kansler_miro 119 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Quem acompanha uma série como essa, tem noção que um protagonista pode acabar morrendo. Triste é ver que um personagem tão poderoso e especial, com toda sua complexidade, morreu sem a emoção de uma grande batalha. Morreu com uma borracha, antes mesmo desse remake começar. Uma pena que diretor não tenha estudado bem o público que consome e sustenta a série. Com certeza vou acompanhar, esperando que possa me surpreender positivamente, mas com aquela impressão que KoZ vai pra mesma vala que Omega, LoS e SoG, das obras que desperdiçaram grana e foram pra um limbo, que não consigo considerar como parte da franquia. (Apenas opinião. Respeito muito quem gosta) 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 (editado) Lendo as postagens nesse tópico as coisas ficaram bem mais claras pra mim...No final das contas, 50% do público de Saint Seiya é mais infantil mesmo (ou pelo menos são adultos que curtem produtos infantilizados). Por isso que vem uns troços tipo essa série da Netflix e o Legend of Sanctuary... É a turma do Vilarinho e cia, que sempre estão doidos pra ver a série em uma roupagem mais infatilóide para atrair crianças. A outra metade do público é que gostaria de ver uma nova versão da obra original (talvez sem fillers dessa vez, mais fiel ao mangá e com design de armaduras e cores mais fiéis ao mangá). Se o resto da trupe pensasse como nós, talvez recebêssemos uma animação no padrão disso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1fSp8NJEw34 O problema não é com a Netflix. É com o público mesmo. Editado Dezembro 10, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Confirmado: Mais uma obra da franquia para eu falar mal. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Só eu que achei a ideia de um Cássius cavaleiro negro muito legal?Sem entrar em polêmicas, eu quero mesmo ver inovações, mudanças. Até preferiria que fosse uma outra história, talvez com outros personagens, mas já que resolveram fazer algo do clássico, então que mudem algumas coisas mesmo, porque se não seria só a mesma história que todos nós já sabemos de cor. Shaun sinceramente não teve impacto positivo nem negativo para mim. Não que eu vá dizer amém para tudo e nem que eu tenha amado o que vi, mas irei assistir de coração aberto, assim como foi com LoS, porque na época, pra mim bastou desvincular do clássico ao invés de ficar me agarrando e querendo tudo igual que o resultado foi proveitoso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 (editado) Pra mim isso foi tão ralado quanto! Sem contar que nem foi uma "possessão", haja vista que foi o poder que emanava do oricalco que possuiu Serafina e não o deus propriamente dito. Editado Dezembro 10, 2018 por Thiago Henrique 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Uma pena que diretor não tenha estudado bem o público que consome e sustenta a série. Ai que está, essa série não foi feita pensando nesse público, é claramente uma tentativa de emplacar Saint Seiya nos EUA, onde nunca teve força nenhuma.Nem trailer com as vozes em japonês teve, foi só em inglês e português. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Realmente quando anunciaram esse remake pela Netflix esperava algo mais sério e violento porque lembrei de Castlevania e Demolidor. As séries de herói da Marvel pela netflix não têm o mesmo clima leve e descontraído dos filmes da Marvel. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 (editado) Ai que está, essa série não foi feita pensando nesse público, é claramente uma tentativa de emplacar Saint Seiya nos EUA, onde nunca teve força nenhuma.Nem trailer com as vozes em japonês teve, foi só em inglês e português.Penso da mesma forma. A roupagem de "preservar o original" mas inserir modificações afim de atrair públicos novos já foi tentada com Lost Canvas e com o Ômega. E ambas as duas versões falharam em solo americano.Omega foi narutizado tanto quanto possível só e só para este fim, pois Naruto clássico explodiu em tudo quanto e lugar. Mas mesmo assim não rolou.Então o roteirista decidiu sair da zona de conforto e entrar numa atitude ousada e polêmica, usando desse clima para criar