Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Eu só nåo entendo o motivo dessa guerra. Pq implicar com um anime que claramente não foi feito para agradar os fãs antigos? Eu não acompanho hqs então posso estar falando besteira, mas deve ser a mesma situação daquelas animações infantis de Jovens Titãs. É pra outro público. Será que os fãs deles reclamam também?

E outra: enquanto SS render criarão novas obras. Nada impede que em alguns anos façam um remake fiel. Um anime de ND mesmo eu acho bem difícil que não role.

Editado por Vilão
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Ômega não trouxe novos fãs aqui em parte porque veio numa época "ruim". A Crunchyroll e o Looke (acho) até tem o título, a primeira não sei se chegou a fazer simulcast ou pegou depois mas de qualquer jeito era numa época que quase ninguém conhecia streaming de anime.

Pegou o bonde andando

Na gringa eles exibiram desde o início, mas aqui começaram a passar quando já estava lá pelas tantas do arco de pallas. e uma coisa que não ajuda em nada quando você já tá fazendo streaming por computador é que ao invés do simulcast ser de algumas horas como no caso dos animes mais estabelecidos o episódio saía no sábado e só quarta feira saía legendado fosse em inglês ou em português. se fosse uma série qualquer tudo bem, mas com público fidelizado que nem cavaleiros vc já tinha legenda do SSForos, do SaintSeiyaPedia, do Punch e por aí vai.

Eu só nåo entendo o motivo dessa guerra. Pq implicar com um anime que claramente não foi feito para agradar os fãs antigos? Eu não acompanho hqs então posso estar falando besteira, mas deve ser a mesma situação daquelas animações infantis de Jovens Titãs. É pra outro público. Será que os fãs deles reclamam também?

Um pouco, rola sim, até pq já li nego falando que na animação nova eles tiraram casquinha dessa animação estilo amigo anime que fez sucesso na época, daí já viu. que eu não duvido que fiquem querendo tirar casquinha porque mídia gringa nisso é um querer arrumar sarna pra se coçar que eu nunca vi igual, nos gibizinhos gringos direto é escritor alfinetando ou crítico ou às vezes coisa que fizeram em uma fase anterior e nas séries da netflix SEMPRE dão um jeito de pegar as roupas antigonas dos heróizinhos pra eles ficarem falando AIN QUE CAFONA e aí é só reclamação. não que eu vou pender pra um lado ou pro outro mas se vc quer o máximo de consumidores é besteira ficar atiçando assim. seria que nem a shiori ficar falando em LC que a série original é uma merda e que não faz sentido.
  • Like 3
Link para o post

E outra: enquanto SS render criarão novas obras. Nada impede que em alguns anos façam um remake fiel. Um anime de ND mesmo eu acho bem difícil que não role.

Simplesmente porque estão fazendo coisas para um suposto público novo e não para a gente

Acho que depois de tantas produções que não agradaram, a reclamação é justa

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Simplesmente porque estão fazendo coisas para um suposto público novo e não para a gente

Acho que depois de tantas produções que não agradaram, a reclamação é justa

Nah, vc já achava justa a reclamação antes.

Na primeira vez "porque não podiam mudar um estilo que deu certo", na segunda vez "de novo cometendo o mesmo erro que a obra X", na terceira "os caras insistem?? E a essência?".

Não vai mudar.

Link para o post

Meus sobrinhos foram apenas um exemplo de que qualquer nova criança pode sim ainda gostar do Clássico. Não sei ainda quanto a KOTZ (o que duvido ''UM POUCO''), mas pelo menos mais provável do que com Omega, LoS, SoG e Saintia, sim.

Sim, as crianças de hoje curtem o clássico e brincam imitando os golpes dos cavaleiros. No meu trabalho convivo com muitas, que tiveram acesso à história pela Rede Brasil.

Ômega não foi transmitido pela TV e nem todo mundo tem acesso à internet, isso faz diferença. O mesmo vale para SoG e Saintia.

