Draconir 1.760 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 (editado) Só quero ver como ficará o relacionamento lésbico e sado dela com a June. Ainda voto em Jun de Camaleão Ou simplesmente vão fazer Casa de Libra For Heteros No anime classico em varios momentos dos fillers Shina era a principal antagonista,e em Asgard/Poseidon vira quase uma sexta protagonista. Também fizeram isso no Omega. Vide a cena de flashback da luta contra Marte. Tava lá a Shina junto dos 5 protagonistas e Saori. Edit: Por favor,que a Shun não seja dublada pela Úrsula Bezerra.A voz dela é estridente demais,seria absurdo ela ganhar o papel so porque o irmão ja dublou o personagem (como ja o fizeram no caso do Goku). Faz sentido escalarem ela. Colocando uma parente do Ulisses que também é dubladora ajudaria a dar uma sensação de "fidelidade" e "consistência" à dublagem já que todos os demais tem os dubladores de sempre. Tipo "se não podemos ter o Ulisses, pelo menos alguém que tenha relação seria uma boa solução pra acalmar os ânimos" O pior foi o Eugene Son falando que quem nao gostou nao assista.Ele é louco?Nem alguns meses atras o produtor de Battlefield 5 falou o mesmo e o jogo foi um fracasso de vendas. O mesmo tipo de comportamento arrogante teve o diretor do reboot de Ghostbusters anos atras o resultado voces já imaginam. Eles confudem criticas com machismo e homofobia.E nesse caso, ironicamente ele vai reforçar homofobia e sexismo ao mudar o Shun. Cara, li os tweets e não vi nada disso. Ele só disse que entende se o pessoal não quiser ver por causa disso. Mas achei interessante a) ele deixar claro que é ideia dele e b) deixar a entender que houve resistência na Toei e que tem muito fã do Shun no estúdio (o que explica muitas coisas hehe) O nome da nova "Shun" é bem estranho: Shaun. Se fosse Shauna ou Shevaunn (Siobhan), até que faria mais sentido. Mefisto de Câncer será canônico! Será que ele vai oferecer salvação pra Saori em troca do casamento da Shaun com o Hyoga? É Omega tudo de novo... A diferença é que Omega, apesar dos defeitos, era bom. Sobre ela ser Hades, com sorte mudam isso também e em vez do Hades possuir o ser mais puro ele decida possuir o ser mais forte. Ikki de Hades, plot twist que todo mundo ia odiar do mesmo jeito hue Ikki como vilão ia ser meio que repeteco da saga dos cavaleiros negros. Na minha opinião, seria mais interessante se fosse o Shiryu. Mas minha aposta seria no Seiya. Faria sentido um plot desses e seria um "season finale" interessante: o protagonista se tornando instrumento do vilão. Editado Dezembro 9, 2018 por Spider-Phoenix Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 230 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Shun é mulher mesmo? Então, trailer tem coisas que me animaram, mais do q me deixaram chateado. Porém, esse tom meio "infantil demais, vamos juntos que conseguiremos amiguinhos!" me afastou e é capaz que eu nem veja pq disso... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Eu acho que vocês também não gostariam se modificassem o gênero de qualquer outro dos protagonistas. Seja do Hyoga, ou do Shiryu, ou do Ikki, ou do Seiya. Porque o problema não é de quem eles optaram por mudar e sim a mudança propriamente dita. E não há problema algum nisso. Particularmente, gostei. Talvez funcione pro modelo de história que pretendem contar. Fato que as perspectivas são diferentes e, guardadas as devidas proporções, mas a situação me lembra bastante quando anunciaram que Milo seria mulher em Lenda do Santuário. Querendo ou não, os respectivos personagens substituídos deixam de existir, mesmo que as aparências e/ou o nome sejam os mesmos. O ponto crucial pra mim é: Eugene Son colocou o pau na mesa e disse que ia mudar sim. Disse para assistirmos primeiro antes de julgar e é o que farei. Se a mudança tiver sido uma bosta, vou reclamar tanto quanto vocês reclamaram desde cedo. É a credibilidade do trabalho dele que está em risco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 (editado) Botar o Barolli pai pra dublar o