Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

eles estão tentando criar uma nova geração de fãs com essa animação. Infelizmente, e talvez isso seja difícil para alguns aceitarem, ela não foi feita pra gente, fãs velhacos.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

eles estão tentando criar uma nova geração de fãs com essa animação. Infelizmente, e talvez isso seja difícil para alguns aceitarem, ela não foi feita pra gente, fãs velhacos.

Desse jeito aí não vai pegar nova geração não, os fãs antigos que vão acabar vendo pra dar chance

Link para o post

Ninguém vai aceitar isso com a prerrogativa de ser voltado para crianças.

A franquia é para adolescentes basicamente, e os fãs que consomem são adultos em sua maioria. Eles estão indo contra quem iria consumir o produto, é uma péssimo jogada que só esses americanos não conseguem compreender.

Foi oque eu tinha falado alguns tópicos atrás a respeito do nicho que Saint Seiya ocupa. Ele não é "divertido" o suficiente para crianças, e apesar de não ter uma história muito complexa, ele não sofre de uma auto-censura. É violento quando tem de ser.

Tenta infantilizar a obra é o mesmo que mata-la para o único público que ela alcança.

Isso pode ser sequela de Hades Santuário e Overture, quando a franquia se encaminhava para um tom mais adulto e flopou. Mas flopou porque os filhos da puta fizeram o favor de exibi-la em outros países anos depois, quando todos já tinham consumido o material via internet pirateado. Eles esboçaram uma volta do anime, deram uma paralisada (não sei por qual motivo), para voltar depois de um longo hiato já com a bomba que foi inferno.

Não é possível que eles não tenham percebido que a série, que havia morrido na década de 90, voltou com tudo por causa daqueles 13 OVAS iniciais de Hades. Não é possível.

• Like 1
Link para o post

Cheguei em casa agora e então to meio atrasado pra discussão mas aqui meus dois centavos sobre o assunto:

Shun é o PIOR personagem pra fazer uma mudança de sexo, seu conflito dramatico no manga sempre foi o fato dele não se adequar ao que se espera de um homem e mesmo assim se esforçar para ser tão forte e corajoso quanto seus amigos. Se você tirar isso dele ele deixa de ser o Shun e virá outro personagem, alem do que já disseram de ser bem problemático transfora justamente o personagem afeminado em mulher.

Eu aceitaria numa boa qualquer outro bronze boy tendo sexo trocado mas o Shun realmente não funciona.

A animação ta bem feia e o design dos personagens ta pouco inspirado e o roteiro pelo pouco que vimos não parece muito interessante.

Gostei do Cassius cavaleiro negro porque apoio a ideia de dar mais destaque a ele do que ele teve no clássico e se você pensar bem faz sentido. Os Cavaleiros lutando com aviões e tanques é algo tão idiota e sem sentido que eu achei legal kkkkkkkk

E o que eu mais odiei: vão mesmo usar o termo "Cavaleiros do Zodiaco" arg que merda.

Vou ver mesmo assim e espero que eu consiga gostar de alguma forma.

• Like 1
Link para o post

Até agora, todas as tentativas de capturar um novo público para Saint Seiya falharam, que continua acompanhando é a galera velha mesmo!

Eu não vou achar a troca de sexo do Shun ruim desde que mantenham sua personalidade do mangá, e que não vire aquele fracote que sempre aparece nas produções originais da Toei.

Mesmo sem achar a mudança do Shun particularmente ruim, ainda fiquei decepcionado com o Trailer. Os Cavaleiros Negros de armaduras tecnológicas, os pingentes magicos no lugar das urnas das armaduras, os helicópteros de guerra no deserto... Tudo muito estranho. Precisamos ver isso no contexto pra julgar melhor, mas com certeza todas as esperanças de fidelidade ao mangá foram por água abaixo.

O design das armaduras está bem inconsistente... Algumas estão boas, como a de Andrômeda (muito bonita!) e a de Dragão, mas a de Cisne ficou bem ruim (principalmente nos ombros e no peito). A falta dos capacetes está esquisita também... No poster o Seiya tinha pelo menos o símbolo do Pegaso na testa, mas parece que no trailer inteiro ninguém usou armadura nenhuma na cabeça.

Link para o post

Vou assistir e dar força pra que faça sucesso com o público alvo,Shun ser mulher foi feito pra ter representatividade e agradar exatamente as pessoas que estão reclamando,mas o tiro saiu pela culatra e o pessoal do tweeter tá puto,estou infeliz .

