Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

O dublador Élcio Sodré (Shiryu de Dragão) participou de um painel durante o evento Poços Comic Con, que aconteceu na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, no último final de semana. Durante o painel, quando perguntado sobre o futuro da série, ele comentou que a dublagem brasileira do remake em 3DCG dos Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix começará em breve. Ele pediu apoio dos fãs, para que exista um entendimento de que trata-se de uma nova visão da série clássica, para um novo público. Salientou também que os dubladores sabem da repercussão das mudanças ocorridas e que é importante os fãs apoiarem, dando uma chance para a nova série.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/20/03/2019/netflix-dublagem-brasileira-do-remake-3dcg-dos-cavaleiros-do-zodiaco-comecara-em-breve

Está defendendo a mamata.

Enfim, vou ver alguns episódios. Se me agradar, continuo. Caso contrário, largo mão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Eu vejo tudo de peito aberto também, experimentei cada produto de Saint Seiya que saiu ao longo dos anos, o problema é que a tendência foi se mostrando "desvirtuar" a obra. E Knights já nasceu gritando "não ou para os fãs antigos", os depoimentos dos produtores e envolvidos já vieram com um claro aviso para que os fãs costumeiros baixassem suas expectativas para que não se sentissem traídos.

O problema não é a mudança, e sim a mudança para algo ruim. Se as escolhas feitas ao longo dos últimos anos fossem inteligentes, algum dos produtos teria vingado e feito sucesso. Mas o flop continua a cada nova tentativa e nenhuma das novas produções resvala no sucesso que foi a obra original.

Porque não fizeram um ramake a estilo FMA Brotherhood? Apagando coisas como cavaleiros de aço, cavaleiros fantasmas, asgards e etc para reapresentar a um público atual a história original? Talvez com um visual atualizado, como os de Tecent talvez.

A intenção é óbvia, atingir um público infantil, e não um público "não noventista". A intenção não é atualizar, apenas, e sim infantilizar. E, infelizmente, eu já tenho 30 anos, não vou parar pra assistir uma obra bobinha. Esses depoimentos da produção de que estão buscando um público novo aqui é literal. "Novo" aqui não significa um público diferente do "velho", e sim novo, jovem, infantil. O anime está sendo feito para crianças bem pequenas. Não para adolescentes de 12-17 anos, mas para crianças primárias, dos 6 aos 10 anos.

Não tem como consumirmos isso que não por carinho a série. Talvez, para aqueles de nós que já possuem filhos (pequenos), a série sirva para difundirmos nossa paixão para a nova geração.

Pois é. O pior são mudanças para algo ruim, que é o que acontece desde pelo menos Omega, para cá.

Apesar de não achar necessário, sempre achei bem interessante a ideia de um remake fiel ao mangá. Ainda mais se mantivessem o traço estilo Araki (mas manter mesmo, e não como foi porcamente feito em Saintia) e fosse lançado no formato de OVA.

E sim, só pelo trailer já dá pra ver mesmo que KOTZ vai ser bem infantil. Talvez até mais do que LoS foi.

A Marvel faz algo parecido. Com exceção de Deadpool e Logan, os filmes da MCU são bem leves. Nada de violência explícita, palavrões ou cenas de nudez/sexo justamente para que a bilheteria alcance o maior público possível.

Deadpool e Logan não fazem parte do MCU.

É a questão da linguagem. Não se trata de sangue espirrando na tela ou braços decepados, SS teria o mesmo processo se essas cenas fossem mais leves. Se trata de como essa história vai ser contada, o tom dela, a forma.

Sim, mais importante do que sangue, é o tom. Nenhum spin-off ou reboot, até agora, conseguiu alcançar o mesmo clima do Clássico (que é a melhor atmosfera da franquia).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

É a questão da linguagem. Não se trata de sangue espirrando na tela ou braços decepados, SS teria o mesmo processo se essas cenas fossem mais leves. Se trata de como essa história vai ser contada, o tom dela, a forma.

Quanto as mudanças, eu repito que sou muito favorável, inclusive acho que esse começo da história (cavaleiros negros e de prata) é um prato cheio pra alterar e melhorar muita coisa. Entretanto, os pilares centrais da série (o quinteto e Saori) não poderiam ser bizarramente modificados.

Inserir Cassius negros passa longe de melhorar a obra.

LoS infantil? Nunca XD

?

O próprio Dragon Ball Super é infantil mas tem elementos o suficiente para manter o público antigo ligado. O filme de Broly, nossa, muito bom e não tem uma gota se sangue.

