Alves 95 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Pergunta séria: quantas vezes você vai postar a mesma coisa, amigo?Enquanto continuarem achando isso graça e até bom. Pois não é. E enquanto houver debate sobre isso irei falar e deixar claro minha opinião para os outros. Pergunta séria: quantas vezes irá repetir essas piadinhas sobre o mesmo assunto? Eu não estou repetindo minhas críticas por ego sem fundamento, até fiz um belo texto deixando claro porque será ruim toda essa bagunça, principalmente com SSHO atualmente. @Hugo com certeza vão mexer nisso. Ela é uma mulher empoderada! @Alves os fãs novos vão ficar ainda mais confusos que os antigos com o tanto de estilos de design que cada obra possui, com uma mesclando o anime e o mangá, o remake não se baseando no mangá, etc. Uma bagunça total.Agora imagine fãs novos que vão ver SSHO também. E mais, se é ruim pra nós, e quanto aos novos? LOS até deu pra entende pois eles DEIXARAM CLARO a releitura, e o remake prometeram os arcos clássicos. Então a longo prazo de fato vai ser ruim até pra quem é novo e entende pouco. Bom que tem SSHO como uma introdução ao universo mais fiel. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Em LdS ainda teve alguma preocupação em se manter fiel aos elementos clássicos, tanto que com exceção do MdM, tava todo mumdo com personalidades e papeis semelhantes aos do clássico, só que numa história nova e mais corrida (pra mim o grande problema foi a trama mesmo). É nisso que a informação do Cassius ser um Cavaleiro Negro me incomoda, pois já mostra que essa adaptação não teve essa preocupação, visto que o caminho que o Cassius seguiu no mangá é bem oposto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Olha, é diferente você rebootar uma franquia morta de você rebootar uma franquia que ainda está em expansãoSaint seiya está se expandindo com gaidens, nd e spin offs que estão indo na linha do mangá (canonicos ou não)Um remake desses, deixa os fãs putos, e em relação a fãs novos, deixa a galera confusa.O cara ve no netflix, assiste, acha legal, depois vai procurar as outras coisas, e ve que não tem nada a ver com aquele remakeMuitos vão conhecer e clássico e ficar por ele mesmo...Por isso tenho receio da segunda temporada flopar 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Em LdS ainda teve alguma preocupação em se manter fiel aos elementos clássicos, tanto que com exceção do MdM, tava todo mumdo com personalidades e papeis semelhantes aos do clássico, só que numa história nova e mais corrida (pra mim o grande problema foi a trama mesmo). É nisso que a informação do Cassius ser um Cavaleiro Negro me incomoda, pois já mostra que essa adaptação não teve essa preocupação, visto que o caminho que o Cassius seguiu no mangá é bem oposto.Eu mesmo curtir LOS como uma releitura, e critiquei muito o fato de ter sido corrido ao ponto de descartar outros personagens. Tanto que quando anunciaram uma obra em CGI eu achava que seria a versão seriada do LOS, agora refazendo com calma uma nova historia desde o começo. Aí prometeram um remake com os arcos certinhos, até na questão de dizer que seria até inicio do arco prata. Foram muito específicos. Só depois disso sairam os rumores e agora o resultado final. Em LOS fomos avisados e mesmo assim a maioria deu rage, e os poucos novos fãs não foram tantos. Imagine nesse caso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Enquanto continuarem achando isso graça e até bom. Pois não é. E enquanto houver debate sobre isso irei falar e deixar claro minha opinião para os outros. Pergunta séria: quantas vezes irá repetir essas piadinhas sobre o mesmo assunto? Eu não estou repetindo minhas críticas por ego sem fundamento, até fiz um belo texto deixando claro porque será ruim toda essa bagunça, principalmente com SSHO atualmente. Agora imagine fãs novos que vão ver SSHO também. E mais, se é ruim pra nós, e quanto aos novos? LOS até deu pra entende pois eles DEIXARAM CLARO a releitura, e o remake prometeram os arcos clássicos. Então a longo prazo de fato vai ser ruim até pra quem é novo e entende pouco. Bom que tem SSHO como uma introdução ao universo mais fiel.Você está induzindo que o remake vai ser automaticamente ruim por causa dessas mudanças, eu não acho isso.E muito menos que será confuso, pois o primeiro episódio será o episódio um para todo mundo assistir seja com ou sem bagagem prévia. Não será confuso.E também teremos os arcos clássicos, já disseram que essa primeira temporada vai até o arco dos cavaleiros de prata, eles podem ter mudado algumas coisas como o Shun agora ser mulher, o Cassios um cavaleiro negro (ou cavaleiro de pele negra?), etc, mas o conteúdo da obra ainda será em sua maioria adaptação fiel do mangá. Sobre somente a primeira temporada fazer sucesso... Cavaleiros de ouro na