um marketing chamando a atenção. Eu particularmente achei isso genial e arriscado. Se o roteiro for ruim( deixo destacado para os americanos,nos os fãs raízes "que se foda") ele estará arriscando a sua própria reputação como roteirista. O mínimo a se esperar de alguém como ele e experiência e consciência de risco. No mais,vamos lembrar que e os EUA. Povo que consome Max Steel,Ben 10, Moranguinho, Rick and Morty, Martin universe entre tantos enlatados ruins que fazem LC parecer uma obra de arte. Me corrijam se eu estiver errado,mas este roteirista foi o do Ben10 certo? Mais um indício que eu acho que esse negócio vai bem. Sobre a netflix. Ela tem o costume de sentar na cadeira com os executivos e propror cortes caso a série a princípio vá mal, se não recuperar ou der retorno. Ai o negócio e cepado de fato.Demolidor ia mal na segunda temporada e cancelaram na 3°Sense8 já nasceu ruim o empreendimento e ainda assim cancelaram após a 2° temporada( com um filme póstumo feito por causa do choro da fandom) Editado Dezembro 10, 2018 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 809 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Ai que está, essa série não foi feita pensando nesse público, é claramente uma tentativa de emplacar Saint Seiya nos EUA, onde nunca teve força nenhuma.Nem trailer com as vozes em japonês teve, foi só em inglês e português.O diretor de DeathNote também disse assim como Eugene antes de algum trailer sair, que seria para os fãs. E depois eles colocam suas visões distorcidas do material original e dão a desculpa de ser para um novo publico.Vamos ver se ele querer conquistar um público do zero vai dar certo. Pois ele já está indo contra o fandom, que é muito barulhento, com certeza essa reação negativa vai ser ouvida por quem não conhece a franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Penso da mesma forma. A roupagem de "preservar o original" mas inserir modificações afim de atrair públicos novos já foi tentada com Lost Canvas e com o Ômega. E ambas as duas versões falharam em solo americano.Omega foi narutizado tanto quanto possível só e só para este fim, pois Naruto clássico explodiu em tudo quanto e lugar. Mas mesmo assim não rolou.Então o roteirista decidiu sair da zona de conforto e entrar numa atitude ousada e polêmica, usando desse clima para criar um marketing chamando a atenção. Eu particularmente achei isso genial e arriscado. Se o roteiro for ruim( deixo destacado para os americanos,nos os fãs raízes "que se foda") ele estará arriscando a sua própria reputação como roteirista. O mínimo a se esperar de alguém como ele e experiência e consciência de risco. No mais,vamos lembrar que e os EUA. Povo que consome Max Steel,Ben 10, Moranguinho, Rick and Morty, Martin universe entre tantos enlatados ruins que fazem LC parecer uma obra de arte. Me corrijam se eu estiver errado,mas este roteirista foi o do Ben10 certo? Mais um indício que eu acho que esse negócio vai bem. Sobre a netflix. Ela tem o costume de sentar na cadeira com os executivos e propror cortes caso a série a princípio vá mal, se não recuperar ou der retorno. Ai o negócio e cepado de fato.Demolidor ia mal na segunda temporada e cancelaram na 3°Sense8 já nasceu ruim o empreendimento e ainda assim cancelaram após a 2° temporada( com um filme póstumo feito por causa do choro da fandom) Desde o início, não teve segredo algum de como seria esse reboot. Já sabíamos quem fazia parte do staff, quem eram os responsáveis pela produção do negócio. Ficar surpreso com a "infantilidade" do projeto, mostra que as expectativas das pessoas as impediram de enxergar o que vinha por aí (algo que estava explícito na cara de todo mundo). Shun mulher não é o problema, nem mesmo as mudanças do roteiro... O fato é que esse reboot não é pra um bando de marmanjos de 40 anos. Faz tempo que a Toei quer fazer com Saint Seiya (nos EUA), o que fizeram no Brasil, 24 anos atrás. Eu assisti Saint Seiya na manchete, quando tinha 5-6 anos de idade e, o que me impressionou não foi o sangue, a animação, a narrativa....nada disso. O que me impressionou foi o Seiya vestindo a armadura, derrotando uma penca de gente. É esse público que eles querem cativar. Não são pré-adolescentes, nem adultos, mas sim, crianças!!!! Só que o mercado mudou... Na nossa época, Saint Seiya abriu a oferta de animações japonesas no país. Foi o pioneiro. Hoje, existem milhares de animes à disposição, na internet, em serviços de streaming, etc... A não ser que a Toei se transforme em uma nova "Disney", ela vai continuar falhando. Pode ser que faça sucesso entre a criançada que assiste netflix, por causa da qualidade de animação (que está acima dos padrões das séries de mesma categoria, do catálogo), mas acho difícil. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 CULPA DESSA GERAÇÃO FRACA. ACABARAM COM O POPEYE TAMBÉM. O SHUN ERA DAHORA, TIPICO AQUELE AMIGO AFEMINADO QUE NA HORA QUE VOCÊ PRECISA É MAIS FORTE QUE VOCÊ. FIZERAM PARA AGRADAR ESSA GERAÇÃO DE CASTRADOS E MUTILADOS. MUNDO DE MERDA. ADEUS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 A Netflix e a Toei sabem que nós, mesmo falando mal, vamos assistir. Eles estão em buscar de renovar o público e é por si, uma preocupação razoável. Agora, se escolheram o caminho certo, aí é outra história. E quanto a Shaun? Disse o tal do Eugene que ela seria como o Shun, mas do pouquinho do trailer ela pareceu bem mais agressiva que ele. Vai ser complicado achar um bom tom pra ela, pois mais incisiva foge do personagem clássico, e se seguir o original, corre o risco de cair naquelas personagens clichês femininas muito reticentes dos shonens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 HAHAHAHAHAHA Amo esses surtos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Gostei do trailer como um todo, mas confesso que não me empolgou tanto quanto LOS anos atrás. O trailer tem alguns problemas, apesar de várias coisas legais. Pontos positivos:-Visual dos personagens - Achei muito bom o visual que deram aos cavaleiros. Tentaram aproximar bem do anime original, inclusive vemos o Seiya com a camisa vermelha clássica, gostei bastante;-Animação - Teve gente que criticou, mas eu não esperava um primor como LOS, então gostei da animação ser pelo menos boa;- Armaduras - Bem legais as armaduras, de novo, fizeram tudo para se manter próximas ao estilo clássico. Senti falta dos elmos, espero que tenha sido apenas nesse trailer que não apareceram, pq isso pode se tornar um problema;- Golpes clássicos - Meteoro de Pégaso e Colera do Dragão ficaram otimos!- Cassius cavaleiro Negro -Achei uma ótima idéia, colocar Cassius como cavaleiro Negro, faz sentido em meio a decepção da derrota ele ser aliciado pelo Ikki, boa escolha.- Dublagem - A dublagem como sempre impecável; Pontos Negativos:- Ataque de Aviões??? - Não sei como isso irá funcionar, mas achei meio bizarro;- Suavização da violencia - Por um lado vejo como um ponto negativo, pois não é o que EU gostaria de ver em SS. Provável que teremos um anime sem uma gota de sangue, e isso descaracteriza e muito o que conhecemos de SS, por outro lado me preocupo com as crianças de hoje. Talvez a sociedade atual receba melhor um anime com menos sangue e isso cause uma abrangência maior no público de SS;- Shun (Shaun) - Sério, não tem como aprovar isso. Por mais que Shun não fosse meu favorito, e de certa forma não me importe tanto com a mudança, é duro saber que não teremos um protagonista super importante na trama e sim uma personagem criada só para compor uma cota, que ao meu ver não seria necessário. São tantas boas personagens em CDZ. Talvez a Shaun surpreenda, mas fica a sensação que isso vai dar M. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Pelo que li por aí, a Shaun será uma personagem diferente do Shun, mas mantendo algumas características (estéticas e conceituais, em sua maioria). "Eugene diz entender que o Shun é um personagem muito querido, porém quanto mais eles iam desenvolvendo sua nova personalidade, mais potencial eles viam na personagem. Os conceitos originais não devem mudar muito: ela usa suas correntes para defender, tanto a si mesma quanto os seus amigos, e aprendeu a lutar com seu irmão protetor."Fonte: https://www.crunchyroll.com/anime-news/2018/12/09/com-mudana-de-gnero-shun-agora-vai-se-chamar-shaun-em-novo-anime-dos-cavaleiros-do-zodaco Esse trecho dá a entender que será uma nova personagem, com personalidade diferente, etc... Realmente, dá pra perceber isso no trailer. Ela parece um pouco arrogante, segura de sí, como se ela quisesse se provar!