R. Deschain 319 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Cdz foi pra o buraco depois que o revival do clássico iniciado em 2002 e projetado pelo Yamauchi foi abortado. Aquilo sim era o tom mais "adulto" voltado aos fãs antigos. Depois veio a infantilização, a exceção foi LC porque não era da Toei. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Cdz foi pra o buraco depois que o revival do clássico iniciado em 2002 e projetado pelo Yamauchi foi abortado. Aquilo sim era o tom mais "adulto" voltado aos fãs antigos. Depois veio a infantilização, a exceção foi LC porque não era da Toei.inferno e eliseos ainda fizeram sucesso pra caramba mesmo a galera reconhecendo que a animação estava nível inferior a história do mangá ainda estava sendo contada ali com muitos momentos memoráveis como a cena do muro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) eles estão arrastando a franquia para o buracoA questão é que CDZ está indo para o buraco em termos de qualidade. No que se refere ao mercado, podemos dizer que há um certo otimismo e vontade de investir na franquia por parte das empresas envolvidas nas últimas produções. Editado Julho 14, 2019 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 A questão é que CDZ está indo para o buraco em termos de qualidade. No que se refere ao mercado, podemos dizer que há um certo otimismo e vontade de investir na franquia por parte das empresas envolvidas nas últimas produções.é só fazer o que os fãs pediram naquela pesquisa encomendada pela toei e conduzida pelo cavzod, onde mais de 40 mil fãs responderam Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) é só fazer o que os fãs pediram naquela pesquisa encomendada pela toei e conduzida pelo cavzod, onde mais de 40 mil fãs responderamHá tempos que a Toei e os fãs não chegam a um consenso. A empresa faz o que quer e continuamos dando audiência às séries. Tanto faz ter ou não pesquisa, mas concordo com você quanto a levar em consideração a opinião dos entrevistados. Editado Julho 14, 2019 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 A questão é que CDZ está indo para o buraco em termos de qualidade. No que se refere ao mercado, podemos dizer que há um certo otimismo e vontade de investir na franquia por parte das empresas envolvidas nas últimas produções.Sério...?A Chimaki desenhou o que já era óbvio, não investiram nada no anime de Saintia. Um anime de 10 episódios não é o usual, isso já mostra o nível de orçamento.Não teve uma boa produção, uma boa divulgação, nada. Não confiaram um milímetro sequer.SoG é um anime terceirizado simplesmente para a Bandai ganhar dinheiro em cima dos bonecos.E as vendas devem ter sido muito boas, e ainda assim não investiram o lucro no próximo anime que foi Saintia. A Toei cospe nos fãs e pessoas aceitam a conversa fiada deles. Como essa "apresentação" para um público novo e infantil. Acho que as coisas só vão mudar quando ter uma chuva de críticas negativas nos perfis oficiais da Toei. Assim como fizeram quando houve a troca das vozes japonesas clássicas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.326 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Não tinha um papo recentemente que a Toei fez Santia Sho como um "teste" (de quê)? De última hora mudaram o Seiya da v1 manga (da imagem promocional) pro v1 anime,e até incluíram o Mestre Arles. É quase a Bandai falando pra Toei não vamos desperdiçar um cloth myth especial nisso,mas sim em outra série. Não duvido eles estarem com um remake do classico fiel ao manga na geladeira ,dependendo da aceitação de Knights. Fiel não quer dizer bom,vide a nojeira que fizeram com Sailor Moon Crystal. E baseado em SM Crystal não duvidaria eles finalmente abandonarem a estética do Araki (que foi alvo de reclamações em Santia) e adaptarem por temporadas- o que é moda agora. Não sei,acho que os próprios Japas estão com um pé atrás e talvez tenham esse plano B. A própria Bandai sempre produziu CM novo a cada animação estreando de CDZ,de Lost Canvas,Lenda até Santia.Mas nada de Knights. Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Sério...?A Chimaki desenhou o que já era óbvio, não investiram nada no anime de Saintia. Um anime de 10 episódios não é o usual, isso já mostra o nível de orçamento.Não teve uma boa produção, uma boa divulgação, nada. Não confiaram um milímetro sequer.SoG é um anime terceirizado simplesmente para a Bandai ganhar dinheiro em cima dos bonecos.E as vendas devem ter sido muito boas, e ainda assim não investiram o lucro no próximo anime que foi Saintia. A Toei cospe nos fãs e pessoas aceitam a conversa fiada deles. Como essa "apresentação" para um público novo e infantil.Acho que as coisas só vão mudar quando ter uma chuva de críticas negativas nos perfis oficiais da