segunda. Então duvido. Até porque iria contra as séries que a Netflix lança atualmente que sempre perpetuam por um bom tempo, com SS dificilmente será diferente. Já dá pra dizer que vão adaptar todo o mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Shun é muito parecido com sua contraparte clássica. Cabelos verdes e curtos. .Mark disse que só descobriu que era uma mulher quando ela falou. Inclusive ele disse que a Shun não usa máscara, diferentemente de Marin e Shina, que aparecem usando. Então das duas uma: Ou Andrômeda é uma Saintia, ou é uma Amazona como a Yuna e Yuzuriha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 (editado) Olha, é diferente você rebootar uma franquia morta de você rebootar uma franquia que ainda está em expansão Saint seiya está se expandindo com gaidens, nd e spin offs que estão indo na linha do mangá (canonicos ou não) Um remake desses, deixa os fãs putos, e em relação a fãs novos, deixa a galera confusa. O cara ve no netflix, assiste, acha legal, depois vai procurar as outras coisas, e ve que não tem nada a ver com aquele remake Muitos vão conhecer e clássico e ficar por ele mesmo... Por isso tenho receio da segunda temporada flopar Exatamente. Pensando na atual animação de Sho, a possível futura animação de ND, eles poderiam fazer um remake do clássico fiel ao mangá para trazer a o universo clássico animado para os tempos modernos e ficar mais fluido o link entre o passado e o futuro da série. Agora, se um dia ND sair, ele vai ficar extremamente perdido no tempo, pois ele estará separado por 2 décadas da última animação referente a história canônica. Não terá público (além de nós, é claro, beirando nos 40-50 anos de idade já), até porque o novo público de Saint Seiya terá sido batizado por LOS e .......isso aí da netflix. Eu sabia que teria elementos de LOS ao ver aquela malha hight tech por baixo da armadura. E agora veio esse lance dos pingentes. Vai ser tenso, mas eu estou louco pra ver só para falar mal. Editado Dezembro 8, 2018 por Espectro 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Existe a luta do Seiya vs Cassius pela Armadura de Pégaso. Inclusive a Shina aparece nessa cena. O fato do Cassius se tornar um Cavaleiro Negro é ótima - Primeiro, porque evita dos personagens serem similares (Pégaso Negro e Seiya). E segundo que pode trazer uma nova perspectiva ao fato dele posteriormente se sacrificar pelo Seiya em Leão, caso adaptem esse trecho direitinho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Isso tem muita cara de produtor americano metendo o bendelho onde não deve. "Que personagem boiola! Transforma em mulher essa porra! Agora bota uns aviÃO! Massavéio! Atira! Quero ação! ExplUsão! Show! Melhorei muito essa bosta, sou um visionário!" 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Exatamente. Pensando na atual animação de Sho, a possível futura animação de ND, eles poderiam fazer um remake do clássico fiel ao mangá para trazer a o universo clássico animado para os tempos modernos e ficar mais fluido o link entre o passado e o futuro da série. Agora, se um dia ND sair ele vai ficar extremamente perdido no tempo, pois ele estará separado por 2 décadas da última animação referente a história do canônica. Não terá público (nós, é claro, beirando nos 40-50 anos de idade já), até porque o novo público de Saint Seiya terá sido batizado por LOS e .......isso aí da netflix. Eu sabia que teria elementos de LOS ao ver aquela malha hight tech por baixo da armadura. E agora veio esse lance dos pingentes. Vai ser tenso, mas eu estou louco pra ver só para falar mal. Nós já degladiamos muito aqui, mas um fã que está preocupado com o universo, e não apenas com o ego de debate, sabe quando se deve concordar um com o outro. Como o Kind falou: o universo continua existindo e em expansão, e parte dessa expansão vem do próprio Kurumada. O que eu chuto é que o aviso da TOEI sobre SSHO ser a introdução ao universo, não é por nada. Provavelmente eles irão fazer um remake fiel mais pra frente, mas eu acho que antes terá ainda os gaidens, e até um EPG. E aí teremos o remake do classico e ND. Se antes ND era meio complicado de encaixar com a cronologia classica, antes do Omega claro, imagine com essa nova animação. Pelo jeito SSHO realmente vai carregar o selo de guia do universo. A parte triste: eu curtir a ideia de ser em CGI porque dá mais oportunidade pros efeitos dos golpes, além dos detalhes das armaduras. E a parte do pingente e da malha eu também achei legal, mas provavelmente serão coisas rejeitadas após a decepção do LOS, que foi avisado que seria diferente, mais essa do remake, onde prometeram os arcos clássicos mas mudarão as coisas. A longo prazo é mais negativo do que positivo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 (editado) Existe a luta do Seiya vs Cassius pela