O problema com Kinghts, como eu disse, é porque realmente não é pra adolescentes, é para criança mesmo, sabe? Criança que não sabe ler direito.

Primeiro, não é preciso sangue pra termos algo bom e uma abordagem séria ou infantil, sangue é algo à parte.

O mangá poderia ser colado para o anime sem sangue que não seria nenhum problema, e ficaria bom. Era o que eu e sei que muitos também esperavam.

Segundo, muitas animações hoje em dia mesmo para o publico infantil conseguem cativar um publico mais adulto, como Hora da Aventura, Steven Universe, Teen Titans Go etc

A verdade é que tem muitas animações demasiada infantis atualmente, o que é bem diferente do produto infantil que era consumido anos atrás, as meninas superpoderosas espancavam o macaco louco até seu cérebro sair da cabeça, tínhamos o coragem e suas histórias com um tom mais sombrio e sarcástico, e isso era para ou assistido por crianças.

Tom, sangue, nada tem a ver com uma boa adaptação, e menos ainda quanto a qualidade. Só que o trailer mostrou algo muito preocupante, exército que é um clichê americano, cópias mal feitas do Cassius (se eles forem o equivalente aos cavaleiros negros... ponto negativo), mas no fim das contas teremos que aguardar pra ver o anime. Tudo não passa de especulação (com fundamento) e impressões do primeiro trailer.

Link para o post

LoS infantil? Nunca XD

LoS passa longe de ser algo para adolescentes (quanto mais, para adultos). Ele é repleto de piadinhas pastelonas, por exemplo.

Inserir Cassius negros passa longe de melhorar a obra.

Pois é.

Link para o post

O Mascara da Morte versão Justin Bieber já demonstra o publico alvo....

Não acho que chega a esse ponto... Há muita coisa que usa música e não é por isso que fica infantil.

Link para o post

Não acho que chega a esse ponto... Há muita coisa que usa música e não é por isso que fica infantil.

Não é a questão de usar música, é a forma pastelona mesmo. Até a entonação dos Hermes mudou. O seiya ficou bem mais infantil apesar de ter mais idade no filme.

A intenção foi sim agradar a criançada. Não funciona para uma público mais maduro. As cenas que deveriam se engraçadas, em mim, causaram vergonha alheia (como a citada cena do mdm e aquela outra em que Hyoga fica sambando de um lado pro outro para pegar o Seiya e a Saori em queda mas erra e deixa os dois caírem).

• Like 2
Link para o post

Não é a questão de usar música, é a forma pastelona mesmo. Até a entonação dos Hermes mudou. O seiya ficou bem mais infantil apesar de ter mais idade no filme.

A intenção foi sim agradar a criançada. Não funciona para uma público mais maduro. As cenas que deveriam se engraçadas, em mim, causaram vergonha alheia (como a citada cena do mdm e aquela outra em que Hyoga fica sambando de um lado pro outro para pegar o Seiya e a Saori em queda mas erra e deixa os dois caírem).

Sinceramente, não percebo porque LoS é assim tão mal visto. A história até foi relativamente fiel nos principais pontos e resolveu muitos problemas que a obra original tem. A história digamos não ficou feita como se fosse para criancinhas. Muito longe disso...

E tudo em ND mete mais vergonha que LoS /evil

Só não as coisas toscas que têm aparecido, como os bronzeados apanharem e se comportarem como se não tivessem mais experiência...

Editado por NunoEddie
Link para o post

Sinceramente, não percebo porque LoS é assim tão mal visto. A história até foi relativamente fiel nos principais pontos e resolveu muitos problemas que a obra original tem. A história digamos não ficou feita como se fosse para criancinhas. Muito longe disso...

E tudo em ND mete mais vergonha que LoS /evil

Só não as coisas toscas que têm aparecido, como os bronzeados apanharem e se comportarem como se não tivessem mais experiência...

É mal visto porque ele tem 80 erros. Não resolveu problemas não, aumentou muito mais. É bem infantil sim. Muito longe é de ser adulto......

LoS é bem pior.

Link para o post

Eu vejo tudo de peito aberto também, experimentei cada produto de Saint Seiya que saiu ao longo dos anos, o problema é que a tendência foi se mostrando "desvirtuar" a obra. E Knights já nasceu gritando "não ou para os fãs antigos", os depoimentos dos produtores e envolvidos já vieram com um claro aviso para que os fãs costumeiros baixassem suas expectativas para que não se sentissem traídos.

