WAN 1.981 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Pelo que li por aí, a Shaun será uma personagem diferente do Shun, mas mantendo algumas características (estéticas e conceituais, em sua maioria). "Eugene diz entender que o Shun é um personagem muito querido, porém quanto mais eles iam desenvolvendo sua nova personalidade, mais potencial eles viam na personagem. Os conceitos originais não devem mudar muito: ela usa suas correntes para defender, tanto a si mesma quanto os seus amigos, e aprendeu a lutar com seu irmão protetor."Fonte: https://www.crunchyroll.com/anime-news/2018/12/09/com-mudana-de-gnero-shun-agora-vai-se-chamar-shaun-em-novo-anime-dos-cavaleiros-do-zodaco Esse trecho dá a entender que será uma nova personagem, com personalidade diferente, etc... Realmente, dá pra perceber isso no trailer. Ela parece um pouco arrogante, segura de sí, como se ela quisesse se provar!!! Li os mais diversos tipos de comentários sobre o trailer e as pessoas se apegaram mesmo ao fato de MUDAREM um dos protagonistas do que a ideia como um todo. Não é o SHUN! É um personagem novo inspirado nele, com nome parecido (Shaun) mas não é ele. Nesse universo ele não existe. Ponto. As criticas devem ser baseadas na ausência deste, não na sua "mudança de sexo" - o que não existiu. O que me incomodou foi os Cavaleiros Negros genéricos - parecem clones do Cássios. Seus Trajes meio "robóticos" também destoa do universo de Seiya. De resto, gostei de ver a Urna do Traje e o "pingente evocador". A união dos conceitos é válida pois torna mais "dinâmica" o transporte dos Trajes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Não é o Shun, mas tem a aparência idêntica. Nem se deram ao trabalho de mudar isso, e olha que até LdS teve essa decência com a Miro. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Eu também penso que já que era pra mudar, podiam ter feito uma aparência mais original pra Shaun. Nas imagens dos cavaleiros em grupo quase não dá pra notar que não é o Shun ali. Se é pra bancar a aposta, faz direito, como LOS fez. Fica a curiosidade pela personalidade dela, e a forma como vai interagir com outros e com as ações do Shun na trama. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Não é o Shun, mas tem a aparência idêntica. Nem se deram ao trabalho de mudar isso, e olha que até LdS teve essa decência com a Miro.Não é o Shun, mesmo que o design seja parecido, o conceito do personagem é diferente, é sim amiguinho, mesmo que o próprio diretor tenha dito no twitter que mudou o gênero do Shun.Mas não é o Shun baka!! Agora é Shaun, thank you very much. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 É CLARO QUE NÃO É O SER MAIS PURO DO UNIVERSO. É UMA MULHER HAHAHAHAHAHA TPM MODE ON VAI SUPERAR O SEIYA. NÃO VAI TER LUTA, ELA VAI ACABAR COM OS INIMIGOS NO DIALOGO. NINGUÉM VENCE UMA BRIGA NA CONVERSA COM UMA MULHER. PQP. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kore 236 Postado Dezembro 10, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 (editado) Bem, depois de um fim de semana com muito trabalho, correrias e afins... e de uma decepção das brabas, mesmo: Eu acredito que vá me estender um bocado, muitos não vão gostar do que vou dizer e colocar aqui, ou a maneira que colocarei aqui, mas PRECISO colocar o que como fã de Saint Seiya desde 1995, estou sentindo pra fora. Pois tá difícil digerir tudo, desde o último dia 08 de dezembro. Apesar do corre corre com trabalhos com música, e no fim de ano isso é puxado mesmo, fui conferir o trailer de Knights of Zodiac, com a expectativa de ver um produto novo, com o propósito de fazer uma releitura da série com fundamentos no clássico, e adaptado para os dias de hoje. Mas também com o receio da mudança de gênero em um personagem que junto com o Fênix é o meu favorito. E eis que o que mais temia, ocorreu. Fiquei sem palavras diante de tudo. Foi um misto de decepção, choque, tristeza e muita, muita raiva mesmo. Sei que na prática é um outro personagem, não é a Shun, mas Shaum de Andrômeda... agora fazer isso com um PROTAGONISTA da franquia por mais