Editado por Anna
Link para o post

Porque (pelo menos, no meu caso), já estou esperando pela saga do Céu desde 1997 (já faz 22 ANOS), e a Toei continua perdendo tempo (e dinheiro) com essa ideia que TUDO agora tem que ser ''PRA nOvA GeRaSsAum''. Fãs esses que praticamente ainda não existem (desde 2012) e provavelmente (eu disse PROVAVELMENTE), NOVAMENTE, vão continuar sem existir. Enquanto os fãs antigos continuam sofrendo (já pela QUINTA vez)..........

Sim, muita gente reclamou também do Jovens Titãs mais recente.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Claro, é assim que uma grande empresa funciona. Quando não dá certo, eles gastam mais dinheiro no produto, até falirem. É assim que Saint Seiya fica entre obras com bom faturamento no estrangeiro nos balanços da Toei, porque não dá dinheiro e eles continuam investindo.

• Like 2
Link para o post

O que a TOEI faz é revitalizar a série, querendo ou não são os fãs antigos que ainda mantém ela viva, mas não vamos ficar imersos ao universo saint seiya para sempre, a TOEI e o próprio Kurumada sabem disso, portanto com o passar dos anos o que eles estão tentando é isso, renovar os fãs da franquia. Como se faz isso? Renovando e atualizando o produto.

Nenhuma ação dessa vai gerar resultados à curto prazo, dificilmente LC, ômega, LOS, Saintia Shô, o Live Action e o anime da Netflix conseguiram e conseguirão isso, é tudo aos poucos para colher lá na frente. Eu concordo e celebro a iniciativa, mostra que eles não são um bando de tontos que estão por fora da situação. Isso é um ponto.

Outra coisa são determinadas tentativas de revitalizar a franquia serem ruins por ter gente incompetente a frente dos projetos, pessoas que nem com esforço próprio captaram o espirito de Saint Seiya. Maaaaaas uma coisa é criticar produtos ruins por falta de esmero de quem fez, outra coisa é criticar porque estão tentando renovar a série. O erro não está nisso, mas sim em algumas decisões equivocadas como escolha de direção e roteiro, por exemplo.

• Like 1
Link para o post

Eu sinceramente queria que Saint Seiya fizesse sucesso nos EUA por causa de fanarts, fanzines e principalmente do fandom americano que é muito criativo e produtivo. Quem sustenta a franquia é praticamente o Japão e a França. A falta de liberdade da China atrapalha muita coisa também.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Claro, é assim que uma grande empresa funciona. Quando não dá certo, eles gastam mais dinheiro no produto, até falirem. É assim que Saint Seiya fica entre obras com bom faturamento no estrangeiro nos balanços da Toei, porque não dá dinheiro e eles continuam investindo.

Até agora ainda estou esperando o WAN trazer os dados de vendas dos Blu-Rays e DVDs de Omega (e todos o resto dos spin-offs e reboots), em comparação com o Clássico. Mas aposto que Saint Seiya só fica entre as obras com bom faturamento no estrangeiro nos balanços da Toei graças ao Clássico (e os fãs antigos).

Maaaaaas uma coisa é criticar produtos ruins por falta de esmero de quem fez, outra coisa é criticar porque estão tentando renovar a série. O erro não está nisso, mas sim em algumas decisões equivocadas como escolha de direção e roteiro, por exemplo.

