Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Isso é frescura, sério. Quer dizer que eu posso criar hoje uma obra com guerreiras amazonas mas uma obra com a temática oposta não pode.

Kurumada deu até bastante destaque a mulheres. A mestra do protagonista é mulher, Shaina tem um papel super relevante até Poseidon, Pandora mandava no exército de Hades, Tethis junto com Sorento era guerreira mais importante para Poseidon, Athena é a personagem mais importante. Ela não é tão donzela indefesa, ela foi diretamente falar com Poseidon obrigando um de seus marinas a leva-la. Ela se colocou naquela situação porque queria, não por ser capturada, mas por ter tido fé que os cavaleiros iriam resolver. Na verdade, ela aguentou uma barra pesada pois recebeu uma parte enorme da chuva que assolaria o mundo para retardar o dilúvio. Por fim, ela selou Poseidon.

Em Hades ela peitar o próprio no inferno fingindo a própria morte, exorcizou o Deus do corpo do Shun, e teve o seu primeiro momento "donzela" desde as 12 casas. Bom, ela não é invencível. Em ND já tivemos Artemis aparecendo também e colocando banca em geral.

Isso tudo porque é um Shonen. Cadê essa muralhada toda entre os protagonistas YuYu Hakusho, Dragon ball, One Piece, Full Metal, Samurai X, dentre muitos outros?

Americano que entrou uma fase terrível de representatividade social em suas obras. Recentemente eu conversava com um amigo sobre as más escolhas que eles fizeram na Marvel quando, ao invés de criar um personagem novo para representar alguma classe, eles mexiam com um já consolidado. A alguns anos tivemos uma HQ com Wolverine trocando um beijo gay com Hercules.

A J.K Rowling anunciou depois de ter terminado os livros que Dumbledore era gay. Até aí vai, ela nunca tinha afirmado o contrário, mas depois defendeu a escolha de uma atriz negra para o papel de Hermione Granger dizendo que nunca tinha especificado a cor da pele de Hermione e as pessoas que imaginaram ela branca. Ela só se esqueceu que ela mesmo escolheu a Emma Watson pro papel porque era como ela imaginava a personagem, fora diversas passagens do livro em que ela deixa claro que a personagem é caucasiana.

O pessoal tá sinistro

Só tire yuyuhakusho da sacola. Em yuyu tem mulheres bastante poderosas até. Como a própria Genkai que por boa parte da saga Toguro era a protagonista mais poderosa. E a Mokuro, que de fato era a mais poderosa na última saga e com um background incrivelmente interessante.

One Pieces não acompanho. Mas sei que tem protagonistas femininas de peso Lah( Nami,boa hancock,Nico Robin, Big Mom, etc).

Nami e a Nami neah,tem papel importante como suporte da tripulação, Boa Hancock derrotou Luffy em batalha e a BiG MOM E TAO imponente como vila que tem uma própria fã base dentro da fandom.

De resto ... Desde os anos 2000 que os sazunidos abrem espaço para cotistas e lacre em suas mídias( seja animações,seriados ou filmes). E engraçado que nos anos 70 a 90 a preocupação deles era outra, de dar lições de moral a criancinhas para crescerem como pessoas de valores morais( vide desenhos do He-man, Popeye, a censura encima de cdz,Power Rangers,etc).

O conceito de politicamente correto que o Brasil tem,assim como muitas outras coidas,foi tudo chupinhado do Tio Sam. Então e sem choro,aguentar a tendência do mercado e,se não gostar, e só boicotar,talvez eles parem. Mas e como o Cesare disse.

O Shun do anime clássico era praticamente uma donzela em perigo, com o Ikki tendo que ir Lah e da um fim na situação. A mudança a grosso modo não foi lançada tão brutal. De quebra eles tem um gancho para explorar a homossexualidade ali( Shun e June). E meio que matar 2 coelhos numa cajadada.

Vai ficar difícil explicar o conceito das máscaras e quando Shaun parou de usar. Mas se fizeram isso com em Omega com Yuna e Paradox(sim ,Omega foi feito pensando no público americano mas falhou em agradar o Tio Sam).

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shun mulher era uma coisa até que previsível, não sei porque do espanto todo e como disseram esperem na continuação por alguns na Luz sendo mulheres ou Trans.

De longe as coisas que mais incomodam e o gráfico bosta e no estilo cartoon e o roteiro pra lá de cagado, o resto ou você releva ou se adapta.