O problema não é a mudança, e sim a mudança para algo ruim. Se as escolhas feitas ao longo dos últimos anos fossem inteligentes, algum dos produtos teria vingado e feito sucesso. Mas o flop continua a cada nova tentativa e nenhuma das novas produções resvala no sucesso que foi a obra original.

Porque não fizeram um ramake a estilo FMA Brotherhood? Apagando coisas como cavaleiros de aço, cavaleiros fantasmas, asgards e etc para reapresentar a um público atual a história original? Talvez com um visual atualizado, como os de Tecent talvez.

A intenção é óbvia, atingir um público infantil, e não um público "não noventista". A intenção não é atualizar, apenas, e sim infantilizar. E, infelizmente, eu já tenho 30 anos, não vou parar pra assistir uma obra bobinha. Esses depoimentos da produção de que estão buscando um público novo aqui é literal. "Novo" aqui não significa um público diferente do "velho", e sim novo, jovem, infantil. O anime está sendo feito para crianças bem pequenas. Não para adolescentes de 12-17 anos, mas para crianças primárias, dos 6 aos 10 anos.

Não tem como consumirmos isso que não por carinho a série. Talvez, para aqueles de nós que já possuem filhos (pequenos), a série sirva para difundirmos nossa paixão para a nova geração.

Resumiu exatamente tudo o que penso a respeito. E por mais que eu goste e admire o Élcio Sodré, não tem como apoiar - pelo menos da minha parte - esse projeto.

Cada um tem seu gosto, e teve gente que curtiu KoZ, mas nem todos curtiram. Enfim.

• Like 2
Link para o post

É mal visto porque ele tem 80 erros. Não resolveu problemas não, aumentou muito mais. É bem infantil sim. Muito longe é de ser adulto......

LoS é bem pior.

Para mim, resolveu mais do que criou problemas =)

Link para o post

Sempre que vejo o trailler ou algo relacionado a KoZ, fica impossível de não associar aos desenhos matutinos que o SBT exibia aos sábados. O visual, na hora, me lembra aqueles especiais da Barbie ou Max Steel. É simplesmente terrível. Alguns ainda dizem que é melhor ter isso do que ver a obra morrer. Eu não concordo. Se é pra fazer qualquer porcaria que não respeita o mínimo da obra original ou aos fãs que carregaram SS até aqui, é melhor não faz nada.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post

Sempre que vejo o trailler ou algo relacionado a KoZ, fica impossível de não associar aos desenhos matutinos que o SBT exibia aos sábados. O visual, na hora, me lembra aqueles especiais da Barbie ou Max Steel. É simplesmente terrível. Alguns ainda dizem que é melhor ter isso do que ver a obra morrer. Eu não concordo. Se é pra fazer qualquer porcaria que não respeita o mínimo da obra original ou aos fãs que carregaram SS até aqui, é melhor não faz nada.

Se continuar com esses animes meia boca é que a franquia vai morrer. Ninguém mais vai se interessar etc.

Link para o post

Se continuar com esses animes meia boca é que a franquia vai morrer. Ninguém mais vai se interessar.

Exato. Yu Yu Hakusho é bem vivo apesar de anos de nada novo sendo produzido. Tivemos um especial recentemente que foi muito bem recebido.

O mesmo pra Dragon Ball, que ficou mais de uma década na geladeira com apenas jogos saindo de novidade.

Saint Seiya tem lançado produto de 2000 pra cá, e na última década desembestou em tentar novos caminhos com essas diversas adaptações que parecem só estar desgastando a imagem da franquia.

As vezes, menos é mai (exceto quando falamos de ND, viu Kurumada. Termina logo esse bagulho)

• Like 2
Link para o post

Eu tenho certeza que ND seria um bom anime para os fãs de SS, mas se fosse bem adaptado e conduzido no anime. Coisa que eu não confio estando nas mãos da Toei.

E não apenas quanto ao roteiro, mas a animação dos últimos animes da franquia nos deixa apreensivo, mesmo sendo a continuação do clássico.

Por exemplo, mesmo um em parceria com a Netflix temos uma qualidade bem questionável.

Bem que podiam recontratar o Yamauchi (diretor de Hades Santuário e PdC), ele é um ótimo diretor. Mesmo que eu não goste de algumas mudanças em Hades Santuário, é visível a ousadia e visão que ele possui, o que seria positivo para a adaptação de ND.

Link para o post

Isso mesmo. É melhor não ter nada do que continuar tendo porcarias, só pra dizer que a franquia ainda está viva.

Exato. Yu Yu Hakusho é bem vivo apesar de anos de nada novo sendo produzido. Tivemos um especial recentemente que foi muito bem recebido.