No meu caso, eu estou criticando justamente porque eles estão fazendo somente produtos ruins nessa tentativa de sempre tentar renovar a franquia (e também de me fazer perder tempo esperando AQUELA saga........).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

como esse tópico vai ser vacas magras e discussões circulares até estrear o remake na sexta (e nem sei qual destino terá já que pelo menos esse ano a gente sabe que a coisa já está morta) vou apenas dar isso aqui pra vocês pensarem

"a toei não dá mais atenção aos fãs do clássico"

esses são os dois últimos projetos dela:

CDZ-500x250.png

c918317a05a05ae850dcf1e832d41db215444411

o estilo do araki e o calhamaço de referências ao anime original não são de graça

então ela está dando atenção sim, mas vocês estão cuspindo a comida. não que eu recrimine a REAÇÃO mas tem gente que define insanidade como repetir o mesmo ato esperando que o resultado mude. de algum jeito

porque é aquela coisa, o padrão atual é esse. aí não acho que vocês querem o remake do clássico. vocês querem o remake do clássico que está na cabeça de vocês. porque não há garantia - garantia NENHUMA, visto que esse é o padrão toei atual - que eles não vão peidar na farofa se forem fazer. pra começo de conversa, acho que já deve ter gente pensando que ia ser uma série "robusta" com o número certo de episódio pra contar o que se deve.

tem nego escandalizado que saintia teve só 10 episódios e vários mal feitos. qualquer anime 'pequeno' no japão começa assim, se der certo aí vira franquia. isso meio que já mostra o tanto que nego tá mal acostumado com o padrão de CDZ, que pode não ser uma brastemp, mas não é esse desleixo terrível que querem tentar fazer parecer não (até porque quem mais batia nessa tecla engoliu a seco zoar de soul of gold quando veio DBS com seu 1º ano completamente sofrível mostrando o mesmo padrão do qual achavam que iam escapar)

daí que as 2 últimas produções da toei foram pouco episódio. o próprio remake, com a 'pompa' que tá tendo, também só 12 pra começar. BEM modesto pra se dizer o mínimo. daí com os caras já mantendo as apostas baixas em CDZ (e dando certo, pq todos sabem que soul of gold vendeu QUILO de clothmyther) você tem aí que se bobear se quiserem fazer um remake enfiam 26 episódios e seja o que deus quiser.

houshin engi que no japão em tamanho de mangá é mais ou menos parecido com SS teve seu "remake fiel" anos atrás. foi praticamente UM VOLUME por episódio. ninguém entendia nada e chegou ao ponto dos caras fazerem abaixo assinado pra pararem o anime e REFAZER DIREITO DE NOVO (claro que não virou).

as comparações também não se aguentam, não. fma e akira que mencionaram ali atrás tiveram "finais originais" porque as séries não estavam acabadas e akira mesmo no filme é um caos narrativo que não faz sentido porque ainda ia ter uns 2 anos de mangá até acabar. cdz você não gosta dos fillers mas a estrutura é IDÊNTICA à do mangá. não é que nem esses que se fosse o caso a toei pirou na batatinha e o anime original acabou com SEIYA E OS OUTROS matando a versão da toei de zeus jogando tudo pro alto de modo que nem sequer os OVAs de Hades fossem FAZÍVEIS anos depois.

e quem falou de hokuto no ken ali atrás, só se vocês quiserem que a série acabe depois das 12 casas. o último filme cronológico flerta FORTE que vai contar o resto da série, porque esses 3 primeiros filmes contam só a metade dela, e não saiu mais nada e Hokuto vive de spin-offs à mesmíssima maneira que CDZ hoje em dia. aliás a mesma equipe foi fazer as partes que faltavam nos filmes remake em PACHINKO. sabe qual outra série também acabou assim?

Ring Ni Kakero.

e os próprios filmes de hokuto tem uma CARALHADA de retcons e personagens novos que uma paulada de gente torceu o nariz. SE a toei querer fazer MAIS OUTRO remake, a garantia de que vão seguir o que vocês tem em mente é exatamente essa: absolutamente nenhuma só vendo todos esses exemplos saindo do japão mesmo.

e se for pra usar o voto de minerva, o bam bam bam que ninguém aguenta, nem Dragon Ball teve remake fiel. teve Dragon Ball Kai, um tremendo caos de produção que eles 'limaram os fillers' pero no mucho com uma paulada de personagem que só tem no anime aparecendo lá também ao invés de ser o 'cut' fiel. e a estrutura do DBZ é a mesma de CDZ original: a toei aumenta mas não inventa. não deixaram nada incompatível com o mangá.

se nem DBZ que imprime dinheiro a toei foi e refez os episódios um a um porque iam fazer isso com CDZ que tratam como carne de vaca e que só estão sempre investindo nos bonecos?

