova base de fãs.

• Like 1
Link para o post

Mas ainda continua o erro: Batman é um personagem de que é reinventando direto, universos são resetados, alternativos são feitos. Já CDZ, é algo de base, não muda simplesmente. E como eu disse: já tivemos Omega para a nova geração, trazendo inovações até pro universo; tivemos LOS como releitura. Mesmo depois disso tudo, o clássico continua sendo o favorito. Os personagens não estão fora do tempo, continuam funcionais. Tivemos tudo até hoje, menos algo fiel a série original. Então, se querem inovações, vejam Omega, se querem uma visão diferente, tem LOS.

E o que estou ainda tentando lhe explicar que isso de multi-Batman foi algo que foi construído ao longo do tempo, antes a franquia do personagem era quase como CDZ, tinha dimensões menores com mais ou menos um único universo e era guiado pelo seu criador. Características da mitologia do personagem vieram ao longo dos anos e se tornaram imutáveis nas suas histórias também, sendo inovações nada a ver com o original que o enriqueceram.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post

Creio que a questão principal é com relação ao que pode ser considerado "a essência", ou melhor, o núcleo de elementos principais de Saint Seiya, se esse núcleo pode ser modificado e até que ponto pode/deve ser modificado sem que isso descaracterize a série ou enfureça a fanbase.

O que podemos ver como núcleo ou essência de Saint Seiya?

O problema de se fazer uma série remake é posicionar-se num embate entre a extrema fidelidade ao corpo do texto original, a ponto de engessar o remake, e a necessidade (?) de readaptação para renovar a fanbase, a ponto de tornar o remake tão dissociado da série que lhe deu origem.

Link para o post

Creio que a questão principal é com relação ao que pode ser considerado "a essência", ou melhor, o núcleo de elementos principais de Saint Seiya, se esse núcleo pode ser modificado e até que ponto pode/deve ser modificado sem que isso descaracterize a série ou enfureça a fanbase.

O que podemos ver como núcleo ou essência de Saint Seiya?

O problema de se fazer uma série remake é posicionar-se num embate entre a extrema fidelidade ao corpo do texto original, a ponto de engessar o remake, e a necessidade (?) de readaptação para renovar a fanbase, a ponto de tornar o remake tão dissociado da série que lhe deu origem.

Engraçado que quando eu olho para o anime clássico, que a maioria morre de amores por ser a principal porta de entrada para a franquia, vejo uma adaptação muito modificada (para não dizer "aquém" em certos momentos) do mangá original.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 2
Link para o post

Acho meio caricato quando dizem "nunca houve uma adaptação fiel" de CDZ. Tem coisas que os caras só adaptam o título e fica como 'adaptação' até por trâmite legal (tipo Blade Runner que é só o título de um romance não relacionado e a adaptação verdadeira é do "Do Androids Dream of Electric Sheep"), ou pra ficar no popzão de hoje em dia mesmo Walking Dead série já dá umas guinadas extremamente maiores do que essas modificações de sempre de anime que os caras viajam um pouco mas tudo realinha pro mangá no final das contas.

O Seiya ainda é de Pégaso, Cavaleiros ainda são os paus mandados da Atena e quem tiver mais motivado ganha em nome da amizade. Pra ter essa fidelidade canina ao mangá aí é transposição, não adaptação (e não tem problema com isso, mas do jeito que falam que não tem fidelidade nenhuma parece até que o Hades ganha no final e o Shun é de Dragão).

• Like 1
Link para o post

Amigo Rafael, o caso do Batman é uma das raras exceções do contrário disso. Dos anos 40 aos 60, por exemplo, ele estava ruim, então aí sim valeu a pena uma mudança, uma pra melhor (além disso há também os outros motivos que o Alves já disse / comentou).

O que eu quero dizer é que não se deve mudar o que está bom, o que não precisa ser mudado. Tentaram mudar Saint Seiya em Omega e ficou ruim, tentaram mudar em LoS e ficou ainda pior....

E como você mesmo disse, o anime clássico já é inferior ao mangá. Ou seja, na maioria das vezes, quanto mais se mexe, pior fica.
Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Acho meio caricato quando dizem "nunca houve uma adaptação fiel" de CDZ. Tem coisas que os caras só adaptam o título e fica como 'adaptação' até por trâmite legal (tipo Blade Runner que é só o título de um romance não relacionado e a adaptação verdadeira é do "Do Androids Dream of Electric Sheep"), ou pra ficar no popzão de hoje em dia mesmo Walking Dead série já dá umas guinadas extremamente maiores do que essas modificações de sempre de anime que os caras viajam um pouco mas tudo realinha pro mangá no final das contas.

O Seiya ainda é de Pégaso, Cavaleiros ainda são os paus mandados da Atena e quem tiver mais motivado ganha em nome da amizade. Pra ter essa fidelidade canina ao mangá aí é transposição, não adaptação (e não tem problema com isso, mas do jeito que falam que não tem fidelidade nenhuma parece até que o Hades ganha no final e o Shun é de Dragão).

Quantos os personagens tem suas motivações MODIFICADAS, e a deusa tem os seus meios de ação totalmente modificados, então, sim

SAINT SEIYA NUNCA TEVE UMA ADAPTAÇÃO FIEL

outros mangás tiveram, como dragon ball, onde só teve mudança boba, mas saint seiya não

Link para o post

O anime clássico de Cavaleiros tem inúmeros fillers que são essenciais para a compreensão da história. Não é uma adaptação horrorosa em questão de fidelidade ao original como aquele filme do Mario de Bob Hoskins, mas deriva radicalmente da fonte em sua maneira sim.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...