Grande Mestre acho que ia dar muito na cara por isso não fizeram .O Barolli na verdade foi o primeiro dublador do Grande Mestre,lá no episódio 1 da Gota Mágica,sendo substituido pelo Walter Breda como Arles/armadura de Gêmeos,e retornando ao papel apos o episodio 61. O Breda dublar o GM aqui nao faz sentido,visto que assim como Lenda do santuario nao deve ter Arles.A menos que... Editado Dezembro 9, 2018 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Mudar o nome da Saori não faz sentido nenhum. No caso do Shun, pelo menos transformaram-no em outro personagem e lhe deram um outro nome. Faz sentido, mesmo que preservando a aparência, que mudassem o nome. Agora mudar o nome da Saori para Sienna... É... Não. Só não. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Só tire yuyuhakusho da sacola. Em yuyu tem mulheres bastante poderosas até. Como a própria Genkai que por boa parte da saga Toguro era a protagonista mais poderosa. E a Mokuro, que de fato era a mais poderosa na última saga e com um background incrivelmente interessante.One Pieces não acompanho. Mas sei que tem protagonistas femininas de peso Lah( Nami,boa hancock,Nico Robin, Big Mom, etc).Nami e a Nami neah,tem papel importante como suporte da tripulação, Boa Hancock derrotou Luffy em batalha e a BiG MOM E TAO imponente como vila que tem uma própria fã base dentro da fandom.De resto ... Desde os anos 2000 que os sazunidos abrem espaço para cotistas e lacre em suas mídias( seja animações,seriados ou filmes). E engraçado que nos anos 70 a 90 a preocupação deles era outra, de dar lições de moral a criancinhas para crescerem como pessoas de valores morais( vide desenhos do He-man, Popeye, a censura encima de cdz,Power Rangers,etc). O que eu fiz foi uma comparação com Saint Seiya. Gengkai e Mokuro contra Saori, Shaina, Main, Thetis, Pandora, por exemplo. Saint Seiya tem bastante personagens femininas, e todas que tem possuem posição de destaque (excluindo a June). Dos trocentos homens que temos, metade é bucha, só estão lá para somar número, mas cada uma das mulheres tem papel relevante. Marin e Shaina são as únicas prateadas que continuaram vivas (e são duas das mais fortes dessa classe), Thetis é junto com Sorento o marina mais importante, e Pandora tem posição de destaque. Não tivemos big boss mulher porque Kurumada seguiu a mitologia grega e sua intenção sempre foi o Big Three do olimpo. Poseidon, Hades e Zeus. E de todos os Deuses que ele poderia ter usado como protagonista, quem ele usou? Athena. Zeus poderia até ser uma escolha mais óbvia, mas foi Athena. Algumas pessoas defenderam a escolha ou....a inocuidade da escolha do diretor em fazer a cirurgia de mudança de sexo do Shun. Bem, acredito fortemente que esse diretor não entende nada de SS ( o trailer é prova cabal) e sua escolha pelo Shun não foi meramente por "esse é o personagem mais ridículo e dispensável, vai ele mesmo". E Shun nunca foi donzela em perigo. A TOEI tentou sim pintar esse quadro (tanto que na década de 90 Shun provavelmente era o bronzeado com menor número de fãs), mas para quem acompanhou SS de verdade sabe que na obra original o Shun não tem esse histórico. Já foi discutido e enumerado centenas de vezes nesse fórum o quanto Shun mais salvou os outros personagens do que o contrário durante todo o mangá. E, alias, essa abordagem distorcida da TOEI sempre foi alvo de críticas. Acho que todos concordam que um dos maiores pontos fracos dos fillers (inclua-se aqui os filmes da década de 90) é a participação que deram ao Shun. Inclusive a crítica hoje existe até pela forma que Kurumada tem conduzido o Shun em ND, mesmo o autor tendo escrito uma passagem em que o Ikki flerta em afirmar que Shun é mais forte do que ele próprio. Então não é o caso de "ah, o Shun sempre foi uma donzela em perigo, parem de reclamar", como se nossa crítica fosse nova e exclusiva para esse trailer. Não, Shun não era uma donzela em perigo, e a crítica por ele ser retratado assim erroneamente pela TOEI sempre existiu, e essa nova animação só agravou a situação