Editado por Renata Campos
Link para o post

RESUMO DO TÓPICO:

- Marca Saint Seiya lança algo de gênero péssimo e/ou duvidoso:

- Alguns 'fãs' dizem que vocês são "obrigados" a aceitar ou se adaptar, e que se você criticar isso está errado

00SWM4n.gif

• Like 1
Link para o post

Sobre esse comportamento arrogante dos diretores para os fãs que não gostam de suas mudanças, é o escudo que eles usam pra justificar sua incompetência para com a obra.

O pior são esses malditos falando que são fãs e que seus amigos falavam pra fazer uma adaptação fiel, aí eles fazem isso e acham que os fãs não tem o direito de criticar. E que ainda por cima podem mudar a fanbase na base do grito. Não, a fanbase não é feita de crianças e dificilmente esse anime fará uma fanbase infantil.

Agora lide com a atual fanbase que consume os produtos da franquia, e que o diretor tenha o mesmo fim do de Death Note e saia do twitter. Infelizmente ainda teremos uma segunda bomba, pois se terá uma continuação do filme de Death Note...

Link para o post

Acho que a primeira temporada vai estourar de audiência por causa da curiosidade da galera

Quero ver se a galera vai se manter nisso com coisa melhor saindo (saintia sho)

Saintia Sho não vai ter mais que 24/26 episódios, ou seja, vai terminar nas vésperas do lançamento do remake, então um não vai atrapalhar o outro. Além de que assistir um não impede de assistir o outro. Mas concordo sobre sucesso, as animações da Netflix normalmente tem mais temporadas então não vejo sendo diferente com SS, mesmo que o retorno seja mediano.
Link para o post

Quando os fãs boicotarem esse remake/criticar negativamente até o talo eles vão saber que fizeram besteira assim como o filme de Death Note. Mas é incrível como eles cometem os mesmos erros, esses produtores americanos são muito idiotas. Recebem pra pensar como amebas.

O filme do Death Note é ruim não pela intenção em adaptar e atualizar os conceitos ''primordiais'' do anime, mas pela má execução e más atuações. Acontece, pessoas erram, blah blah blah.

Da mesma forma eu não vejo a intenção de adaptarem CDZ ruim ou errada, a questão são as intenções e como executar isso. Pessoalmente acho que vai ser uma série fraquinha, mas é isto

Link para o post

Pelo que parece que a ideia da Shun foi unicamente desse diretor progressista que acho que nem acompanhava cdz, nem a Toei nem o Kurumada queriam isso, já peguei ódio desse cara. Antes que dessem sequência a Los, esse CG é de desenho pra criança, é o resultado do processo de infantilização do clássico que começou depois do Tenkai.

Link para o post

Saint Seiya não precisa de tanques e helicópteros pra contar sua história, é claramente um momento dos protagonistas mostrando seu poder perante humanos, ou seja, de agora digo que será desnecessário e enrolação no anime.

É a mesma coisa que as mortes espalhafatosas no live action de Death Note, sendo que a obra nunca precisou disso nas mortes. É o típico pensamento americano de cenas empolgantes. É muita incompetência.

Agora teremos que esperar uns bons anos pra termos um reboot do clássico novamente. Isso se tiver no fim das contas.

Link para o post

Saintia Sho não vai ter mais que 24/26 episódios, ou seja, vai terminar nas vésperas do lançamento do remake, então um não vai atrapalhar o outro. Além de que assistir um não impede de assistir o outro. Mas concordo sobre sucesso, as animações da Netflix normalmente tem mais temporadas então não vejo sendo diferente com SS, mesmo que o retorno seja mediano.

Sabe aquele comentário típico de fã de canvas, tudo que sai os caras falavam que canvas era melhor

Então, vai se repetir... saintia sho vai sair, daí depois sai o remake, e geral vai falar que saintia sho é melhor que o remake

Link para o post
Visitante Darkangel

A probabilidade de chegarmos a Hades nesta animação a princípio é pequena, visto a repercussão negativa até aqui.

Também não teria nada demais em Hades possuir uma mulher, o que ele faz é possuir o ser mais puro da Terra, é indiferente se é um homem ou mulher. E já tivemos algo semelhante com Serafina em The Lost Canvas.