de 30 anos? E tudo isso pra quê, por quê? Claro que logo imaginei o motivo pelo qual o roteirista decidiu fazer isso, ou melhor IMPOR isso GOELA ABAIXO dos fãs da série. Segundo as palavras do produtor: "A maior questão: por que mudar Andrômeda? Essa é totalmente comigo. Quando começamos a desenvolver essa nova série atualizada, queríamos mudar pouca coisa. Os conceitos principais que fazem de Cavaleiros uma série tão amada são muito fortes. A maioria deles se sustenta mesmo 30 anos depois. Mas a única coisa que me deixava preocupado é: o Cavaleiros de Bronze que acompanham o Seiya são todos homens. A série sempre teve personagens femininas fortes, que reflete o enorme número de mulheres que são apaixonadas pelo mangá e anime. Mas há 30 anos, ter um grupo de homens sem nenhuma mulher lutando para salvar o mundo não era uma questão. Esse era o padrão. Hoje o mundo mudou. Homens e mulheres trabalhando lado a lado são o padrão. Estamos acostumados a ver isso. Certos ou errados, o público poderia interpretar uma equipe completamente masculina como uma mensagem passada por nós. E talvez 30 anos ver mulheres lutando entre si não era algo. Mas hoje não é o mesmo. "Ou seja: a questão da REPRESENTATIVIDADE. Isso poderia ter sido resolvido com uma criação de uma nova personagem (tantas constelações não utilizadas), ou um melhor aproveitamento da June (já que seria complicado rebaixar Marin ou Shaina, duas amazonas de prata - embora Yuzuriha no LC fosse de prata e andava junto com Temma e Yato, dois de bronze), mas preferiram a saída mais fácil: mudar o gênero de um dos protagonistas - justamente o andrógeno, sensível e mais delicado da equipe.Enfim, a saída mais fácil e preguiçosa. E quanto aos questionamentos - protestos, na realidade - dessa mudança, qual a resposta do Eugene Son, criador dessa ideia brilhante?"Se você achar que é estranho e não gostar disso, eu entendo. Até mesmo na Toei aconteceu bastante de 'você tem certeza?'. Os maiores fãs de Shun realmente o amam, mas espero que vocês assistam quando estiver disponível e digam o que acham. Sei que muitos já odeiam. Até mesmo na Toei, Andrômeda é o personagem preferido e isso parece um tapa na cara. Então se você odeia isso e acha que essa série não é para você, sem problemas, eu entendo. Valorizo sua paixão por Cavaleiros, mas eu vou fazer isso".Ou seja: nem com a Toei alertando, o cara quis ouvir. Simplesmente impôs isso. A resposta dele nas entrelinhas foi essa: eu decidi fazer o Shun mulher. Se vc não gostou, dane-se e não assista. Próxima pergunta? O bom e velho FODA-SE. Tô cagando e andando pro fato de vc acompanhar a franquia por 20, 30 anos. A série está como eu quero, e se vc não gostou, vá pro clássico, que lá está como vc gosta. Olha, sério, eu como fã sempre desejei que TUDO que saísse de cavaleiros fizesse sucesso, até pra levantar o nome da franquia, apesar de não ter gostado de tudo.Tem muita coisa do Omega que odiei. Tem muita coisa do LC que odiei. Do LoS, Soul of Gold... mas sempre quis que todas as séries com o nome de cavaleiros fizessem sucesso, e concordo com mudanças, a depender delas, são para melhor. Porém... nem todas são para melhor.É o caso. Pela primeira vez na minha vida, como fã, quero que um produto de CDZ FRACASSE. E isso pra mim, como fã, dói. Muito. E fica esse dilema: se fizer sucesso, a Toei pode querer fazer o mesmo, e assim o Shun de Andrômeda desaparecer, por conta da representatividade (a droga do lacre), mais exaltada hoje em dia do que roteiros. E se não fizer, pode influenciar no andamento de novas produções de cavaleiros do zodíaco por longo prazo. Imagem o que vai ser o live action de Saint Seiya, que está pra ser lançado. Pode ser AINDA PIOR.Não irei assistir a isso. Me recuso a ver isso, a dar sucesso pelas razões expostas acima. Ver um protagonista e favorito de muitos ir ao limbo por conta do politicamente correto, do lacre, enfim... ainda mais com os fãs que gostam do personagem irem à merda por causa disso?Francamente. Muito obrigada, Netflix e Eugene Son, por darem a possibilidade de ENTERRAR cavaleiros de