quando, ao invés de aproximar o Shun de sua versão original, o que eles fizeram foi justamente progredir a citada visão distorcida ao ponto de tornar o Shun uma mulher (e sim, o diretor escolheu o Shun pra ser mulher não por ele ser forte, protagonista, e ter posição de destaque e sim por ser delicado. Fato.) A própria TOEI já tinha cometido erro similar com o Afrodite em SOG quando o transformaram no Misty. Afrodite clássico nunca fez nenhum discurso de beleza nem nunca foi retratado pelo autor com poses delicada e andrógenas. E em SOG ele é o Misty em discurso e da vestimenta aos trejeitos ele é bem feminino. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 A leitura que faço é a seguinte: o Shun ser transformado em mulher significa que o perfil sensível e sentimental não cabe para um homem, que ele não pode ser diferente dos demais que são mais "machos", que ter essas características já se é associado a ser feminino, que não é verdade! O Shun foi badass em vários momentos da obra, em que ele precisa ser. Mas não, vamos ignorar tudo isso e colocar saias nele, já que ele era meio viadinho né? Seiya treinado por uma MULHER, Ikki tendo sua personalidade transformada por causa de uma MULHER, Hyoga se tornou cavaleiro para rever sua mãe, uma MULHER, Shiryu ficando mais forte sendo alvo de orações de uma MULHER TODOS OS 88 CAVALEIROS lutam para proteger uma MULHER, que por acaso é a fucking Deusa da Justiça, uma das mais fortes entre os 12 olimpianos. Sem contar Shina, June, Pandora, Tétis, Artemis e Seika! MAS NAO, VAMO MEXER NO SHUN PQ FALTA REPRESENTATIVIDADE Enfim, minha primeira impressão é essa. Só comentarei agora quando assistir. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.760 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 (editado) Uma coisinha que não comentei: That was done before I joined on. There was some question why characters from China, Europe, South America all have Japanese names. So between Toei and Kurumada, they chose to update a few of the character names. Bom, mas no caso dos protagonistas e no da Saori faz sentido por causa do que foi estabelecido na história: o japonês Mitsumasa Kido encontra o moribundo Aiolos, volta pro Japão e manda os meninos (filhos no mangá) do orfanato dele por todo o mundo pra virarem cavaleiros. E, francamente, quais personagens fora os protagonistas e Saori - já explicados na história - tem nomes japoneses? Só se forem alguns argenteos ou aureos mas até aí... Misty, Moses, Asterion, Babel, Dante, Capella, Algol, Dio, Algethi, Mu, Aldebaran, Milo, Camus e Afrodite não me parecem nomes japoneses. A leitura que faço é a seguinte: o Shun ser transformado em mulher significa que o perfil sensível e sentimental não cabe para um homem, que ele não pode ser diferente dos demais que são mais "machos", que ter essas características já se é associado a ser feminino, que não é verdade! O Shun foi badass em vários momentos da obra, em que ele precisa ser. Mas não, vamos ignorar tudo isso e colocar saias nele, já que ele era meio viadinho né? Seiya treinado por uma MULHER, Ikki tendo sua personalidade transformada por causa de uma MULHER, Hyoga se tornou cavaleiro para rever sua mãe, uma MULHER, Shiryu ficando mais forte sendo alvo de orações de uma MULHER TODOS OS 88 CAVALEIROS lutam para proteger uma MULHER, que por acaso é a fucking Deusa da Justiça, uma das mais fortes entre os 12 olimpianos. Sem contar Shina, June, Pandora, Tétis, Artemis e Seika! MAS NAO, VAMO MEXER NO SHUN PQ FALTA REPRESENTATIVIDADE Enfim, minha primeira impressão é essa. Só comentarei agora quando assistir. O problema é que o ocidente tem uma visão diferente de "mulher ideal" que o oriente. Um exemplo prático é o sentai Gokaiger. Os fãs do ocidente amavam a Luka/Gokai Yellow (e dubladora da Kyoko/Eris), a mulher durona e que tava no mesmo nível dos rapazes enquanto os japas preferiam a Ahim/Gokai Pink, que era mais gentil e recatada. Fora que no Japão, o protagonismo de uma mulher não é medido pelos feitos de força física mas sim por