Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Pelo que li por aí, a Shaun será uma personagem diferente do Shun, mas mantendo algumas características (estéticas e conceituais, em sua maioria).

"Eugene diz entender que o Shun é um personagem muito querido, porém quanto mais eles iam desenvolvendo sua nova personalidade, mais potencial eles viam na personagem. Os conceitos originais não devem mudar muito: ela usa suas correntes para defender, tanto a si mesma quanto os seus amigos, e aprendeu a lutar com seu irmão protetor."

Fonte: https://www.crunchyroll.com/anime-news/2018/12/09/com-mudana-de-gnero-shun-agora-vai-se-chamar-shaun-em-novo-anime-dos-cavaleiros-do-zodaco

Esse trecho dá a entender que será uma nova personagem, com personalidade diferente, etc...

Realmente, dá pra perceber isso no trailer. Ela parece um pouco arrogante, segura de sí, como se ela quisesse se provar!!!

Li os mais diversos tipos de comentários sobre o trailer e as pessoas se apegaram mesmo ao fato de MUDAREM um dos protagonistas do que a ideia como um todo.

Não é o SHUN!

É um personagem novo inspirado nele, com nome parecido (Shaun) mas não é ele. Nesse universo ele não existe. Ponto. As criticas devem ser baseadas na ausência deste, não na sua "mudança de sexo" - o que não existiu.

O que me incomodou foi os Cavaleiros Negros genéricos - parecem clones do Cássios. Seus Trajes meio "robóticos" também destoa do universo de Seiya.

De resto, gostei de ver a Urna do Traje e o "pingente evocador". A união dos conceitos é válida pois torna mais "dinâmica" o transporte dos Trajes.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Eu também penso que já que era pra mudar, podiam ter feito uma aparência mais original pra Shaun. Nas imagens dos cavaleiros em grupo quase não dá pra notar que não é o Shun ali. Se é pra bancar a aposta, faz direito, como LOS fez.

Fica a curiosidade pela personalidade dela, e a forma como vai interagir com outros e com as ações do Shun na trama.

• Like 1
Link para o post

Não é o Shun, mas tem a aparência idêntica. Nem se deram ao trabalho de mudar isso, e olha que até LdS teve essa decência com a Miro.

Não é o Shun, mesmo que o design seja parecido, o conceito do personagem é diferente, é sim amiguinho, mesmo que o próprio diretor tenha dito no twitter que mudou o gênero do Shun.

Mas não é o Shun baka!! Agora é Shaun, thank you very much.

Link para o post

Não é o Shun, mas tem a aparência idêntica. Nem se deram ao trabalho de mudar isso, e olha que até LdS teve essa decência com a Miro.

Concordo. Esse é um ponto preocupante!

Se a "Shaun" não abrisse a boca durante o trailer, nem saberia que era uma mulher. Ela é idêntica ao Shun.

Seja pelo estilo de arte utilizado ou pelo público alvo... deveriam sim ter colocado mais traços femininos nela, pra fugir do visual clássico. Talvez um cabelo mais longo que o normal, expressões mais suaves e distintas, a forma do corpo (que pouco muda dentre os modelos em 3d do trailer), etc...

Ou mudar tudo de vez! Cor do cabelo, olhos, entre outras coisas.

No fim, o Eugene bateu no peito pra falar que mudou a personagem, mas ficou com medo de mudar de verdade.....

• Like 1
Link para o post

Concordo. Esse é um ponto preocupante!

Se a "Shaun" não abrisse a boca durante o trailer, nem saberia que era uma mulher. Ela é idêntica ao Shun.

Seja pelo estilo de arte utilizado ou pelo público alvo... deveriam sim ter colocado mais traços femininos nela, pra fugir do visual clássico. Talvez um cabelo mais longo que o normal, expressões mais suaves e distintas, a forma do corpo (que pouco muda dentre os modelos em 3d do trailer), etc...

Ou mudar tudo de vez! Cor do cabelo, olhos, entre outras coisas.

No fim, o Eugene bateu no peito pra falar que mudou a personagem, mas ficou com medo de mudar de verdade.....

Ele não ousou no mesmo nível do roteirista de LOS, esse sim tirou o MIlo de cena e apresentou uma personagem nova. A ideia do cara era chamar a atenção da velha guarda mas mirar o alvo na nova geração "nutella". Por isso Shaun e Shun são visualmente parecidos. Engraçado que o cara para se esquivar de uma polêmica, está gerando outras

No arco dos cavaleiros negros, cisne negro e andromeda negro, alémn do próprio Ikki claro, espancam o Shun. Quero ver como eles adaptarão isso. Afrodite provavelmente será uma mulher também, ou pior: um transsexual. Se esse for o ponto, alem de marcarem a representatividade da luz não precisarão se preocupar com censura encima da "Shaun".

