Vilão 876 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 Podiam usar a June. O Shun como personagem teria até mais destaque com a presença constante dela. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 (editado) Interessante notar que apesar de muitos reclamarem da mudança do Shun, outros possuem a mesma opinião do Eugene, "se for pra mudar alguém, muda o mais óbvio". Essa já é uma representação distorcida do personagem by Toei. O primeiro personagem assim é o DT, em ND. Afrodite sempre foi bem másculo em suas atitudes. O fato de ele ter a aparência andrógena é apenas pela concepção de beleza masculina no japão, em que os homens bonitos são os que possuem traços mais andrógenos. "Ah, mas o Afrodite usa batom" (passa mesmo, no mangá?)....Camus pinta as unhas. Mas as posturas corporais, a forma de falar e todo o resto no Afrodite está longe de ser definido como afeminado. Eu vejo o Afrodite clássico muito mais como o Vega do Street Fighter, por exemplo. Alias.........até no ep. Zero o MDM tem mais maneirismos femininos do que o próprio Afrodite...mas isso creio que seja por influência do DT na mente do Masami. Engraçado que Cardinale não tem o mesmo estigma do Afrodite, quando os dois foram feitos da mesma forma pelo Autor. O problema com o Afrodite foi a dublagem ( que já quiseram suavizar a voz), o filme de Abel (onde transformaram ele num Misty ao dar aquele pesadelo no golpe fantasma de fênix), e do SOG, onde o Afrodite virou uma diva. Mas a ideia de tornar mulher aqueles cavaleiros cuja constelação são femininas é bem tranquila para mim. Acho até bem interessante e mais inteligente. O único problema é que, dependendo do personagem, a mudança de sexo mata o personagem no sentido de muda-lo em sua essência. Kurumada na obra clássica nunda deu tanta bola para representatividade e/ou politicamente correto. Dá para se notar que de uns tempos pra cá que ele vem se "importando" mais com essa tendência atual. A concepção recente das saintias é um reflexo disto. Deathtoll é de fato um personagem de quebra de paradigmas, não só ele como Odysseus também. Aquele trecho do mangá aonde o Odysseus lhe faz transplante de rostos femininos é essa verdade sendo escancarada na cara dos leitores. "Tem até um rosto de um famosso transsexual japones entre as mulheres, marilyn Monroe,etc" Editado Janeiro 2, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 Kurumada na obra clássica nunda deu tanta bola para representatividade e/ou politicamente correto. Dá para se notar que de uns tempos pra cá que ele vem se "importando" mais com essa tendência atual. A concepção recente das saintias é um reflexo disto. Deathtoll é de fato um personagem de quebra de paradigmas, não só ele como Odysseus também. Aquele trecho do mangá aonde o Odysseus lhe faz transplante de rostos femininos é essa verdade sendo escancarada na cara dos leitores. "Tem até um rosto de um famosso transsexual japones entre as mulheres, marilyn Monroe,etc" Como não? Primeira oponente séria do Seiya foi a Shaina, ele querer lutar com ela ou não já foram outros 500. Sobre sexualidade, ele nunca se importou até porque o enredo nunca pediu isso. Milo mulher e Yuna pra mim são claras referencias de como o editor da época do lançamento do mangá original não acatou essas ideias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 (editado) Como não? Primeira oponente séria do Seiya foi a Shaina, ele querer lutar com ela ou não já foram outros 500. Sobre sexualidade, ele nunca se importou até porque o enredo nunca pediu isso. Milo mulher e Yuna pra mim são claras referencias de como o editor da época do lançamento do mangá original não acatou essas ideias.O fato dele não ligar pra fã service não significa a completa nulificação da "classe" das personagens. No caso as representantes femininas. Temos a própria protagonista, Athena. Que é uma deusa;Temos as amazonas de prata: Shaina e Marin;Além das vilãs: Pandora, Thethis e a Keer, até aonde eu lembro. Mas não temos: Uma protagonista feminina dentro do quinteto;Uma amazona de ouro nas 12 casas, seja no presente na época do "lost canvas". Em minha singela opinião eu acho a classe dourada bastante equilibrada até. Com Kurumada naturalmente puxando sardinha para gêmeos e virgem e em câncer ele se esforça para aplicar contornos singulares na personalidade do cavaleiro. O distoando bastante dos demais colegas... Os demais cavaleiros, eu realmente não os vejo tão bem trabalhados quanto estes 3. O que não quer dizer claro que não sejam tanto quanto ou até mais carismáticos, a seu modo. Editado Janeiro 2, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 Essa já é uma representação distorcida do personagem by Toei. O primeiro personagem assim é o DT, em ND. Afrodite sempre foi bem másculo em suas atitudes. O fato de ele ter a aparência andrógena é apenas pela concepção de beleza masculina no japão, em que os homens bonitos são os que possuem traços mais andrógenos. "Ah, mas o Afrodite usa batom" (passa mesmo, no mangá?)