um outro tipo de força - que por mais que soa piegas, eu chamaria de "força do coração" - onde o que mais vale é o impacto que ela tem na jornada dos protagonistas e em como ela se porta emocionalmente diante das situações apresentadas pela história. Antes eu costumava ter a visão de que a heroína tinha que ser uma moça no nível dos rapazes e igual deles em tudo, mas hoje sou bem mais mente aberto em relação às heroínas clássicas. Quando bem escritas, elas são até mais interessantes que o protagonista já que a jornada delas - ainda que em um ambito mais emocional - acaba sendo mais interessante porque você cria um vinculo e acaba torcendo por elas. Editado Dezembro 9, 2018 por Spider-Phoenix Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Razão: America superior,vao enfiar goela abaixo como Star Wars ao inves de Guerra nas estrelas (como era aqui ate 1999),Superman ao inves de Super-Homem (pre 2003),Kermit ao inves de Cacco o sapo, e Tinkerbell ao inves de sininho. Ah,mas nao é nem o nome original?E daí que em japones Castlevania era chamado Akumajo Dracula,agora sera Castlevania pra todo mundo.Saint Seiya?Knights of Zodiac deve ser forçado no Japao tambem. Passado o surto,Lady Isabel sempre foi o nome da Saori na versao italiana (e ainda traduzem o nome dos deuses gregos pras contrapartes latinas),assim como Saori sempre for Siena na dublagem da DiC e na traduçao do manga gringo. Agora forçar isso pro resto do mundo,se verdadeiro,é ridículo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Shun mulher é uma piada. Como vão explicar não usar máscara, se no caso ele seria uma amazona? E esses Cavaleiros Negros? Clones de Cássio? Pra completar, ninguém usa elmo. Perderam uma grande oportunidade aí de adaptar pra algo decente. Poderiam transformar os Cavaleiros de bronze secundários em protagonistas também. Já que tão colocando os Cavaleiros enfrentando tanques, helicópteros, etc, dava pra trabalhar várias frentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Também não gostei do Shun ter virado mulher, uma escolha preguiçosa mesmo.Pelo visto tem um monte de influência do LoS também, com o pingente virando armadura. Mas para mim a maior dúvida até agora é pq eles estão sempre sem elmo? Na primeira imagem promocional o Seiya estava usando o dele. Vai ver eles são da escola do Kurumada de aparecer com elmo, cair logo de cabeça na primeira pancada para perder de vez e não ter que se preocupar de novo com a principal parte de uma armadura funcional. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Pra mim foi uma jogada de marketing perfeita. Todo mundo vai assistir depois de uma polêmica dessas. Eu sei que vão, não adianta tentarem me enganar. Saint Seiya agora ganhou uma hentai girl na userbase americana. EUA é o país do fanart. Se isso fizer sucesso, Eugene Son é um gênio, pensou em todos os detalhes. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Pra mim foi uma jogada de marketing perfeita. Todo mundo vai assistir depois de uma polêmica dessas. Eu sei que vão, não adianta tentarem me enganar. Saint Seiya agora ganhou uma hentai girl na userbase americana. EUA é o país do fanart. Se isso fizer sucesso, Eugene Son é um gênio, pensou em todos os detalhes.Mas o projeto vai ter oito meses de hate. E não apenas pelo fato de Shun ser mulher, mas pela porquice do design e roteiro. Contráriar a fã base com maior poder de consumo não é jogada de mestre, na minha opinião. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Pra mim foi uma jogada de marketing perfeita. Todo mundo vai assistir depois de uma polêmica dessas. Eu sei que vão, não adianta tentarem me enganar. Saint Seiya agora ganhou uma hentai girl na userbase americana. EUA é o país do fanart. Se isso fizer sucesso, Eugene Son é um gênio, pensou em todos os detalhes.Pra mim foi uma jogada de marketing perfeita. Todo mundo vai assistir depois de uma polêmica dessas. Eu sei que vão, não adianta tentarem me enganar. Saint Seiya agora ganhou uma hentai girl na userbase americana. EUA é o país do fanart. Se isso fizer sucesso, Eugene Son é um gênio, pensou em todos os detalhes.Tenho a mesma visão.Transformar o Shun em mulher foi uma jogada de marketing,ainda que a jogada seja negativa,não deixa de ser marketing.O popular "fale mal de mim mas fale". Todos vão crescer os olhos encima da animação por curiosidade. Seja pra descascar o pau encima do Shun mulher ou para elogia-lo. E esse tipo de holofote pode acabar sendo bastante benéfico caso o roteiro de fato seja bem eacrito. Foi uma atitude ousada da parte do roteirista sair de sua zona de conforto e dar a cara a tapa de forma escancarada. Fora que, se esse negócio virar febre nos EUA,terá cumprido a missão. Os fãs antigos e chorões tem que saber seu lugar ao sol e se recolher a própria insignificância. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.548 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Nos cursos de jornalismo, publicidade e marketing ensinamos algumas teorias, dentre elas há a do marketing positivo e negativo, se vocês forem agora no twitter vão ver que Shun é o assunto mais comentado do momento, para o bem ou para o mal Saint Seiya voltou a ser destaque, daí vem a analogia inicial, nesse caso a série ganhou um marketing negativo, exemplo da semana passada quando a propaganda de natal da Perdigão usou uma família branca fazendo uma ''benfeitoria' para uma família negra e pobre. Embora a série tenha ganho uma mídia considerável pelo menos no campo da internet que há muito tempo não tinha, o saldo disso pode ser não tão positivo assim. O sr Eugene cometeu um erro crasso de marketing de produto, não conhecer o próprio produto com o qual trabalha em questão e pior, o seu público alvo, colocar uma mulher por colocar não é representatividade e não vai trazer um novo público do ''nada'', tudo precisa de uma construção e uma busca criteriosa para o entendimento do mercado e de seu público, isso é, descaracterizaram um produto já conhecido, colocaram em risco o consumo ''certo'' do produto, isto é, dos fãs mais antigos, querendo ou não eles são os alicerces da obra perdurar por tantos anos, o problema em si não foi apenas a mudança de sexo do Shun no projeto, mas como isso foi concebido, ele deu um tiro no escuro tremendo, arriscou até mesmo a sua reputação como roteirista, a justificativa foi pobre, enfim, os fãs antigos e maiores consumidores acompanharão a obra muito mais por curiosidade do que pela alta expectativa, o resultado foi péssimo até aqui. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Eu acho que tem como encontrar uma justificativa para a Shun não usar máscara, só relacionar ao fato dela estar lutando ao lado de uma Atena rebelde e não pelo santuário, submetendo-se a outras regras (essa Saori por ter crescido como humana pode ter uma postura diferente sobre esse dogma, e acredito que a trama estará se passando nos dias atuais, não mais no século XX). Mas teria que ter um momento em que ela usa máscara e depois remove o acessório. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Imagina se a Shaun (não vou me acostumar com isso...) não usa máscara só "porque é uma mulher forte" e pra lacrar... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 (editado) Nos cursos de jornalismo, publicidade e marketing ensinamos algumas teorias, dentre elas há a do marketing positivo e negativo, se vocês forem agora no twitter vão ver que Shun é o assunto mais comentado do momento, para o bem ou para o mal Saint Seiya voltou a ser destaque, daí vem a analogia inicial, nesse caso a série ganhou um marketing negativo, exemplo da semana passada quando a propaganda de natal da Perdigão usou uma família branca fazendo uma ''benfeitoria' para uma família negra e pobre. Embora a série tenha ganho uma mídia considerável pelo menos no campo da internet que há muito tempo não tinha, o saldo disso pode ser não tão positivo assim. O sr Eugene cometeu um erro crasso de marketing de produto, não conhecer o próprio produto com o qual trabalha em questão e pior, o seu público alvo, colocar uma mulher por