Editado por morgoth
Link para o post

Cheguei em casa agora e então to meio atrasado pra discussão mas aqui meus dois centavos sobre o assunto:

Shun é o PIOR personagem pra fazer uma mudança de sexo, seu conflito dramatico no manga sempre foi o fato dele não se adequar ao que se espera de um homem e mesmo assim se esforçar para ser tão forte e corajoso quanto seus amigos. Se você tirar isso dele ele deixa de ser o Shun e virá outro personagem, alem do que já disseram de ser bem problemático transfora justamente o personagem afeminado em mulher.

Eu aceitaria numa boa qualquer outro bronze boy tendo sexo trocado mas o Shun realmente não funciona.

A animação ta bem feia e o design dos personagens ta pouco inspirado e o roteiro pelo pouco que vimos não parece muito interessante.

Gostei do Cassius cavaleiro negro porque apoio a ideia de dar mais destaque a ele do que ele teve no clássico e se você pensar bem faz sentido. Os Cavaleiros lutando com aviões e tanques é algo tão idiota e sem sentido que eu achei legal kkkkkkkk

E o que eu mais odiei: vão mesmo usar o termo "Cavaleiros do Zodiaco" arg que merda.

Vou ver mesmo assim e espero que eu consiga gostar de alguma forma.

Se esperava que termo ?

Link para o post

Quem é fã, e não ta se esforçando pra esperar e avaliar melhor, ou que não ta pagando de mente aberta (eu mesmo achava que esse REMAKE poderia ser o seriado do LOS, e eu iria curtir se essa fosse a proposta apresentada desde o começo), já ta metendo pau. E quem não conhece, e é justamente o público que eles querem pegar (e nem tem essa de criança, mesmo se tirasse sangue CDZ em si ainda é um público adolescente. Até Omega com suas infantilidades tinha seus momentos mais densos), essa galera não vai se agradar. Vai ser uma falha em ambos os casos.

Analisando bem, eu não acho que o que eles estão tentando fazer seja trocar de público alvo, e sim amplia-lo.

SS clássico é mais voltado para um público adulto devido a sua violência gráfica. Muita gente diz que sangue não é necessário para dar credibilidade e maturidade a uma narrativa, e eu concordo, mas a presença de sangue e violência gráfica torna a obra obrigatoriamente adulta. Essa diferença. Nem toda obra sem sangue é infantil, mas toda obra com sangue é adulta.

Franquias como Harry Potter e Avatar (tanto Aang quanto Korra) são obras que conseguem abranger público adulto e infantil. O adulto com uma narrativa mais elaborada e rica, e o infantil com uma violência gráfica bem dosada...Criança pode assistir mesmo que não entenda exatamente o que está acontecendo.

Saint Seiya não, sua narrativa não é muito elaborada, ela é bem simplista e direta. A violência gráfica e a crueza dos fatos acaba por tornar ele obrigatoriamente para adultos. Você lê até o arco dos cavaleiros de prata e já percebe que Kurumada pesa na mão. Saga tentou matar um bebê com uma faca em seu berço, um velho inseminou várias mulheres usou seus filhos para conquistar armaduras ao redor do mundo, o protagonista ganha o seu título derrotando um adversário conhecido por decapitar seus inimigos (todos crianças de 13 anos...). E o velho não alivia nem hoje com ND, Odysseu que o diga.

Saint Seiy é violento em sua essência. Eu não diria que é de forma excessiva, forçando a barra, mas que é violento é. Não tem como tornar isso tragável para o público infantil de hoje sem perder MUITO da narrativa já bem rasa e econômica.

Um anime que segue a mesma premissa é Yu Yu Hausho. Já imaginaram que merda seria se ele fosse graficamente mais leve? Um anime em que os personagens vão de um torneio de artes marciais pro outro e ele é basicamente isso? O foco aqui é a pancadaria e a história fica em segundo plano. Não é um desenho "educativo".

Ah, uma coisa que me incomodou nesse trailer foi o "um anime original da netflix !". Eles podem dizer isso? Acho que meu conceito de originalidade é muito estreito....

• Like 1
Link para o post

Vi os trailers e finalmente vou opinar minhas impressões. Bom, o CGI está muito ruim, lembra muito aqueles animações de joguinhos do 64. Bem ao estilo zeldao majoras mask mesmo. Forcando um pouquinho melhor,as animacoes de naruto PS2. Não sei se foi proposital,para transmitir a sensação de um "jogo". Mas não colou mmesmo.Para os dias atuais e um crime uma qualidade tão porca.

Os golpes especiais,a animação antiga está incrivelmente melhor,até Hades meikai tá mais legal. Prevejo que as lutas vão ficar bem açucaradas. Seya vs Shiryu guerra galáctica então vai ficar o....

Uma bosta.