vez. Editado Fevereiro 2, 2019 por Kore 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Rapaz. Pera aí que eu vou pegar a toalha, porque guardanapo não vai dar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Não é o Shun, mas tem a aparência idêntica. Nem se deram ao trabalho de mudar isso, e olha que até LdS teve essa decência com a Miro. Concordo. Esse é um ponto preocupante! Se a "Shaun" não abrisse a boca durante o trailer, nem saberia que era uma mulher. Ela é idêntica ao Shun. Seja pelo estilo de arte utilizado ou pelo público alvo... deveriam sim ter colocado mais traços femininos nela, pra fugir do visual clássico. Talvez um cabelo mais longo que o normal, expressões mais suaves e distintas, a forma do corpo (que pouco muda dentre os modelos em 3d do trailer), etc... Ou mudar tudo de vez! Cor do cabelo, olhos, entre outras coisas. No fim, o Eugene bateu no peito pra falar que mudou a personagem, mas ficou com medo de mudar de verdade..... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Concordo. Esse é um ponto preocupante! Se a "Shaun" não abrisse a boca durante o trailer, nem saberia que era uma mulher. Ela é idêntica ao Shun. Seja pelo estilo de arte utilizado ou pelo público alvo... deveriam sim ter colocado mais traços femininos nela, pra fugir do visual clássico. Talvez um cabelo mais longo que o normal, expressões mais suaves e distintas, a forma do corpo (que pouco muda dentre os modelos em 3d do trailer), etc... Ou mudar tudo de vez! Cor do cabelo, olhos, entre outras coisas. No fim, o Eugene bateu no peito pra falar que mudou a personagem, mas ficou com medo de mudar de verdade.....Ele não ousou no mesmo nível do roteirista de LOS, esse sim tirou o MIlo de cena e apresentou uma personagem nova. A ideia do cara era chamar a atenção da velha guarda mas mirar o alvo na nova geração "nutella". Por isso Shaun e Shun são visualmente parecidos. Engraçado que o cara para se esquivar de uma polêmica, está gerando outras No arco dos cavaleiros negros, cisne negro e andromeda negro, alémn do próprio Ikki claro, espancam o Shun. Quero ver como eles adaptarão isso. Afrodite provavelmente será uma mulher também, ou pior: um transsexual. Se esse for o ponto, alem de marcarem a representatividade da luz não precisarão se preocupar com censura encima da "Shaun". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Ele não ousou no mesmo nível do roteirista de LOS, esse sim tirou o MIlo de cena e apresentou uma personagem nova. A ideia do cara era chamar a atenção da velha guarda mas mirar o alvo na nova geração "nutella". Por isso Shaun e Shun são visualmente parecidos. Engraçado que o cara para se esquivar de uma polêmica, está gerando outras No arco dos cavaleiros negros, cisne negro e andromeda negro, alémn do próprio Ikki claro, espancam o Shun. Quero ver como eles adaptarão isso. Afrodite provavelmente será uma mulher também, ou pior: um transsexual. Se esse for o ponto, alem de marcarem a representatividade da luz não precisarão se preocupar com censura encima da "Shaun". O nível de violência já está bem reduzido, se comparado ao clássico. Caso Shaun, apanhe, ela deve apanhar pra valer mesmo (seguindo a classificação indicativa kkkk). No trailer, ela já leva um golpe do Ikki, então, as lutas dela devem ser normais. Eu só estou achando que a introdução dela vai ser aquele bom e velho, "não preciso de proteção de ninguém. Sei me cuidar!". Nada de errado com isso, mas bem clichê. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Só sei que o Hyoga anseia pela casa de Libra 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 A dublagens estrangeiras poderiam fazer o reverso do caso de Zyocite em Sailor Moon USA,dizer que Shaun é homem,seu nome é Shun e dar uma editada nas imagens só pra trollar. Se fosse um anime comum aposto que isso rolaria facil,mas como é exclusivo do Netflix so vai passar lá e vao impor suas alteraçoes como dos nomes. Uma coisa péssima que pode vir de um sucesso dos EUA é a Cloverway (que é um braço da Toei nos EUA) impor os termos americanizados pro resto das