• Like 1
Link para o post

Ele não ousou no mesmo nível do roteirista de LOS, esse sim tirou o MIlo de cena e apresentou uma personagem nova. A ideia do cara era chamar a atenção da velha guarda mas mirar o alvo na nova geração "nutella". Por isso Shaun e Shun são visualmente parecidos. Engraçado que o cara para se esquivar de uma polêmica, está gerando outras

No arco dos cavaleiros negros, cisne negro e andromeda negro, alémn do próprio Ikki claro, espancam o Shun. Quero ver como eles adaptarão isso. Afrodite provavelmente será uma mulher também, ou pior: um transsexual. Se esse for o ponto, alem de marcarem a representatividade da luz não precisarão se preocupar com censura encima da "Shaun".

O nível de violência já está bem reduzido, se comparado ao clássico.

Caso Shaun, apanhe, ela deve apanhar pra valer mesmo (seguindo a classificação indicativa kkkk).

No trailer, ela já leva um golpe do Ikki, então, as lutas dela devem ser normais.

Eu só estou achando que a introdução dela vai ser aquele bom e velho, "não preciso de proteção de ninguém. Sei me cuidar!". Nada de errado com isso, mas bem clichê.

Link para o post

A dublagens estrangeiras poderiam fazer o reverso do caso de Zyocite em Sailor Moon USA,dizer que Shaun é homem,seu nome é Shun e dar uma editada nas imagens só pra trollar.

Se fosse um anime comum aposto que isso rolaria facil,mas como é exclusivo do Netflix so vai passar lá e vao impor suas alteraçoes como dos nomes.

Uma coisa péssima que pode vir de um sucesso dos EUA é a Cloverway (que é um braço da Toei nos EUA) impor os termos americanizados pro resto das américas.Lembro das explicaçoes ridiculas das traduçoes de alguns animes e mangas aqui por "ordem do licenciante".

Também forçam a versão editada nos EUA ser obrigatória na exibiçao aqui,como foi com One Piece e Dragon Ball Z Kai.Sei que é pra unificar marketing e produtos licenciados,como bonecos e camisas,mas o resultado é sempre péssimo.

Não só fazem merda,mas querem que outros paises consumam a versão capada pelo gostos deles.Ridiculo.

• Like 2
Link para o post

Vejo muitos falando sobre cota do " Lacre " e da representatividade de maneira um pouco negativa. Não acho que eles estejam errados em inserir novas ideias desse tipo na obra. É um tema importante na sociedade de hoje. No entanto, nesse caso, tudo partiu de uma boa idéia, pra uma péssima execução. Existem milhões de maneira de fazer isso acontecer sem que pareça forçado ou atraia negatividade. De todo modo, parece que o Eugene agiu de forma arrogante, colocando sua vontade acima de tudo, sem levar a opinião dos maiores responsáveis pelo sucesso da obra em consideração.

Link para o post

Que tem muita reaçao machista e preconceituosa é verdade,mas muitas mulheres e gays criticaram a decisao.

Por quê simplesmente não pegaram a premissa e criaram protagonistas novos igual Omega?So que sem a questao do legado,cortaria Shiryu e cia.,deixava so serem da mesma constelaçao dos 5 protagonistas,Atena e criava personagens novos com a mesma premissa.

Foi o que fizeram em Gundam Seed,que aproveita muitas coisas do Gundam original mas tem personagens diferentes.

Mas já tem Omega e Saintia fazendo isso, não precisava mexer em nenhum personagem principal do clássico. Podiam dar mais espaço para Marin e Shina que ia funcionar.

Link para o post

Se a história for boa, eu sinceramente tô peidando pra tudo isso. Não é como se Saint Seiya tivesse um roteiro super organizado depois da saga do Santuário...

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post

Ja imaginando um Ikki possessivo e super protetor que ao descobrir sobre a casa de Libra dira: Maldito Hyoga como ele ousa macular a santidade da minha irmãzinha Shauna: mas irmãozão fui eu quem começou Ikki: Não quero saber, me solta vou matar aquele maldito!!!