Toei. Assim como fizeram quando houve a troca das vozes japonesas clássicas.Pode não existir um investimento alto, mas qualquer produção tem seus custos consideráveis. A Toei optou gastar com CDZ e não foi apenas para agradar a fanbase, sem expectativas de retorno financeiro (isso é um tanto óbvio ). A Toei sabe que a franquia ainda é lucrativa, mesmo apresentado obras de qualidade questionável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Buraco financeiro a franquia não está mesmo. Basta ver que sempre está naquelas listas de marcas mais lucrativas da Toei. Os vários lançamentos também mostram que SS vende bem. Agora, buraco artístico, isso é muito relativo. Reconheço as limitações das obras recentes, mas o mangá clássico também tem as suas. É sempre bom lembrar também que o SS que conquistou alguns países mundo afora foi o anime, não o mangá. O anime do traço do Araki, das V1 alteradas, da trilha do Yokoyama, dos cem orfãos que não são filhos do Kido. O mangá só chegou depois (com exceção do Japão, claro). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Buraco financeiro a franquia não está mesmo. Basta ver que sempre está naquelas listas de marcas mais lucrativas da Toei. Os vários lançamentos também mostram que SS vende bem. Agora, buraco artístico, isso é muito relativo. Reconheço as limitações das obras recentes, mas o mangá clássico também tem as suas. É sempre bom lembrar também que o SS que conquistou alguns países mundo afora foi o anime, não o mangá. O anime do traço do Araki, das V1 alteradas, da trilha do Yokoyama, dos cem orfãos que não são filhos do Kido. O mangá só chegou depois (com exceção do Japão, claro).E china, o maior mercado do mundo né... Sobre remake fiel na geladeira, não sei... acho que esse remake fiel vai demorar muito, devido aos próximos anos serem dedicados ao kotz Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.995 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Eu só queria UMA coisa. Só UMA............. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) Não sei qual é o tesão em ver o mangá no anime fielmente representado. Não tem lógica. O anime original faz bem esse papel. Melhor aguardarmos o relançamento do mangá clássico na Akitashoten sob o selo Ultimate (talvez com mudanças pontuais e acréscimos relevantes) pra pensarmos em uma nova animação fiel ao original. De resto nada de novo: quarentão reclamando de nova animação infanto-juvenil. Editado Julho 14, 2019 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.995 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) De resto, nada de novo: Quarentão engolindo qualquer nova animação infanto-juvenil. Editado Julho 14, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Não sei qual é o tesão em ver o mangá no anime fielmente representado. Não tem lógica. O anime original faz bem esse papel. Melhor aguardarmos o relançamento do mangá clássico na Akitashoten sob o selo Ultimate (talvez com mudanças pontuais e acréscimos relevantes) pra pensarmos em uma nova animação fiel ao original. De resto nada de novo: quarentão reclamando de nova animação infanto-juvenil.os fãs de várias outras obras podem, por que nós não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) De resto, nada de novo: Quarentão engolindo qualquer nova animação infanto-juvenil.O bom é que a carapuça sempre serve. Mas vou explicar: Anime é comercial. Se você consome (mesmo que não compre, mas está aqui sempre falando as suas "críticas construtivas") teve algum tipo de audiência, então ruim ou não, você, há mais de 1 década, está aqui, falando e repetindo a mesma ladainha de sempre. Querendo ou não, o objetivo foi atingido. O problema é quando esses quarentões imputam nos mais jovens que o produto novo é péssimo, já criando um conceito de uma produção que não foi direcionada a esse público alvo específico. Vejo Omega até hoje ser taxado de produto infantil por um nicho de fãs e, até então, foi a produção mais bem sucedida comercialmente falando, seguido por Soul of Gold, impulsionando os Cloth Myth. Saint Seiya, em anime, foi feito pra vender boneco. os fãs de várias outras obras podem, por que nós não?Você pode tudo. Inclusive captar recursos e fazer a tão sonhada animação fiel ao mangá. É o mesmo pensamento da TOEI e produtoras envolvidas: elas não querem fazer algo fidedigno. Essa já é a terceira versão que fazem, baseada no original e ainda tem o filme em live action, onde nenhum desses produtos se preocupa em ser igual ao mangá. Deus me livre ver os diálogos do Kurumada numa animação. Para isso já tivemos Inferno e Elísios e o saldo é horrível. Editado Julho 14, 2019 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.995 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) O bom é que a carapuça sempre