O mesmo pra Dragon Ball, que ficou mais de uma década na geladeira com apenas jogos saindo de novidade.

Saint Seiya tem lançado produto de 2000 pra cá, e na última década desembestou em tentar novos caminhos com essas diversas adaptações que parecem só estar desgastando a imagem da franquia.

As vezes, menos é mai (exceto quando falamos de ND, viu Kurumada. Termina logo esse bagulho)

Yu Yu é um ótimo exemplo. Mesmo tendo saído agora os dois OVAs de 15 minutos cada um, a franquia ainda não ''se vendeu'', e espero que continue assim. Já basta o que aconteceu com Saint Seiya.

Não parecem, estão desgastando a imagem da franquia sim.

Como eu sempre falo, antes tivesse sido produzido apenas os OVAs de Hades e a saga do Céu, do que esse mar de spin-offs e reboots ''duvidosos''.

Eu tenho certeza que ND seria um bom anime para os fãs de SS, mas se fosse bem adaptado e conduzido no anime. Coisa que eu não confio estando nas mãos da Toei.

E não apenas quanto ao roteiro, mas a animação dos últimos animes da franquia nos deixa apreensivo, mesmo sendo a continuação do clássico.

Por exemplo, mesmo um em parceria com a Netflix temos uma qualidade bem questionável.

Bem que podiam recontratar o Yamauchi (diretor de Hades Santuário e PdC), ele é um ótimo diretor. Mesmo que eu não goste de algumas mudanças em Hades Santuário, é visível a ousadia e visão que ele possui, o que seria positivo para a adaptação de ND.

Yamauchi é realmente um ótimo diretor (menos quando resolve ficar focando demais em pernas ou braços, por exemplo). Ele tem que voltar pra franquia. Tudo estava muito melhor enquanto ainda estava nas mãos dele. Se ele dirigisse ND, seria um grande acerto da Toei.

Link para o post

Isso mesmo. É melhor não ter nada do que continuar tendo porcarias, só pra dizer que a franquia ainda está viva.

Yu Yu é um ótimo exemplo. Mesmo tendo saído agora os dois OVAs de 15 minutos cada um, a franquia ainda não ''se vendeu'', e espero que continue assim. Já basta o que aconteceu com Saint Seiya.

Não parecem, estão desgastando a imagem da franquia sim.

Como eu sempre falo, antes tivesse sido produzido apenas os OVAs de Hades e a saga do Céu, do que esse mar de spin-offs e reboots ''duvidosos''.

Yamauchi é realmente um ótimo diretor (menos quando resolve ficar focando demais em pernas ou braços, por exemplo). Ele tem que voltar pra franquia. Tudo estava muito melhor enquanto ainda estava nas mãos dele. Se ele dirigisse ND, seria um grande acerto da Toei.

Não sei como é o contrato da Toei com SS, mas talvez tenha uma cláusula de um anime em "x" anos.

E pra não perder a galinha dos ovos dourados, mais vale desgastar a franquia que perder o lucro em vendas de bonecos.

Yuyu ganhar um remake seria uma boa, assim como HxH.

Ele pode ter umas escolhas questionáveis, mas é um fato que a franquia estaria melhor nas mãos dele, isso já foi provado.

Link para o post

Não sei como é o contrato da Toei com SS, mas talvez tenha uma cláusula de um anime em "x" anos.

E pra não perder a galinha dos ovos dourados, mais vale desgastar a franquia que perder o lucro em vendas de bonecos.

Yuyu ganhar um remake seria uma boa, assim como HxH.

Ele pode ter umas escolhas questionáveis, mas é um fato que a franquia estaria melhor nas mãos dele, isso já foi provado.

Se existir mesmo esse contrato, ele não deve ser de tão pouco tempo entre as produções (como estão fazendo de 2012 pra cá), já que Hades Santuário só veio 13 anos depois do fim da série de TV e do quarto filme. Mas talvez ele pode ter sido alterado e desde os OVAS de Hades, pra cá, tenha passado a ser de um tempo menor.

Sei lá, não acho que Yu Yu precise nem mesmo de um remake. Apesar que seria interessante ver o início e o fim do mangá em anime (mas bem, já tivemos um pouco do final agora, com os 2 OVAs de 15 minutos).

Pois é. Se abaixo assinados realmente adiantassem algo, seria uma boa criar um, pedindo á Toei a volta dele. Mas acho que talvez no site do estúdio deve ter uma seção onde se possa mandar mensagens / sugestões / críticas, isso já seria alguma coisa.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...