Shun mulher,não sei se gosto ou não. Desconstrói alguns conceitos,como mencionaram,mas abrem brechas para criar outros. Tudo vai depender do roteiro. Se o escritor fez Ben10 ser um sucesso,talvez TALVEZ ele consiga dar um jeito nesse "lacre" . Embora eu ache improvavel.

Cassius cavaleiro negro eu decididamente desgostei. Mudança absolutamente sem sentido.

Como já disseram, se demolidor flopou.... Capaz dessa animação nem cobrir as 12 casas. Morrer na luta de Algol mesmo.

Pensando cá com meus botões. E possível que essa animação force o lacre um pouquinho e deixe a Marin como uma personagem homossexual.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Tradução da thread do Eugene Son para quem não sabe Inglês:

Eugene Son: Então nós discutimos sobre Andrômeda. Todos concordam - Um personagem incrível. E se o original fosse "Shun de Andrômeda" e em nossa interpretação fosse "Shaun de Andrômeda"? Quanto mais desenvolvemos, mais vemos o potencial. Um grande personagem com uma ótima aparência.

Eugene Son: Os principais conceitos de Andrômeda não mudariam. Ela usa suas correntes para se defender e defender seus amigos - o que ela aprendeu com seu irmão protetor que a ensinou a lutar

Eugene Son: E os fãs hardcore de Seiya sabem o que acontece com Andromeda enquanto a série avança. Como seria isso com uma Andrômeda mulher? Eu pensei que seria interessante ver.

Eugene Son: Mas eu sabia que isso seria controverso. Eu não vejo isso como mudar o personagem. O Shun de Andrômeda original ainda é um ótimo personagem. Mas esta é uma nova interpretação. Uma perspectiva diferente.

Eugene Son: Se você acha que isso é estranho e não gosta disso, eu entendo. Mesmo dentro da Toei, havia bastante "Você tem certeza disso?" Um monte de fãs hardcore de Shun realmente amam o Shun. Mas espero que você esteja disposto a verificar quando estiver disponível e ver o que pensa.

Eugene Son: Eu sei que alguns (muitos?) de vocês já odeiam isso. Mesmo em Toei, Andrômeda era o personagem favorito deles e isso parece um tapa na cara. Então, se você odeia isso (e a mim) e dizer "Esta nova série não é para mim" - não há problema. Compreendo. Eu aprecio sua paixão por Seiya.
...
Eugene Son: De qualquer forma, é o que eu estava pensando quando sugeri isso. É por isso que nós fizemos isso. E eu acho que a nova série será muito divertida quando falarmos sobre a mudança para Andrômeda.
Eugene Son: Espero que você verifique a série quando ela for lançada na Netflix em 2019. Mas, novamente, se você não está interessado e é apenas um grande NÃO, então eu entendo totalmente.
Eugene Son: Eu não tenho permissão para responder a maioria das suas perguntas - você terá que ver a série para descobrir - mas se eu puder, tentarei responder algumas.

Link para o post

Analisando bem, eu não acho que o que eles estão tentando fazer seja trocar de público alvo, e sim amplia-lo.

SS clássico é mais voltado para um público adulto devido a sua violência gráfica. Muita gente diz que sangue não é necessário para dar credibilidade e maturidade a uma narrativa, e eu concordo, mas a presença de sangue e violência gráfica torna a obra obrigatoriamente adulta. Essa diferença. Nem toda obra sem sangue é infantil, mas toda obra com sangue é adulta.

Franquias como Harry Potter e Avatar (tanto Aang quanto Korra) são obras que conseguem abranger público adulto e infantil. O adulto com uma narrativa mais elaborada e rica, e o infantil com uma violência gráfica bem dosada...Criança pode assistir mesmo que não entenda exatamente o que está acontecendo.

Saint Seiya não, sua narrativa não é muito elaborada, ela é bem simplista e direta. A violência gráfica e a crueza dos fatos acaba por tornar ele obrigatoriamente para adultos. Você lê até o arco dos cavaleiros de prata e já percebe que Kurumada pesa na mão. Saga tentou matar um bebê com uma faca em seu berço, um velho inseminou várias mulheres usou seus filhos para conquistar armaduras ao redor do mundo, o protagonista ganha o seu título derrotando um adversário conhecido por decapitar seus inimigos (todos crianças de 13 anos...). E o velho não alivia nem hoje com ND, Odysseu que o diga.

Saint Seiy é violento em sua essência. Eu não diria que é de forma excessiva, forçando a barra, mas que é violento é. Não tem como tornar isso tragável para o público infantil de hoje sem perder MUITO da narrativa já bem rasa e econômica.

Um anime que segue a mesma premissa é Yu Yu Hausho. Já imaginaram que merda seria se ele fosse graficamente mais leve? Um anime em que os personagens vão de um torneio de artes marciais pro outro e ele é basicamente isso? O foco aqui é a pancadaria e a história fica em segundo plano. Não é um desenho "educativo".