serve. Mas vou explicar: Anime é comercial. Se você consome (mesmo que não compre, mas está aqui sempre falando as suas "críticas construtivas") teve algum tipo de audiência, então ruim ou não, você, há mais de 1 década, está aqui, falando e repetindo a mesma ladainha de sempre. Querendo ou não, o objetivo foi atingido. O problema é quando esses quarentões imputam nos mais jovens que o produto novo é péssimo, já criando um conceito de uma produção que não foi direcionada a esse público alvo específico. Vejo Omega até hoje ser taxado de produto infantil por um nicho de fãs e, até então, foi a produção mais bem sucedida comercialmente falando, seguido por Soul of Gold, impulsionando os Cloth Myth. Saint Seiya, em anime, foi feito pra vender boneco. Se eu não compro o anime ou não vejo num streaming oficial, não dei nenhuma audiência pra ele. E sim, enquanto só continuar saindo coisas ruins na franquia, vou continuar falando e repetindo a mesma ladainha de sempre (melhor do que ficar engolindo tudo e qualquer porcaria, como ''alguns''). O problema é que o produto novo (desde pelo menos 2012 pra cá) é ruim mesmo. E a Toei ainda não aprendeu com esse papo de que ''é para um novo público'', sendo que até hoje não vi nenhum novo fã que foi criado por Omega, SoG, LoS ou Saintia. Editado Julho 14, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) Não respondeu a minha perguntaSe FMA teve remake fielSe Sailor moon teveSe hunter x hunter teveSe JoJo temPq cdz não???Sobre inferno e elíseos... ainda é melhor que tudo que sai hoje Editado Julho 14, 2019 por Felipe De Palma Kind 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) E desde quando a Toei que escreve o roteiro @Wandir?Eugene estava totalmente no controle do roteiro de KoZ que quando ele disse que mudaria o sexo do Shun, os demais ficaram indecisos. Como ele próprio disse no twitter."Eles guiam a direção pontual do que querem", com KoZ não foi assim, ou se o que eles queriam era uma versão americana, Eugene com o poder que tinha fez besteira. Ele é o culpado. Ele é o responsável pelo roteiro. LoS nem deveria ser mencionado, é um filme pra começar. De nenhum maneira iriam querer adaptar toda a obra em filmes, era justamente para vender os bonecos dessas novas versões apresentadas no filme. Puro comercial.O filme não é uma releitura e menos ainda consciente ao nível de entregar um conteúdo que funciona isoladamente como uma obra de começo meio e fim, não atoa adaptaram toda a saga do Santuário. Pois o filme é puro fanservice.E nem falarei sobre o clássico. @Felipe Akira vai ganhar uma adaptação nova também. Quero saber como vão adaptar o mangá "datado" dos anos 80/90 e fazer com que as pessoas da geração atual gostem... Afinal tem diálogos muito "RUINS"!!! Editado Julho 14, 2019 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.326 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) A melhor opção seria a de Gundam.Lancem os spin offs anuais pro criaredo,mas ao mesmo tempo investissem numa superproduçao seguindo a versao classica: é o que fizeram com Gundam Unicorn e agora Gundam The Origin. O problema é que fora movies de suas franquias a Toei investe zero na animação semanal.Até One Piece desde o time skip ta com animaçao mais porca. Comercialmente nenhuma obra da franquia que não tenha OS 5 PROTAGONISTAS DE VERDADE sustentaria um filme. O único material novo que envolve eles é Next Dimension.É isso ou fazer um remake do clássico,porém a Toei falhou com isso no filme 6 e Knights está dando esta mal impressão. O problema é a TOEI. Isso não vai mudar com choradeira,só quando SS deixar de ser produzido por ela. A franquia já mudou de estúdio uma vez,por que não outra? Hokuto no Ken era da Toei e os ultimos filmes foram feitos pela TMS.Foram grande sucessos,e não mudaram a abordagem e esrilo da obra original pra isso. O problema é que LC queimou qualquer possibilidade daquele estúdio trabalhar com SS novamente. Editado Julho 14, 2019 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Então torçamos pela volta de LC Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Essa discussão é completamente a toa. Todo mundo já deveria saber que Saint Seiya pro Kurumada é como se fosse aquele brinquedo velho que uma criança chata não gosta e mesmo assim não quer vender ou dar pra ninguém restaurar. Todos os Spin-offs e animações já deram uma idéia bem óbvia disso. Nenhum deles aborda a continuação de Hades, só o Kurumada pode fazer. E o Kurumada também não escreve ou entrega o roteiro pra ninguém. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 (editado) Se eu não compro o anime ou não vejo num streaming oficial, não dei nenhuma audiência pra ele. E sim, enquanto só continuar saindo coisas ruins na franquia, vou continuar falando e repetindo a mesma ladainha de sempre (melhor do que ficar engolindo tudo e qualquer porcaria, como ''alguns''). O problema é que o produto novo (desde pelo menos 2012 pra cá) é ruim mesmo. E a Toei ainda não aprendeu com esse papo de que ''é para um novo público'', sendo que até hoje não vi nenhum novo fã que foi criado por Omega, SoG, LoS ou Saintia.Aí é que tá: você reclama de algo que não consome. É de uma "burrice" muito estranha. Omega tem seus fãs independente do mangá original. SoG foi feito pra vender bonecos. LoS foi feito em homenagem ao Kurumada. Saintia foi feito sabe Deus os motivos. Contrário a isso, você poderia se apegar apenas ao original que lhe satisfaz e deixar as coisas fluírem. Já que nem ND, Zero e Origins você curte. Não respondeu a minha pergunta Se FMA teve remake fielSe Sailor moon teveSe hunter x hunter teve Se JoJo tem Pq cdz não??? Sobre inferno e elíseos... ainda é melhor que tudo que sai hojeEu ia até argumentar, mas depois dessa última linha, não tenho palavras. E desde quando a Toei que escreve o roteiro @Wandir?Eugene estava totalmente no controle do roteiro de KoZ que quando ele disse que mudaria o sexo do Shun, os demais ficaram indecisos. Como ele próprio disse no twitter."Eles guiam a direção pontual do que querem", com KoZ não foi assim, ou se o que eles queriam era uma versão americana, Eugene com o poder que tinha fez besteira. Ele é o culpado. Ele é o responsável pelo roteiro. Vamos lá deitar toda nossa frustração e insatisfação em cima do cara por ele fazer o que achou melhor do trabalho ao qual foi contratado. Assim nos sentimos melhores, ouvidos e satisfeitos quanto ao resultado final. --- A minha linha de raciocínio é simples: Cavaleiros do Zodíaco é entretenimento. Como qualquer outro, tem pontos positivos e outros falhos, dependendo do ponto de vista e do nível de seriedade que se leva o DESENHO ANIMADO e os QUADRINHOS. É uma franquia que dá pra discutir muita coisa bacana como mitologias, locais e enredos, isso independente da idade. O problema começou quando se quis dar uma profundidade maior, algo mais sombrio (Hades 2002) numa história para garotos de 11 anos. A galera cresceu e quer que a trama seja adulta quando a fantasia e as ideias não cabem - ao meu ver. Mas cada um da o grau de relevância para o que achar melhor. --- Vejo KoZ como mais uma tentativa de vender novos bonecos (o que sustenta a franquia toda). A BANDAI já até apresentou protótipos que simulam a pela dos personagens, deixando-os fiéis ao anime. Editado Julho 14, 2019 por Wandir Wanderley 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2019 Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Tá gritando "desenho animado"? Quanta maturidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.995 Postado Julho 15, 2019 Compartilhar Postado Julho 15, 2019 (editado) Aí é que tá: você reclama de algo que não consome. É de uma "burrice" muito estranha. Omega tem seus fãs independente do mangá original. SoG foi feito pra vender bonecos. LoS foi feito em homenagem ao Kurumada. Saintia foi feito sabe Deus os motivos. Contrário a isso, você poderia se apegar apenas ao original que lhe satisfaz e deixar as coisas fluírem. Já que nem ND, Zero e Origins você curte. Errado, pois eu ''consumo'' sim. ''Burrice'' é engolir QUALQUER coisa nova na franquia (e ainda bater palma e pedir bis). Os pouquíssimos fãs que Omega tem são tudo fãs velhos que também são do Clássico (cadê o ''novo público''?). Praticamente quase que toda a franquia foi feita pra vender boneco mesmo, não somente SoG. Bela homenagem foi LoS.... Mas é claro que eu acabo me apegando apenas ao original (já que infelizmente somente ele é bom de verdade), pois ''não tem como'' alguém, em ''sã consciência'', fazer o contrário disso. E é justamente por eu me apegar apenas ao Clássico que eu ainda quero / espero uma saga do Céu. Editado Julho 15, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 15, 2019 Compartilhar Postado Julho 15, 2019 Ômega e Lenda do Santuário tinham o intuito de angariar novos fãs pelo mundo todo ou só em âmbito nacional? Não me lembro dessa diferenciação nas declarações de quem participava do staff das duas obras. Foi dito que o objetivo de LoS era a bilheteria internacional. O filme não foi bem no Japão, saiu de cartaz rapidinho. Mas se não me engano foi relativamente bem internacionalmente. Ômega foi algo feito para TV, talvez aí seja outra história. Eu não posso falar pelo mundo inteiro, mas eu realmente não vi nenhum fã novo não com essas novas produções não. Mas estão dando certo aparentemente, porque continuam insistindo nesse formato, fazer o quê. Se eu não me prender eu simplesmente dropo, como fiz com Saintia Sho. Não tem drama não. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.