Eu também não fui muito fã desse trailer não, mas acho que vocês estão elevando a coisa toda desnecessariamente. Pra mim, as bizarrices que já conhecemos em outras obras, como o próprio Canvas, Episódio G/Assassin, Legend of Sanctuary, a própria animação das fases Inferno/Elísios, parte de Ômega, todas essas obras tiveram seus altos e baixos, não foram e nunca serão compostas apenas por baixos.

Será igual a este remake.

Sabe o hype? Então, falamos em evitá-lo porque ele pode nos frustrar lá na frente. Vocês estão fazendo o extremo oposto, elevando o que de ruim possivelmente foi apresentado a nível que não se justifica essas 500 postagens repetitivas.

Editado por Darkangel
Link para o post

Lembro que quando assisti CDZ pela primeira vez nunca entendi porque o Shun não era mulher.

Andromeda era uma mulher.
Ele não lutava usando os punhos.
Personalidade com características geralmente associada as mulheres.
Tem um visual afeminado, e não é só coisa de anime já que o Ikki confundiu uma menina com o irmão.
O Ikki é um irmão mais velho protetor, e essa proteção exacerbada geralmente se dá com as mulheres (até os dias de hoje).

Pessoalmente eu acho que a Shun tem muito potencial, personagem super-protegida e agora tem que lutar as próprias batalhas e provar que é capaz, enquanto o irmão aprende que talvez não precise super-proteger funciona bem melhor agora, além de que muitas meninas que assistirem a série vão poder se identificar com a personagem. Claro que no final tudo depende da execução, mas dá pra fazer algo legal.

Sobre ela ser Hades, com sorte mudam isso também e em vez do Hades possuir o ser mais puro ele decida possuir o ser mais forte. Ikki de Hades, plot twist que todo mundo ia odiar do mesmo jeito hue

Editado por Alones
Link para o post
Visitante Darkangel

Sobre ela ser Hades, com sorte mudam isso também e em vez do Hades possuir o ser mais puro ele decida possuir o ser mais forte. Ikki de Hades, plot twist que todo mundo ia odiar do mesmo jeito hue

Isso aqui é interessante demais para acontecer. Temos um histórico dos últimos 14 anos onde, depois de PDC, nada muito interessante e foda na franquia sendo criado ou atendido expectativas ocorreu. Kurumada é co-autor desse sentimento, se o autor máximo da obra é co-autor imagina outros que possuem liberdade criativa maior.

E de toda forma, haveriam reclamações também. Muitas.

Editado por Darkangel
Link para o post

A probabilidade de chegarmos a Hades nesta animação a princípio é pequena, visto a repercussão negativa até aqui.

Também não teria nada demais em Hades possuir uma mulher, o que ele faz é possuir o ser mais puro da Terra, é indiferente se é um homem ou mulher. E já tivemos algo semelhante com Serafina em The Lost Canvas.

Eu também não fui muito fã desse trailer não, mas acho que vocês estão elevando a coisa toda desnecessariamente. Pra mim, as bizarrices que já conhecemos em outras obras, como o próprio Canvas, Episódio G/Assassin, Legend of Sanctuary, a própria animação das fases Inferno/Elísios, parte de Ômega, todas essas obras tiveram seus altos e baixos, não foram e nunca serão compostas apenas por baixos.

Será igual a este remake.

Sabe o hype? Então, falamos em evitá-lo porque ele pode nos frustrar lá na frente. Vocês estão fazendo o extremo oposto, elevando o que de ruim possivelmente foi apresentado a nível que não se justifica essas 500 postagens repetitivas.

Pra mim essa é uma das graças de CDZ. Uma linguagem comum e unificada pode até enfraquecer a capacidade ''comercial'' da franquia nesses tempos de universos cinematográficos unos e lineares, mas é bastante interessante como cada adaptação de CDZ tem seus pontos legais e fracos, e como esses pontos se comunicam (e mesmo se contradizem).

CDZ não vai acabar por causa de um remake fraquinho, vida que segue

Link para o post

Retomando meu comentário anterior

Minha chateação maior com essa mudança, além de ser o Shun o mudado, foi a razão: medo da série ser problematizada ou acusada de machismo. Isso provavelmente não iria acontecer, visto que é uma série já existente há anos e ainda se acontecesse, tem uma larga gama de fãs pra defender. Ter medo do que feministas podem falar ou fazer é a pior razão para uma mudança tão grande como essa.

Os cavaleiros de ouro não devem escapar também.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...