américas.Lembro das explicaçoes ridiculas das traduçoes de alguns animes e mangas aqui por "ordem do licenciante". Também forçam a versão editada nos EUA ser obrigatória na exibiçao aqui,como foi com One Piece e Dragon Ball Z Kai.Sei que é pra unificar marketing e produtos licenciados,como bonecos e camisas,mas o resultado é sempre péssimo. Não só fazem merda,mas querem que outros paises consumam a versão capada pelo gostos deles.Ridiculo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Vejo muitos falando sobre cota do " Lacre " e da representatividade de maneira um pouco negativa. Não acho que eles estejam errados em inserir novas ideias desse tipo na obra. É um tema importante na sociedade de hoje. No entanto, nesse caso, tudo partiu de uma boa idéia, pra uma péssima execução. Existem milhões de maneira de fazer isso acontecer sem que pareça forçado ou atraia negatividade. De todo modo, parece que o Eugene agiu de forma arrogante, colocando sua vontade acima de tudo, sem levar a opinião dos maiores responsáveis pelo sucesso da obra em consideração. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 10, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Que tem muita reaçao machista e preconceituosa é verdade,mas muitas mulheres e gays criticaram a decisao. Por quê simplesmente não pegaram a premissa e criaram protagonistas novos igual Omega?So que sem a questao do legado,cortaria Shiryu e cia.,deixava so serem da mesma constelaçao dos 5 protagonistas,Atena e criava personagens novos com a mesma premissa. Foi o que fizeram em Gundam Seed,que aproveita muitas coisas do Gundam original mas tem personagens diferentes. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Que tem muita reaçao machista e preconceituosa é verdade,mas muitas mulheres e gays criticaram a decisao. Por quê simplesmente não pegaram a premissa e criaram protagonistas novos igual Omega?So que sem a questao do legado,cortaria Shiryu e cia.,deixava so serem da mesma constelaçao dos 5 protagonistas,Atena e criava personagens novos com a mesma premissa. Foi o que fizeram em Gundam Seed,que aproveita muitas coisas do Gundam original mas tem personagens diferentes.Mas já tem Omega e Saintia fazendo isso, não precisava mexer em nenhum personagem principal do clássico. Podiam dar mais espaço para Marin e Shina que ia funcionar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 DEPOIS DESSA JÁ TO ATÉ VENDO. A AFRODITE DE PEIXES. MESMO COISA QUE SHUN SHAUN. ALDEBARAN DE TOURO NEGÃO. KAMUS E MILO NAMORADOS. QUEM DA MAIS? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 (editado) Se a história for boa, eu sinceramente tô peidando pra tudo isso. Não é como se Saint Seiya tivesse um roteiro super organizado depois da saga do Santuário... Editado Dezembro 10, 2018 por Cesare 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Ben 10 cara,roteiro.Para. Kurumada é um Homero se comparado aquilo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Ben 10 cara,roteiro.Para. Kurumada é um Homero se comparado aquilo.Americano adora porcaria cara. Ja assistiu Rick and Morty? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Adoro Rick e Morty. Animação americana boa mesmo, só a pra adultos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Ja imaginando um Ikki possessivo e super protetor que ao descobrir sobre a casa de Libra dira: Maldito Hyoga como ele ousa macular a santidade da minha irmãzinha Shauna: mas irmãozão fui eu quem começou Ikki: Não quero saber, me solta vou matar aquele maldito!!! Aldebaran a caricatura do BrHuehue com cara de carioca, quando mostrarem ele na casa de Touro ao fundo vai se ouvir Vai Malandra \o/Shaka esse se não trocarem o sexo vai ter aquela cara bem de barbie mesmo, e talvez o nome mude para Shakira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Acho interessante que esse lance do Shun despertou os 50 milhoes de fãs de CDZ no Brasil. CDZ e Shun foram TT ontem, além disso o trailer já bateu 600 mil views. Seria legal o Engenio Sonso dizer agora que era tudo trolagem, pelo menos já conseguiu