Armadura de Pégaso. Inclusive a Shina aparece nessa cena. O fato do Cassius se tornar um Cavaleiro Negro é ótima - Primeiro, porque evita dos personagens serem similares (Pégaso Negro e Seiya). E segundo que pode trazer uma nova perspectiva ao fato dele posteriormente se sacrificar pelo Seiya em Leão, caso adaptem esse trecho direitinho.Ou do Cassius morrer como Cavaleiro Negro traidor que é e deixarem pra se virar nos 30 na Casa de Leão (Seiya tirando o Aioria do efeito do Satã Imperial na porrada mesmo). Editado Dezembro 9, 2018 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Ou do Cassius morrer como Cavaleiro Negro traidor que é e deixarem pra se virar nos 30 na Casa de Leão (Seiya tirando o Aioria do efeito do Satã Imperial na porrada mesmo).E olhe que Cassius cavaleiro negro poderia dá mais drama se fosse uma mudança bem usada. Mas parece que em vez de mudarem algumas coisas pro bem, decidirão refazer tudo do jeito deles. E meu medo no fim é que, as coisas boas, ideias boas que perpetuam desde o LOS, sejam descartadas porque ao longo do tempo o povo foi desgostando da série em si. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 (editado) Exatamente. Pensando na atual animação de Sho, a possível futura animação de ND, eles poderiam fazer um remake do clássico fiel ao mangá para trazer a o universo clássico animado para os tempos modernos e ficar mais fluido o link entre o passado e o futuro da série. Agora, se um dia ND sair, ele vai ficar extremamente perdido no tempo, pois ele estará separado por 2 décadas da última animação referente a história canônica. Não terá público (além de nós, é claro, beirando nos 40-50 anos de idade já), até porque o novo público de Saint Seiya terá sido batizado por LOS e .......isso aí da netflix. Eu sabia que teria elementos de LOS ao ver aquela malha hight tech por baixo da armadura. E agora veio esse lance dos pingentes. Vai ser tenso, mas eu estou louco pra ver só para falar mal. Em quatro anos esse remake acaba, e outros projetos que estão ligados a linha clássica saem, tornando esse remake meio que uma oportunidade perdida a longo prazo Acho que vai sim fazer um sucesso estrondoso de cara, mas não sinto firmeza de durar não Aliás, sabemos a fanbase que fazemos parte, não é só você que vai malhar, mas principalmente, os fãs leigos, vão falar mal disso até para o cachorro do vizinho OBS: não estou falando de qualidade, pode ser muito legal, a questão é se vai funcionar para a estratégia da franquia Editado Dezembro 9, 2018 por Felipe De Palma Kind 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Shun é um dos assuntos mais comentados no twitter. O pessoal no geral, seja homem ou mulher, até feminista não gostou muito. @Espectro você não acha que simplesmente a Netflix quem faria a adaptação de ND? E desse modo seguiria com essas mudanças na adaptação de ND. Não é algo novo, o clássico levava em conta os fillers e se conectava com eles, DBSuper leva em conta alguns fillers de Z, Bleach leva em conta personagens fillers, pois esse é o universo do anime, que está ligado.Fora que o próprio Kurumada seguiu o anime em ND ao mudar a cor de alguns personagens como a da Shaina. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Gostei da ideia de fazer do Cassius um cavaleiro negro. Agora o Shun virar mulher não me desce... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Em quatro anos esse remake acaba, e outros projetos que estão ligados a linha clássica saem, tornando esse remake meio que uma oportunidade perdida a longo prazo Acho que vai sim fazer um sucesso estrondoso de cara, mas não sinto firmeza de durar não Aliás, sabemos a fanbase que fazemos parte, não é só você que vai malhar, mas principalmente, os fãs leigos, vão falar mal disso até para o cachorro do vizinho OBS: não estou falando de qualidade, pode ser muito legal, a questão é se vai funcionar para a estratégia da franquiaAcho que foi isso que o povo não entendeu de nossas críticas: nunca descartamos que poderia ser uma coisa diferente, e sim que tudo dava a entender que seria fiel, mas caso não fosse, teria os problemas que estamos discutindo justamente agora. E o maior deles é ir contra a SSHO, acho que esse foi um dos meus pontos ao falar que duvidava que iriam mudar tudo, já que SSHO funcionará como algo ligado a obra original e essa nova versão ficará isolada a longo prazo. Terão mais obras e agora dificilmente serão diferentes do manga. SSHO, gaidens do Kurumada. Até 2020 o remake pode perder peso, mesmo ainda tendo visualização com as 12 casas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 A única coisa positiva que pode sair disso é a série clássica ganhar visualização por conta da exposição da franquia, inclusive com barulho dos haters Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 A história