....Camus pinta as unhas. Mas as posturas corporais, a forma de falar e todo o resto no Afrodite está longe de ser definido como afeminado.disso qualquer pessoa com o mínimo de formação na franquia sabe, não precisa se dá ao trabalho de explicar o personagem no fandom. mas é uma pena que sendo um projeto da netflix em parceria com a TOEI, os roteiristas do negócio não vão abrir o mangá pra conhecer como fulano é por lá. evidente que eles vão se orientar com os produtores da TOEI sobre as dicções dos personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 Prezados, sem querer estender a discussão sobre esta "polêmica", salvo engano, eu li que a própria TOEI ficou surpresa com a decisão de criar a Shaun de Andrômeda. Isso é verdade? Se este anime é uma coprodução da Netflix com a TOEI, a TOEI deu ampla liberdade para os novos roteiristas para trabalharem o material original, ou ela esperava uma certa fidelidade? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 (editado) Dólares são o bastante pra jogar fidelidade ao material original no lixo. Isso nem é novo,robozinho mala inderido em Gatchaman,3 series enfiadas como uma em Robotech,a abominaçao que foi VR Troopers que o digam. Teve até o famoso caso da tentativa de criar uma versao politicamente correta da Sailor Moonhttps://www.google.com/amp/s/kotaku.com/we-tried-to-uncover-the-long-lost-american-sailor-moon-1827695456/amp Nem preciso lembrar que a ideia da Shuna já é velha,não ficamos sabemos em 2018 que eles já tentaram fazer isso no piloto do liveaction dos anos 90? Editado Janeiro 2, 2019 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 2, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2019 O fato dele não ligar pra fã service não significa a completa nulificação da "classe" das personagens. No caso as representantes femininas. Temos a própria protagonista, Athena. Que é uma deusa;Temos as amazonas de prata: Shaina e Marin;Além das vilãs: Pandora, Thethis e a Keer, até aonde eu lembro. Mas não temos: Uma protagonista feminina dentro do quinteto;Uma amazona de ouro nas 12 casas, seja no presente na época do "lost canvas". Em minha singela opinião eu acho a classe dourada bastante equilibrada até. Com Kurumada naturalmente puxando sardinha para gêmeos e virgem e em câncer ele se esforça para aplicar contornos singulares na personalidade do cavaleiro. O distoando bastante dos demais colegas... Os demais cavaleiros, eu realmente não os vejo tão bem trabalhados quanto estes 3. O que não quer dizer claro que não sejam tanto quanto ou até mais carismáticos, a seu modo. Concordo. Mas pelo conjunto de evidencias, como a entrevista que ele disse querer um gold mulher, a Yuna em Omega e a Milo em LOS, ele sempre quis trabalhar com esse tipo de personagem que deve ter sido limitado pelos editores da época. Não acho que ele se importe com representatividade ou atrair publico feminino visto que mesmo depois de criar o templo da lua, ele colocou todos os 12 dourados do ND sendo homens. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 A Netflix confirmou que "Saint Seiya: Knights of the Zodiac" será um dos destaques no evento Anime Japan 2019. No evento que ocorrerá em Tóquio, nos dias 23 e 24 de março, a Netflix apresentará os destaques em animações em seu stand e fará uma apresentação especial. Enquanto isso, não houve mais notícias sobre a série desde dezembro do ano passado, quando veio a polêmica revelação da mudança de sexo e nome de Shun para Shaun, o que gerou uma grande repercussão mundial, culminando no exílio das redes sociais do roteirista da série, Eugene Son (que também colabora com o live action provisoriamente chamado também de "Knights of the Zodiac"). Via: Taizen 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 28, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 A Netflix confirmou que "Saint Seiya: Knights of the Zodiac" será um dos destaques no evento Anime Japan 2019. No evento que ocorrerá em Tóquio, nos dias 23 e 24 de março, a Netflix apresentará os destaques em animações em seu stand e fará uma apresentação especial. Enquanto isso, não houve mais notícias sobre a série desde dezembro do ano passado, quando veio a polêmica revelação da mudança de sexo e nome de Shun para Shaun, o que gerou uma grande repercussão mundial, culminando no exílio das redes sociais do roteirista da série, Eugene Son (que também colabora com o live action provisoriamente chamado também de "Knights of the Zodiac"). Via: Taizen Do fundo do coração eu gostaria muito que voltassem atrás com o Shun. O trailer em si foi legal, e achei promissor, mas esse caso do Shun baixou as expectativas de todo mundo e as chances da série fracassar são existentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 28, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 Duvido que a esta altura do campeonato mudem isso... Demasiado tarde a meu ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 Do fundo do coração eu gostaria muito que voltassem atrás com o Shun. O trailer em si foi legal, e achei promissor, mas esse caso do Shun baixou as expectativas de todo mundo e as chances da série fracassar são existentes. Pois é. Eu também gostaria que isso ocorresse. Mas... não tenho esperanças quanto a isso. Como disse há um tempo atrás: muito, muito triste mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 Duvido que a esta altura do campeonato mudem isso... Demasiado tarde a meu ver. do ponto de vista técnico, é bem simples alterar. A Shaun tá com design bem andrógino, então seria "só" alterar as cenas de background dela e alterar o dublador.agora, do ponto de vista do marketing, duvido que irão voltar atrás. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 Por mais ridiculo que seja pelo menos o roteirista explicou a mudança do Shun.Pior vai ser aguentar outras "americanizadas" como Siena Kido e Mephisto de Câncer enfiados guela abaixo do publico do mundo todo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Janeiro 30, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 (editado) Por mais ridiculo que seja pelo menos o roteirista explicou a mudança do Shun.Pior vai ser aguentar outras "americanizadas" como Siena Kido e Mephisto de Câncer enfiados guela abaixo do publico do mundo todo. Bem, é uma repaginada da versão dublada americana que eles lançaram há cerca de 15 anos: Knights of The Zodiac. Eu mencionei num post deste tópico que era a chance de emplacarem uma série de épica e fantasia, ao verem o sucesso do remake de Voltron da Netflix (Space Opera). Esses nomes (de Saori para Sienna e Deathmask para Mephisto) lembram a mudança que fizeram com Dragon Ball Z (de Mr. Satan para Hercule) e com Sakura Card Captors (Sakura Kinomoto para Sakura Avalon; Tomoyo para Madison Taylor, etc.) - exatamente sucessos da virada do milênio que mantiveram os nomes originais na versão brasileira. Editado Janeiro 30, 2019 por Styx Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Foram divulgados os seiyuus dos cinco Cavaleiros de Bronze e da deusa Atena na adaptação de Saint Seiya pela Netflix. Com exceção óbvia da Shaun de Andrômeda, todos são exatamente os mesmos que dublaram os respectivos personagens na Fase Inferno de Hades. A dubladora da Shaun se chama Satomi Sato, cujos trabalhos anteriores podem ser conferidos aqui: https://myanimelist.net/people/6560/Satomi_Sato Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/09/03/2019/netflix-divulgados-os-dubladores-japoneses-seiyuus-dos-cavaleiros-de-bronze-e-da-deusa-atena Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.882 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Morita vai representar KotZ no painel da Netflix no no AnimeJapan 2019, que acontece no dia 23 de março. https://twitter.com/NetflixJP_Anime/status/1104297631986012161 Parabéns aos envolvidos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Nem lembrava que ia ter evento desse anime nesse mês, espero que saiam mais novidades a respeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.882 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Deve ser o último evento antes da estréia (se for estrear mesmo em abril). Estranho q até agora não apareceu no "em breve" da netflix, e nesses últimos anúncios só fala q vai estrear no verão japonês (de onde tirei o abril? nem lembro mais). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 A Seiyuu da Shaun fez a Wendy em Fairy Tail. Interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Imagino que pelo menos o trailer em japonês, que ainda não saiu, devem mostrar no AnimeJapan então. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Março 9, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2019 Putz, a seiyuu da Shaun é a mesma da Aria do Seitokai Yakuindomo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Não conheço praticamente nenhum trabalho dessa dubladora da Shaun. Tinha parado com FT anime bem antes da personagem dela entrar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Não acredito que o evento traga qualquer novidade, mas confesso que gostaria de mais imagens ou informações. Não que eu tenha expectativas positivas, pois sempre tive meus pés no chão em relação a Knights. No entanto, já que produção em questão está aí, rendo-me a curiosidade para saber como a história será conduzida, que outras alterações serão feitas e qual será a recepção da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Março 10, 2019 Compartilhar Postado Março 10, 2019 Uma dúvida que me persegue é: como a vinda da série original para os EUA não tinha feito sucesso? Falta de timing? Pergunto isso diante do considerável sucesso de God of War, pouco mais de 2 anos depois (2005); que Samurai Warriors (descendente de CdZ) passou nos primórdios do Toonami de lá (ca. 1999); que o imaginário americano tinha os filmes de Ray Harryhausen (Clash of Titans) na cabeça; porque em 2004, lançariam Troia, com Brad Pitt, e Alexandre o Grande, com Colin Farrel, duas obras que bebem da história grega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.