publico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Não posso dizer muito sobre a polêmica do Shun que já não foi bem dito por outros membros como Espectro e Vilão. Concordo que é uma mudança desnecessária e desvirtua as características que definem o personagem. Mesmo assim, não estou tão revoltado quanto a maioria, e respeito o Eugene Son por ter pelo menos explicado seu raciocínio sem ser condescedente com os fãs (algo que outros na indústria deviam aprender). Por outro lado, eu tenho muito a dizer sobre o trailer em si. No geral, eu gostei do que vi. O CGI está acima da média comparado à outras produções modernas como Transformers: Cyberverse e Mega Man: Fully Charged. O estilo é claramente baseado no mangá com influências do anime e até mesmo Legend of Sanctuary. O resultado é um visual um pouco mais detalhado, mas sem exageros. As paisagens são bem trabalhadas também; a cachoeira de Rozan chega a ser impressionante. E os close-ups revelam o nível de detalhe nas texturas, como o couro surrado que o Seiya veste no começo. Entretanto, não sei se o aspecto técnico é suficiente pra atrair um novo público, que seria um dos objetivos do remake. Eu postei o trailer em algumas comunidades no Discord, buscando opiniões de quem não conhece a série e poucos quiseram comentar. Alguns não se impressionaram com o visual e disseram que tem muito pouco conteúdo pra formar uma opinião. Outros têm vontade de conhecer a série, mais pela fama do que pelo remake em si. Pensei um pouco sobre essa indiferença e talvez tenha um motivo: tudo que o trailer mostra são adolescentes vestindo armaduras e cenas de ação sem contexto. "Homens e mulheres com poderes que lutam contra o mal" poderia muito bem descrever Dragon Ball, Naruto, My Hero Academia ou mesmo Liga da Justiça e Vingadores. Sei que um minuto é pouco tempo, mas e o legado mitológico? E as motivações pessoais, como o protagonista que só aceitou ser Cavaleiro pra rever a irmã? E o forte senso de união do elenco principal (só falar "temos que trabalhar juntos" não basta)? O Ikki aparece no trailer; não podia mostrar a reação da "Shaun" por um segundo? Talvez eu tenha razão, talvez eu esteja equivocado. Mas pelo que vi até agora, eu sinto a necessidade de um esforço maior pra chamar atenção e gerar hype. E eu acho que isso deveria ser feito destacando o que torna CDZ especial, não fazendo mudanças controversas que dividem fãs em nome de uma agenda. Eu vou manter a mente aberta, mas já estou vendo gente que nem mesmo vai dar uma chance e não posso culpar ninguém por isso, seja fã ou não. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Não me importaria tanto acerca da aparência infantilizada se o nível de animação fosse parecido com o do trailer de Saint Seiya Online (Wanmei). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Mudando radicalmente o foco do debate, que ficou totalmente voltado à questão de Shun/Shaun, estava pensando no que teria acontecido para haver tanques e aviões atirando nos Cavaleiros de Bronze. Tenho algumas teorias para o fato: O anime poderia reforçar a questão dos Cavaleiros Negros serem rebeldes e, aproveitando-se dessa mitologia mais tecnológica que aparentemente apropriaram, usá-los para se valer de armamentos bélicos normais para atacar os Cavaleiros de Bronze em um primeiro momento. Talvez os tanques e aviões agindo de forma hostil perante os Cavaleiros seja uma postura mais agressiva do governo para conter a ameaça deles. No caso, Ikki teria roubado a Armadura de Ouro de Sagitário em rede mundial e isso teria deixado o governo desesperado de pensar no que poderia fazer um Cavaleiro rebelde com um traje daqueles. Então assumiriam uma postura menos passiva e passariam a tentar conter possíveis ameaças, independente de quem eles sejam, por considerá-los como perigosos à sociedade como um todo. Nesse caso isso também poderia ser influência do próprio Grande Mestre, buscando um gancho com o anime clássico, onde haviam asseclas seus infiltrados na sociedade para unicamente disseminar o caos e a guerra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.