Aldebaran a caricatura do BrHuehue com cara de carioca, quando mostrarem ele na casa de Touro ao fundo vai se ouvir Vai Malandra \o/

Shaka esse se não trocarem o sexo vai ter aquela cara bem de barbie mesmo, e talvez o nome mude para Shakira.

Link para o post

Acho interessante que esse lance do Shun despertou os 50 milhoes de fãs de CDZ no Brasil. CDZ e Shun foram TT ontem, além disso o trailer já bateu 600 mil views. Seria legal o Engenio Sonso dizer agora que era tudo trolagem, pelo menos já conseguiu publico.

• Like 1
Link para o post
Não posso dizer muito sobre a polêmica do Shun que já não foi bem dito por outros membros como Espectro e Vilão. Concordo que é uma mudança desnecessária e desvirtua as características que definem o personagem. Mesmo assim, não estou tão revoltado quanto a maioria, e respeito o Eugene Son por ter pelo menos explicado seu raciocínio sem ser condescedente com os fãs (algo que outros na indústria deviam aprender).

Por outro lado, eu tenho muito a dizer sobre o trailer em si.

No geral, eu gostei do que vi. O CGI está acima da média comparado à outras produções modernas como Transformers: Cyberverse e Mega Man: Fully Charged. O estilo é claramente baseado no mangá com influências do anime e até mesmo Legend of Sanctuary. O resultado é um visual um pouco mais detalhado, mas sem exageros. As paisagens são bem trabalhadas também; a cachoeira de Rozan chega a ser impressionante. E os close-ups revelam o nível de detalhe nas texturas, como o couro surrado que o Seiya veste no começo.

Entretanto, não sei se o aspecto técnico é suficiente pra atrair um novo público, que seria um dos objetivos do remake. Eu postei o trailer em algumas comunidades no Discord, buscando opiniões de quem não conhece a série e poucos quiseram comentar. Alguns não se impressionaram com o visual e disseram que tem muito pouco conteúdo pra formar uma opinião. Outros têm vontade de conhecer a série, mais pela fama do que pelo remake em si.

Pensei um pouco sobre essa indiferença e talvez tenha um motivo: tudo que o trailer mostra são adolescentes vestindo armaduras e cenas de ação sem contexto. "Homens e mulheres com poderes que lutam contra o mal" poderia muito bem descrever Dragon Ball, Naruto, My Hero Academia ou mesmo Liga da Justiça e Vingadores. Sei que um minuto é pouco tempo, mas e o legado mitológico? E as motivações pessoais, como o protagonista que só aceitou ser Cavaleiro pra rever a irmã? E o forte senso de união do elenco principal (só falar "temos que trabalhar juntos" não basta)? O Ikki aparece no trailer; não podia mostrar a reação da "Shaun" por um segundo?

Talvez eu tenha razão, talvez eu esteja equivocado. Mas pelo que vi até agora, eu sinto a necessidade de um esforço maior pra chamar atenção e gerar hype. E eu acho que isso deveria ser feito destacando o que torna CDZ especial, não fazendo mudanças controversas que dividem fãs em nome de uma agenda. Eu vou manter a mente aberta, mas já estou vendo gente que nem mesmo vai dar uma chance e não posso culpar ninguém por isso, seja fã ou não.

• Like 1
Link para o post

Mudando radicalmente o foco do debate, que ficou totalmente voltado à questão de Shun/Shaun, estava pensando no que teria acontecido para haver tanques e aviões atirando nos Cavaleiros de Bronze. Tenho algumas teorias para o fato:

• O anime poderia reforçar a questão dos Cavaleiros Negros serem rebeldes e, aproveitando-se dessa mitologia mais tecnológica que aparentemente apropriaram, usá-los para se valer de armamentos bélicos normais para atacar os Cavaleiros de Bronze em um primeiro momento.
  • Talvez os tanques e aviões agindo de forma hostil perante os Cavaleiros seja uma postura mais agressiva do governo para conter a ameaça deles. No caso, Ikki teria roubado a Armadura de Ouro de Sagitário em rede mundial e isso teria deixado o governo desesperado de pensar no que poderia fazer um Cavaleiro rebelde com um traje daqueles. Então assumiriam uma postura menos passiva e passariam a tentar conter possíveis ameaças, independente de quem eles sejam, por considerá-los como perigosos à sociedade como um todo. Nesse caso isso também poderia ser influência do próprio Grande Mestre, buscando um gancho com o anime clássico, onde haviam asseclas seus infiltrados na sociedade para unicamente disseminar o caos e a guerra.
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...