do Cassius me lembrou essa tirinha: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Shun é um dos assuntos mais comentados no twitter. O pessoal no geral, seja homem ou mulher, até feminista não gostou muito. @Espectro você não acha que simplesmente a Netflix quem faria a adaptação de ND? E desse modo seguiria com essas mudanças na adaptação de ND. Não é algo novo, o clássico levava em conta os fillers e se conectava com eles, DBSuper leva em conta alguns fillers de Z, Bleach leva em conta personagens fillers, pois esse é o universo do anime, que está ligado.Fora que o próprio Kurumada seguiu o anime em ND ao mudar a cor de alguns personagens como a da Shaina. Se isso acontecer, será bom para a série como um todo, pois perdurará renovada por mais alguns anos. Será ótimo para o Kurumada e a TOEI. Será péssimo para mim e para outros fãs do clássico, justamente quem manteve a série viva até o exato momento. Devo dizer que não sou completamente inflexível há mudanças. Eu sou um cara que passou a gostar mais do Batman depois de a abordagem do Chris Nolan. Mas as abordagens alternativas que tentaram para Saint Seiya até aqui, em minha opinião, foram todas muitíssimas inferiores ao clássico. E acredito que para a maioria também, visto que os spin off vieram e se foram e a franquia sobrevive justamente do passado e de promessas futuras. Literalmente temos sido mantidos fieis por expectativa. A cada novo projeto anunciado, nos mantemos firmes e em alerta por 1, 2 ou mais anos de espera. O projeto sai (Omega, LoS. SOG) e nos decepcionamos, mas logo em seguida é anunciado um novo projeto, que novamente nos mantem ativos. No fim, o que nós esperamos de fato é uma porra de um produto que seja minimamente tão satisfatório quanto o clássico, ou uma expansão/continuidade do universo do mesmo. Aqui eu dou o mérito a LC, pois por mais que eu não goste, sei que tem uma fan base que prefere LC ao próprio Clássico ( o único spin off que conseguiu rivalizar com o clássico em certos aspectos). LC alias, carregou Saint Seiya sozinho nas costas por uns 3 anos (entre 2007 e 2010, pelo menos). Eu vou esperar que esse anime não faça sucesso, porque acredito que a franquia sobreviva a mais esse fracasso e possa agradar em uma nova tentativa. Para mim isso seria melhor do que ela se encaixar e a série seguir daqui pra frente com essa roupagem infantil e tão americanizada. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Pessoal, eu acho que tinha muito mais indícios que indicavam mudanças radicais na Série do que o contrário, desde o selo Netflix até a equipe de roteiristas. Mesmo Lenda do Santuário, se bem me lembro, só foi revelar ser um reboot um pouco antes do lançamento, até então havia a promessa de adaptação do arco clássico mais famoso em filme, apenas. Honestamente, não vejo problemas nas mudanças e acho que isso não me torna menos fã da série. Caso as modificações impostas pela Netflix funcionem neste anime e sejam coerentes com a trama que eles decidiram contar, não vou criticar. Não é como se Saint Seiya sempre teve preocupação com cronologia e fatores subjetivos. Independentemente deste anime ou não, qualquer fã que adentrasse na franquia por Ômega ou Lenda do Santuário ficaria tão perdido quanto. Respeito as opiniões de vocês quanto a desgostarem das mudanças, realmente é algo que entendo incomodar, mas pode ser que o anime seja bom e as alterações façam sentido. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Com uma mudança dessas nos principais, os cavaleiros de ouro não estarão livres. Afrodite, Shaka, Mu e Milo pode virar mulheres também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Eu sinceramente não sei o que esperar desse remake.Mudar personagens coadjuvantes como o Cassios até vai, inclusive, até gostei da ideia dele se tornar um caveleiro negro pra corrigir o que era bizarro no clássico com os clones.Agora, mudar o sexo de um protagonista aí é dose. Mas por outro lado, a armadura de Andrômeda é feminina mesmo, tem até uma máscara na própria armadura. Acho que dar para aceitar.Sobre o lance dos aviões, qual é a surpresa? A estória se passa na Era moderna, até mesmo o anime clássico fez questão de frisar isso com os cavaleiros indo de jato, de helicóptero, coliseu cheio de tecnologia moderna...Vamos ver no que nisso vai dar, estou com bastante medo também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 A quem estava lá, parece que o Shun foi dublado pela Úrsula Bezerra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Venho falando a tempos que o Andrômeda seria mulher. Mitei haha,minha bola de cristal está afiada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 A irmã do dublador do Shun dublar a Shun? É o tipo de zoeira que eu espero da dublagem brasileira. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.