Ah, uma coisa que me incomodou nesse trailer foi o "um anime original da netflix !". Eles podem dizer isso? Acho que meu conceito de originalidade é muito estreito....

Não acho que cdz de fato seja violento. Quer dizer,era no começo. Mas das 12 casas em diante a violência "amaciou",. Com exceção do Shiryu que o Gore encima do personagem e de fato constante.

Mas,tirando o Shiryu,ninguém sofre uma violência muito explícita das 12 casas,Poseidon e Hades. (Shiryu tem o coração perfurado e as pernas cortadas,o cara e um mito) haha.

Link para o post

Não acho que cdz de fato seja violento. Quer dizer,era no começo. Mas das 12 casas em diante a violência "amaciou",. Com exceção do Shiryu que o Gore encima do personagem e de fato constante.

Mas,tirando o Shiryu,ninguém sofre uma violência muito explícita das 12 casas,Poseidon e Hades. (Shiryu tem o coração perfurado e as pernas cortadas,o cara e um mito) haha.

Por isso eu disse que não era excessiva. Kurumada não abusa da violência, ele apenas não corre dela. Ele começa Poseidon com Aldebaran furando os próprios tímpanos com os dedos, isso não é apenas "graficamente" violento, é conceitualmente desagradável. É como se eu lhe dissesse que eu furei meu tímpano enfiando um lápis no ouvido. Você não precisa ver uma foto ou vídeo disso, só a imagem que você cria já é incômoda. Também tivemos Isaack arrancando a pálpebra de Hyoga. Não precisa mostrar, é só você dizer que fez aquilo. Em Hades acho que Kurumada foi tão sanguinário quanto no começo do mangá, Nyobe, Lune (na ilusão que que teve em que esquartejava Shun e depois corria com sua cabeça nas mãos), Seiya (tendo o coração tirado por Faró), Ikki ( ao receber a terrível providência) e Kanons tendo o dedo quebrado por Minos que o digam.

Essas coisas por si só não são adequadas para o atual público infantil, independente de serem ou não o suprassumo da violência gráfica (e não são).

Foram corajosos, mudaram o gênero e o nome de um dos personagens principais. Depois disso nenhuma mudança me surpreende mais.

Corajoso e bem presunçoso também. Em alguns momentos me soou algo como "eu sei que era um dos personagens favoritos da TOEI, da fanbase, que potencialmente traria muita revolta mas......eu quis assim e foda-se, se não gostou o problema é seu". Ele até tentou amenizar pedindo para as pessoas pelo menos olhar para opinar, mas depois voltava atrás com o "se não estiver disposto a aceitar diferença, nem assista". Me soou um pouco desrespeitoso, ainda mais com os avisos que recebeu.

Link para o post

A dublagem americana ficou muito boa. Principalmente a voz do Dohko. Engraçado que eles mantiveram os nomes dos ataques com a pronuncia em japonês. O Seiya grita "Pegasus Ryu-sei-Ken". O Shiryu grita alguma coisa estranha, tipo... "Rozan (ou Rushan) shenlong punch" ahuahuahau

A voz da Shuna está melhor, na versão americana.

Nos comentários, só da brasileiro e espanhol (derivados). Alguns comentam em inglês, mas dá pra perceber que não são norte americanos de fato (talvez alguns do México).

Link para o post

To pensando em assistir em inglês também quando sair,LOS provou que as vozes nacionais com outra proposta de personagens só deixa tudo mais vergonha alheia e Japonês não combina com esse estilo de animação nem com a proposta .

Link para o post

Achei lamentável. Não pela mudança de gênero de um dos protagonistas, isso era mais que óbvio tendo em vista que deixaram claro a intenção de abocanhar o mercado americano, mas por escolherem o Shun. Fosse o Ikki ou Hyoga, teria sido muito melhor e abriria muito mais possibilidades, agora pegar justamente o personagem que tem um comportamento fora do padrão masculino ocidental ("afeminado com armadura rosa") foi muito cômodo e infeliz da parte deles. Teremos mulheres entre os cavaleiros de ouro, isso é certo, e infelizmente uma dessas é certeza que será o cavaleiro andrógeno que ataca com rosas e é antagonista da protagonista mulher (quando podia ser o Touro, o Leão, o Sagitário...).

Link para o post

Cavaleiros de Athena ué, esse é o termo original pro grupo que a historia usa. Cavaleiros do Zodiaco não faz sentido nenhum e nunca apareceu no manga e anime original.

Se é pra ser purista nem cavaleiros eles são no original, o termo correto é santos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...