é, não sei também.

agora vamo voltar a andar em círculo.

• Like 3
Link para o post

e se for pra usar o voto de minerva, o bam bam bam que ninguém aguenta, nem Dragon Ball teve remake fiel. teve Dragon Ball Kai, um tremendo caos de produção que eles 'limaram os fillers' pero no mucho com uma paulada de personagem que só tem no anime aparecendo lá também ao invés de ser o 'cut' fiel. e a estrutura do DBZ é a mesma de CDZ original: a toei aumenta mas não inventa. não deixaram nada incompatível com o mangá.

Fora que, se bem me lembro, também teve aquele escândalo de plágio na trilha sonora. Lembram dessa?

Link para o post

O que a TOEI faz é revitalizar a série, querendo ou não são os fãs antigos que ainda mantém ela viva, mas não vamos ficar imersos ao universo saint seiya para sempre, a TOEI e o próprio Kurumada sabem disso, portanto com o passar dos anos o que eles estão tentando é isso, renovar os fãs da franquia. Como se faz isso? Renovando e atualizando o produto.

Nenhuma ação dessa vai gerar resultados à curto prazo, dificilmente LC, ômega, LOS, Saintia Shô, o Live Action e o anime da Netflix conseguiram e conseguirão isso, é tudo aos poucos para colher lá na frente. Eu concordo e celebro a iniciativa, mostra que eles não são um bando de tontos que estão por fora da situação. Isso é um ponto.

Outra coisa são determinadas tentativas de revitalizar a franquia serem ruins por ter gente incompetente a frente dos projetos, pessoas que nem com esforço próprio captaram o espirito de Saint Seiya. Maaaaaas uma coisa é criticar produtos ruins por falta de esmero de quem fez, outra coisa é criticar porque estão tentando renovar a série. O erro não está nisso, mas sim em algumas decisões equivocadas como escolha de direção e roteiro, por exemplo.

É exatamente o que estamos criticando, o quão ruim essas últimas séries foram. E o quão ruim vai ser KoZ, pois o trailer já nos mostra o nível da decadência.

A Toei pode fazer o que bem quiser, contanto que seja bom ninguém vai reclamar. Agora fazer uma adaptação como fizeram de Saintia e querer que os fãs aceitem, é degradante.

O mangá clássico adaptado sem o sangue ou cenas violentas seria perfeito para as novas e velhas gerações. Era o que eu esperava desse remake da Netflix.

Um ornitorrinco faria uma adaptação menos grotesca e bizarra que os produtores e roteiristas que a Toei contrata.

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 1
Link para o post

Acrescentando aí ao post do Rodrigo, também citaram JoJo como exemplo de anime que teve um remake fiel e dá certo. Os dois primeiros arcos saíram em uma temporada curta que era teste e, sinto muito informar, JoJo é um caso à parte porque a obra angariou fãs por render memes. Claramente a produção faz de propósito para exagerar certas coisas do mangá, para deixar engraçado de tão "tosco" (o que é muito bom inclusive para esconder certos problemas orçamentários porque não é, ao menos no começo, nenhuma super animação não) e boa parte dos novos fãs gostaram porque acham engraçado (uma parte dos antigos também). Ninguém leva a série à sério, por mais que ela tenha coisas muito pesadas. Eu também tenho certeza que o remake fiel que vocês querem não é um zoando a obra do Kurumada, fazendo cada cena dramática a fim de deixar tudo "ridículo" para o público novo vir aqui dando risada dos momentos favoritos de vocês e fazendo meme.