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 O lado ruim é que a trama de Hades será radicalmente afetada, isso se chegarem lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 A Netflix e a Toei sabem que nós, mesmo falando mal, vamos assistir. Eles estão em buscar de renovar o público e é por si, uma preocupação razoável. Agora, se escolheram o caminho certo, aí é outra história. E quanto a Shaun? Disse o tal do Eugene que ela seria como o Shun, mas do pouquinho do trailer ela pareceu bem mais agressiva que ele. Vai ser complicado achar um bom tom pra ela, pois mais incisiva foge do personagem clássico, e se seguir o original, corre o risco de cair naquelas personagens clichês femininas muito reticentes dos shonens.Vou assistir, mas vou fazer questão de dar dislike no vídeo da Netflix para aquilo ser hateado ao máximo. Quero que eles aprendam e se possível, façam igual o Ômega fez com a Arya: mate essa personagem e depois faça todo mundo esquecer que ela existiu. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Se ela é segura de si então ela não precisa se provar. Sobre a sensação que ela passou, na verdade parece que ela gosta de se exibir, de fato. E seria uma mudança drástica comparado ao original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 O lado ruim é que a trama de Hades será radicalmente afetada, isso se chegarem lá. Porque? Seria a mesma coisa, só mudaria o gênero da personagem, não? Eu não vejo problema algum sobre a possessão de Hades, sobre Shaun. Afinal de contas, Hades tem seu corpo original. Não é como Atena, que escolhe renascer como uma mortal, a cada 200 anos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Mudaram sexo, personalidade e até o nome. Mas ainda usa correntes, logo é a mesma personagem. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Porque?Porque a personalidade aparentemente será radicalmente alterada e dependendo de como for, logo ela não será a humana mais pura da Terra e, portanto, não seria hospedeira de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Pelo que li por aí, a Shaun será uma personagem diferente do Shun, mas mantendo algumas características (estéticas e conceituais, em sua maioria). "Eugene diz entender que o Shun é um personagem muito querido, porém quanto mais eles iam desenvolvendo sua nova personalidade, mais potencial eles viam na personagem. Os conceitos originais não devem mudar muito: ela usa suas correntes para defender, tanto a si mesma quanto os seus amigos, e aprendeu a lutar com seu irmão protetor."Fonte: https://www.crunchyroll.com/anime-news/2018/12/09/com-mudana-de-gnero-shun-agora-vai-se-chamar-shaun-em-novo-anime-dos-cavaleiros-do-zodaco Esse trecho dá a entender que será uma nova personagem, com personalidade diferente, etc... Realmente, dá pra perceber isso no trailer. Ela parece um pouco arrogante, segura de sí, como se ela quisesse se provar!!!Isso é um problema. Ela não vai precisar do IKKKKIIIIII para se salvar! Qual vai ser o papel do irmão então???kkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Isso é um problema. Ela não vai precisar do IKKKKIIIIII para se salvar! Qual vai ser o papel do irmão então???kkk Pois é ahuahauhauhauahuahuah Porque a personalidade aparentemente será radicalmente alterada e dependendo de como for, logo ela não será a humana mais pura da Terra e, portanto, não seria hospedeira de Hades. Uma pessoa pode ser pura e, ainda sentar a mão na cara de alguém. Se o Goku é puro de coração, qualquer um pode ser. Mas entendo seu ponto de vista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Eu acredito que se chegarem até a Saga de Hades, existe uma possibilidade de outra pessoa ser o receptáculo de Hades... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Ainda dá tempo de voltarem atrás? Tipo, trazer o Shun de volta? O Anime só estreia em meados de 2019, e não deve ter nem um episodio finalizado. Se duvidar, só dublarem de novo essa Shun com voz de homem e passa fácil...rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.