colocar não é representatividade e não vai trazer um novo público do ''nada'', tudo precisa de uma construção e uma busca criteriosa para o entendimento do mercado e de seu público, isso é, descaracterizaram um produto já conhecido, colocaram em risco o consumo ''certo'' do produto, isto é, dos fãs mais antigos, querendo ou não eles são os alicerces da obra perdurar por tantos anos, o problema em si não foi apenas a mudança de sexo do Shun no projeto, mas como isso foi concebido, ele deu um tiro no escuro tremendo, arriscou até mesmo a sua reputação como roteirista, a justificativa foi pobre, enfim, os fãs antigos e maiores consumidores acompanharão a obra muito mais por curiosidade do que pela alta expectativa, o resultado foi péssimo até aqui.Bom, irei esperar para ver os números da animação de fato para cravar uma opinião se o marketing e o trabalho foi de fato efetivo ou não. Há vários exemplos em que o marketing negativo e intencional e acaba trazendo fama e dinheiro ao empreendimento em questão. Acho que o melhor exemplo que se enquadra aqui e o "Bolsinha",nosso futuro presidente. O marketing negativo do sujeito em vez de derruba-lo acabou de eleva-lo mais e mais. Mas não para nisso.O clip da Anita "vai malandra" tinha uns produtores americanos que na terra do Tio Sam foram avisados de assédio ,não me recordo se era moral ou sexual,e a Anita,bem e a Anitta. Resultado= ficou no top 10 da Billboard e a lançou a nível mundial. Outro exemplo que me recordo de cabeça e o recente seriado dos titãs. Colocaram uma mulher negra e baixa para fazer a personagem "estelar" (quem manja das HQs sabe que a estelar tem por volta de 2 metros de altura e suas versões mais recentes ela tinha traços parecidos com as da etnia caucasiana). Mas o tiro foi certeiro: despertou a curiosidade e o sucesso de Titãs e tanto que mesmo na metade da1° temporada,já fecharam contrato para se fazer as duas subsequentes. Editado Dezembro 9, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.548 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 (editado) Bom, irei esperar para ver os números da animação de fato para cravar uma opinião se o marketing e o trabalho foi de fato efetivo ou não. Há vários exemplos em que o marketing negativo e intencional e acaba trazendo fama e dinheiro ao empreendimento em questão. Acho que o melhor exemplo que se enquadra aqui e o "Bolsinha",nosso futuro presidente. O marketing negativo do sujeito em vez de derruba-lo acabou de eleva-lo mais e mais. Mas não para nisso.O clip da Anita "vai malandra" tinha uns produtores americanos que na terra do Tio Sam foram avisados de assédio ,não me recordo se era moral ou sexual,e a Anita,bem e a Anitta. Resultado= ficou no top 10 da Billboard e a lançou a nível mundial. Outro exemplo que me recordo de cabeça e o recente seriado dos titãs. Colocaram uma mulher negra e baixa para fazer a personagem "estelar" (quem manja das HQs sabe que a estelar tem por volta de 2 metros de altura e suas versões mais recentes ela tinha traços parecidos com as da etnia caucasiana). Mas o tiro foi certeiro: despertou a curiosidade e o sucesso de Titãs e tanto que mesmo na metade da1° temporada,já fecharam contrato para se fazer as duas subsequentes.Por isso eu disse que ''até aqui'' só fizeram errar, dentro do marketing negativo o gestor pode aproveitar-se disso e tirar uma carta da manga e reverter esse processo negativo, mesmo caso do presidente eleito que teve TEMPO de se aproveitar e usar a imagem negativa que ele tem para se promover. Com o anime em CG fica a questão se eles vão aproveitar essa repercussão que deu e tentar usar isso ao seu favor, fato é, conseguiram chamar a atenção e atiçar a curiosidade ''o que mais virá a partir daí?'' A minha crítica, repito mais uma vez, não é sobre o Shun ter se tornado a Shaun, mas sim as justificativas dadas para que isso ocorresse, ele deu as piores respostas possíveis e ter dito que foi alertado pela própria Toei sobre isso foi a gota final, resta saber se vão conseguir trabalhar essa mídia negativa de forma positiva ou será natimorto por opção. Editado Dezembro 9, 2018 por DeathtollCâncer 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Pior é ter que esperar até segunda metade do ano que vem pra esse negócio sair . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.760 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Shun mulher é uma piada. Como vão explicar não usar máscara, se no caso ele seria uma amazona? Bom, parte do plot pode ser que ele estava se fingindo de homem por alguma razão qualquer. Algo mais ou menos parecido com o que fizeram com a Pidge em Voltron Legendary Defender (também da Neflix e que acabou sendo muito bem recebido. Imagino se o Eugene não tá tentando imitar pra aproveitar que Voltrão vai terminar esse ano) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Imagina se a Shaun (não vou me acostumar com isso...) não usa máscara só "porque é uma mulher forte" e pra lacrar...Mas Shaun se juntar aos protagonistas pra ir contra o Santuário é uma declaração de desobediência para com suas leis. E tem a chance de ser também justificado com as pessoas achando que ele é um garoto afeminado, igual o Shun. Só acho que com a bomba anunciada, deveríamos estar nos perguntando sobre o conteúdo do trailer, porque eles estão no deserto? Onde Saori ou Sienna está quando conversa com o Hyoga?Quem mandou o Ikki e os cavaleiros negros foi o Santuário? Se esse for o caso, não teria a história deles serem irmãos. E o Santuário estaria fazendo pesquisas pra aumentar seu poderio militar? O que seria uma boa para o Saga.Quem mandou o exercito? O Saga, o Ikki, ou os humanos depois de uma demonstração de destruição dos cavaleiros negros, resolveu irem contra os mesmos? Esse deserto é onde foi realizado o torneio galático? Essas e outras perguntas vão pairar até o anime lançar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Pior é ter que esperar até segunda metade do ano que vem pra esse negócio sair. Eu não tinha expectativas para esse anime e continuo sem ter. A minha crítica é apenas isso, uma crítica. Todo material que sai da franquia eu dou uma conferida e dou minha opinião. Farei o mesmo com Santia, mas possivelmente não iriei acompanhar (nunca li o mangá). A única obra de saint seiya que tenho esperado é ND, não sou chegado a spin offs. Por melhores que sejam, para mim não passam de fanfics. Se ao menos o velho os considerasse, mas o miserável libera uma nova obra para ser feita e imediatamente depois ele a inviabiliza com uma nova informação de seu mangá (como foi com Omega, que assim que fomos apresentados ao filho de Shiryu, o maestro meteu uma filha adotada canônica no ND). Minha preferência é de que essa animação falhe para que a TOEI volte mais uma vez para a mesa de planejamentos. O mundo mudou e atualmente as empresas tem tomado mais cuidado para avaliar a reação dos fãs para se nortearem em projetos futuros. Embora a TOEI esteja teimosamente nadando contra essa correnteza, sucessivas falhas com a tentativa de alcançar um novo público pode fazê-la repensar seus conceitos mercadológicos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Tá foda de aturar essa mudança de nome mesmo. Sienna era o nome da Saori naquela dublagem PORCA que jogou todo o material original, que já estava datadíssimo pra época, no lixo. Eles parecvem estar respeitando mais essa versão ridícula do que o original em si. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 achei o cgi bonito, mas a animação travada então fiquei tranquilo sabendo que não passa de 1 temporada mas aí eu lembrei que pra saint seiya a animação não importa aí fiquei tenso percebendo que vai chegar às 2 temporadas e meia mas tem algo melhor passando ao mesmo tempo (saintia sho) com supervisao direta do kurumada, entao o cenário está montado para o remake fiel em 2025 e caso eles não mantenham os 100 filhos do mitsumasa nesse remake 2030 pra ter o verdadeiro remake fiel sempre esta aí esta é a 1ª netflix series que nasceu morta 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.