• Like 1
Link para o post

Saint Seiya é a terceira franquia em faturamento da Toei (juntando Japão + resto do mundo),perdendo apenas de Dragon Ball e One Piece -esse ultimo gigante no Japão e sucesso relativo no resto do mundo.

E sim,CDZ fatura mais que Digimon e Sailor,que são franquias com sucesso nos EUA,Inglaterra e Alemanha (mercados que CDZ nunca teve impacto).Sailor Moon é maior que SS no Japão até.

Ganhar o maior mercado estrangeiro é um objetivo natural,mas nem por isso é necessário descaracterizar a série.

CDZ fez sucesso aqui entre 94-97 voltado pra crianças entre 8 a 15 anos,assim como Naruto atingou a mesma faixa etária e One Piece faz até hoje.

Porem é o estilo shonen jump de obra juvenil.Drama,espírito de equipe,juventude,muita ação,doses de violência quando necessário (que mesmo One Piece ou Naruto exibem,amenização?tsc),superação.

A Toei deveria pensar em lançar SS voltado pra esse publico,com este estilo.E ela se esqueceu.

Muitos leitores e publico que assiste o anime de One Piece é o mesmo que acompanhava no final dos anos 90 ou anos 2000.Não vejo nem o Oda nem a Toei tentando infantilizar a série abaixo do que era,nem transformar a série num Evangelion verborrágico (olá EPG assssin e Tenkai hen).

Não se deveria focar nos gostos do público ainda mais infantil (que Omega era voltado,e fez de forma ate competente pra mim na 1a temporada),não a adultos com surtos nietzschianos (Prologo do ceu),não a americanos e suas paranóias politicamente corretas,não a tentar atender ao público magic girl (coisa que Santia manga não é,mas que a Toei quis focar).

Façam o básico.

Coloque uma produção de SS com ótima qualidade,boa divulgação,que siga o estilo do original,siga a historia principal (ou seja nada de spin off) e tenha um time por trás com uma boa visão do que a série pode vir a ser.

A última vez que fizeram isso foi de 2002 pra 2003.O resto foi murro em ponto de faca.

EDIT: Hokuto é um bom paralelo.Autor nunca fez obra do mesmo impacto,investiu em prequel,o primeiro anime desta foi uma merda (é pior que Hades Inferno em animação!),varios spin offs.

O fandom de Hokuto endeusa a primeira metade (que é o que foi adaptado) e renega a fase com Bart e Lynn adultos.Querem mais Raoh,Souther e Rei e menos coisas novas.

É tipo o fandom de SS não querendo abandonar a luz dourada.

Quando fizeram a coisa certa e refizeram Souten no ken erraram: lançaram em em cel shading cg .E ficou tosco.

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post

Digimon no meio do fandom é muito mais vivo que Saint Seiya por causa dos EUA.

Se Saint Seiya fosse famoso nos EUA, todo mês tinha fanzine novo nesse fórum e com qualidade igual ou superior ao Ares Chapter. Esse fórum também nunca ficaria parado. /cry2

• Like 1
Link para o post

Digimon no meio do fandom é muito mais vivo que Saint Seiya por causa dos EUA.

Se Saint Seiya fosse famoso nos EUA, todo mês tinha fanzine novo nesse fórum e com qualidade igual ou superior ao Ares Chapter. Esse fórum também nunca ficaria parado. /cry2

meu deus que pesadelo

• Like 3
Link para o post

meu deus que pesadelo

Americanos já teriam terminado ND antes do Kurumada.

Fanbase americana é outro nível, distribuem de graça até modelos pra impressora 3D, ninguém ficaria a mercê da Bandidai.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Americanos já teriam terminado ND antes do Kurumada.

Fanbase americana é outro nível, distribuem de graça até modelos pra impressora 3D, ninguém ficaria a mercê da Bandidai.

Você só tá piorando a coisa, daqui a pouco vai falar que eles se reúnem todo mês pra jogar rpg fantasiados como personagens da série.Um horror lovecraftiano.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...